Não dito escrita por Tamires Vargas


Capítulo 3
Fissura


Notas iniciais do capítulo

Yo!

Quem descobre o sentimento "escondido" nesse capítulo?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704184/chapter/3

Não entendo por que fazem tanto alvoroço, ele nem é tão bonito quanto dizem. Aquele cabelo esquisito e cara redonda, o que tem de mais? Talvez os olhos salvem, mas o conjunto ainda é normal, nada de raro ou excepcional. Só um garoto de onze anos que vem de um clã famoso e é o geniozinho da parada. Grande coisa! Fora de Konoha, ele viraria poeira em dois minutos. Duvido passar um dia no deserto de Suna, que dirá cruzá-lo em busca de comida.

Nunca vou entender por que as garotas gritam feito hienas quando ele passa, parece que nunca viram um menino na vida. Elas se empurram e suspiram tentando encontrar a melhor posição para vê-lo. Mal sabem que Itachi detesta chamar atenção e tenta não se incomodar com todo esse assédio. Porque apesar de ser colocado num pedestal, ele não é arrogante. 

Se fosse, eu nunca chegaria perto dele. Já bastam os outros defeitos e aquela cara de bocó. Bocó grosso! Ainda tenho raiva da patada que me deu quando assisti seu treinamento. Eu deveria ter respondido o triplo, mas só me veio uma frase na cabeça.

Será que só eu enxergo que ele é estúpido? É tão evidente que até um cego enxerga! Não sei como as outras garotas não veem. Acho que estão preocupadas demais olhando-o caminhar como se isso fosse um acontecimento divino.

Tenho certeza que elas não repararam na cicatriz que ele ganhou na perna esquerda semana passada: uma meia-lua na parte de trás da panturrilha. Aposto que Itachi não se deu conta e por isso não passou nenhum remédio na ferida, não teria aquela marca se tivesse cuidado.

Também tenho certeza que não notaram ele mancando depois de uma tarde de treinamento, nem seus passos cansados depois de longas horas de exercícios. Isso não importa para elas, não é fofinho nem admirável. É só o Itachi sendo uma pessoa normal. E elas não querem isso.

Elas gostam de vê-lo carregando Sasuke nas costas, mas não sabem o quanto ele se esforça para cuidar do irmão e melhorar como ninja ao mesmo tempo, nem que ultimamente Itachi tem treinado como louco e se dedicado cada vez menos ao caçula que tanto lhe admira.

Elas gostam de sua imagem de perfeição e aposto que se surpreenderiam em saber o quanto ele é esquisito. Ainda não entendi de qual forma, mas sei que é muito. Um garoto que conversa com corvos não pode ser muito certo da cabeça.

Vou continuar sem entender o motivo de tanta agitação por causa daquele olhar sonolento. Difícil também entender por que elas insistiram em lhe dar chocolates no dia dos namorados mesmo sabendo que ele os receberia com sua melhor cara de papel em branco. Foi uma sequência de cenas lamentáveis com tremedeiras, gaguejos e corridas depois de quase jogar as caixas nos braços dele. Nunca ri tanto na minha vida! Até ser pega no flagra e ter que sumir no mesmo instante.

Se elas tivessem um pouco de inteligência perceberiam que as demonstrações rasgadas o incomodavam.

Itachi é do tipo que gosta de sossego e prefere passar despercebido, é um baita antissocial e sabe-se lá como conseguiu fazer amizade com Shisui. Olha para o mundo de um modo curioso e questionador, perde-se em pensamentos muitas vezes apesar de ser a pessoa mais focada que conheci. É alguém que faz você querer ficar perto, mesmo que não tenha nenhuma palavra a dizer.

Se elas soubessem um porcento da complexidade dele não gastariam esforço tentando atrair sua atenção de forma banal, nem criariam rugas com sorrisos idiotas que não são notados.

Porque Itachi vê o que quer e o resto não importa.

E duvido que possua algum interesse em garotas, mal deve saber que existem num sentido além de... Ele é tapado! Está escrito em sua testa e só não enxerga quem é cego ou besta. Aquilo ali vai demorar anos para se tocar, se é que um dia vai. É provável que o cérebro trave quando receber a primeira declaração. Coitada de quem fizer!

É impossível entender o que viram nele.

Cansei de tentar compreender. O que não tem explicação, explicado está. Chega de desperdiçar página com quem não merece uma linha. Essas idiotas que se danem e continuem babando. Amizade não se força e simpatia não se ganha com insistência.

Itachi “diz” isso todos os dias, é só saber ouvir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se leu, comente! ^^

Bjs!♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não dito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.