Um caso de traição escrita por CCris


Capítulo 8
Encontrando Sara.


Notas iniciais do capítulo

Gente mil perdões pela demora, na verdade eu confundi essa fic com uma outra que também tô fazendo e acabei postando o capitulo dessa na outra rsrs
Loucuras de quem tenta dar conta de fics, trabalhar, estudar pra prova e ainda ser dona de casa!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/705996/chapter/8

Nick, Grissom e Bras acabaram de chegar à recepção quando Grissom vê Julia na recepção da delegacia discutindo com um dos policiais.

— Me deem um minuto rapazes, eu já volto. – Diz se distanciando e indo em direção à garota, o que atrai os olhares curiosos de Nick e Bras. – Julia?

— Senhor Grissom! Graças a Deus!

— Qual o problema Robert? - Diz olhando da garota para o policial com quem ela discutia.

— Essa moça quer entrar com esses cachorros aqui... – Antes que ele terminasse Hank finalmente nota a presença do dono e começa a pular em cima de Grissom o lambendo e latindo ao mesmo tempo, o que fez com que todos ali parassem para observar a cena do renomado Doutor Gilbert Grissom sorrir feito bobo com o cão enorme.

— Julia, vamos lá fora antes que o Hank derrube o prédio inteiro! – Diz e ambos saem para a parte externa da delegacia, já do lado de fora. – O que aconteceu Julia? Não é comum vir aqui, ainda mais com todos esses cachorros...

— Sabe da dona Sara senhor Grissom?

— Não Julia, aliais me disseram que ela foi prestar um favor a uma amiga e até agora não voltou, tentei falar com ela mais não estou conseguindo. Por quê?

— Eu fui essa amiga...

— Então eu quem deveria perguntar a você por ela Julia! O que está acontecendo?

Julia conta rapidamente o que aconteceu até o momento e mostra para Grissom o SMS que Sara lhe enviou.

— E porque acha que esse SMS é suspeito?

— Mesmo que eu não estivesse com Hank, Sara sabe bem que não precisa ninguém pra ficar com ele em casa, e também não teria necessidade de ela me avisar que não iria pra casa dela...

— Tem razão, acho que minha preocupação está me deixando sem senso crítico. Façamos assim, você vai deixar os cães no canil da delegacia, pedirei pra um dos policiais te acompanhar e depois iremos analisar essa história direito!

Grissom faz como prometido e agora já sem os cães para bagunçar o interior do recinto ele chama Nick e Bras para uma nova conversa.

— Alguma novidade Chefe? – Pergunta Nick.

— Um problema na verdade, vou precisar que cuide de um caso pra mim e você Bras... Deixe-me explicar. – Ele faz com que Julia conte o ocorrido novamente.

— E onde fica essa casa da sua cliente? – Julia informa o endereço e logo eles percebem que é a casa de James.

— Como a Sara não percebeu que seria a casa de um dos nossos suspeitos? – Pergunta Bras.

— Na verdade ela nem era pra estar nesse caso Bras, ela só veio nos dar suporte porque Morgan torceu o pé, quando a chamamos, já estávamos com o material coletado pra análise, acredito que ela nem chegou a ver o endereço do local do crime... – Defende Nick.

— Então ela pode mesmo estar em perigo? Ai meu Deus o que foi que eu fiz? Se alguma coisa acontecer vai ser tudo culpa minha... – Julia começa a se desesperar.

— Julia calma! Não tinha como você saber que o dono da casa é suspeito de um crime e de mais a mais o suspeito é o James não a esposa, não acredito que a esposa seja capaz de fazer nada contra Sara! – Grissom tenta acalmá-la.

— Uma coisa é certa, temos que saber o porquê dessa mensagem, se ela realmente não estivesse com problemas não teria mandado uma mensagem tão enigmática Gil... – Diz Bras.

— O celular dela tem rastreador, então basta que ativemos o rastreador e vejamos onde ela está assim poderemos confirmar se ela ainda está lá! – Diz Nick.

— Ótima ideia Nick, mas preciso que acompanhe Julia até a casa dela, não fica longe daqui. Em quanto isso poderemos verificar o rastreador. – Diz Grissom e recebe uma cara feia de Nick, que mesmo a contragosto o obedece. Gil e Bras vão para o laboratório em busca de verificar o rastreador do celular de Sara.

Já no laboratório Gil confirma que de fato Sara ainda está na casa de James o que o leva a acreditar que ela está em perigo.

— O que faremos agora Bras? E se ela de fato estiver em perigo? Temos de ter cuidado, não temos nem uma noção do que está acontecendo lá...

— Calma Gil! Vamos tentar nos comunicar com o James e sondar para que saibamos se ele sabe alguma coisa!

Seguem para uma sala de interrogatório onde James foi chamado novamente. Tanto James como Scot iriam passar vinte e quatro horas deditos devido à briga que tiveram e as investigações em andamento.

— O que ainda to fazendo aqui cara? Não já sabem que não tenho culpa nessa história de sumiço? – Pergunta logo que entra na sala de interrogatório.

— Precisamos fazer-lhe mais algumas perguntas e se for bonzinho posso tentar aliviar pra você, o que acha? - Bras resolve que seria melhor interrogar James sozinho, Grissom ficou na antessala assistindo a tudo e pouco depois Nick se junta a ele.

— O que ainda querem que eu diga?

— Fale-me mais sobre a relação entre sua esposa e a esposa de Scot.

— O que quer saber? Elas conviviam normalmente...

— Um passarinho me disse que Scot tinha problemas com você, já que era discípulo dele e que em um momento critico a esposa de Scot intercedeu por você mais que sua própria esposa...

— Quem te disse isso?

— Não importa! O que eu quero saber é como sua esposa lidou com isso! A final de contas o filho mais novo de Scot tem características físicas perigosamente semelhantes a você e de repente a esposa do cara está te defendendo. É um pouco suspeito entende?

— Olha não venha com insinuações baratas ok? Qualquer coisa que tenha acontecido entre mim e Suiane foi com ciência e consentimento de Scot.

— Então quer dizer que você teve um caso com a senhora Silva?

— Não chamaria de caso, mas quer saber? Sim! Os garotos são meus filhos, mas nunca tive nada com Suiane...

— Doou seu esperma para ela poder engravidar de forma alternativa?

— Não! E eu quero meu advogado.

— Tudo bem! – Bras sai da sala e se encontra com Grissom e Nick. –Acho que seus instintos estão bem aguçados Nick!

— E pelo que ele falou ele doou sim o esperma dele para a senhora Silva, mas acredito que foi da forma tradicional mesmo... – Diz Nick. – Podemos tentar falar com Scot e talvez ele tenha algo a dizer sobre Valeria.

— Boa ideia Nick, mas eu tenho que ir até lá! Não aguento ficar aqui esperando enquanto sei que Sara pode estar em perigo.

— Então vamos fazer assim, irei com você e um pequeno grupo para verificarmos a veracidade da informação da garota, em quanto isso Nick irá falar com Scot e tentar arrancar dele alguma informação útil!

— Ótimo! – Diz Grissom e ambos saem para reunir uma equipe.

...

Já era quase manhã quando Sara pode notar uma movimentação do lado de fora da casa e poderia jurar que finalmente alguém resolveu achar seu sumiço estranho.

Ouve o próprio celular tocar novamente e logo Valeria surge com um cara de ira vindo em sua direção e apontando a arma em sua testa, logo engatilhando uma bala.

— Como conseguiu avisar a eles que estava aqui?

— Você estava com meu celular o tempo todo Valeria, nem que eu quisesse teria conseguido informar eles a minha localização sem que você visse.

— E como tem caras armados ao redor da casa?

— Eles estão por toda parte Val! – Diz o homem encapuzado.

— Me explica agora como isso aconteceu ou seu destino será o mesmo da nossa amiguinha lá em baixo.

— Eles devem ter dado pela minha falta! Eu estou há muito tempo sem me comunicar com ninguém e já está amanhecendo, meu namorado deve ter desconfiado e mesmo assim esse celular ai é da policia, eles tem rastreador... – Leva uma tapa no rosto que lhe abre o lábio inferior, mesmo irada com a atitude Sara mantém a calma, porque sabe que um passo em falso pode comprometer a vida de outras três pessoas que se encontravam com ela dentro daquele quarto.

— O que vamos fazer Valeria? Agora fudeu de vez! – O homem que agora não estava mais encapuzado diz, ele deve ter se encontrado num desespero de preocupação maior com sua vida que com sua identidade. Seu rosto era muito semelhante ao de Valeria, o que leva Sara a deduzir que seja seu irmão ou algum familiar geneticamente próximo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem pf!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um caso de traição" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.