Como Ser um Príncipe - Interativa escrita por Mila


Capítulo 32
Tenho uma longa lista de ex-namoradas


Notas iniciais do capítulo

Oláaaa aldeões, nobres e seres místicos desse reino!

Quase voltando as aulas e eu volto com um novo capítulo. Irônica eu ou não? E por falar em ironia, olhem esse título. Obrigada Taylor Swift.



Bom, Parte 2 enfim.

Vamos lá!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706018/chapter/32

PARTE II 

Dia 61 

Pela manhã a neve já deixara de cair e os campos outrora verdes tinham uma grossa cobertura branca. Nos primeiros carros que partiram, as famílias reais da Escócia, Gales e Inglaterra deixaram o Palácio Real de Nova Irlanda agradecidos – a Semana da Paz havia sido, naquele ano, uma experiência realmente única (positiva ou negativamente).  

Lady Alice e Lorde Logan fizeram um pequeno escândalo por terem que partir e a mídia adorou capturar cenas do espetáculo infantil. Se aquele fosse a maior confusão que encontrariam naquele dia, Liam Éire estava satisfeito. A caótica Semana da Paz já havia lhe dado problemas o suficiente.  

Do alto da escada, o Príncipe Herdeiro via os nobres partirem enquanto analisava, atento, o que os repórteres concentrados na praça em frente as escadarias do castelo registravam em suas fotografias.  

Mas o motivo pelo qual ele se encontrava ali era a despedida das selecionadas. Virando-se ligeiramente para o saguão de entrada observou com um sorriso pesaroso as jovens se abraçando, rindo e chorando ao dizerem adeus umas às outras.  

—Não é o momento ideal para entrar num concurso, casar-me e virar uma rainha! - Moreena tranquilizou Anne. - Não posso me envolver em algo como a Seleção quando estou dividida entre minhas vontades... Você me entende. Preciso “me entender” comigo mesma primeiro.  

Mordendo os lábios para conter a emoção, Anne perguntou, acanhada: 

—Com quem estou falando agora? Você não acha que vai se arrepender dessa positividade depois? 

—Está falando... comigo. — Moreena respondeu propositalmente enigmática e provocativa.  

Anne riu ao mesmo tempo que ofegou, já sentindo saudade da amizade que criara com a loira a sua frente. Pulou no pescoço da amiga para impedir-se de chorar.  

—Ah, eu vou sentir falta de vocês duas! 

Branca Vanschmitz passou pelas portas e por Liam sem olhar para lugar algum a não ser a sua frente. O jovem lhe deu um adeus e sorriu o tempo todo, tentando melhorar a situação negativa com que a selecionada deixava o Palácio e o concurso. Ela entrou no primeiro carro e escondeu-se atrás dos vidros escuros.  

Veronika Égan, incrivelmente, parecia desesperada para deixar o Palácio Real, mas parou para beijar a bochecha do príncipe dramaticamente antes de partir sem uma única palavra.  

Aquilo deixou Liam por alguns segundos atônito.  

Nunca, nunca conseguiria entender as mulheres.  

Demorou cerca de meia hora para todas as despedidas terminarem e o último carro contornar a praça onde encontravam os repórteres e desaparecer, seguindo em direção aos portões a estrada de longos quilômetros de distância.  

Seis garotos haviam partido aquele dia.  

O Rei Donavan e a Rainha Kiara se retiraram, assim como o Duque Douglas e a Duquesa Maire, todos os nobres presentes e Caitlin Dublin e Shawn Keyes.  

Liam Éire suspirou, aliviado pela partida que lhe significava algumas obrigações a menos e igualmente preocupado com o que essa nova fase lhe reservava. Quando recobrou sua confiança, ele entrou novamente no Palácio e, no saguão de entrada, deparou-se co

m o diversificado grupo que restara.  

Ali Siobhan Mackiney, Anne Marie Chevallier, Andressa Simmons, Brianna Olívia Fraser, Gwendolyn Seasher-Pryx e Skyla Josephina Armstrong-Jones I.  

A compreensão de todos se deu naquele momento, quando se entreolharam no silencioso e imenso ambiente.  

A elite da Seleção de Nova Irlanda estava finalmente formada.  

♕ ♕ ♕ 

—Talvez não seja esse o melhor momento para se fazer uma festa.... - Andressa Simmons tentou dissuadir Caitlin Dublin, a qual acompanhava com o passo apressado. - Eu digo, sua ideia de fazer uma comemoração e uma versão dos Jogos Regis para nós, selecionadas, foi brilhante! Mas... A Conselheira Real foi presa por traição! Não acha mais... hm, sensível remarcarmos? 

Caitlin parou no lugar, cessou seus murmúrios de afazeres e olhou para Dressa com as sobrancelhas franzidas e certa irritação.  

—Cancelar? De jeito nenhum!  

Voltou a andar imediatamente. A jovem tentou argumentar novamente, mas Brianna, que também as acompanhava pelos corredores do Palácio, a interrompeu para tranquilizá-la.  

—A monarquia, como qualquer outro estilo governamental, utiliza-se de festas e eventos “divertidos” em geral para amenizar a gravidade de problemas existentes. E nós temos vários problemas. E várias “diversões”. - Ela deu de ombros, como se fosse um assunto banal. - A própria Seleção tem esse propósito, como já sabemos.  

A assessora parou de andar pela segunda vez e, dessa, fitou Brianna com maior severidade.  

—Chega desse assunto, srta. Fraser! As senhoritas não conseguem ser um pouco mais... normais? Digo, garotas normais que aproveitam o dia que é dedicado a elas! 

Brianna e Dressa se entreolharam e compreenderam que deveriam permanecer em silêncio. Era um daqueles momentos em que a quantidade de afazeres que estavam sob a responsabilidade de Caitlin Dublin eram muitos o suficiente para deixá-la agitada, preocupada e irritadiça. E ficou comprovado que aquele era um desses momentos quando ela continuou resmungando pelo caminho.  

—É o dia de vocês e querem remarcar. Remarcar! Querem falar que é uma distração política. Ah, me poupe dessa... sabedoria! Tem que aprender a relaxar e aproveitar oportunidades como essas para realmente se divertirem! 

Andressa tentou segurar o riso quando Brianna brincou: 

—Está falando sobre nós ou sobre você? 

Caitlin fez menção de parar novamente, porém Brie, outra vez, foi rápida o suficiente para falar primeiro.  

—É sobre você sim! E somos nós... - Ela apontou para o próprio peito e, em seguida para Dressa. - e as outras meninas também que temos uma surpresa para você! 

Dito isso, Caitlin Dublin mal percebeu que parou pela terceira vez. Corada e de queixo caído, balbuciou coisas sem sentido, como se tivesse perdido momentaneamente a capacidade de falar devido ao susto que levara.  

E Andressa Simmons e Brianna Fraser sorriram orgulhosamente quando a voz de Gabreel Sheeran, o famoso cantor irlandês, começo a tocar, espalhando-se pelos aposentos mais próximos do grande salão de baile, de onde vinha.  

—Nós mexemos nas suas coisas e descobrimos alguns de seus segredos. - Contou Brie transparecendo na voz sua grande animação e orgulho pelo o que havia aprontado.  

—Por favor, não fique brava! - Dressa acrescentou urgentemente.  

—Você queria cancelar a festa! - Caitlin exclamou, apontando para a garota. Continuava vermelha como fogo. Apontou, em seguida, para Brie. - E você disse que era uma distração política!  

As duas selecionadas sorriram em conspiração.  

—Nós te enganamos. Queríamos fazer uma surpresa. - Dressa explicou.  

—Vamos! Essa vai ser a melhor festa de todas! - Brianna puxou a assessora pelo braço para o grande salão antes que ela pudesse fugir.  

Assim que as pesadas portas foram abertas, a assessora se deparou com o ambiente do Salão de Baile perfeitamente decorado como ela perfeitamente o planejara. Entretanto, al

gumas coisas deduraram imprevistas mudanças - as chamadas “surpresas” preparadas pelas selecionadas.  

A primeira delas era a música. Não havia a tradicional orquestra sobre o palco no canto do salão, tocando valsas como em todos os eventos reais. Havia, no lugar, uma agitada banda, com violinos, violões e um violoncelo. Tocavam animadamente num ritmo típico da cultura nova-irlandesa.  

E o vocalista era, ninguém menos, o popular Gabreel Sheeran. Cabelos ondulados e loiros na altura dos ombros, um físico alto e magro, uma barba rala bem cortada, sardas sobre todo o nariz e um sorriso enorme aberto especialmente para Caitlin Dublin. Sua namorada.  

—Ei, Caty! - Gritou do palco. - Feliz ano novo!  

A segunda mudança era o pequeno garoto de cinco anos, parado entre Ali Mackiney e Skyla Armstrong-Jones I. Ao vê-la, a criança saiu correndo pelo salão até agarrar a cintura de Caitlin como se fosse o outro polo de seu ímã.  

—Mamãe, posso subir no palco? Deeeixa 

E a terceira, e última mudança inesperada, era que todos os presentes olhavam diretamente para ela. Rei, rainha, nobres, selecionadas e funcionários.  

Corada até a raiz do cabelo, ela só conseguiu voltar a reagir quando as seis jovens da Elite a cercaram, falando depressa tamanha a empolgação.  

—Você faz tudo pela gente e achamos que você merecia um presente! - Ali justificou para a corada assessora.  

—Inacreditável! Você conseguiu esconder que namora com Gabreeel Sheeran— exclamou Gwen.  

—E que tem um filho! - Dressa completou.  

—Sua mãe não quis vir. - Sky a informou. - Disse algo sobre não ter sapato para a ocasião...  

—Mamãe, deixa eu subir no palco! Eu quero ir no palco com Gabreel!  

Caitlin finalmente pareceu despertar, olhando para o filho, Declan, com os olhos apertados, porém brilhantes. Secando as lágrimas escondidamente, ela voltou ao seu normal, ou seja, seu jeito autoritário e regrado.  

—O rei e a rainha estão logo ali! - Sussurrou para as garotas como se brigasse com elas por terem lhe armado uma surpresa na presença dos monarcas do reino. - De quem foi essa ideia louca, afinal? E como conseguiram entrar em contato com Gabreel? E com minha mãe?!  

—Argh, não me diga que está reclamando! 

Liam Éire, acompanhado de seu guarta Ronan, aproximou-se sorridente. Assim como o príncipe o guarda demonstrava a felicidade de terem conseguido a façanha de surpreender Caitlin Dublin.  

—As garotas tiveram a ideia, vieram falar comigo e Ronan conseguiu o telefone de sua mãe... e seu namorado secreto. - Explicou o herdeiro.  

—Oh, vocês dois! - Ela tentou fingir uma bronca, mas acabou rindo. Par Ronan, completou: - Eu sabia que você estava envolvido.  

Declan ergueu os olhos para Liam com curiosidade.  

—Você é um príncipe mesmo?  

Caitlin ficou novamente escarlate, mas todos os demais riram. Achando graça, ele confirmou.  

—Eu sou sim.  

—Então você me deixa subir no palco? 

As gargalhadas se seguiram imediatamente. Liam, não sabendo como recusar, apenas apontou para a direção do palco e a criança disparou naquela direção.  

—Ele tem sua ousadia, não é mesmo? - Ronan perguntou a Caitlin, rindo como todos os outros.  

A assessora, ainda extremamente constrangida, tentou recuperar a ordem da situação.  

—Está bem, eu prometo que não vou mais reclamar! - Ela disse aos olhares indignados que recebeu. - Mas eu disse que a festa era especialmente para vocês, meninas! - Dirigiu-se às selecionadas. - E eu também preparei minhas surpresas. Portanto, vamos, vamos, vamos! Uma ao lado da outra. Assim mesmo. Agora aguardem.  

As jovens se entreolharam, confusas e já ansiosas.  

Que não fosse mais nenhuma família real! Pensaram algumas.  

Mas então as portas do salão se abriram de novo, a música mudou de ritmo e o coração das selecionadas saltou enlouquecido quando, em grupos orquestrados, os familiares de cada uma delas, preencheu o ambiente.  

♕ ♕ ♕ 

Se Caitlin Dublin exigira a postura das seis selecionadas antes, de nada adiantou para a grande bagunça - correria, lágrimas, gritarias e gargalhadas – que se instalou logo em seguida.  

Skyla tentou manter as solas de seus saltos colados no chão, numa atitude de autocontrole, embora seu coração batesse descompassado ao avistar seus pais entrando no salão. Na menor distância que pode aguentar manter entre eles, ela se precipitou com passadas rápidas e largas e pulou no pescoço do pai.  

—Eu senti tanto sua falta!  

Ao lado, Gwen falava sem parar, tamanha a empolgação, contando aos pais – principalmente à mãe, sua melhor conselheira nessas situações - de todos os projetos que havia realizado, de todos que tinha em mente... Seus pais poderiam ser importantes e famosos produtores de cinema, porém eles sabiam que os planos da filha não eram em busca de status social, mas sim seus verdadeiros sonhos.  

Ambos tinham enorme sorrisos no rosto e apenas porque Gwen não parava de falar, eles ainda não puderam lhe dizer o quanto estavam orgulhosos dela.  

A tagarelice também tinha acometido Andressa. Enquanto falava, ela olhava para o rosto de toda a sua família, isso significava, ao todo, dez pessoas – o maior grupo presente ali, sem dúvida. Vovó Ama, papai, mamãe, seus quatro irmãos mais velhos (Goyle, Frederick, Ethan e Dean), sua irmã gêmea idêntica Brielle, a esposa de Goyle, e sua querida sobrinha Luce.  

Dressa mal podia acreditar que todos estavam ali e ela precisava urgentemente atualizá-los de todas as novidades – assuntos e mais assuntos que encheriam... 

Muitas cartas se você tivesse que escrevê-las. — Brielle completou acenando com a cabeça com um pouco de fingida displicência. - Eu sei o que você está pensando, como sempre. As coisas não mudaram tanto assim. 

—Pelo jeito, as vinte e nove cartas que recebemos não foi o suficiente, Brie! - Dean, mais velho, porém mais baixo que as duas, o que sempre fazia com que ele parecesse mais novo, também estava com muita saudade da irmã para esperá-la terminar suas enormes. - A gente só está esperando por nossos abraços!  

Os três riram imediatamente e a selecionada puxou um, depois do outro e transformou aquilo no maior abraço em grupo já realizado no Palácio Real de Nova Irlanda. 

Ali Mackiney estava em seu próprio estado de euforia, abraçando a mãe, em seguida o pai, depois o tio, depois voltava a abraçar a mãe, o pai... Quando chegou a vez do tio pela terceira vez ele e repreendeu em seu tom cômico de sempre: 

—Se você começar a chorar, vou começar a fazer cócegas. - E ao arrancar risadas da jovem, completou: - Estou esperando você me convidar para dançar.  

Ela cruzou os braços, fingindo estar ofendida.  

—É para você ser o cavalheiro!  

—O que?! É assim que funciona? Eu jurava que o Príncipe Liam só estava esperando você pedir a mão dele para terminar logo com essa Seleção.  

Rindo os dois logo alcançaram a pista de dança, seguidos dos pais, que formavam o segundo casal.  

Perto dali Anne Chevallier se desvencilhou da irmã mais velha, Ariel e olhou para os lados, esperando encontrar mais alguém. 

—Pensei que John talvez viesse... - Comentou sem conseguir esconder a decepção. 

Ariel enganchou seu braço no dela e levou-a para longe dos pais.  

—Jonathan é seu amigo, não é da família e o convite para o evento não se estendeu para ele. Você mal pode acreditar em quantas pessoas da cidade alegaram ser sua amiga desde que você entrou na Seleção. É cada notícia maluca que inventam...  

Elas ficaram em silêncio por um momento enquanto ainda caminhavam pelo salão todo decorado, apreciando os arranjos, os lustres, a roupa dos convidados e principalmente a companhia uma da outra.  

—Fiquei realmente impressionava quando você foi anunciada como da Elite! - Ariel comentou, puxando assunto. - Vai me contar algo interessante sobre o príncipe? 

Anne revirou os olhos. 

—Ariel... Isso é tudo uma loucura. É impossível te dizer qualquer coisa com exatidão! 

—Está bem, está bem! - A irmã se rendeu, embora sorrisse ao ver Anne corada. - Mas se as coisas com o príncipe não derem certo... 

Ela puxou da bolsa que carregava um envelope de carta. Nele estava escrito apenas um nome: "Steven".  

—Ah não! - A selecionada reclamou num tom exageradamente alto e a mais velha teve que silenciá-la rapidamente. 

—Se mamãe perguntar alguma coisa, Steven declarou seu amor por você outra vez assim como várias promessas de lhe dar uma boa casa, uma vida de boa estabilidade e você pode inventar o resto. 

Anne finalmente parou, segurando a mão da irmã e já sorrindo esperançosa. 

—Ariel... Essa carta não é do chato do irmão do seu marido? 

—Se mamãe perguntar... - Ela frisou novamente, enfática. - Steven a escreveu. Mas para todos os outros propósitos, não. É de Jonathan. Uma das várias pessoas que se declarou seu amigo na sua ascensão à fama, mas o único amigo que lhe escreveu uma carta ao descobrir que não poderia vir a essa festa. 

Anne sorriu, pegou a carta e apontou com ela para a irmã. 

—Você não era assim tão malvada. 

—Com você ausente, tive que cumprir esse papel. - Ela brincou, sorridente. 

♕ ♕ ♕ 

Passado os momentos iniciais de euforia e iniciado os próximos em relação às danças, comidas e bebidas, e a apresentação dos familiares aos amigos feitos ali no castelo, Brianna Olívia Fraser continuava chorando.  

—Mas pare com isso, garota. Não vim até aqui para vê-la chorar. - Disse-lhe seu avô, dando palmadinhas em suas costas.  

Os irmãos da jovem, Graig e Gregor, os dois mais velhos que ela, e sua irmã mais nova, Aileen, junto da mãe, já haviam se afastado e se misturado a festa. Brianna ficara ali com o seu avô e seu pai, filho dele.  

Ela chorava e limpava as lágrimas no lenço que seu pai havia lhe dado. 

—Ainda não consigo acreditar que o senhor está aqui, vovô. Eu não te vejo desde os meus oito anos de idade! 

—Nós sabemos disso, querida. - O pai dela repetiu para acalmar a jovem. - Mas foi você quem o trouxe para essa visita. A Rainha da Escócia realmente se afeiçoou por você!  

Brianna se empertigou no banco, tomando as mãos do avô novamente entre as suas. 

—Conte-me essa história de novo, por favor.  

Os dois homens riram. O pai resmungou algo sobre as inúmeras repetições que Brianna estava precisando naquela noite, dando risada; mas o mais velho corou levemente e contou a história, sua história favorita, diria ele.  

—Estava em minha casa, você sabe, jogando paciência. E bateram em minha porta. - Ele prosseguiu, contando que dois guardas reais pediram que ele entrasse no carro em que vieram. Comentou que achou que fosse preso, emendou outra piada no meio, sobre uma multa de carro que levara no nome do vizinho. E concluiu: - E então eu conheci a Duquesa de Templestale que me informou que eu fora convidado a uma festa no palácio de Nova Irlanda. Essa festa aqui! O convite fora feito pela própria Rainha Rowena! E que a resposta para esse presente fora você! 

O avô apertou as mãos da jovem enquanto finalizava a história:  

—E eu pensei, "é claro que minha Brianna quem conseguiu". Quem mais poderia? Amiga da rainha! Sempre soube que você iria longe! - Ele se inclinou na direção dela, um sorriso no rosto. - Não conte aos outros, mas você sempre foi minha neta preferida.  

Finalmente as gargalhas surgiram e puderam, aos poucos, substituir as lágrimas.  

♕ ♕ ♕ 

O Príncipe Herdeiro caminhou por entre os convidados, ouvindo conversas e participando delas. Também desviou de Declan, o filho de Caitlin, e Luce, a sobrinha de Andressa, que corriam de um lado para o outro do salão, aparecendo e desaparecendo no mesmo instante. Foi apresentado a vários pais, irmãos e avós e ele teve certeza de que não gravou o nome de ninguém. Fora difícil decorar os nomes das próprias selecionadas, quem dirá toda as árvores genealógicas.  

Ele apenas agradeceu por ter organizado esse momento para as meninas apenas da Elite. Seria mais que o dobro de confusão se todas as quinze selecionadas ainda estivessem instaladas no castelo e recebendo seus familiares naquela noite.  

Depois de conversar com os pais de Gwen, ele se afastou e tentou caminhar pela lateral do salão, onde tinha mais chances de não ser abordado por ninguém. 

Foi fácil perceber, logo em seguida, Álan e Finn Seamair recostados à parede mais próxima. Como dois espiões que contraditoriamente queriam ser pegos. Os dois riam.  

—Dia difícil, Vossa Alteza? - Finn brincou quando seu rabugento primo se aproximou. 

—Acho que eu preferia as famílias reais. - Ele confessou, no rosto um semblante assustado. - Um dos irmãos de Dressa acabou de me ameaçar. "Se você a magoá-la, sofrerá as consequências".  

Álan e Finn foram fracassados em tentar esconder as gargalhadas.  

—Não é engraçado. - Resmungou o herdeiro.  

—Tem razão. A falta de respeito pelo Príncipe Herdeiro a ponto de ameaçá-lo é algo muito sério. - Álan afirmou com o rosto neutro, embora o brilho dos seus olhos não mentisse o quanto estava se divertindo com tudo aquilo.  

Em uma crise de riso como um garoto de catorze anos, Finn se apoiou no ombro de Liam, quase soluçando de tanto rir.  

—Hoje... é dez vezes melhor... do que o dia em que você foi sorteado pare recitar um poema Shakespeare na quarta série! E você confundiu com Mozart e achou que fosse uma música... E você começou a cantar! Na frente... de todos... os pais...! - A essa altura, Finn mal conseguia terminar suas frases de tanto que ria. - Mas hoje está sendo dez vezes melhor!  

Liam revirou os olhos, mas sorria amplamente. Ele desencostou o primo mais novo de seu ombro e se espreguiçou com malícia.  

—Bom, se estamos contando sobre situações vergonhas... Eu tenho uma lista de seus melhores momentos, Finn. 

—Ah, ele é o rei dos vexames! - Álan concordou, empolgado.  

Juntos, os três perderam vários minutos da noite, relembrando momentos e rindo uns dos outros. Como uma família.  

♕ ♕ ♕ 

Em meio à bagunça da festa, o Rei Donavan foi chamado para um lugar mais reservado por um mordomo e, no instante seguinte, o monarca saiu discreto, porém com uma marcha forte e determinada para a Ala Hospitalar, onde seu mais velho e fiel conselheiro repousava adoecido.  

Sean fora encontrado em seu escritório babando sobre o tampo de sua escrivaninha. A pulsação fraca, num sono sem sonho algum. 

Um funcionário de limpeza encontrou o velho homem nessa situação.  

Porém, após os guardas, sob ordem imediata do rei, vasculharem todo o gabinete, o documento oficial de acordo entre as duas nações vizinhas - Nova Irlanda e a Antiga Irlanda do Norte; não foi encontrado.   

♕ ♕ ♕ 

Era final de tarde quando Liam se largou na poltrona da sala de estar mais próxima de seu quarto. Como sempre, estava exausto. Porém, também estava cheio de orgulho.  

Embora tivesse tomado a difícil decisão de eliminar muitas meninas do programa da Seleção, sabia que havia sido a atitude certa e um peso de seus ombros havia diminuído. Também estava contente com o dia de hoje: Apesar de difícil para o herdeiro, conversar com todos aqueles familiares e ser ameaçado por eles pelo menos três vezes, Liam ficara imensamente contente ao ver o sorriso no rosto das seis garotas que permaneciam no Palácio.  

Haviam sido longas semanas sem que elas tivessem contato pessoal com suas famílias e Liam compreendia perfeitamente bem o quanto um encontro seria benéfico a elas.  

Ronan entrou no cômodo nesse instante, ele trazia um jornal sob a bandeja, que logo abandonou. Ele se aproximou do príncipe apenas com o papel e antes de entregar a ela, alertou-o: 

—O Irish Newspaper foi publica pela manhã, como sempre. Porém, eles liberaram há quarenta minutos um folhetim a parte, que foi impresso e também publica no site online. - Ele o estendeu para Liam. - Não são boas notícias.  

O herdeiro pegou o jornal e se preparou para sua próxima dor de cabeça. 

♕ ♕ ♕  

"Na manhã do dia primeiro desse novo ano, a singular Seleção da monarquia de Nova Irlanda, despediu-se de seis jovens competidoras do concurso. De quinze garotas que iniciaram o programa, atualmente apenas seis delas se mantêm na disputa pela futura coroa do reino e pela união matrimonial com o Príncipe Herdeiro Liam Éire.  

Diante desses recentes eventos, a senhorita Branka Pietrov Vanschmitz, recém eliminada da Seleção, concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal Irish Newspaper a respeito de sua experiência no Palácio Real durante as últimas semanas.  

“O príncipe Liam é uma pessoa de bom coração”, contou Branka, “entretanto tenho minhas dúvidas quanto a suas habilidades de administração e liderança. Falta-lhe o conhecimento prático sobre assuntos relacionados à monarquia, pois não cresceu rodeado pelos costumes e ensinamentos vitais à construção de um futuro monarca”.  

Abaixo discorre-se as perguntas do Irish Newspaper à jovem entrevistada.  

Srta. Vanschmitz, acredita que, em algum momento, o príncipe estará apto ao trono?  

Bom, obviamente o momento ideal não é esse. Falta-lhe muito preparo, como disse anteriormente, o qual apenas dois meses de experiência não são, de longe, suficientes para suprir tais carências. Entretanto, Liam não parece muito preocupado. Ele adora se divertir. Muitas vezes não enxerga problemas que estão diante de seus olhos. A presença de seus primos, os senhores Seamair, no Palácio Real são uma mostra de sua necessidade de... “aproveitar os momentos”.  

E como o herdeiro está lidando com a Seleção? 

(Ela ri). Não podemos esquecer do acontecimento no Baile de Máscaras, eu, quando selecionada, tinha essa lembrança presente o tempo todo. Liam Éire beijou uma garota e declarou para a imprensa de que já estava apaixonado. Imagino que essa eliminação em massa para a formação da Elite seja para acelerar esse processo e, sinceramente, não consigo pensar em outro motivo que o tenha feito sustentar a Seleção durante todo esse tempo além daquele óbvio de que é tudo uma grande diversão para o herdeiro.  

A senhorita então confessa que não é a selecionada misteriosa envolvida no famoso beijo? 

Não, eu fui eliminada. E fui exatamente por não ser essa garota. Creio - e espero – que ela tenha sido uma das escolhidas para a Elite, mas confesso não ter ideia de quem seja A Escolhida.  

Para concluir, sua visão do Príncipe Herdeiro é aparentemente negativa. A senhorita gostaria de completar suas palavras com sua opinião sobre a Dinastia Éire ascendendo ao trono, com alguma sugestão de melhoria a essa atual situação da monarquia de Nova Irlanda ou qualquer outra mensagem que gostaria de transmitir aos nossos leitores? 

A Dinastia Éire, relacionada ao trono novo-irlandês, tem uma má reputação que a persegue e Liam Éire, embora tenha um bom coração e seja carismático, não quebra com esse estereótipo da própria família. Compreendo que o Duque e a Duquesa, assim como Visconde, tio de Liam, realizaram grandes progressos agrícolas no condado de Wicklow. Por isso, acredito e confio na competência deles no que diz respeito às produções dessa região, porém, não coloco fé em suas habilidades políticas.  

Talvez, a melhor solução... Talvez as pessoas devessem começar a questionar quem é o próximo na linha de sucessão." 

— Entrevista e reportagem de Mirela Fitz-Gerald ao Irish Newspaper 

♕ ♕ ♕  

Duque Douglas encontrou o filho quando ele estava no meio da leitura da entrevista e resmungou, "oh, então você já sabe". E de maneira solidária e bastante paternal ele se acomodou na poltrona ao lado da dele em silêncio.  

Ao final da leitura, Liam estava completamente arrasado.  

—Mas... Por que? Por que ela faria isso? Eu errei? Eu a magoei de alguma forma? 

—Liam... Não pode achar que a culpa seja sua.  

—Eu não sei o que achar, pai! - Ele exclamou, indignado. - Eu achava que essa discórdia em relação a mim fosse durar pouco e apenas devido a surpresa da renúncia de Sienna e minha ascensão ao trono! Eu achava que eu deveria ficar bravo com Branka devido ao fato de ela ter um namorado, e não o contrário! E eu também achava que o povo já tivesse esquecido essa história da Selecionada Misteriosa no Baile de Máscaras... - Completou, visivelmente decepcionado. - E agora eu não sei mais o que achar.  

Douglas concordou com a cabeça, fitando as próprias mãos.  

—Tem muitas questões implícitas nessa entrevista e... eu também não sei por onde começar! - Ele falou ao filho, tão surpreso e abalado quanto ele. -A princípio, será que deveríamos nos preocupar com essa questão do próximo na linha de sucessão? Será que irão comentar sobre esse assunto? O rei e a rainha queriam manter no anonimato...  

Liam suspirou pesadamente. Era o primeiro dia do ano e ele já havia estragado tudo de novo, sem nem perceber.  

Ouviram-se toques na porta e um criado apresentou, com uma reverência: 

—Lady Sienna, Vossa Alteza.    

E a própria entrou seguido disso.  

—Desculpe, Sienna, mas tenho muitos problemas para pensar agora... - Ele a alertou antes que ela o interrompesse por motivos que poderiam ser tratados em outro momento. 

Mas a expressão no rosto da lady dizia o contrário. Ela apertava uma mão na outra e seus olhos brilhav

am com algumas lágrimas.  

—O Rei Owen faleceu. - Ela parecia nervosa e preocupada. - Viajaremos para Gales pela manhã. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muitas coisas, muitas crises.

Temos nossa Elite, os familiares vieram para o Palácio e para essa história em alguns breves momentos fofos. DESCOBRIMOS VÁRIOS SEGREDOS DE CAITLIN DUBLIN. (Eu disse que ela tinha namorado, vocês que não acreditaram.) E ela tem uma foto no quarto dela de uma criança com uma mulher, um pôster do Gabreel Sheeran... só falando, pistas sutis foram espalhadas.

O Conselheiro Sean foi mesmo atacado por Riley e o acordo mega super interessante desapareceu. (Qual é o problema das pessoas desse castelo que vivem perdendo coisa? Vcs se lembram da carta desaparecida de Sienna, certo?)

Branka Vanschmitiz jogou uma enormeee bomba no colo de Liam.

E o Rei Owen de Gales faleceu. E aí, tem alguém curioso para visitar esse outro país?



Pois bem, então começamos a FASE II, ou como eu prefiro dizer: A reta final.

Falta pouco, leitores. “Hold your horses” como diriam os bons irlandeses e “segura as frangas”, como eu diria.



Beijos e abraços! Nos vemos no próximo! ♥

P.S. Sorry para todos os fãs de Caitlin&Ronan e Caitlin&Walsh. Mas eu avisei que ela era uma moça comprometida.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Ser um Príncipe - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.