Diferentes mas iguais numa nova geração escrita por Saffra Everdeen Mellark


Capítulo 8
Arte


Notas iniciais do capítulo

Oiii! Espero que gostem deste capítulo, quero agradecer à Marie Claire por ter comentado, obrigada querida, és uma fofa!
Este capítulo voltou cheio de surpresas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703915/chapter/8

POV Riley

É já segunda-feira, o fim de semana passou super-rápido! Levanto-me, visto-me e desço para tomar o pequeno-almoço, por já estar um pouco atrasada, o meu pai levou-me a mim e ao Josh ao colégio, assim que lá chegamos ele vai ter com o Cody, visto que ele o chamou. Eu vou ao meu cacifo, chegando lá encontro a Willow.

—Bom-dia Riley - ela e o Josh andam muito desaparecidos para o meu gosto...

—Bom-dia desaparecida! - ela fica mais vermelha. - Acho que me tens que contar o que se passa entre ti e o meu irmão.

—Bem, nós agora namoramos... - eu faço uma festa. - Ele... ele... beijou-me...

—YEAHIIIIII! E como foi a sensação de beijar pela primeira vez? - eu sei, sou demasiado curiosa e ela é demasiado envergonhada.

—Foi boa, foi tudo tão perfeito! - eu ri, ela estava tão apaixonadinha. De súbito, alguém a abraça por trás, era o meu irmão.

—Sim senhora, finalmente alguém decente para ti! Parabéns! - congratulo-os toda feliz.

—Obrigada, eu estou muito feliz com a miúda perfeita e linda, com a MINHA miúda! - eu ri com aquilo e a Willow ficou corada.

—Também eu, és o rapaz mais maravilhoso e perfeito do Universo inteiro e para lá! - já estou a segurar velas!

—CODY! Vamos embora, eu não quero ficar a segurar vela, que vão ter agora? - questiono.

—Física - responde o casalinho em uníssono. - Awnn...

—Eu tenho Química - responde-me o Cody.

—Eu também, vamos deixar os pombinhos! - deixo aqueles dois ter o momento deles e vou com o Cody para Química.

—Podes parar? - ele estava a olhar demasiado para mim.

—Parar com o quê? - ele faz-se de desentendido. Nesse momento aparece quem eu não queria ver.

—Soube que o teu plano de casamenteira resultou! - vem aquele idiota. - Olha o Cody, não me digas é o teu novo? Estás tão desesperada assim que tens logo que correr para arranjar outro?

—A minha vida não te diz respeito, nem com quem eu me dou ou deixo de me der, vai ter com as tuas amiguinhas! - tento passar mas ele bloqueia-me o caminho.

—Tu até és bonitinha, o que é pena é não teres tão boa quanto esperava, estavas à espera de amor e não de puro sexo, foi o teu problema... Querias amor terias que ser amada, mas é deveras uma pena ninguém te amar... - preguei-lhe uma estalada e fui embora com o Cody.

—Não ligues ao que ele diz, vales mais que isso - tenta consular-me, mas a minha vontade é chorar.

—Será que eu fui assim tão má? - pus-me a pensar nessa possibilidade e uma lágrima deslizou-me pelo rosto.

—Nem te atrevas a pensar uma coisa dessas, eu tenho a certeza que não foste, foi a primeira vez e ele está a aproveitar-se disso para te deitar abaixo, tu não podes deixar! - agarra-me na cabeça e faz-me olhar no castanho deles, azul no castanho.

—Quem me dera nunca ter ido para a cama com ele - desejei, mas era impossível de se concretizar.

—Quem me dera que ele não existisse, infelizmente não o podemos concretizar, mas podemos fazer de conta que ele não está por aqui, que me dizes? - limpa-me as lágrimas e assinto. - Então vamos lá para a aula do Beetee, sorriso na cara!

Vamos juntos para a aula que vai passando rapidamente, ultimamente o Cody tem-me ajudado imenso, os meus pais gostam que eu me deia com eles, visto que confiam nele e porque sabem que se ele aprontar qualquer coisa o tio Cato lhe desfaz a cara e a tia Clove o processa.

Assim que toca vamos para o bar, lá estão os nossos amigos a olhar para nós com cara de "O que se passou entre vocês?".

—Quando é que isso aconteceu? - nem sei ao que se referiam até que olho para baixo e reparo que tenho a mão dada com o Cody e retiro-a imediatamente.

—Não aconteceu nada, eu nem tinha reparado que estava de mãos dadas com ele! - defendo-me e o Josh franze a sobrancelha, coisa que nunca compreendi como ele faz.

—Ah, vamos comer qualquer coisa? - fujo ao assunto, sentamo-nos a comer, ninguém mais tocou no assunto das mãos dadas, eu gosto da companhia d Cody, mas é só isso, tipo, não mesmo!

—Como é serem os únicos solteiros na família? - pergunta o Josh eu sei onde ele quer chegar, mas não vai resultar.

—Eu levo tudo numa boa, neste momento não quero envolvimentos! - esclareço e tudo olha para o Cody.

—Não estou preocupado em arranjar namorada, quando ela aparecer, apareceu e se não aparecer não faz mal! - ele estava visivelmente tranquilo, ele é como eu, partido e assim queremos ficar.

—Tens que superar a Brittany, não é saudável ficares constantemente a pensar nela e no que ela te fez! - para quem não sabe a Britanny foi namorada do Cody, mas ela tinha outro e um dia quando ele foi a casa dela apanhou-os na cama.

—Ela enganou-me e eu vi, tu não sabes o que é encontrares a tua namorada na cama com um dos teus companheiros de equipa, pois não? - ele definitivamente não sabe o que é, eu sei o que é ser traída, mas com ele deve ter sido mil vezes pior.

—Parem de falar de traição, pode ser? - tudo olha para mim. - Eu não sei o que é apanhar o meu namorado na cama com a outra, mas sei o que é ser traída e não se deseja a ninguém!

Toda a gente se cala, ambos temos Inglês, por isso vamos para a aula, estivemos a dar Shakespeare, é o mesmo do costume, "Romeu e Julieta", toda a gente já conhece a história, mas pronto.

Felizmente a hora do almoço chega e eu vou com o pessoal para o refeitório, almoçamos e como temos aula livre, eu resolvo ir dançar um pouco, visto o equipamento e vou para o pavilhão, posso uma música a tocar (imaginem a Michelle como Riley).

Mal acabo ouço aplausos, é uma rapariga que eu não conheço de lado nenhum o que é estranho.

—És muito boa! - sorri e eu fico desarmada.

—Obrigada... - agradeço.

—Sou a Sierra, sou nova aqui - faz sentido o facto de nunca a ter visto.

—Sou a... - ela interrompe-me.

—És a Riley, eu sei. Vi-te nos Regionais, adorei o teu solo! - fiquei surpreendida.

—Também danças? - questiono curiosa.

—Sim, este ano vou aos Regionais e vou ver se ganho qualquer coisa - ela parece mais nova que eu, fiquei curiosa em ver a dança dela.

—Que idade tens? - ela parece ser boa miúda.

—Tenho 14 anos, entrei um ano mais cedo - sendo assim tem a idade do Connor e anda no 9º ano.

—Gostava de ver-te a dançar, que me dizes? - ela assente e escolhe uma música começando a dançá-la (imaginem a Sierra como Mackenzie). Ela é boa, pode melhorar bastante, mas é ótima! Quando ela acaba aplaudo-a.

—Espero que consigas ganhar os Regionais - sorrio e ela também.

—Obrigada prometo dar o meu melhor, mas agora eu tenho que ir, tenho aula - ela vai embora e eu fico no pavilhão a tentar coreografar qualquer coisa, até que decido treinar algo mais complexo e imitar a Maddie Ziegler no Chandalier, nunca vai sair igual, mas penso que vou conseguir fazer qualquer coisa a respeito disso.

—Muito bem! A minha bailarina preferida está a progredir imenso! - aplaudem-me e eu reconheço a voz do meu tio Finn.

—Obrigada - dou-lhe um abraço.

—Chandelier como a Maddie Ziegler, isso é o máximo! Agora tens que te preparar bem para os Nacionais! Ainda me lembro de quando começaste! - lamechices do tio Finn.

—Nem é para tanto! Mas bem, eu tenho que ir para Filosofia, já sabes como é o meu avô, quando chegamos atrasados... - ele ri.

—Vai lá! - vou para o balneário, troco para a minha roupa normal e vou para a aula, assim que lá chego, os meus amigos já lá estão, mais uma vez o Josh fica ao meu lado e a Willow atrás de nós com o Josh.

—Mais uma aula, todos conhecem o conceito de arte, temos alunos em articulado, de música, de dança... quero um trabalho sobre a filosofia de cada uma das diversas áreas, desde o desenho, à dança, à música, tudo o que possa ser considerado arte! - informa. - Podem sair para buscar cada um dos elementos depois de verem os grupos que estão afixados no fundo da sala.

Há uma correria para ver, eu deixo ficar para último, quando a Willow vem a gritar para a minha beira!

—TU, EU, O JOSH E O CODY SOMOS O GRUPO! YEAHIIIII! - fico imensamente contente com isso.

—BOA! - ficamos todos muito contentes. Toda a gente sai da sala e nós resolvemos ficar por aqui.

—Então que têm em mente? - questiona a Willow.

—Bem, toda a gente sabe que a Riley dança bem, eu desenho bem, vocês são bons a fazer o quê? - questiona o Josh. Sim, o Josh sai exatamente ao meu pai no que toca ao desenho, eu saio mais à minha mãe, danço bem.

—Eu sei tocar piano - comenta a Willow.

—Pois... eu sempre fui muito de desporto, para além disso acho que não sou muito bom em nada... - duvido que o Cody fale a sério.

—Eu lembro-me que andaste na dança comigo, andavas no hip-hop! - comenta o Josh.

—Exato! Fazes um dueto comigo sobre a evolução da dança! - convido-o.

—Eu já não danço há anos, nem sei se consigo! - reclama. - Fogo, sou mesmo inútil!

—Não digas isso, eu ajudo-te em tudo o que precisares! - agarro-lhe na mão e ele olha para mim.

—Podemos começar hoje lá em casa, a Riley tem treino de dança, o Cody pode ir lá buscá-la e podem ir para o estúdio lá de casa, enquanto eu e a Willow podemos ir compor para o piano. Que me dizem? - idealiza o Josh.

—Claro, por mim tudo bem! - aceita a Willow.

—Se quiseres podes ir assistir ao meu treino e vamos para casa depois, Cody... - convido-o.

—Não sei, a Miss pode ficar chateada e eu não quero chatices... - tenta esquivar-se mas eu não vou permitir isso.

—A Miss Anna não se importa, desde que não perturbes está tudo ótimo! - insisto.

—Então pronto, eu vou contigo! - é bom ter companhia, geralmente tenho que andar sempre sozinha, digamos que eu não me dou com muitas miúdas da dança, antes éramos muito amigas, mas elas acabaram por me por de parte quando fui solista.

Assim que a aula acabou fui ao cacifo buscar o saco com o equipamento e fui com o Cody para a academia, eu frequento a "Mack Keneddy Dance Dreams", uma grande companhia que tem ganho há imensos anos as competições, eu estou na equipa principal, danço aqui desde pequena, eu comecei dança aos 2 no "The Next Step", mas fechou e eu acabei por fazer a audição para esta academia aos 5 anos, desde aí que ando em competições, desde a mais pequena, até agora, uma das maiores.

Visto-me e quando chego ao estúdio estão as miúdas todas a olhar para o Josh, sento-me no banco esperando que a Miss Anna chegue, temos 30 minutos de aula conjunta e mais tarde os solistas têm cada um o seu tempo e o seu estúdio, eu fico no A durante um tempo enquanto o Mark, o nosso solista masculino treina com os rapazes e em seguida vou-me embora.

—Eu adorava ficar aqui a falar contigo, mas eu tenho que aquecer... - levanto-me e faço os meus alongamentos e as minhas espargatas porque tenho que ficar bem aberta, digamos (eu sei que soou mal, mas é o melhor que consigo explicar).

—Meninas - nós sentamo-nos todas no chão. - Temos que treinar a coreografia do grupo feminino, os rapazes estão lá embaixo com o Bryan a treinar a coreografia do grupo masculino, em seguida a Riley mostrar-nos-á o solo dela, e amanhã, na aula com o grupo todo vamos voltar a vê-lo com as correções todas, não só o da Riley como o do Mark, vamos também ensaiar a coreografia final - ficou tudo a olhar para mim com má cara.

Pomo-nos em linha e a música começa a tocar, começamos todas no chão a levantar-nos pouco a pouco com posses diferentes e cada uma é diferente da outra, até que ficamos de pé então começa uma espécie de combate entre nós, e no final umas caem e são essas que vão mostrar a confiança e faz-se uma espécie de batalha, em que quem derruba primeiro cai no fim, o que eu acho que é uma história bem interessante.

Durante a dança houve bastantes críticas vindas da parte da Miss Anna, passou a coreografia toda a dizer coisas como "As caras!" ou "Levanta a perna!" ou então "Garra, garra!". Assim que acabamos ela fica a olhar para nós e aquele olhar não engana.

—Riley emoção, lembra-te sempre da emoção que tens que colocar, tu danças bem mas isso não chega, apesar das boas expressões faciais, tens que as desenvolver porque parecem demasiado forçadas! Até agora foi canja, mas agora não é mais, estamos a caminho dos Nacionais e se queremos passar não podem haver falhas! Kelly, estás com má postura, as tuas quedas não estão corretas, onde tens a cabeça? Zara, estiveste bem mas essa técnica tem que melhorar muito, e as expressões faciais têm que ser treinadas! - reclama tudo e do canto do olho vejo o Cody a ficar com cara de parvo, como quem quer dizer "Foi o máximo!". - Vamos repetir.

Mais uma vez ela diz que as coisas têm que ser melhoradas, a Miss Anna procura a perfeição, a excelência, a mínima falha pode mudar tudo, e o problema, é que é verdade.

Entretanto a hora de grupo acabou e está na altura de eu mostrar no final o meu solo, a música é ligada e eu começo. A história do meu solo é acerca da minha vida, desde o começo até agora, alegre, triste, com falhas, sem falhas, felicidades, metas alcançadas, é um solo muito especial para mim. Olho de relance para o Cody enquanto danço ele está a sorrir e está maravilhado com a dança, eu fico muito feliz com isso. 

Quando acaba a Miss Anna está contente, mas obviamente ela vai criticar qualquer coisa que eu tenha feito.

—Estou arrepiada, até hoje é o teu melhor solo, fizeste-me parar para ver cada expressão, cada passo, a técnica, o movimento, podes melhorar é verdade, espero que treines bastante e consigas fazer melhor ainda, quero que comovas a sala, porque sei que consegues isso se te esforçares e fizeres tudo com mais paixão ainda, vai buscar a outros elementos e tenho a certeza que conseguirás atingir o objetivo! - aconselha e eu sorrio. De súbito entra o Bryan a correr.

—O Caleb não vai poder dançar nos nacionais e não podemos promover ninguém do escalão anterior! - a Miss Anna fica preocupada.

—Como assim? Conta-me essa história! - fiquei preocupada, o Caleb nunca deixa de dançar!

—Ele rompeu os tendões e torceu o tornozelo, acabou tudo! - é então que a Miss Anna olha para o Cody.

—TU! - ele aponta para ele próprio. - Sim, tu! Qual o teu nome?

—Cody... - responde.

—Tu és a esperança! - ele aponta para ele. - SIM, TU!

—Eu não danço! - renega ele.

—Ele andou uns anos na dança, ele sabe algumas coisas de hip hop! - ficou tudo a olhar para mim e para ele.

—Mas Riley, não é grande coisa! - mais uma vez a rebaixar-se.

—Vamos tentar, Riley ensina-lhe o dueto que tens com o Caleb! - eu ensino-lhe todos os passos e ele apanha a coreografia toda! O resultado é este, o que mais me preocupava eram os mortais, pensei que ele não os fizesse mas o mentiroso sabe fazer! Toda a gente aplaude.

—ESTAMOS SALVOS!!!! - festejam o Bryan e a Miss Anna, basicamente ele fizeram tipo uma dança que deu vontade de rir.

—Por hoje estamos feitos, vão todos para casa! - agarro nas minhas coisas e vou-me embora com o Cody, mal chegamos a minha casa o Josh, a Willow, os meus irmãos e os meus pais estavam lá.

—Deiam as boas-vindas ao novo membro da "Mack Keneddy Dance Dreams" - faço festa e aparece o Cody.

—COMO ASSIM?! - fica toda a gente mais que surpreendida.

—O Caleb rompeu um tendão e torceu o tornozelo, não pode ir aos Nacionais, o Cody estava na sala e a Miss Anna fê-lo dançar e agora ele está na companhia e equipa dos Nacionais! - faço festa!

—BOA! PARABÉNS! - congratulam todos.

—Então e como vai ficar a situação do dueto? Vão reajustar qualquer coisa? - perguntam.

—Venham ver! - vamos lá fora para o estúdio e pomos a música dançando tudo de novo e no final tudo ficou de boca aberta.

—Eu nunca imaginei nada disto! - está toda a gente boquiaberta, o que me faz rir.

—Bem, nós vamos tentar coreografar um pouco para o trabalho que o avô nos mandou fazer, temos que nos despachar e ensaiar tudo perfeitinho! - relembro e todos saem, ficando apenas eu e o Cody.

—Willow, temos que falar porque nós estamos com umas ideias em mente e queríamos ver como está a música - explicamos.

—Então vão lá ver! - o piano está na sala ela senta-se lá, fecha os olhos e começa a tocar uma melodia calma, o que é ótimo para a entrada, entretanto a composição vai mudando e isso faz com que vários ritmos se encaixem.

—Podíamos fazer um vídeo, tu tocas o piano, nós os dois dançamos, o Josh pinta o quadro e cada um fala um pouco, que pensam? - dei a ideia.

—Muito boa ideia! - concordaram todos.

—Bem, sendo assim nós vamos tentar fazer qualquer coisa, com o que temos da composição - aviso e vamos de novo para o estúdio. Fazemos movimentos calmos, e vamos mudando os estilos, ballet, contemporâneo, lírico, e é muito à base disto por enquanto, nada de muito especial.

Mais tarde o Cody e a Willow foram para casa e eu fui jantar, assim que acabei de comer, meti-me na cama porque sinceramente, este foi um dia super-cansativo!

 

Continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Wow, agora o Cody dança? Este mundo está estranho! Este trabalho promete, pelo menos penso eu...
Gostava de saber alguma opinião quanto ao rumo da fic, o que querem que eu explore e o que posso melhorar.
Beijinhos ♥3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diferentes mas iguais numa nova geração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.