Nasce Um Vampiro escrita por tami_fanfics


Capítulo 3
Capítulo 2 - Conhecendo Bella Swan


Notas iniciais do capítulo

Você ainda não comentou os outros capítulos?
Vai lá!
Rapidinho...
Só um "up"!

Obrigado;



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70605/chapter/3

Nasce um vampiro

Capítulo 2 --- Conhecendo Bella Swan  

 

Eu não sabia o que dizer... Ela olhava pra mim como se estivesse esperando que eu dissesse alguma coisa. Eu nunca tive tanto contato com mulheres, mas isso você já deve ter percebido... Ela deve ter cansado de esperar...  

 

- Oi! – Seu sorriso tímido se transformara num sorriso largo e... Lindo! – Sou Bella! Prazem em conhecê-lo. – Ela estendeu sua mão pra mim.

 

- Edward – disse talvez baixo de mais. – Edward! – Repeti mais alto, mas não alto demais, enquanto apertava sua mão, que era muito macia. – Prazer em conhecê-la Bella.

 

- O prazer é todo meu Edward. – Assim que terminou de falar, virou-se pra frente, para prestar atenção na aula do Sr. Varner.  

 

Eu ainda estava em um leve estado de choque. Por que ela falara comigo? Ela não deve saber que não pertenço ao grupo dos populares, deve ser isso...  

 

•. •. •.  

 

Estávamos no final da aula de Literatura, nós ainda não tínhamos trocado nenhuma palavra, desde a aula de Matemática. Então, agora, nós teríamos 2 aulas juntas.

 

De vês em quando ela me olhava, ou sorria, como se tivesse me provocando, ou então... Ela é louca! É isso! Só pode ser isso. Ela não falaria comigo se fosse normal...  

 

- Eu quero um resumo dos capítulos 3 e 4 para a próxima aula. Ok? – Disse a Srta. Mabel organizando seus materiais.   Estava guardando meus livros na bolsa, quando...  

 

- Edward!

 

- Sim Bella? – Perguntei, me virando para olhá-la.

 

- Onde você mora?

 

- Moro na Rua Stanford! – Estava apreensivo, ainda não sabia onde ela queria chegar.

 

- Jura? Eu também! – O sorriso dela era contagiante.

 

- Swan... Claro! Eu havia me esquecido que haviam comprado a casa. – Preferi não falar que Esme havia decorado a casa.

 

- Sim.  

 

Nós já estávamos na porta da sala. Continuamos andando pelo corredor, em silêncio. Eu não sabia o que ela queria ouvir. Não sabia se eu estava sendo uma péssima companhia...  

 

Quando chegamos à entrada da escola, ela continuava ao meu lado. Eu poderia muito bem ouvir os rumores atrás de nós: “O que a Bella tá fazendo ao lado do Cullen?”, “Aquela ali não é a tal da Bella?”, “Não é o Manerd do Cullen? E a gostosa da Bella?”   Eu esperava sinceramente que ela não estivesse ouvindo aquilo...

 

Eu tinha que ir pra casa. Ela devia estar esperando alguém... Algumas vezes na vida, temos que arriscar, não é mesmo?  

 

- Hum... – Pigarreei, antes de começar. – Você tem carro Bella?

 

- Não. – Ela disse, seguida de um meio sorriso – Você tem?

 

- Não. Mas, como você veio pra escola então?

 

- Eu vim andando.  Só são duas ruas esqueceu? – Estou sonhando, ou a garota não é fútil?

 

- Não, eu também venho andando... – Arrisque Edward! – Er... Você quer que eu te acompanhe?

 

- Claro! Estava esperando você perguntar... – Ela começou a rir e eu a acompanhei. Era uma risada gostosa...  

 

•. •. •.  

 

- Então... Está entregue! – Disse quando chegamos à porta de sua casa.   Foi uma caminhada maravilhosa. Bella, era uma ótima garota. Muito diferente das que havia conhecido. Ela tinha personalidade, era simpática, alegre, sempre alto astral, tão... Surreal!  

 

- Obrigado Edward! – Disse, ela se aproximou mais – pude sentir sua respiração exalar em meu rosto –, ela mordia os lábios maliciosamente, e então, me deu um beijo na bochecha. Depois se afastou, subiu as escadas e abriu a porta.

 

– Até amanhã Edward! – Disse antes de entrar em casa.   Definitivamente, ela não era uma garota normal...  

 

•. •. •.  

 

- Alguém em casa? – Perguntei ao atravessar a sala.

 

- Aqui filho!  

 

Caminhei até a cozinha – não sei por que fui pra lá, ela disse “aqui”, poderia ser em qualquer lugar da casa, vamos dizer que foi intuição...  

 

- Oi mãe! – Esme estava agachada, com o corpo quase todo engolido pelo armário.

 

- Oi filho! Como foi na escola? – O que eu poderia dizer? Que garota mais bonita da escola senta ao meu lado? E eu a acompanhei até em casa? Que ela me deu um beijo na bochecha? E que provavelmente, ela era louca? Ér... Acho melhor não...

 

- Boa! – Decidi simplificar meus pensamentos. – Ah! Tem uma aluna nova na escola. Isabella Swan. A senhora se lembra de ter decorado uma casa grande e banca com degraus na estrada, que fica no final da rua?

 

- Sim.

 

- Então. É dos pais dela. Os Swan.

 

- Sim, claro. Charlie Swan é um grande homem. Ter criado uma filha sozinho, deve ter sido difícil...   Espera aí! A Bella não tem mãe?  

 

- O que aconteceu com a Sra. Swan?

 

- Parece que ela foi baleada em um assalto há muitos anos atrás... Não se fala muito no assunto, a menina era uma criança, tinha apenas 10 anos, deve ser muito difícil pra eles falar sobre o assunto... Que tal convidá-los para um jantar?

 

- Pode ser mãe, você decide. Vou subir pro meu quarto.

 

- Não quer comer nada filho?

 

- Não mãe, eu comi na escola, ainda não estou com fome. – Ás vezes... Quase sempre... É preciso mentir!  

 

Eu precisava ficar só, tentar entender o que estava acontecendo...

 

Entrei no meu quarto, e em seguida tranquei a porta. Pensei em tudo o que havia ocorrido naquela manhã e tentei, em vão, saber o que aconteceria no dia seguinte...  

 

•. •. •.  

 

Acordei no escuro do meu quarto, arfando novamente, por causa do meu sonho.

 

Lá estávamos nós...

 

Eu, correndo como um louco desvairado, seguindo pessoas que eu não conhecia. Mas havia algumas leves mudanças no sonho. As pessoa que eu seguia, estavam diferentes. Não! Estavam iguais.

 

O que mudou foi a definição de seus rostos. A mulher tinha um rosto delicado, e muito, muito pálido. O homem tinha um rosto... Brincalhão. Como se estivesse se divertido com tudo isso. E ele era igualmente branco. Só que não pude continuar com minha avaliação. Chegara a hora do salto.

 

Que por sua vez, também fora diferente. O salto foi prolongado. Eu não cheguei a aterrissar, mas eu senti que estava perto, como se estivesse quase no fim.  

 

Dessa vez, acordei ás 04:07h da manhã. O que fazer nessa hora da madrugada?

 

Não tinha fome, porém esta permanentemente torturado por uma sede avassaladora. Bom, acho que hoje, e somente hoje, eu posso... Arrumar-me, mas só um pouco!  

 

•. •. •.  

 

Depois de um banho demorado – com xampu a base de mel -, barba feita, cabelo penteado e despenteado logo em seguida, e uma colônia masculina, eu estava pronto.

 

Já eram mais de 07:00h, era melhor me apressar, já que iria andando...   No primeiros degraus da escada, já era possível escutar as vozes...  

 

- Bom dia! – Disse para os meus familiares, em seguida puxei uma cadeira, e me sentei.

 

- Bom dia Edward! – Disseram meus pais.

 

- Bom dia maninho! – Jazz.

 

- Hum... Tem alguém usando perfume aqui, e não sou eu... É você Edward? – Tem horas que a vontade de matar a Rosalie, luta contra o meu autocontrole. Por que ela tinha que dizer isso?

 

- Sim Rosalie, eu estou usando colônia, você tem algum problema? – Me defendi da melhor forma possível...

 

- Não, foi só o choque por você – ela enfatizou bem a palavra – estar usando colônia. Você é sempre tão desleixado... – Resolvi ignorar o comentário.  

 

Servi-me de uma xícara de café e uma fatia de bolo.  

 

- Hum... Colônia... Está sem o óculos...  Roupas limpas... Xampu de Mel... – Espera aí, quando é que eu uso roupa suja? – Conta aí maninho! Quem é a gata? – Deus! Será que existem irmãos mais indiscretos que os meus?

 

- Jasper! Rosalie! Deixem seu irmão em paz! – Valeu mãe. Te amo!

 

- Tá, posso até deixar, mas que tem mulher metida na parada tem... – Dizendo isso, ele se retirou da mesa, sendo seguido pela Rose.  

 

Apenas balancei a cabeça. Quando terminei, peguei minha mochila na sala e fui para a escola, e antes de sair, me despedi de meus pais com um “Até logo!”.  

 

•. •. •.  

 

Como o céu, voltara a ter a mesma cor cinzenta de sempre, e o sol reinava escondido por debaixo das nuvens, fui para escola mais rápido. Quando cheguei ao final da rua – para ser mais específico, em frente a casa da Bella – me perguntei se ela já havia ido para a escola.

 

Mas não foi preciso perguntar-me por muito tempo. Naquele exato instante, ela saiu de casa, mais linda do que antes, com uma vestido branco simples, com detalhes floridos, estava deslumbrante.  

 

- Olá Edward! – Me cumprimentou gentilmente, antes de fechar a porta atrás de si.

 

- Olá Bella! – Retribuindo a gentileza.  

 

Ela olhou para o céu. Parecia triste por não ter encontrado o sol.  

 

- Este é o verdadeiro  clima de Forks. – Disse, erguendo os braços, em direção ao céu. Ela voltou sua atenção pra mim e sorriu do meu comentário.  

 

- Pensei que o sol duraria por mais um tempo. Então, posso ir com você?

 

- Claro! – Disse. Além do sol, ela também gostava de tomar a iniciativa.  

 

•. •. •.  

 

Os momentos que passava a seu lado eram ótimos. E ela não deixou de melhorar minha aparência.  

 

- Edward? – Ela me chamou depois de poucos segundos em silêncio.

 

- Sim Bella?  

 

Ela não falou mais nada. Fez sinal com os dedos para que eu me aproximasse mais dela. Eu obedeci.

 

Quando eu me aproximei dela, delicadamente, tirou meus óculos. Nós já havíamos chegado á entrada da escola.  

 

- Você fica mais bonito sem o óculos sabia? – Ela me pegou desprevenido.

 

- Ah, é, acho que minha visão melhorou, então. – Dei de ombros.

 

- Não estou falando só disso, estou dizendo que você é bonito.

 

- Tá. – Corei.   Eu me endireitei e nós olhamos ao redor.  

 

- É melhor entrarmos. – Eu disse. Tinha impressão de que o sinal estava prestes a tocar e eu não queria que Bella, tivesse problema com atrasos em seu segundo dia de aula.

 

- Tudo bem. – Ela se aproximou de mim e me deu outro beijo na bochecha. – Até Edward!  

 

Eu adorava essas demonstrações de carinho dela. Era tão natural.  

 

•. •. •.  

 

Minhas aulas nunca duraram tanto. Eu olhava para o relógio a cada minuto, esperando o maldito sinal tocar. E, pelas minhas contas, ele tocou com 5 minutos de atraso.

 

Mas tudo bem. Eu estava ansioso para vê-la. Conversar com ela.   Arrumei meus livros... Corrigindo: Joguei tudo que estava em cima  da mesa, dentro da bolsa. Praticamente corri pelos corredores apinhados de gente.  

 

Mas acho que a decepção não poderia me atingir com mais força. Foi como se uma faca tivesse sido encravada em alguma parte do meu corpo.

 

Não entendeu? Eu explico.

 

Após atravessar um paredão de gente, eu me deparo com Bella, sentada no mesmo local de ontem, entre Jacob e Mike, na mesa dos populares...  

 

 Entendeu agora?  

 

Então... Achei que poderia ir embora, eu não estava com fome mesmo, e toda a expectativa que tinha foi embora.  

 

Dei as costas para o refeitório, eu pretendia chegar ao jardim, e andar sem ser percebido. Quando Bella fosse falar comigo nas aulas de Matemática e Literatura, eu iria ignorá-la...  

 

Dei o primeiro passo, mas já era tarde de mais...

 

--- Fim do Cap. 2 ---


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, agora que leu... Que tal um cometário?

Eu sei que esse troço é chato... Mas ajuda muito o escritor sabia?

Desculpa estar insistindo... Mas é que é realmente necessário saber se você está gostando ou não.

Obrigado e Beijos... b29;