Segunda Chance escrita por Bruxa da Luz


Capítulo 5
Capítulo 5 - Henry


Notas iniciais do capítulo

Gente, muito obrigada pelos comentários! Leitores novos, sejam muito bem vindos!
Boa leitura para todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704496/chapter/5

Após passar a tarde toda no hospital ao lado do meu irmão, eu saí com a minha mãe para voltar pra casa. No caminho, eu vi a pizzaria dos animatronics de longe. A este momento, Eva ainda deve estar lá.

— Mãe, pode seguir. Eu vou mais tarde.

— Pra onde você vai?

— Ver uma amiga.

— A Eva?

— É. Ela está na pizzaria.

— Bem, apenas não volte muito tarde.

— Pode deixar.

Corri diretamente para a pizzaria, onde entrei e dei de cara com uma festa infantil. Havia muitos pais conversando, crianças brincando e animatronics cantando. De longe, pude reconhecer a Eva, que segurava um menininho que queria tocar na cara do Bonnie. Eu sorri ao ver aquela cena e me aproximei, chamando a atenção dela.

— Olha só quem está aqui. – Eva se virou pra mim.

— Oi, esquisita.

— Hei, Henry, você conhece o meu amigo?

— Sim. Ele é aquele garoto que matou o irmão.

Nós dois arregalamos os olhos com as palavras do menor.

— Henry, isso é jeito de falar? – Disse Eva em tom calmo de repreensão.

— Ele nunca se importou quando assustou o irmão, colocando-o na boca do Golden Freddy daquele jeito. Por que eu tenho que me importar em ser educado com ele?

— Olha, em primeiro lugar, o meu irmão não está morto. E em segundo, foi uma brincadeira que virou um acidente.

— Não é engraçado ver o próprio irmão chorar.

Não... Não é. E eu demorei pra ver isso.

— Olha, Henry... – Eva o colocou no chão. – Por que não vai comer um pedaço de bolo com os seus amigos?

— Eu não tenho amigos.

— Então trate de arrumar algum porque você está precisando. – Ela deu um leve empurrão no menino, que começou a andar até as mesas, mas, antes de ir, disse:

— Você não tem amigos. Por que eu não posso não ter também?

E se afastou. Eva suspirou.

— Eu mereço...

— Quem é ele?

— O meu irmãozinho.

— Irmão?!

— Ele é bem parecido comigo, não?

— Bom, ele conseguiu ser mais estranho do que você.

— Não precisa ter medo dele. O Henry é apenas uma criança.

— Que tipo de criança tem uma aura tão assustadora?

— Do tipo que presenciou a cabeça de um menino ser esmagada por culpa de seu irmão mais velho, a quem devia ser uma figura de proteção, e de seus capangas que só queriam se divertir.

— Ele viu?

— Viu.

— Sinto muito. Deve ter sido uma cena horrível pra ele. Quer dizer, se foi traumatizante pra mim e para a minha mãe, imagine para ele, que é só um menino.

— Não se preocupe.

— Como pode me dizer isso?

— Com a boca.

— Isso foi uma piada?

Ela me encarou com um pequeno sorriso.

— Talvez. Agora, chega de conversa. Eu vou para o escritório e ver se os seguranças estão prontos para uma ‘’noite de diversão em equipe’’. Enquanto isso, pode cuidar do Henry pra mim?

— Algo me diz que o seu irmão não simpatizou muito comigo.

— Ele não precisa gostar de você.

— Sério, Eva. Parece que ele pode me matar a qualquer momento.

— Meu Deus, Marc! O Henry só tem seis anos! Além disso, eu só o permitirei a matar alguém após completar 18.

— Eva!

Ela riu, provavelmente da expressão de intrigado que fiz.

— Agora vá. Daqui a pouco, eu volto. – E se afastou.

Suspirei. Como ela consegue fazer isso? Olhei pra trás e vi o menino sentado na mesa, solitário. Ele é realmente um pouco parecido com a Eva. O cabelo escuro e a expressão misteriosa são bem parecidos com a irmã, mas ele não possui os olhos azuis de safiras. Eram negros como o vazio. Usava uma blusa preta e uma bermuda branca com sapatos marrons. Ele até lembra um pouco o Peter, só que um pouco maior.

Aproximei-me e me sentei ao seu lado. Fiquei um tempo quieto até encontrar a primeira coisa que me veio na cabeça:

— Por que não vai brincar com os outros?

— Eu não gosto.

— Por que não?

— Olhe só pra eles. Estão gritando e correndo. Qual é a graça disso?

— Crianças gostam de brincar e correr.

— O seu irmão era assim?

— Hã... Não. Ele sempre foi muito tímido.

— Entendo. Mudando de assunto, o que você acha da minha irmã?

— Por que faz essa pergunta?

— Porque um bully como você está andando com uma garota como ela.

— Isso não significa nada. A sua irmã me prometeu uma coisa.

— Só espero que ela sobreviva a isso.

— O que?

— Esquece. – Ele suspirou. - Ela contou a você que pode ver fantasmas?

— Nem precisou.

— Então sabe o que ela vê? Todos esses animatronics não são apenas brinquedos. São crianças assassinadas.

— A Eva lhe contou?

— Não. Eu simplesmente sei.

— Muito bem, sabichão. Então sabe quem é o assassino?

— O importante não é se eu sei. A Eva sabe?

— Deve saber, mas não me contou. Segundo ela, os fantasmas ficam tristes e agitados.

— É verdade. Eles não podem ver nem a cor do problema que já ficam... Estranhos.

— Eu entendo.

— Você não parece ser esperto, mas é capaz de suportar alguém como a Eva. Então, não deve ser tão idiota assim.

Céus! O que se passa na cabeça desse garoto? Nem o Peter, que é mais novo que ele, fala assim!

— Quer ouvir uma charada? – Henry perguntou de repente.

— Não estou fazendo nada mesmo.

— Ótimo. – Respirou fundo. - ‘’Não sei se é real ou coisa da minha mente, mas fantasmas estão presentes para me assombrar. Da tortura para a prisão é onde me encontrará. Quem eu sou?’’

— Hum... Difícil essa. Não faço a mínima ideia.

— Se me responder, você passará para a segunda fase da missão.

— Isso foi outra charada?

— Não sei. Quem me disse isso não foi muito claro.

— Pode me dar uma dica?

— Não sei dar dicas.

Suspirei. Acho que eu pedi umas três vezes para Henry repetir a charada, mas eu não entendia e achava aquilo cada vez mais sem sentido. Depois disso, ele desistiu e mudou de assunto. Começamos a conversar e percebi o quanto ele é protetor com a Eva, não parava de falar dela. Nunca vi nenhum irmãozinho admirar tanto o seu irmão mais velho...

O Peter seria o último que admiraria o seu irmão, pensei tristemente.

Suspirei.

— O que está fazendo?! – Perguntou o menor, de repente.

— Tirando o casaco. Com essa festa e ar de pizza quente, eu sinto muito calor.

— Tá, mas você tinha que vir justo com essa camisa?! – Henry encarava a minha camisa de coloração roxa com os olhos arregalados.

— Bom, eu não gosto muito dessa cor, mas foi a primeira coisa que eu achei.

— Pois trate de colocar o casaco novamente! – Ele pegou o meu casaco branco e jogou em mim.

— O que deu em você?!

— Apenas vista essa droga!

— ‘’Droga’’?! Olha, quando eu tinha a sua idade, eu não falava assim! – Eu disse enquanto vestia o casaco novamente.

— Quando eu tiver a sua idade, nunca usaria uma roupa com essa cor!

— O que você tem contra roxo?!

— Eu apenas não quero morrer!

— Hã?!

— Olá, meninos. – Eva chegou de repente, por trás de Henry, colocando as mãos nos pequenos ombros do menor, que a encarou.

— Irmã, eu odeio esse lugar e quero ir pra casa. Podemos ir?

— Mas o tio disse que queria que você se divertisse.

— O tio sabe que eu não tenho mais quatro anos?

— Vem cá. – Eva o colocou no colo. – Não quer nem uma pizza para tirar esse mau humor?

— Pizza de quê?

— Me surpreenda. – E o colocou no chão. – Peça e comemos juntos.

— Tá bom! – E o garoto saiu correndo.

— Ele parece gostar muito de você.

Eva sorriu.

— Um fato sobre o meu irmãozinho, Marc, é que ele pode ser bem estranho, mas, no fundo, é apenas uma criança.

— Ele parece ser difícil de lidar. Deu-me uma charada que nem sei se faz sentido.

— Eu sou boa com charadas. Pode me dizer?

— Bem...

— Eva! – Henry gritou, correndo até nós. – Eu pedi! Vamos comer daqui a pouco.

— Tão rápido? Bem, não importa. Hã... Marc, quer nos acompanhar?

— Não vai dar. A minha mãe vai surtar caso eu não voltar pra casa logo.

— Eu entendo.

— Apesar de que... Acho que ela não vai ligar se eu comer um ou dois pedaços de pizza.

— A sua mãe não, mas eu sim. – Disse Henry. – Eu pedi uma especialmente pra mim e para a minha irmã!

— Nós vamos dividir. – Disse Eva. – Olha ela chegando!

Um Bonnie muito animado veio nos servir. Tenho uma leve impressão de que esse é o animatronic favorito do Henry, pois esse sorria como uma criança de verdade ao ver o coelho. Mas, enfim, nós comemos e eu acabei por ficar com a Eva e com o irmão dela por mais algumas horas. Eu sei que a minha mãe vai me matar, mas posso lidar com ela mais tarde.

Aos poucos, as famílias iam embora e logo estávamos somente nós três na sala de festas até que ouvimos um carro estacionar.

— Ai, é o meu pai. Eu vou deixar o Henry com ele e já volto.

— Tudo bem.

Henry já estava sonolento e foi carregado pela irmã até lá fora. Eu fiquei sentado na mesa, quieto, esperando-a retornar.

— Ah não! Eu não quero ficar aqui! – Ouvi a voz de Mike.

Levantei-me e fui devagar até o escritório.

— Pare de reclamar! Estamos nessa juntos! – Disse Fritz.

— Isso não é justo! Quando eu era um segurança noturno, eu fiz tudo sozinho! E, sinceramente, não quero passar por isso de novo!

— Parem de reclamar!

— Diz isso porque você é o único que não ficará, Vincent!

— Não acredito que ela me obrigou a voltar. – Ouvi uma voz que, dessa vez, eu não conhecia.

— Seja homem, Thomas! – Disse Mike.

— Não é tão ruim assim. São apenas brinquedos. – Afirmou Vincent.

— Finalmente, eu o achei, Marc!

Quase tive um troço ao ouvir a voz de Eva atrás de mim, o que também chamou a atenção dos outros.

— Olha só quem está aqui! – Disse Jeremy, sorrindo.

— Olá, pessoal. – Falei.

— Vem cá! – O loiro puxou um rapaz que parecia ser o mais novo dos guardas de segurança. Esse tinha cabelo castanho claro, olhos azuis escuros e fazia uma expressão que dava para perceber de longe como ele é medroso. Estava usando o mesmo uniforme que os outros. – Esse aqui é o novato do qual falamos, o Thomas.

— Olá. – Falei, tentando ser gentil.

— Oi.

— Meu tio está estressado com vocês, meninos. – Começou Eva. - Parece que só o Vincent sabe trabalhar aqui. Por isso, para salvar a pele de vocês, eu pedi para que trabalhassem juntos por uma semana, começando por hoje apenas porque quero ver se dará certo.

— Uma semana?!

— Não começa, Mike.

— Ah! Já que o Vince é tão experiente, por que não o coloca para nos treinar.

— Sério, Jeremy? – O acastanhado perguntou. – Isso é problema de vocês.

— Por favor, Vincent!

Ele parou e pensou um pouco, suspirando logo depois.

— Se eu aceitar, será apenas por hoje.

— Por mim, tudo bem. – Disse Eva.

— E quero que me paguem também.

— Bom, isso é problema do meu tio, portanto, tudo bem.

Os seguranças suspiraram aliviados.

— Eva, eu realmente preciso ir. – Falei, dando alguns passos pra trás.

— Tá bom. Eu ficarei mais um pouco.

— Vai procurar o assassino?

— Eu fiquei enrolando o dia inteiro, por isso tenho que começar.

— Então tá. Se cuida.

— Você também. Tchau.

— Tchau.

Comecei a andar até a saída, mas antes eu pude ouvir:

— Hum... Você gosta do rapaz, Eva?

— Da mesma maneira que você gosta do Vincent, Jeremy?

— Ah! Cala a boca!

— Então, cale-se também!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Trabalhei a semana toda com esse capítulo! Me perdoem por qualquer erro! Eu teria postado antes, mas estava complicado! Precisei estudar muito sobre o jogo para conseguir inspiração (e escutar algumas músicas também kkkkkkkkk)!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.