Rurouni Kenshin: A Sombra do Retalhador. escrita por Dr Stein


Capítulo 11
O Espírito em Pedaços; 2 meses de trégua.


Notas iniciais do capítulo

O terrível desfecho do combate entre Kenshin e Hiro tem suas consequências, aos poucos, reveladas.
Seijuro confronta seu problemático pupilo e Kenshin precisa encontrar forças para se reerguer após, uma vez mais, ser engolido pela fúria do Retalhador.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704284/chapter/11

Kenshin abriu seus olhos lentamente.
Ele sentia o calor da luz do sol das 11 horas e o conforto do leito onde estava deitado naquele momento. As lembranças da noite anterior ainda eram nubladas, mas logo ele lembrou-se do desfecho do combate quando tentou se levantar e não conseguiu, sentindo uma dor que percorreu seu corpo inteiro.

—Meus ossos...!
Kenshin exclamou, sentindo cada ponto onde seus ossos haviam sido completamente quebrados pelos golpes de Seijuro. Ele passaria um bom tempo naquele leito.

—Eles estão quebrados.
Kenshin rapidamente moveu seu olhar na direção do outro leito, vendo Saitou sentado no mesmo, com novas ataduras cobrindo seu ferimento.
—Ouvi a médica comentar com Aoshi. A técnica usada foi aplicada por alguém que possui uma força muito acima da de um ser humano comum e com tamanha precisão que só se justifica o fato de você ainda estar vivo com algo que foi vontade de quem te atacou.
Saitou pega um cigarro e, após segura-lo com a boca, o ascende, tudo usando apenas seu braço esquerdo.
—Foi o garoto ?

Kenshin ficou em silêncio por vários instantes, o que, para ele, foi como se o tempo se arrastasse e vários minutos passassem voando.
—Foi meu Mestre. O estado em que este servo se encontra é obra de uma técnica lendária que apenas Seijuro Hiko ainda conhece. A antiga técnica secreta do estilo Hiten Mitsurugi, o "Fulgor dos Infinitos Cortes Celestiais". Se o Amakakeru-Ryu-No-Hirameki é o mais veloz Battoujutsu criado, o Fulgor dos Infinitos Cortes Celestiais é a técnica de Kenjutsu mais veloz. Ela pode, porém, ser bloqueada, desde que aquele que for alvo dela seja veloz o bastante.
Kenshin explicava o que sabia pelas histórias que ouvia, mas Saitou demonstrava traços de desentendimento. Ele conhecia o Fulgor das 9 Cabeças do Dragão e não entendia qual a grande coisa naquela técnica. Kenshin decide contar de uma vez qual a diferença entre as técnicas.
—O Fulgor dos Infinitos Cortes Celestiais apenas se limita, em velocidade e quantidade de golpes, à capacidade de quem desfere a técnica, mas não passam de golpes seqüenciais desferidos em "Velocidade Divina", podendo ser evitados caso você bloqueie todos eles até que o usuário se canse. Já o Fulgor das 9 Cabeças do Dragão, que aparentemente é uma "Versão Melhorada" do Fulgor dos Infinitos Cortes Celestiais, é uma técnica que antecede, no treinamento do estilo, o aprendizado da técnica suprema atual. Sua qualidade que o torna "mais evoluído" que a técnica suprema antiga é sua quase impossibilidade de bloqueio. O 9 Cabeças do Dragão consiste em desferir em velocidade divina 9 golpes simultâneos, que são os 9 golpes básicos do Kenjutsu, sendo impossível bloquear completamente essa técnica, sendo possíveis apenas as ações de esquiva, necessitando uma velocidade assombrosa, que supere a Velocidade Divina, ou interromper a técnica, atacando antes que ela seja desferida. Essa é a diferença entre o 9 Cabeças do Dragão e o Fulgor dos Infinitos Cortes Celestiais.

O silêncio reinou por alguns minutos enquanto Saitou refletia sobre tudo que Kenshin havia contado, retomando a conversa assim que assimilou tudo.
—E é possível que você consiga bloquear tal técnica caso seu Mestre torne a usá-la ?

Kenshin baixou o olhar, evitando olhar nos olhos de Saitou.
—Não. Seijuro Hiko é, provavelmente, o mais poderoso espadachim de todo este mundo, um homem tão assombroso que, devo dizer, eu jamais superarei. Desde seu físico até sua força mental, Seijuro é a encarnação do poder do Estilo Hiten Mitsurugi. Ouso dizer que ainda que eu e Hiroshi nos juntássemos, não seríamos capazes de vencer nosso Mestre caso ele viesse com real intenção de nos matar.

—O que ele pretendia ao fazer isso com você ?

—Eu não tenho muita certeza...
O tom de voz de Kenshin era vago, parecia estar refletindo.

A porta do quarto é aberta e Aoshi adentra o local.
—Perdão, eu ouvi a maior parte da conversa. Himura, você precisa ter em mente o seguinte detalhe que Megumi pediu que eu lhe contasse. Você passará os próximos 2 meses nesse leito antes que possa dar sequer um único passo.

Saitou e Kenshin não mostraram surpresa. O dano havia sido extenso como nunca antes Kenshin havia sofrido e ter que passar tanto tempo se recuperando não era nada surpreendente.
—E a senhorita Kaoru, Yahiko e os outros ?

Aoshi e Saitou se olharam brevemente. Uma hora ou outra ele descobriria.

Saitou estava em desvantagem, a ferida havia sido aberta pelo último golpe de Akira e o sangue fluía livremente. Não havia mais tempo.
—Terei que apelar...!

—Sinto muito. O tempo acabou.
Akira sorriu e preparou-se para um salto.

Saitou preparou seu ataque e, quando ia desferi-lo, Akira, ao invés de saltar, avançou frontalmente contra Saitou.
—MIMETISMO MARCIAL: MÚLTIPLA TORMENTA DE AÇO ! 

Saitou mal teve tempo de reagir, sendo continuamente atingido pelos vários socos de seu oponente, sentindo suas costelas trincarem conforme o impacto dos golpes acumulava-se nas mesmas. Um último e poderoso soco é desferido na face de Saitou, erguendo-o no ar e fazendo-o cair inconsciente.

—Um seguidor dele me parou e nocauteou. Quando acordei, a mulher tinha sido levada. Trouxe o moleque e a garota pra cá e aí a médica prestou os primeiros socorros.
Após a explicação, Kenshin pôde sentir frustração em Saitou. Ele odiava ter sido derrotado enquanto portava sua espada num confronto contra alguém que sequer usara uma arma.

—Então a senhorita Kaoru foi levada....?

—Sim.
Aoshi confirmou.
—Mas Megumi já pediu que mandássemos você ficar quietinho aqui. Sanosuke sequer acordou ainda, mesmo após todo esse tempo.

—Todo esse tempo ?
Kenshin questionou.

—Sim, Himura...
Saitou respondeu, logo dando fim nas dúvidas de Kenshin sobre quanto tempo havia se passado desde aquela noite.
—Faz 5 dias que você está desacordado.

Hiro abriu os olhos e, assim que tentou levantar-se, sentiu a intensa dor dos ossos quebrados, gritando de forma que sua voz ecoou pela floresta.

—Grite o tanto que quiser, ninguém te ouvirá.
Disse uma grave voz que Hiroshi conhecia muito bem.

Seijuro Hiko, trajando sua famosa capa, já limpa, estava sentado, olhando seu pupilo e bebendo de uma garrafa de sakê.

—Nesse estado em que se encontra, passará os próximos 2 meses sem poder fazer nada além de aguardar que seu corpo cure suas feridas.
Após um sorriso irônico, ele prosseguiu.
—Na verdade, eu até estou esperando agradecimentos por ainda estar vivo...

—Mestre...!
Hiro estava surpreso, até que as memórias da noite anterior voltaram, trazendo com elas o terror que sentira com a ininterrupta seqüencia de ataques de Kesnhin.
—Então aquilo era...

—Battousai, o Retalhador. Sim. Está infinitamente mais forte do que na época do Bakumatsu, mas aquele espírito assassino que sentiu não é, nem de perto, do Kenshin Himura. Kenshin não é um assassino e eu gostaria que parasse de forçar o aparecimento daquela parte dele.

Hiro não conseguia se mover devido às feridas causadas pelos ataques de Kenshin e de Seijuro, o que o forçava a limitar-se a ouvir e responder.
—O que foi aquela técnica ?! Eu não a vi por estar de olhos fechados, mas nota-se pelo meu estado que...Ela está no nível de uma técnica suprema. Foi a técnica Suprema do estilo Hiten Mitsurugi ?

Seijuro sorriu, tomando um longo gole de sakê.
—Não, pivete. A técnica suprema é ainda mais poderosa e letal do que aquela simples cópia que usei do que uma vez foi o maior ataque do estilo. Você não deveria ter deixado o treinamento.
Seijuro tomou outro gole de sua garrafa.
—Se tivesse aprendido a técnica suprema, é muito pouco provável que, ainda que Kenshin desejasse matá-lo com todo seu coração, ele conseguisse te vencer. Você não está me provando nada, nada além do fato de que é um tolo e um presunçoso.

Hiro enrubesceu. Ele sentia um respeito forte por Seijuro, uma vez que era seu mestre, o homem que lhe concedera o poder para alcançar o que queria, mas estava o deixando profundamente irritado por ter de ouvir aquilo.
—Já disse...! Eu só aprenderei a técnica suprema e tomarei essa capa que o senhor, meu mestre, ostenta com tanto orgulho quando derrotar Kenshin Himura, Battousai, o Retalhador !

Seijuro olhava com desdém seu antigo pupilo.
—Pode até ser tolo, mas é determinado.
Enquanto tomava outro gole, Seijuro passava a mão pelo tórax, onde sentira suas feridas ainda em processo de cura, envoltas em ataduras. Quando voltou a falar, sua voz carregava frustração.
—E aquela sua técnica...Você desenvolveu aquela coisa insana e pretende usar contra Kenshin no próximo duelo de vocês, não é ?

Hiro grunhiu de dor quando estremeceu, tratando de conter a risada que ficou muito bem representada, apesar de ter sido silenciada pela dor, pelo sorriso carregado de sadismo que agora tomara seu rosto.
—Sim. Battousai entenderá da próxima vez o terror de me enfrentar !

—2 meses.

—Hein ?!

Seijuro sorriu com pesar. Ele sabia o que Hiro e Kenshin teriam de passar, tanto durante quanto depois da recuperação.
—Você precisará de 2 meses para voltar a andar e se mover livremente. Não subestime o poder do meu golpe, pivete insolente.

Hiro rangeu os dentes, ignorando a dor que sentia em razão dos golpes por estar cheio de raiva.
—Eu estarei de pé em UM MÊS...!

Kenshin estava pensativo.

Seijuro havia demonstrado grande desapontamento para com ele e Kenshin sabia o porque.

—Mestre...
Kenshin mordia o lábio em sinal de frustração.
—Perdoe este servo. Como pude esquecer de todos os ensinamentos passados durante o treinamento para aprender a técnica suprema...?!

A noite era silenciosa e Kenshin não podia sequer sentar-se em razão dos danos.
—Eu prometo que findarei essa loucura...Senhorita Kaoru.
Cerrando os punhos, Kenshin grunhiu de dor quando os ossos danificados de suas mãos foram forçados a mover-se.
—DROGA....!

—Calma, Kenshin.

Kenshin olhou surpreso para a porta do local, reconhecendo a voz que parecia não ouvir há semanas.

—Vamos dar o troco e recuperar a senhorita, não é ?!

Kenshin relaxou, abrindo as mãos e sorriu para seu amigo, que finalmente havia acordado.

—Sim, vamos.

Com seu corpo ainda envolto em várias ataduras, mas ostentando seu impetuoso sorriso, Sanosuke Sagara olha Kenshin nos olhos e mostra seu encorajador sorriso, enchendo Kenshin de nova determinação.

—Será em apenas 1 mês....!
Disse Kenshin decidido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ambos os protagonistas agora devem repousar por uma período estimado de 2 meses, mas ambos dizem que irão voltar a ação ao fim do 1º mês.
O que o destino reserva para esses dois após se recuperarem ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rurouni Kenshin: A Sombra do Retalhador." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.