Anne Juliet escrita por marimk


Capítulo 1
Prólogo: A carta de Hogwards e a água que some




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704344/chapter/1

"Sonho parece verdade quando a gente esquece de acordar e o dia parece metade quando a gente acorda e esquece de levantar."

Sonho de Uma Flauta – O Teatro Mágico

Julie on

Meu nome é Anne Juliet, mas os meus amigos me chamam de Julie. Tenho 11 anos e moro com minha mãe, 2 irmãos e 3 meio-irmãos no sul de South Yorkshire, um condado inglês. Esta manhã eu estava no melhor do sono quando de repente ouvi uma voz aguda no corredor.

— Vem logo Eliot, ela vai acordar logo! Sabe como é a Annie. - Ai, essa doeu. Odeio o apelido que os meus irmãos colocaram em mim: Annie. Apesar de eu sempre querer me enfiar debaixo de um cobertor toda a vez que o escuto, meus irmãos falam ele de propósito. Quer dizer, o Eliot e a Hannah falam de propósito. O Adam, a Angele e o Andrew nunca fizeram isso. Acho que o problema é com os dois que os nomes NÃO começam com A. Afinal, eu (Anne), a Angele, o Andrew e o Adam temos a cabeça inteiramente no lugar, e o Eliot e a Hannah não. Eliot é o caçula dos meus meio-irmãos. O mais velho é o Andrew e a segunda mais velha é a Angele. Depois vem eu, a Hannah e o Adam. Resolvi me levantar e abri a porta.

 - Que bagunça é essa?! - Berrei e entendi o PORQUÊ de me quererem dormindo. Eliot e Hannah seguravam um balde de água, provavelmente queriam jogar em mim.

 - A Jas - É assim que o Eliot chama a minha mãe. - Me mandou te entregar uma carta que veio para você. - Estranhei. Quem me mandaria uma carta? Mandei os dois para fora, me sentei na cama e abri o envelope, no qual estava escrito:

Sta. A. J. Johnson

Quarto sob o Porão

14 street, 5

Sheeffield

South Yorkshire

Me perguntei quem poderia saber tanto de mim e abri o envelope. O conteúdo me deixou confusa.

Escola De Magia e Bruxaria Hogwards

Diretor: Alvo Dumbledore

(Ordem de Merlin, Primeira Classe, Grande Feiticeiro, Bruxo Chefe, Cacique Supremo , Confederação Internacional de Bruxos).

Oi? Pensei. Bruxos? É de algum hospício ou é brincadeira dos meus irmãos? Continuei lendo.

Prezada Sta. Johnson,

Temos o prazer de informar que V.Sa. tem uma vaga na Escola De Magia e Bruxaria de Hogwards. Estamos anexando uma lista dos livros e equipamentos necessários. O ano letivo começa em 1º de setembro. Aguardamos sua coruja até 31 de julho, no mais tardar.

Atenciosamente, 

Minerva McCongal

Diretora substituta.

Parei um instante. Escola de Magia e Bruxaria? O quê? As dúvidas iam e vinham na minha cabeça, e se alguma outra pessoa, senão aquela que estava me observando ali atrás, estivesse ali, com certeza eu a mandaria ao raio que a parta, mas a pessoa certa estava no lugar certo. Me virei e deparei com a Angie, me olhando como se eu fosse uma criança fazendo arte. Ela sorriu e se sentou ao meu lado.

 - Julie, desculpe.

 - Desculpe por que Angie?

 - Por não ter te contado mais cedo. - E em seguida ela mostrou várias fotos para mim. A primeira era de uma turma de colégio, com um brasão escrito GRIFINÓRIA no canto. Logo, a foto começou a mexer. Ela riu de meu espanto.

 - Essas fotos se mexem, Julie. - Ela explicou. E mostrou outra, em que eu reconheci ela. Também tinha o mesmo brasão estranho e logo começou a se mexer. Em outra, se via um garoto montado em uma vassoura.

 - Esse é o papai. Ele era um ótimo batedor de quadribol - um esporte - e era bem forte. - Ela sorriu para mim e disse. - Annie... quer dizer, Julie... eu, você e o papai somos bruxos. - OI?! Ela tinha ficado louca? - Essa carta... o papai e eu também recebemos. Se quiser, pode ficar aqui. Mas eu acho que você se daria bem em Hogwards. Muito melhor que com... com esses trouxas. - Oi? Trouxas? Do que ela estava falando? E então ela apontou para a cama com a cabeça. E aí, eu percebi. Eliot e Hannah já tinham jogado água em mim, pois a cama estava molhada. Mas eu e minha roupa, não tínhamos sinal de água...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anne Juliet" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.