Dolores escrita por Marília Bordonaba


Capítulo 27
Dolores




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704941/chapter/27

— A comida tá pronta! – a minha mãe gritou da cozinha.

Contra a minha vontade, me levantei e fui preparar o meu prato. Eu não me importaria se fôssemos daquele tipo de família que cada um come em um cômodo diferente, mas tanto a minha mãe quanto meu pai fazem questão dessa “tradição”. Odeio ser obrigada a estar aqui, parece tortura ficar na mesa com eles.

Enquanto eu não participava da conversa sobre nada que os meus pais tinham, eu aproveitei pra repensar se eu deveria mesmo ter aceitado ajudar na Festa Junina. Eu nem queria, pra ser bem sincera. Eu só não posso deixar que a Virgínia se aproveite dessa aproximação pra caçar meu homem, porque eu tenho certeza que foi ideia dela isso de o Lucca resolver os trâmites pra essa festa acontecer, tudo como desculpa pra ficar perto dele e o Lucca, bonzinho que só ele, não viu alternativa e aceitou por educação. Ela pode não brigar comigo diretamente, mas sei que nossa disputa está acontecendo por debaixo dos panos.

— Sua comida vai esfriar. - meu pai comentou.

Eu despertei do meu devaneio e empurrei o prato.

— Não to com fome.

— Não vai comer mais nada? – minha mãe deu ênfase no “mais nada”, porque meu prato tava praticamente intocado.

Neguei com a cabeça, com cara de nojo.

— O que vamos fazer com você, hein Dolores?

Eles poderiam começar me deixando em paz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dolores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.