Um Presente para Grissom escrita por Bia Flor Escritora


Capítulo 10
Parte 1 - Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Vocês não sabem como os comentários de vocês me deixam feliz! :)
Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704971/chapter/10

Eles chegaram à rua da qual haviam saído algumas horas atrás sem muita dificuldade. Investigavam a morte de um rapaz que foi morto em sua própria casa com um tiro no tórax. Não havia sinal de arrombamento, portanto o assassino era alguém conhecido pela vítima. Analisaram e fotografaram o perímetro, fotografaram também a vítima e colheram evidências as quais levaram para o laboratório.

O endereço que buscavam naquele momento era ao lado da casa onde havia sido cometido o assassinato. E o suspeito era na verdade uma suspeita. Eles foram falar com a vizinha da vítima. Evidências apontaram que ela tinha sido a última a vê-lo com vida, como consequência, tinha muito que explicar.

Desceram do veículo, tiraram Mae do bebê conforto – nem em sonho Grissom a deixaria no carro. Já havia notícias suficientes de pais que deixaram os filhos pequenos no carro enquanto resolviam algum serviço de banco e a criança acabou falecendo – e a puseram no colo. Sim, ela os acompanharia na entrevista. Durante o trajeto a menina havia adormecido e assim continuou, dormindo tranquilamente, mesmo sendo retirada do seu assento. Dirigiram-se até a porta da residência da pessoa com quem desejavam conversar e aguardaram até que ela fosse aberta.

 A porta foi aberta por uma senhora na casa dos cinquenta anos, de cabelos grisalhos presos em um coque, de olhos cor castanho claro que mostravam amabilidade, porém a experiência dos peritos assegurava que pessoas idosas aparentemente carismáticas e de olhos amáveis também eram capazes de matar.

 — Senhora Stewart, somos Gilbert Grissom e Sara Sidle, peritos da criminalística. Podemos conversar com a senhora? – pediu Grissom.

 Ao invés da bondosa senhora responder ao pedido do supervisor, ela olhou para a garotinha que estava no colo dele.

  — Que linda menininha! A filhinha de vocês é linda. Vocês são um casal de sorte.

  Eles se entreolharam e coraram ao mesmo tempo.

  — Nós não somos um casal. Somos parceiros de trabalho e a menina não é nossa filha.

  — Que pena! Vocês formam uma bela família.

  — Me desculpe senhora Stewart, mas não viemos aqui para falar de nós mesmos. Estamos aqui para lhe fazer algumas perguntas sobre Luke Green, seu vizinho. A senhora foi a última a vê-lo com vida.

 — Sei que tive minhas desavenças com Luke. Lamento muito que minha última lembrança dele seja a de discutir com o pobre rapaz. Mas eu o amava como a um neto e não o queria envolvido com coisas erradas. Ele era um bom menino – ela explainou com tristeza.

  — A senhora pode nos dizer onde estava entre as 20h00min e as 23h00min? – Grissom indagou.

  — Claro. Assim que deixei a casa de Luke me dirigi à casa de minha filha. Ela teve bebê. Minha neta é uma menininha tão linda quanto a de vocês – ela viu a repreensão nos olhos de Grissom – Ela é tão linda quanto a que está ao cuidado de vocês. Podem perguntar a ela e ao marido dela. Eu posso passar o endereço.

  Grissom pediu que Sara segurasse Mae enquanto ele continuava fazendo algumas perguntas. No mesmo momento em que Grissom inqueria a senhora Stewart, a perita analisava a casa à procura de algo que desmentisse o que a dona da casa havia dito.

O restante do tempo se seguiu sem que nada fosse acrescentado. Quando voltaram para o carro, Mae já estava desperta e permanecia aconchegada calmamente no colo de Sara.

 — Parece que ela gostou de você. Não é com todo mundo que ela fica calma assim. Você viu o que ela aprontou com Greg.

 Colocaram Mae no bebê conforto, entraram no carro e partiram de volta para o laboratório.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam? Vocês sabem que comentários e recomendações são sempre bem vindos, né?
Beijinhos da Bia e até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Presente para Grissom" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.