chiisana monogatari escrita por Lulileela


Capítulo 2
De longa data




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704670/chapter/2

Hinata deixou a pequena loja de roupas de cabeça baixa, segurava entre os braços uma camiseta que acabara de comprar, a mesma era simples, sem nenhuma estampa aparente e das cores laranja e branco, seu plano era levá-la para casa e bordar algo bonito nas costas para retribuir o presente de Naruto.

Alegre, ela olhou mais uma vez para a mão direita, o simples anel estava no dedo anelar, o arco era da cor dourada e possuía uma pequena flor no topo, das cores rosa claro e branco, ele havia comprado para ela em um dos últimos dias do festival Rinne, e lhe dissera que o achara bonito e que combinaria com Hinata, e é claro que ela adorou.

Hinata abraçou o embrulho delicadamente, soltando um leve risinho.

— Hinata! – A jovem ouviu alguém lhe chamar, parecia a voz de Ino.

— Ino-chan? – Ela se virou e viu Ino, Sakura e Temari acenando para ela.

— Hinata-chan! Venha até aqui! – Sakura disse.

Hinata sorriu timidamente para as meninas e foi até onde estavam, as três pareciam ter acabado de fazer compras também, ambas Sakura e Ino seguravam algumas sacolas rosadas, somente Temari não trazia nada, a mesma parecia um pouco impaciente.

— Ino-chan, Sakura-chan, Temari-san, como estão? – Hinata disse ao se aproximar.

— Eu estou bem cansada, essas duas demoram uma eternidade para comprar roupas. – Temari disse dando de ombros.

— Ora, pare de ser tão rabugenta! – Sakura riu e cutucou Temari, que aliviou o rosto exibindo um sorriso. – Hinata-chan, eu e as meninas vamos até em casa para comer, não quer vir conosco?

Hinata não esperava o convite, sentiu seu rosto ficar quente e avermelhado, ela segurou mais forte o pequeno pacote que trazia e pensou quanto tempo levaria para terminar o bordado, ela planejava entregar o presente ainda esta semana.

— Ora vamos Hinata-chan, vai ser divertido! – Ino disse. – Uma noite longe dos meninos, só nós conversando.

— Faz um tempo que você não sai, não é? – Temari perguntou.

— Uhum, mas… – Hinata começou, ela não sabia o que responder, queria ir com elas mas também queria começar a fazer o presente.

— Hinata-chan, se você for, empresto minhas linhas para você começar o presente do Naruto lá, que tal? – Sakura sugeriu, dando-lhe uma piscadela.

— Como você… – Hinata se surpreendeu ao ver como Sakura acertou em cheio o que ela queria fazer, ela era realmente surpreendente. – Bom… Acho que posso ir.

As três jovens sorriram para Hinata, Sakura a puxou pelo braço, colocando ela entre Ino e si mesma, e então seguiram rumo até o apartamento de Sakura.

A caminhada foi rápida, as jovens chegaram no final da tarde, Hinata não se lembrava da última vez que havia visitado Sakura, e ficou feliz de ter sido incluída no grupo, assim que entraram Ino já puxou uma cadeira para se sentar e deixou as compras ao seu lado, Sakura levou suas sacolas para o quarto e Temari se dirigiu ao sofá, ficando quase deitada nele, Hinata sentia-se um tanto deslocada, então somente se encostou à parede da cozinha.

— Aí como é bom voltar pra minha casa… – Sakura dizia enquanto voltava para a cozinha, seu olhar encontrou com o de Hinata. – Uhm? Não quer sentar Hinata?

— Uhm… Eu estou bem de pé, obrigada. – Hinata não queria dizer não, mas não conseguia se sentir confortável o suficiente lá.

— Ora Hinata, deixe de tanta timidez. – Temari apareceu na cozinha e deu leves tapas no ombro da jovem. – Relaxa, está entre amigas. – Ela lhe ofereceu um grande sorriso.

— Uhm… Obrigada.

— Venha, sente-se do meu lado. – Ino ofereceu a cadeira vazia. – Pode deixar sua blusa do lado das minhas compras.

Hinata se acomodou ao lado de Ino, Temari se sentou na cadeira da ponta e Sakura andava de um lado para o outro, retirando algumas coisas da mesa e arrumando a pia, Ino reclamava que ela não parava quieta um segundo enquanto Temari ria das duas.

— Já estou acabando, e eu sei o que você quer Ino! – Sakura indagou.

— Ora, então traga logo! – Ino riu. – Hinata, você bebe, não é?

— Eu? Uhm… Bem… – Hinata foi tomada por uma súbita vergonha.

— Não acredito nisso! Como ela consegue aturar o Naruto sem beber? – Temari parecia chocada, porém riu depois do comentário.

— Sempre tem uma primeira vez. – Sakura colocou sobre a mesa uma bela garrafa de saquê.

Ino a ajudou, colocando quatro pequenos copos na frente de cada uma, e começou a servir, o líquido transparente tinha um cheiro forte, Hinata sabia qual era a sensação de beber, já o fizera uma vez, porém não era acostumada e, infelizmente, era muito fraca para bebidas.

Ela segurou o copo hesitante, observou cada uma delas, Ino exibindo um sorriso ansioso, Temari reclamando de que o copo era muito pequeno e Sakura, que exibia uma feição calma, olhava diretamente para Hinata, como se percebesse a hesitação em seus olhos.

Hinata podia até ter o Byakugan, mas Sakura conseguia notar tudo.

— Hinata, não precisa beber se não quiser. – Sakura disse.

— É que… Eu não estou acostumada… – Hinata abaixou a cabeça, colocando o copo novamente na mesa.

— Ora, nós não vamos nos embebedar aqui Hinata, Temari só está brincando. – Ino colocou a mão sobre o ombro dela. – Não tem porque ficar envergonhada.

— É, eu ainda tenho que passar a noite no Shikamaru antes de voltar para Sunagakure – A voz de Temari exibia um cansaço, Hinata riu vendo a expressão dela.

— Shikamaru-kun não gosta que você bebe? – Ela perguntou.

— Shikamaru não tem que achar nada! – Temari respondeu, erguendo o copo e virando o líquido para dentro de sua boca.

Sakura e Temari deram um hi-five, e Temari colocou um pouco mais de saquê em seu copo enquanto Sakura sorvia o líquido do seu próprio, Ino observava as duas como se olhasse para Chouji, o que fez Hinata rir mais ainda, a mão dela ainda repousava sobre seu ombro.

— Hinata, está entre amigas, estamos aqui pra você, ok? – Ino disse, olhando bem nos olhos de Hinata.

Subitamente, ela sentiu seu coração se encher de alegria, exibiu um singelo sorriso para Ino, que o retribuiu, apertando um pouco a mão em seu ombro, as duas então pegaram seus pequenos copos e, depois de brindarem, o tomaram juntas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sempre imaginei que, por trás do semblante todo sério de Temari, ela fosse bem zoeira.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "chiisana monogatari" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.