Rathek o Defensor da Justiça escrita por Marcoantonio


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

RATHEK terá de encarar um desáfio muito arriscado.A sua missão de defender a justiça para os inocentes continua.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70424/chapter/2

RATHEK Ep. 2   Os assaltantes de carro blindado.

 

Jose Marcio volta as suas atividades na construtora, pois havia se ausentado por vários dias enquanto estava conhecendo melhor o projeto RATHEK. Quando ele chega ao local da construção encontra com seu encarregado Pedro Garcia lhe olhando com uma expressão de raiva no rosto.

 

Pedro Garcia diz: O que você ta pensando Zé Marcio, que é só faltar quando tiver vontade, temos uma obra para terminar, o chefe esta furioso, se acontecer de novo você estará na rua.

 

José Marcio diz: Desculpe chefe, mas tive problemas pessoas por isso faltei. O senhor deve estar sabendo do que acontece no fim de semana comigo.

 

Pedro Garcia diz: Não me interessa saber seu irresponsável

 

José Marcio diz: Deixa-me pelo menos explicar.

 

Pedro Garcia diz: Não vai explicar nada, cala a sua boca.

 

No momento o engenheiro responsável aparece e diz:

Pedro cale você a sua boca. O Zé Marcio tentou salvar um homem que foi perseguido por bandidos até o local da obra, ele quase levou um tiro, infelizmente o homem que ele tentou salvar não resistiu aos ferimentos de bala que havia sofrido e morreu. Zé Marcio eu entendo por que você deve ter faltado, pois ver uma pessoa morrer e no mesmo dia quase ser morto a tiros causa trauma em qualquer um, por isso vou desconsiderar os 2 dias que você faltou, sempre foi um empregado exemplar , merece confiança.

 

José Marcio diz: Obrigado pela compreensão

 

O engenheiro responsável diz  De nada . Se não se sentir bem hoje me avise, ok ?

 

Jose Marcio diz: ok

 

 

Jose Marcio passou esses dias em que se ausentou treinando e conhecendo melhor o projeto RATHEK e tentando entender melhor a super força que o modificador genético lhe proporcionou. José Marcio nota que esta carregando o carrinho de mão cheio de tijolos como se estivesse carregado com algodão.

 

 

Ao voltar para seu bairro para encontra ele se depara com os traficantes da favela existente a caminho de sua casa e para  pra conversar com seu amigo Fernando que viu na rua.

 

José Marcio diz: E aí meu amigo, como vão as coisas por aqui?

 

Fernando diz: Comigo tudo bem, mas na favela o clima esta tenso. Os caras do movimento tão comprando muitas armas e fazem questão de sair com elas a mostra pra quem quiser ou não quiser ver , eu desconfio que eles estejam assaltando carros blindados.

 

Jose Marcio diz: Por que você desconfia disso?

 

Fernando diz: Pois ontem eu vi eles entrando em um barracão com um monte daquelas malotes de carro blindado que também são usando em bancos.

 

 

Após certo tempo de conversa e de ter colocado os assuntos em dia com seu amigo Jose Marcio vai embora para sua casa, chegando lá liga a televisão e assistir a repórter anunciando a seguinte noticia.

 

Hoje mais um carro blindado foi assaltado em uma seqüência de 3 roubos seguidos da morte de 2 seguranças que foram mortos brutalmente.Neste ultimo roubo os bandidos cercaram o veiculo com um carro em chamas no meio da rua, os seguranças não tentaram reagir, pois estavam em menor numero e com armas de fogo inferiores, mesmo assim todos foram alvejados por tiros e foram encaminhados para o hospital, 3 estão fora de perigo e mas um esta no esta em estado grave.A policia suspeita que seja a mesma quadrilha. A mulher de um dos seguranças falou com nossa equipe de reportagem, acompanhe o depoimento triste e desesperado desta senhora.

 

O depoimento: Meu marido é honesto e trabalhador agora não  esta a beira da morte , e nossa filha perguntou se o papai dela iria ver ela dançando balet na semana que vêm e eu nem consegui responder comecei a chorar , nem soube o que responder pra ela.Eu só peço justiça pois meu marido quase não tem chance de sobreviver e os monstros que fizeram isso estão soltos pela rua, e também justiça pelas famílias dos outros 2 que morreram nos outros 3 assaltos , os seguranças tinham se rendido pra que atirar neles de modo tão covarde, pra que meu DEUS.

 

 

 

José Marcio diz : Miseráveis , malditos , isso não vai ficar assim.Será que o movimento do complexo do alemão esta por traz disso?

 

Jose Marcio decidi investigar mas naquela mesma noite vai até  o esconderijo do projeto RATHEK para continuar a sua busco do conhecimento mais avançado de seus arma , sua armadura e o super carro 3000.Lendo os arquivos ele descobri que existe a possibilidade de o aparelho responsável por sua transformação seja acoplado dentro do super carro,e ficou surpreso ao saber que o veiculo desenvolvido pelo cientista Paulo Luxemburgo também é capaz de voar através de propução a jato.Deste modo através do controle  remoto manual Jose Marcio poderia solicitar a presença do super carro para que ele pudesse se transforma independente do lugar em que estivesse.

  Dois dias depois  José Marcio se levantar para trabalhar, no meio do caminho encontra com o bando do Paraíba que chefia o trafico e atividades criminosas no complexo do alemão. Jose Marcio fica os observando e pesando: “Será que são eles os responsáveis pelos assaltos a carros blindados que tem acontecido nas estradas e bairros vizinhos?”

 

 

Paraíba olha para Jose Marcio e diz: Ta olhando o que sua bicha.

 

Jose Marcio diz: São vocês que estão assaltando carros blindados e já mataram 2 e tem um gravemente ferido no hospital. , seus malditos

 

Paraíba diz: Cala boa sua otário , sabe o que eu faço com nego otário que nem você?

 

 

Paraíba da uma coronhada com a 12 na nuca de Jose Marcio, que finge sentir dor  para não revelar sua identidade secreta, uma vez que seu organismo é modificado geneticamente para que ele se tornasse mais resistem e forte.

 

Jose Marcio fica apreensivo e sai do local onde estava  e vai para o trabalho, mas chegando lá ele não consegue se concentrar o que necessitar fazer.

 

 

Jose Marcio diz: o que farei? Não posso ficar aqui e fingir que nada esta acontecendo.

 

 

Jose Marcio sai do local da construção onde trabalha  pega em suas mão o controle remoto do Super carro a jato 3000 que vem em sua direção, dentro dele Jose Marcio se transforma em RATHEK o defensor da justiça.

RATHEK acelera o Super carro e  vai em direção ao Complexo do alemão e  quando entra lá encontra  o Mané marreco um dos homens do bando do Paraíba.Neste instante desce do carro e caminha em sua direção .

 Neste instante Mané Marreco diz: Você é o louco que eu vi no jornal , vai levar chumbo Mane.

Após dizer esta frase ele começa a atirar, mas percebe que é inútil, pois RATHEK é a prova de balas. RATHEK se aproxima dele arranca a AR15 de sua mãe e a quebra em pedacinhos.

 

RATHEK suspende Mane Marreco pela camisa e o levante bem alto e pergunta: Aonde esta o maldito do seu chefe , e aquele bando de vagabundos que andam com ele?

 

Mané Marreco desesperado começa a falar: Eles foram resolver uma treta.

 

 

RATHEK pergunta : Que treta seu vagabundo? Eles foram roubar outro carro blindado? Responde seu filho de uma égua, se não...

 

Mané Marreco diz: Sim é isso, eles foram lá ,eu e o restante da galera do movimento ficamos aqui para ninguém invadir o morro, o Paraíba ta roubando pra ter dinheiro para armas para tomar o morro vizinho.Eu já falei cara não precisa me matar. Eu te passo o endereço do local onde o assalto vai acontecer.

 

 

RATHEK diz: Eu  vou atrás deles agora , mas não pense que acabou , eu ainda vou voltar para acabar com a festa sua e de seus amiginhos que são malditos traficantes como você.

 

Enquanto isso no Local do assalto.

 

Paraíba diz : O blinado já saiu do bando daqui uns 25 minutos vai esta passando aqui.

 

Um dos homens de Paraíba diz: Chefe mas acho que não tem precisão de matar nenhum guarda desta vez . Pois eles nem mesmo reagem por medo

 

Paraíba diz: Cala a boca seu otário o chefe sou eu , se eu atirei nesses caras é pra ficar com um conceito de que nos somos malvados e de que sempre que nois for assaltar um blindado não é pra reagir mesmo , apaguei aqueles 2 seguranças dos outros carros blindados pra eles servi de exemplo , e os 4 que eu atirei no ultimo foi pra isso também, para eles entenderem o que acontece com que se coloca no meu caminho. E só pra constar, terminado aqui ,nois vai procurar aquele mane que me afrontou hoje de manha , vamos matar o cara pra servir de exemplo pra nossa comunidade entender quem manda  no pedaço ,vocês vão procurar aquela sujeito que trabalha naquela construção fudida e vão trazer ele pra mim.

 

O carro blindado chega e ação começa,

 

Paraíba seu bando cercam o carro blindado que parou ao ver um obstáculo na estrada.

 

Paraíba diz: Se não sair é azar da viúva de vocês.

 

No instante em que os seguranças abriram a porta do blindado e estavam jogando as armas Paraíba e seu bando avistam um veiculo estranho da cor preta vindo voando e começando a aterrissar.

 

Um dos homens de Paraíba diz: O que é aquilo? Que coisa é essa?

 

O super carro aterrissa a porta se abre e nosso herói sai rapidamente e diz:

 

Sou RATHEK o defensor da justiça.

 

Paraíba diz: Atirem nesse clone de Robocop

 

 Eles atiram mais é inútil, pois RATHEK é a prova de balas.

 

RATHEK reagi atirando com sua HK modificada, 2 dos 6 homens do Paraíba caem mortos. Paraíba e os outros 4 se escondem atrás do blindado.Mas RATHEK pula encima do carro e atira neles sendo que  somente Paraíba e um dos seus capangas ficaram vivos pois se esconderam dento do blindado.

logo ele entra dentro do blindado e diz: Eu pequei um dos seguranças como refém eu vou mata-lo com matei os outros 2 e atirei nos outros 4 , você vai soltar sua arma bem devagar se não ele já era.

 

RATHEK diz: Desista, você não vai conseguir fugir.

 

RATHEK solta a sua HK modificada no chão e neste instante Paraíba sai do do blindado com o segurança como refém.

 

Paraíba diz: Agora aí bem longe de mim , ajoele-se e tire esse capacete para eu ver a sua cara.

Neste instante um dos seguranças tenta reagir desarmado e leva uma coronhada do capanga de Paraíba  e Paraíba aponta a metralhado na direção do segurança caído no chão e diz agora já era.

 

Neste exato RATHEK aproveita do breve descuido de Paraíba  e seu cúmplice e de um modo bem rápido e espetacular nosso herói pega a sua HK modificada  que esta caída no chão e diz aos seguranças: Se abaixem.

Rapidamente nosso herói atira e Paraíba e seu capanga são atingidos e são executados.

 

 

Ele se levante e vai em direção aos seguranças e quando de repente um deles que ficou assustado pegou uma das armas caída no chão e disparou um tiro em RATHEK .

 

RATHEK diz : Eu estou do seu lado, sou um defensor da lei e da ordem , defendo a justiça.Vocês estão bem ?

 

Os seguranças respondem que estão bem sem nenhum ferimento grave.

 

 

RATHEK diz: Tenho de me retirar, chamem a policia e expliquem o ocorrido.

 

 

A noticia no jornal a noite.

 

E mais uma vez o herói da armadura a prova de balas agiu, desta vez ele salvou  4 seguranças de banco durante um assalto , atirando em 6 assaltantes, que segundo investigações eram da quadrilha que vinha assaltando carros blindados , os seguranças disseram a policia que o novo herói se identificou com o nome de “RATHEK o defensor da justiça”.Quem será RATHEK? A policia ainda não tem pistas de quem seja, mas a população das favelas cariocas se mostram esperançosos com aparição deste novo herói que parece ter saído de alguma historia em quadrinhos ou de uma serie japonesa dos anos 80.

Outra noticia importante o segurança que estava em estado grave saiu do coma e esta se recuperando bem. E sua esposa deu um novo depoimento.

 

O novo depoimento:

 

RATHEK eu estou aqui diante das câmeras para dizer obrigado por ter feito justiça e estar no lugar certo na hora necessária, as esposas dos outros 2 seguranças mortos também pediram que eu lhe agradecer  por tudo , elas não quiseram dar entrevista mas estão gratas , você não vingou os maridos delas , apenas fez justiça , obrigado RATHEK.

 

Mais tarde naquele dia Mané Marreco conversa com um dos homens do movimento e diz: cuida de tudo com cuidado, nos podemos perder esse morro ou ser mortos ,Paraíba ,Dentinho ,Zizico, Carlão ,Dedé , Xandão e o Papa-léguas já eram, eu estou preocupar com esse tal de RATHEK , ele não parece ser humano.

 

Neste momento Jose Marcio esta sobre o telhado de sua casa pensando em como fará para deter o crime organizado, pois somente sair atirando não irar resolver. Será preciso entender como os crimes têm ocorrido, quem esta por de traz deles? Será necessário um extenso trabalho de investigação.

Seja como você ira conseguir, avante Jose Marcio, coragem RATHEK, defenda as pessoas inocentes que sofrem nas mãos das de criminosos perversos e perigosos.  

 

Lute RATHEK em defesa da justiça.

 

FIM.

 

 

 

 




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rathek o Defensor da Justiça" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.