Projeto CALIPSO escrita por Neve de Verão


Capítulo 1
There's a humming in the restless summer air


Notas iniciais do capítulo

Olá~ Essa fic, na verdade, é um remake de uma outra que eu tinha antes, mas que não estava satisfeito com o andamento. Então eu simplesmente criei outra~. Legal, né? Eu reaproveitei alguns dos personagens que estavam lá na outra, por motivos. Bem, espero que gostem do prólogo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704083/chapter/1

HOPE’S PEAK ACADEMY

 

 

 

PROJETO CALIPSO: UM ESTUDO QUÍMICO-GENÉTICO DA RELAÇÃO ESPERANÇA-DESESPERO EM ESTUDANTES TALENTOSOS.

 

 

 

YAMAMOTO, graduada em Hope’s Peak Academy sob o título de Super High School Level Chemist.

SAKAI, graduada em Hope’s Peak Academy sob o título de Super High School Level Geneticist.

 

 

JAPÃO

JULHO/XXXX

 

(...) É do conhecimento do corpo administrativo de Hope’s Peak Academy que muitos estudantes talentosos têm sido perdidos para o desespero. Em busca de uma solução para tal problema, temos como objetivo descobrir maneiras de impedir a corrupção de mais estudantes promissores, tendo como base os processos químicos ocorridos no cérebro. (...)

(...) Sendo assim, CALIPSO tem como objetivo:

Proteger os estudantes promissores do desespero;

Analisar o comportamento do cérebro de estudantes promissores, de maneira a impedir a proliferação do desespero;

Levantar dados a respeito da criação de esperança;

Determinar o gene da esperança e descobrir como implantá-lo. (...)

⚜⚜⚜

— Dessa forma, acreditamos que essa medida se faz necessária para a sobrevivência de Hope’s Peak Academy — concluiu Yamamoto, avançando mais uma vez os slides com o controle. A imagem de um gráfico deu espaço a uma bonitinha foto de um pequeno broto. — Obrigada pela atenção.

Algumas palmas puderam ser ouvidas na sala de reuniões. Só estava esperando pelo aval de Kirigiri para agir: sabia que seu projeto passaria. E mesmo se não estivesse tão segura da qualidade de suas ideias, não era como se eles estivessem com opções para escolher.

— Eu... — Kirigiri começou, mas não prosseguiu. Se não se tratasse do diretor, a química já teria mandado ele falar de uma vez. — Não acha que é uma decisão muito drástica?

Yamamoto abriu a boca para detoná-lo com todos os seus argumentos, mas a Sakai jogada desleixadamente na cadeira foi mais rápida.

— ‘Cê sabe que Hope’s Peak está em crise, né? — O fato de ela se dar o trabalho de sentar mais ou menos adequadamente para falar fora seu único consolo. Com a falta de resposta de Kirigiri, ela continuou. — Mais alguma pergunta? Ótimo.

— Ficaríamos gratas se pudesse nos dizer uma alternativa que pode se mostrar tão eficaz quanto o que sugerimos — tornou Yamamoto. — O nosso objetivo aqui é o mesmo, Kirigiri-san.

A química percebeu um senhor idoso murmurando algumas coisas no ouvido do diretor, antes de ele soltar um suspiro pesado e finalmente assinar a papelada. Então, logo após as férias de verão, CALIPSO teria começo.

⚜⚜⚜

A construção era imponente o bastante para intimidá-lo. A cada segundo, Ryuu se arrependia de ter deixado sua irmã, Chiasa, convencê-lo. “É uma escola magnífica, você terá seu futuro garantido quando concluir”, ela argumentara, encarando-o com olhos pidões. E por mais que ele falasse das responsabilidades do bar, Chiasa não recuava.

O bar era propriedade da família Fujiwara há gerações e depois do acidente de carro que matara seus pais, Chiasa herdou o estabelecimento, que era negligenciado e decadente na época. Como sua irmã nunca tivera interesse pelo bar e ele nunca foi fã dos estudos, Ryuu abandonar a escola para tratar dos negócios da família era a decisão óbvia.

Fora difícil a princípio — eram poucos os bêbados que tinham coragem de sequer entrar lá —, mas depois de achar o velho livro de receitas de seus avós, tudo mudou. Com o relançamento das misturas de cafés e drinques, o bar ficou muito conhecido pelas redondezas. Com o tempo, Ryuu conseguira fazer reformas no espaço, tornando-o um ambiente respeitável e sofisticado.

Converter um botequim qualquer num bar de alta classe não era feito para qualquer um. E era isso que o deixara naquela posição ridícula de encarar Hope’s Peak sobre o sol de primavera. Ele agora era um Super High School Level Student.

RYUU FUJIWARA — SUPER HIGH SCHOOL LEVEL BARISTA

Ainda se preocupava com o bar: ele era sua vida, sua razão de ser. Por mais que Chiasa garantisse que não ferraria tudo e tivesse se mostrado uma excelente aprendiza de misturas — ainda que a arte com o latte ainda fosse terrível —, ele ainda se preocupava. Sem falar que ele ainda não sabia exatamente o que esperar. Já não ia para a escola há muito.

 Estava inseguro. Mexer as pernas era difícil e ele parava a cada instante, mas eventualmente ele teria que chegar. Suspirou pesadamente quando estava na porta e deu o último passo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O formulário para as fichas está aqui:

https://goo.gl/forms/iz9jtQK21BYGS6um1

Serei bem filho da puta na escolha dos personagens. Então, se querem mesmo participar, sugiro que façam personagens INCRÍVEIS! MAGNÍFICOS! MARAVILHOSOS!

Até o próximo capítulo!