Just Like a Star Across My Sky escrita por maisa_gois


Capítulo 5
Forget that Brazilian Girl now...


Notas iniciais do capítulo

... before it's to late



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70452/chapter/5

 Mayne já usava sua suitcase bege da Chanel, no saguão para o desembarque. As horas pareciam não querer passar de jeito nenhum e o modo como ela e Brandon se “despediram” não foi nada legal, nem convencional.

 - Preciso te dizer uma coisa – o garoto disse tentando juntar todas as suas forças inexistentes.

 - O que? Que o Harry vai me usar? Que ele é ridículo? Qual é Brand, todos nós sabemos que o Harry não esta nem ai pra mim e isso não é nenhuma novidade, ele pode ter mandado aquilo pra Izzy ou até mesmo pra todas as fãs.

 - Posso falar? – pediu ele á interrompendo, Mayne bufou, mas o deixou falar – olha, eu realmente queria que as coisas estivessem bem entre a gente sabe, isso é chato e eu queria que você gostasse de mim do...

 - Desculpa Brandon, eu tenho que ir meu taxi para o aeroporto chegou. Se cuida, se eu voltar a gente conversa.

 Ela sabia que não iria voltar, tanto por que sua mala era grande e cheia de roupas de frio, já que o outono em Londres já começará.

 O avião que partira de Nova York chegaria em três minutos e Mayne não agüentava mais bater os pés no chão de tanta espera. Chegou até a se distrair com as plaquinhas dos letreiros que informavam os atrasos dos vôos de Moçambique. Em sua opinião achava que Moçambique não tinha aeroporto, mas pensou bem depois e se perguntou como as pessoas iam pra lá! Achou melhor parar de pensar.

 - Desembarquem pelo lado esquerdo, por favor – May ouviu uma mulher falando em inglês e agradeceu pelos quatro anos estudando a língua. Levantou sua plaquinha escrito o nome da modelo Lovani Pinnow. A loira já a conhecia por ser considerada a New Face das passarelas.

    Viu o rostinho jovem da modelo vir em sua direção e sorriu acenando.

 

          Hypnotize

 

POV Harry

 

 Minhas tão almejadas duas semanas de folga estavam em minhas mãos, eu vou fazer o que me der na telha, o que vier na cabeça o que for do meu desejo. E nesse exato momento ele diz: Da uma chance pra Izzy, deixa ela tentar te fazer feliz novamente.

 Mas como eu não ouço minha cabeça e sim meu coração ele me diz com tamanha intensidade que eu devo ir pro Brasil, encontrar aquela garota e quem sabe fazer algo que mude tudo! Ok... estou exagerando, mas realmente Mayne havia mexido com a minha cabeça, sei lá o que diabos essa menina fez comigo, mas realmente ela me tocou. Acho que por ausência de suspense, ausência de novidade... cansa quando você esta num relacionamento que não se mexe, que não passa do comum.

 Esquece...

 Desci as escadas da minha casa passando a mão nos cabelos totalmente bagunçados. A casa estava impecável, eu havia passado todos os dias da semana na casa do Doug com o pessoal passando as musicas para a turnê pela Inglaterra que será daqui á um mês, daqui duas semanas lançamos o Cd e ai começa a correria.

 Comi, assisti meus jogos matutinos e me preparei para mais uma vez passar a tarde sentado em frente ao computador tentando descobrir o máximo de coisas sobre Mayne. Na noite passada Doug me deu a idéia de jogar o nome dela no Google e ver se aparece algo, achei estranho, mas vou tentar. 

 Estiquei as pernas as colocando em cima da mesinha de centro e coloquei o laptop em cima das minhas pernas. Estava ficando frio então o aquecedor estava ligado e as cortinas das janelas de vidro fechadas. Me preparei para o que estava prestes á achar ou não. A página carregou e tudo que eu havia pensado sobre Mayne estava fora de cogitação, o mais engraçado era que ela estava no Wikipédia e isso era muito, muito engraçado, li tudo, por que realmente tinha bastante coisa pra uma pessoa que eu nunca havia ouvido falar:

 

Wikipedia

 

 Mayne Villa Delawil (Santa Catarina, 1 de novembro de 1990) tem vinte anos e é estilista, produtora de eventos e jornalista de moda. Mayne trabalhou para grandes marcas da moda desde os dezesseis anos. E hoje esta na Poko Pano, marca de biquínis e sais de banho.

 

 Biografia.

 Mayne Delawil, nasceu e morou em Santa Catarina até os quinze anos quando foi convidada por um olheiro á fazer parte do casting da Elite Models no Brasil. Ela ficou lá aprendendo muito como modelo, mas seu estilo e sua habilidade como designer de croquis fez a mesma empresa apóia-la a entrar para o ramo.

 Aos dezesseis anos a marca Arezzo convidou-a a fazer estagio na empresa e logo ela se destacou como uma ótima estilista de botas fazendo parte do catalogo “totalmente demais” que foi elogiado como um dos melhores na São Paulo Fashion Week.

 No ano seguinte Mayne foi direto para a Triton e de lá ficou até o ano passado quando foi convidada pela Poko Pano a lançar a linha de biquínis como o nome dela e também fazer o lado publicitário da marca. Ou seja, ela é quem cuida da linha de roupas dela e da parte administrativa.

 Parei de ler achando que Mayne não era uma menina desconhecida no Brasil, mas sim uma estilista bem conhecida. Voltei a procurar mais coisas sobre ela, seu nome era citado em alguns sites, sempre sobre moda. Achei um site que era sobre ela www.maynedelawil.net

 Ele era muito fofo, todo preto com caveirinhas e corações espalhados por toda a tela, uma foto dela com roupas de inverno estampava o layote com seu nome. Os olhos dela eram um azul muito forte. Tudo era em português o que me rendeu duas horas descobrindo onde ficavam as coisas sobre ela. Sorri ao ver uma opção no finalzinho do site escrito “English version” ri e cliquei lá, o site continuou o mesmo “Olha que legal” e ai sim eu pude ver sua biografia. O que me deixou com raiva do Wikipedia.

 

Mayne Villa Delawil tem vinte anos e nasceu em Santa Catarina. Filha de alemães e neta de Italianos a garota esta no mundo da moda desde os quinze anos quando começou a desenhar roupas em casa mesmo e costurava com a avó, vendia nas lojas de marca e ganhava seu dinheiro. Fez cursos (corte e costura; Stiletto (como se faz sapatos); história da moda e etiqueta) até os dezessete anos quando veio para São Paulo correr atrás do seu sonho de ser estilista. Aqui ela encontrou um mundo difícil onde nem sempre os novatos tem vez, mas quem achava que ela fosse desistir enganou-se. Mayne fez estagio mesmo sem faculdade na Triton e de lá conseguiu seu trabalho como assessora de imprensa e estilista da Poko Pano. Mayne esta prestes a mudar-se para Londres depois de ser escalada para o time da Chloé, para ser assessora de imprensa da marca. 

 - Alô – falei.

 - Harry – era Doug – estamos todos te esperando na casa do Danny, você não vem? Sabe quem ta aqui? – ele disse como se fosse avisar que a rainha havia ido para lá.

- A rainha? – quis saber.

 - Não idiota... as vezes acho que você é mais burro que eu – ele riu, mas não sei, não achei graça – a Izzy idiota, e ela perguntou de você – pronto. Doug queria fuder com a minha vida.

 - Ah Doug, eu quero ficar hoje em casa, descansar bastante, talvez a noite eu vá. Preciso ir visitar minha irmã hoje – comentei lembrando de Kath. Doug não falou nada, só desligou. Acho que ficou chateado comigo.

Não era uma má idéia ver minha irmã. Levantei-me pegando a chave do carro em cima da Tv e correndo para abrir o carro e pegar uma hora de viagem até minha antiga casa que agora só habitada por minha irmã.  O caminho foi calmo, fiquei ouvindo meu Hey Jude e Allanis. Era bom espairecer e pensar já que nem tudo eram flores e nem sempre eu tinha esse “tempo” pra espairecer.

 Quando cheguei, desci do carro e toquei a campainha, seria bom conversar com ela sobre essa bagunça na minha cabeça. Ela me atendeu sempre com o seu carinho e seu adorável sorriso. A abracei e sentei na cadeira da cozinha, ela nos serviu o chá e sentou-se ao meu lado.

 - O que te trás aqui Hazz? – a voz dela era tão calma que até me assustava as vezes.

 - Você já deve estar sabendo... com certeza alguma das meninas já te contou... – comentei.

 - Sobre a brasileira ou sobre a Izzy?

 - As duas... é que tipo, não que eu esteja gostando dessa garota do Brasil, tanto por que eu nem a conheço e ela e só uma fã minha que gosta muito de mim, e que é linda...

 - Vai direto ao ponto Harry – ela me pediu.

 - O ponto é que... eu amo muito a Izzy, Kath e isso me tortura por que eu não quero me magoar de novo! Você sabe o quanto terminar com a Izzy me deixou pra baixo e sem força nenhuma... eu só consigo sorrir agora por que ela esta comigo de novo e eu estou fazendo-a ir embora, eu estou fazendo ela me deixar mais uma vez e por pura tolice minha, mas eu não sei o que fazer – eu precisava desabafar.

 - Então você sabe o que fazer Hazz só esta com medo – olhei-a sem entender e ela continuou – Harry, você ama a Izzy e quem é essa brasileira pra fazer você sentir o contrario? Você nem a conhece e mesmo que ela seja linda, ela é brasileira, lembra o que a mamãe diz sobre brasileiras?

 - São sempre o pivô das separações – terminei a frase dela – eu sei, mas isso é por que ela descobriu que o papai havia traído-a com uma brasileira, mas e se a Mayne não for assim...?

 - Você já sabe até o nome da menina? – ela perguntou-me rindo.

 - Sei até onde ela nasceu... – ri baixando o rosto. O sol bateu forte nos meus olhos.

 - Harry meu irmão, você sabe que eu te amo e não quero te ver mau, essa menina mora lá onde Judas bateu as botas, por que você não vive sua vida como antes de ela aparecer? Ela é só mais uma garotinha apaixonada por você Harry... – a voz dela tomava força a cada frase - Vai até a casa da Izzy, e diz que tudo vai ficar bem, que tudo vai voltar ao normal e vocês serão felizes... esquece essa brasileira maninho.

 - Ok – forcei um sorriso e á abracei – você sempre sabe o que é melhor pra mim.

 Me despedi de Kath e voltei pra Londres, mesmo não querendo deixar a vida de Mayne de lado eu precisava, Kath estava certa, ela seria um problema pra mim, é melhor eu esquecê-la.   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

continua amanhã!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just Like a Star Across My Sky" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.