Rurouni Kenshin: A Sombra do Retalhador. escrita por Dr Stein


Capítulo 10
Reviravoltas


Notas iniciais do capítulo

Kenshin está para tomar a decisão mais importante desde suas lutas contra as forças de Shishio, mas nem tudo segue o caminho aparente.
Saitou prossegue a caminho do local do combate.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704284/chapter/10

Saitou ainda estava atônito pelo seu encontro com Hijikata.
Ele ia o mais rápido que podia até onde havia sentido o confronto de energias entre o misterioso Hiro e um oponente igualmente monstruoso em força, mas sabia, ao sentir a presença de Kenshin no local, que não chegaria a tempo.
—Droga...!
Saitou disse quando o silêncio da noite uma vez mais foi interrompido pelo som de uma batalha.
—O que aquele cara está pretendendo com tantos confrontos logo agora ?!

O Ex-Shinsengumi se aproximava de um beco e acabou sendo derrubado por alguém que saíra em disparada do mesmo, grunhindo de dor quando a ferida em seu ombro fez-se sentir com a queda.

Quando Saitou pôde ver quem era, ele viu Kaoru, com Yahiko caído ao lado.
—Saitou... ?
Ela perguntou.

—Que merda vocês estão fazendo tão perto do...!
Saitou compreendeu antes mesmo que pudesse terminar sua pergunta. Kaoru era um alvo.

Não houve muito para respostas. Saitou logo precisou erguer-se e bloquear o soco do oponente com sua mão esquerda, parando o golpe de Akira.

—Muito bom, Hajime Saitou...!
Akira elogiou sorridente.
—Foi capaz de me notar antes que eu acabasse com você e pudesse levar logo a mulher.

Saitou empurrou Akira ao forçar o mesmo para trás com sua mão, que ainda segurava o punho do lutador.
Quando houve espaço o bastante, Saitou atingiu Akira num chute de lado com a perna direita, afastando Akira ainda mais quando este recebeu o chute nas costelas do lado esquerdo do tronco.

—Você é forte...!
Comentou Akira, que massageava o local atingido.

—Enquanto espadachim, meu físico não pode deixar nada a desejar.
Saitou sorriu, sacando sua espada.
—Mas, apesar de você parecer valer alguma coisa do meu tempo, eu não tenho muito dele pra lhe conceder. Serei rápido.

O sorriso de Akira se alargou. Ele achava simplesmente hilária a idéia de ser derrotado tão rapidamente quanto Saitou quisera dizer que o faria.
—Desculpa.
Ele começara a dizer.
—Mas eu é quem não tenho tempo a perder.

A espada de Kenshin desceu como um relâmpago, sedenta pelo sangue do homem que havia matado Seijuro Hiko.

—Perdão, Mestre...!
Hiro disse ao fechar os olhos, aceitando seu fim. Um sorriso pesaroso surgiu em seu rosto e ambos os guerreiros são surpreendidos pelo estremecer do chão quando a pesada capa branca, manchada pelo sangue de Seijuro, caiu no chão.

A gigante figura de Seijuro bloqueou o ataque de Kenshin, surpreendendo o andarilho. Nos olhos de Seijuro havia apenas pesar e pânico, mas esses sentimentos desapareceram quando, após fechar os olhos por um instante, ele os abriu com determinação faiscando nos mesmos.

—Mestr...?!!
Kenshin ia questionar Seijuro, mas tanto ele quanto Hiro foram arremessados vários metros para longe pelo ataque seguinte de Seijuro, uma técnica que Kenshin jamais havia visto, mas da qual já ouvira falar em lendas sobre o primeiro mestre do estilo.

—FULGOR DOS INFINITOS CORTES CELESTIAIS !!!!
Seijuro havia tomado apenas o cuidado de golpear com as costas de sua espada, mas cada golpe era simplesmente devastador, deslocando, trincando e quebrando ossos de ambos os seus discípulos com a descomunal e inumana força que o mestre do Estilo Hiten Mitsurugi limitava com o uso de sua capa. A velocidade era tamanha que Hiro apenas sentiu foi capaz de reconhecer a voz de seu mestre quando ele exclamara o nome da técnica, sentindo, logo em seguida, a inacreditável dor de ter seu corpo atingido dezenas e dezenas de vezes antes que pudesse tomar ciência do que estava acontecendo. Já Kenshin, que vira Seijuro iniciar o ataque, não conseguia ver sequer rastro da espada de Seijuro. Seu mestre parecia estar parado entre ele e Hiro , mas a dor em seu corpo lhe indicava o óbvio, Seijuro estava realizando uma técnica secreta, ainda mais poderosa do que o Fulgor das 9 cabeças do Dragão. Num ultimo ataque, que foi o que lançou Kenshin e Hiro longe, em direções opostas, Seijuro realizou um giro atingindo Kenshin com as costas da espada na altura de suas costelas, do lado esquerdo do corpo e, logo após, atingindo Hiro com o "tsuka" da espada, estocando-o no centro do peito.

Ambos foram arremessados a 10 metros de Seijuro, que agora estava de pé, bem onde Kenshin mataria Hiro, com as feridas causadas por Hiro ainda sangrando.
—Discípulos Tolos....!!!

—GATOTSU !!!
Saitou dispara sem cerimônia sua principal técnica, avançando frontalmente contra Akira, que dá um passo para a direita, evitando a estocada.

—Só isso ?!
Akira questiona.
—É bem fácil desviar de uma estocada frontal como essa !

Saitou rapidamente volta-se para Akira, avançando rápido como uma bala contra seu oponente, atingindo-o de raspão com seu Gatotsu quando Akira saltou para a esquerda. A espada passara logo abaixo do braço direito de Akira, que caía no chão em razão da falta de firmeza em sua base quando saltou para evitar o ataque.
—Não subestime meu Gatotsu ! Pode ser a última coisa que fará !

Assim que sua mão esquerda ficou a centímetros de tocar o solo, Akira tomou impulso ao fechá-la e desferir um soco no chão.
—Mimetismo Marcial - DUPLO EXTREMO !
Saitou surpreendeu-se quando a técnica de Sanosuke foi usada por aquele oponente, ainda mais daquela forma, sendo usada para que Akira desferisse outro ataque.
—Mimetismo Marcial - FURACAÇÃO DE AÇO !

O impulso dado com o Duplo Extremo no solo ergueu Akira acima de Saitou, permitindo-o girar no ar e desferir um potente chute que mirava o lado direito da cabeça de seu oponente.
Saitou busca bloquear o ataque com seu braço direito ao colocar seu ante-braço entre a perna de Akira e sua cabeça, mas logo viu que aquela defesa estava nos planos do lutador.
Quando Saitou efetuou a defesa, Akira retesou os músculos, aplicando toda sua força, o que fez Saitou recuar vários passos, mas, mais importante, abriu a ferida no ombro direito do Ex-Shinsengumi.

O sangue ensopou a blusa de Saitou e a dor da ferida aberta gerava leves espasmos em seu olho direito devido ao estresse causado. A luta agora era uma corrida contra o tempo.

Kenshin sentia apenas dor e agonia.
Seus ossos pareciam ter sido pulverizados e ele não conseguia se mover. Se tentasse, a dor aumentava rapidamente ao ponto de Kenshin quase desmaiar.

Seijuro ainda estava parado ali, bem onde havia executado aquele terrível ataque.
—M-Mestre....!

Kenshin pôde mais sentir do que ver quando Seijuro voltou seu olhar para ele. Ele estava decepcionado.

Hiro parecia estar desacordado, desmaiara pela insuportável dor dos ferimentos.

—Você sucumbiu.
Disse Seijuro, sem rodeios e com uma voz firme e irredutível.
—Todo aquele trabalho para você aprender a Técnica Suprema e você sucumbiu ao Retalhador assim que a situação apertou ?!

—M-M-MAS....MESTRE !
Kenshin tentava se erguer, mas era impossível. A dor em seus braços, feitos em pedaços, quando tentava se apoiar era demais para Kenshin.

Cale-se !
Ordenou Seijuro.
—Não intervirei mais. Você vai ter que se virar a partir de agora.
Seijuro deu as costas para Kenshin e apanhou sua capa do chão, vestindo-a, sem importar-se com a grande macha de sangue, que tingira a capa quase completamente de vermelho. Após isso, guardou as espadas de Hiro, segurou na mão direita e passou a arrastar Hiro pela gola da blusa com a mão esquerda.
—Logo alguém vem te ajudar. Não ouse morrer, pois tem negócios a terminar com este outro imbecil aqui...

Kenshin sentiu suas últimas forças o deixarem e, finalmente, desmaiou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fulgor dos Infinitos Cortes Celestiais: Escolhi essa tradução por se relativamente condizente com o que a técnica faz, sendo bem auto-explicativa. O Fulgor dos Infinitos Cortes Celestiais trata-se da técnica originalmente usada pelo Seijuro Hiko original, o "Hiten Mugen Zan".
A técnica consiste numa poderosíssima sequência de golpes usando a Shinsoku (Velocidade Divina), sendo golpes tão velozes que o olho humano é incapaz de ver os movimentos da espada durante a execução desta técnica. É suposto que o Hiten Mugen Zan seja a técnica que originou o Fulgor das 9 Cabeças do Dragão, uma vez que, diferente do Kuzuryusen, o Hiten Mugen Zan, teoricamente, pode ser completamente bloqueado, bastando que o oponente seja veloz o bastante. (O Kuzuryusen é praticamente impossível de se bloquear, uma vez que são 9 ataques desferidos ao mesmo tempo). Ou seja, a melhora alcançada com a criação do Kuzuryusen é o sua maior dificuldade em ser bloqueado. Nessa fic, Seijuro demonstra ser capaz de usá-la.

Mimetismo Marcial: O Mimetismo é a arte da imitação. Akira possui a capacidade de copiar técnicas marciais e reproduzi-las, poder demonstrado já anteriormente, quando atacou usando o Duplo Extremo de Sanosuke.

Mimetismo Marcial - Furação de Aço: A técnica usada por Akira consiste em, após dar um jeito e ficar acima do oponente, desferir um poderoso chute no final de um giro feito em pleno ar, visando o nocaute ou até mesmo a morte do oponente ao quebrar seu pescoço.

O inesperado final do embate entre Hiro e Kenshin guarda complicações que nem mesmo Kenshin compreende.
Enquanto isso, Saitou enfrenta Akira para proteger Kaoru.
A noite está para encontrar seu fim, mas o que esse fim trará para Kenshin e seus amigos ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rurouni Kenshin: A Sombra do Retalhador." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.