O Menino da Casa ao Lado escrita por Vick Gomez


Capítulo 2
Chapter II


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/705355/chapter/2

Greenville, New Hampshire

 

06 de Julho de 2015

 

Alissa observava Ivie fazer brownies com nozes enquanto imaginava o quão deliciosos aqueles doces estariam. A doce menina se oferecia para mexer a massa e fazia aquele pequeno ato com satisfação. Quando enfim a massa ficou pronta, Ivie dispôs os doces em uma fôrma e os levou ao forno, calculando mentalmente o tempo necessário para ficarem prontos.

 

— O que você acha de brincar um pouco lá fora? Você pode fazer novas amizades. – sugeriu Ivie

— Você acha? – perguntou a menina receosa

— Tenho certeza. Olhe, bem nos fundos da casa há vista para um pântano. Sei que não é grande coisa, mas não é todo dia que encontramos um, não é?

— Tem razão. Há muitas crianças por aqui, tia?

— Algumas. Esta parte de Greenville é um pouco mais afastada da região central, então não há muitas crianças por aqui. Mas certamente você pode encontrar alguém brincando por aí. As famílias costumam viajar e passar as férias de verão fora, mas é claro que nem todas o fazem.

— Ok. A senhora me avisa quando os brownies estiverem prontos?

— Claro. – sorriu Ivie com ternura

 

A jovem se dirigiu aos fundos da casa, onde mais ao longe encontraria o Pântano Green com muitos Salgueiros e Tupelos. A brisa quente do verão tocava sua pele e o vento, ainda que tímido, balançava as folhas das árvores, trazendo para si o cheiro acre do pântano. Os pássaros, que há pouco cantavam, silenciaram-se e pareciam se esconder por entre as árvores.

‘’Não estou aqui para fazer mal algum. Fiquem tranquilos. Minha presença não representa qualquer perigo.’’ pensou Alissa ao perceber a agitação das aves.

Ao olhar para o lado, de relance, a jovem se assustou com a pequena figura que a observava por trás de um enorme Salgueiro. Um menininho pálido, franzino e de aspecto doentio a olhava com curiosidade e estranheza.

 

— Olá? – perguntou Alissa se aproximando

— Olá. – respondeu o menino num tom quase inaudível

— Quem é você?

— Estou aqui para cumprir ordens.

— Ordens? – perguntou Alissa com espanto

 

O pequeno menino não respondeu. Apenas encarou o chão e revirou a terra sob seus pés.

 

— Não entendi. Ordens de quem? – perguntou Alissa

— Estou em uma missão. – enfim respondeu o garoto, encarando-a

 

Havia algo naquele menino capaz de provocar arrepios em Alissa. Seu olhar era distante e sombrio. As maçãs de seu rosto eram fundas, como se há muito tempo aquele pobre menino não fizesse uma refeição decente. Seus cabelos eram curtos e negros como piche e sua pele, branca como a neve.

Ao se aproximar mais daquela figura desconhecida, Alissa pôde perceber em seu rosto uma pequena cicatriz na altura do supercílio direito.

 

— Que missão? – perguntou a jovem curiosa e interessada

— Não posso contar. É segredo.

— Eu gostaria de brincar também. Se você não se importar, claro.

— Bem, preciso ir. Tchau. Até mais! – disse o menino, que rapidamente somiu do campo de visão de Alissa

 

A menina, sem entender muito, decide voltar para casa.

 

— Já chegou? Os brownies estão quase prontos. – disse Ivie

— Estão com um cheiro muito bom. Parecem deliciosos.

— Espero que sim. Conheceu alguém por aqui?

— Sim. Bom, mais ou menos...

— Como assim? – perguntou a tia intrigada

— Conheci um menino perto do pântano. Ele me pareceu meio estranho, mas talvez seja apenas impressão minha.

— É? E qual o nome dele?

— Não sei, tia. Nem cheguei a perguntar. Ele não parece ser muito de conversar. Disse que estava em uma missão e logo foi embora.

— Meninos... Sempre avoados. – respondeu Ivie rindo da situação

 

Ao se levantar para conferir o forno, Ivie constatou que enfim estavam prontos. Logo dispôs a forma em cima da bancada da cozinha e cortou alinhadamente os brownies. Quando estes já estavam numa temperatura adequada, tia e sobrinha se deliciaram com os doces feitos por elas.

Após lancharem, as duas passaram o resto da tarde juntas, jogando conversa fora enquanto Ivie levava Alissa para conhecer um pouco daquela pequena e pacata localidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo em breve.
Não se esqueçam de dizer o que acharam.
Até o próximo! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Menino da Casa ao Lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.