Diferentes mas iguais numa nova geração escrita por Saffra Everdeen Mellark


Capítulo 3
Conversa de irmãos


Notas iniciais do capítulo

Oii! Espero que gostem deste capítulo, acho que até ficou bom, não foi grande coisa, mas muitas coisas foram explicadas pelo nosso querido Josh.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703915/chapter/3

POV Josh

Desde ontem que não paro de pensar no plano da minha irmã, ontem ao jantar, quando os meus pais anunciaram que iam viajar, aquele ser fez a cara que só aqui o gémeo conhece, ela está a tramar alguma e eu tenho que falar sobre isso com ela.

Como hoje foi a festa do dia do colégio, ela esteve desaparecida, provavelmente com o Jonas nalgum canto, agora onde estou eu? A ligar à madame, pela terceira vez que finalmente atende.

—Riley? Aleluia! O avô acabou de me ligar a avisar que está lá fora à nossa espera! Onde é que estás? - pergunto preocupado.

—Eu... eu estou com a Willow no bar, estou a ir para aí! - mente-me na descarada.

—Mentirosa, no bar estou eu! Diz-me onde estás! - reclamo.

—Está bem, eu estou na casa de banho, e sim, estou com a Willow, mas não quis estar a dizer-te onde estava! Estou a ir para aí! - ela deve achar que me engana, é óbvio que estava lá no fundo, e com a Willow não era, esta com o Jonas, estava ofegante...

—Olá Joshy! - e como não podia deixar de ser, estou encravado!

—O meu nome é Josh, Barbie! - respondo meio chateado.

—Mas eu gosto mais de Joshy! - reviro os olhos. - Vá, não sejas assim, estás muito tenso, temos que tratar disso! - e nesse momento ela prega-me um beijo, mas não foi um beijinho, foi um beijão e quando a tento afastar ela ainda se agarra mais a mim. Digamos que ela me beija, mas eu tento tirá-la de cima de mim, o que não está a correr bem. Só vejo alguém a puxar-lhe os cabelos, e com alguém, lê-se a minha gémea.

—O que é que pensas que estás a fazer com o meu irmão? - empurra-a contra a parede e põe-lhe o braço no pescoço. - RESPONDE!

—Eu acho que viste bem que nos estávamos a beijar! - provoca e a minha irmã passa-se.

—A beijarem-se? Não foi o que aparentou, tu atacaste o meu irmão! - grande chapada que ela lhe deu. - Sua maluca, eu vou-te ensinar uma coisa, tu podes ser a vaca da Barbie mas o meu irmão não é o Ken, nem o Joshy, o nome dele é JOSH! Ouviste bem? JOSH! 

—Riley, calma! Já chega, ela já percebeu, está tudo bem! - vou lá tentar que ela a largue antes que haja problemas.

—Esse é que é o problema, ela não percebeu e tu perdoas sempre tudo o que ela te faz! - reclama e volta-se para ela pousando-a no chão, mas puxando-lhe a cabeça para cima através dos cabelos. - Agora livra-te de voltares a meter-te com o meu irmão, estamos entendidas? Agora DESAPARECE-ME DA VISTA QUE ATÉ ME METES NOJO!

A miúda lá vai embora a correr, e algo me diz que isto vai ter implicações e vão ser bastante negativas! E quando ela se volta está furiosa, lembra-me muito a minha mãe, e quando isto acontece é melhor fugir, só que eu já não vou a tempo e ela agarra-me pelos colarinhos.

—Tu tens de deixar de ser tão trouxa e deixar que estas coisas aconteçam, porque um dia ainda vais perder quem realmente importa! - e nessa parte fiquei confuso, no entanto ela larga-me, pega num lenço molha-o com a garrafa de água e limpa-me a cara. - Que foi? Estás sujo de batom vermelho!

 

—Vamos lá, o avô Andrew está à espera! - dirigimo-nos para o portão e lá está ele.

—Wow, os meus adolescentes fotocópia favoritos demoraram muito tempo! - começamos a rir e demos-lhe um abraço.

—Nunca digas isso à frente da Charlotte e da Chloe! - alerto.

—As ruivas matavam-me! - e começamos a rir todos em conjunto.

Entramos no carro, eu fui à frente com o avô e a Riley atrás, o caminho foi divertido, mal tocou Shawn Mendes a Riley ia tendo um ataquezinho e começou a cantar (lê-se gritar) a música TODA!

Assim que chegamos a casa estava a Greasy Sae que tratamos carinhosamente por bisa (a minha mãe considera-a uma avó porque foi ela que a criou desde pequenina) com a avó Kate.

—OS NOSSOS MENINOS! - é sempre de rir quando nós vamos para casa dos Everdeen porque a bisa Greasy e a avó Kate passam-se quando nos vêem o que é sempre engraçado.

Vamos almoçar e durante a tarde a Riley pede ao avô para ir a casa da Willow, e é óbvio que é mentira, eu sei que é, conheço-a e já sei que ela não vai ter com a Willow.

—Posso ir avô? - pergunta ela.

—Claro vai lá, mas não te esqueças de vir jantar! - avisa, era óbvio que ele ia deixar, ele faz-nos as vontadinhas todas.

—Avô? Posso aproveitar e ir com ela? É que eu queria ir ter com o Cody - peço, eu tenho que averiguar o que se passa.

—Claro, o que disse à tua irmã é válido para ti! - avisa e eu agradeço. Saímos de casa e eu puxo-a para falarmos. 

—Vais contar-me o que se passa e é agora! - ordeno segurando-a pelo braço.

—Larga-me! - tenta soltar-se.

—Só quero que saibas que calculo que saiba para aonde vais, tem cuidado e não dês um passo maior que a tua perna! - eu espero que ela não faça algo que não queira fazer.

—Não dramatizes, eu vou mesmo a casa da Willow! - eu deixo-a ir e eu só espero que ela não faça nenhuma asneira!

Resolvo seguir o meu caminho e vou para casa do tio Cato e da tia Clove, que coincidentemente estão em casa. O tio Cato está sempre em casa nos últimos tempos, na verdade ele era o nosso professor de educação física, mas magoou-se e está de baixa, sendo assim o tio Finnick foi para o lugar dele por escolha própria, visto que tinha tido uns problemas no hospital em que trabalhava e resolveu sair. Tanto quanto sei o tio Cato está quase a voltar ao ativo e por isso o tio Finn está a concorrer à clínica em que a tia Annie trabalha. A tia Clove é advogada, implacável, ela faz parte do gabinete jurídico da "Everlark's Empire", uma empresa virada para a construção de mais lojas mundialmente conhecidas, mas também das marcas criadas pelos donos da empresa, os meus pais. Temos uma padaria, pastelaria, discoteca, restaurante e entre outros serviços. O meu pai trabalha na administração, tendo 70% das ações, juntamente com a minha mãe, o resto tratam-se dos meus tios Johanna e Gale. A minha mãe trabalha no gabinete da comunicação, ela tirou o curso de jornalismo, sendo que o seu sonho era na verdade Medicina, como a tia Annie e o tio Finn.

 

Continuando, toquei à campainha e a tia Clove abriu-me a porta sorridente.

—Olá Josh! Como estás? Entra! - abre-me passagem e eu cumprimento-a com dois beijos.

—Olá tia Clove! Estou bem e tu? - digamos que a tia Clove e o tio Cato são os meus padrinhos, mas desde pequeno fui habituado a tratá-los por tios.

—Também estou bem, estava aqui a tratar de uns casos, trabalho chato, tenho saudades de ter 16 anos outra vez, mas recém-cumpridos, porque por esta altura já andava com fraldas atrás! - eu ri-me, nesta altura dos meus 16 anos a tia Clove e a minha mãe já andavam de fraldas atrás, foi um tempo muito complicado, mas agora são felizes e está tudo bem, e é isso que importa, não é verdade!

—Então, Josh? - cumprimenta-me o tio Cato com um high five.

—Tudo numa boa, e contigo? - ele parece o amigo mais velho fixe que eu tenho.

—Também! Soube que a tua irmã pôs a Barbie na linha! - ri-se ao dizer isto, e eu só tinha contado a uma pessoa...

—CODY!!!!! - grito o que arranca risos.

—Calma, eu não conto nada aos teus pais! - eu suspiro de alívio.

—Obrigada! Eu espero bem é que ela não apresente queixa da minha irmã ao avô Haymith, caso contrário, a Sra. Katniss Furiosa Everdeen Mellark e o Sr. Peeta Protetor Mellark vão-se passar! - isto arranca risos.

—Olha o Josh! Então, mano? - desce as escadas e dá-me um abraço com palmadas nas costas, e saltamos para bater peito com peito, dando o nosso grito de guerra no final, e arrancando risos da plateia. Logo a seguir a isto a porta abre-se e duas criaturas aparecem: a Bella e a Maya, ou seja, traduzindo isto a miúdos, a minha irmã e a irmã do Cody, as duas melhores amiguinhas.

—Cheguei pessoal! - e esta é a Maya, ela lembra-me a Riley em imensos aspetos, nomeadamente a atitude, igualzinhas!

—Olá tia Clove e tio Cato espero que tenham tido um bom dia! - e esta é a Bella, a minha sorridente irmã que vê a vida como se fosse perfeita, pobre inocente criança...

—Olá meninas! - cumprimentam-nas.

—O que é que tu estás aqui a fazer? - pergunto ao mesmo tempo que a minha irmã.

—Eu estou na casa da minha melhor amiga, porque é que tu estás aqui? - pergunta toda sorridentezinha, mas visivelmente a tentar provocar.

—Eu estou na casa do meu melhor amigo e dos meus padrinhos! - grande resposta.

—Boom! Ele arrumou-te! Ponto para ti, bonitinho! - é... desde que me lembro que a Maya me chama bonitinho, tem uma crush em mim, não vai acontecer.

—Maya, eu tenho 4 anos a mais que tu! - esclareço pela enésima vez.

—E que é que isso importa? - pergunta ela e eu reviro os olhos enquanto o Cody e os meus tios prendem o riso.

—Hum... Maya, o Josh é meu irmão! - ressalta a minha irmã, o que não é um nada bom argumento.

—Uhhh, vamos ser irmãs! - pronuncia e eu fico confuso.

—Na verdade seriam cunhadas... - mas elas interromperam a minha lição.

—Tu já és minha irmã! - abraçam-se as duas e há um "Awnnn" feito pelas duas.

—Cody... - chamo-o como se estivesse a implorar.

—Vamos sair já daqui! - dirigimo-nos à porta e vamos embora porque ficar a aturar as nossas irmãs, é sem dúvida, uma tarefa muito complicada.

 

POV Riley

—Tens a certeza que ninguém vai aparecer? - pergunta-me ele quando entramos no meu quarto aos beijos.

—Tenho, quem é que iria aparecer? Os meus pais estão fora, o Josh está com o Cody, o Connor deve estar com a Charlotte, a Bella está com a Maya e a Hazelle foi para a terra dela - tranquilizo-o e beijo-o de novo.

—E o... o teu outro... irmão? - fala ofegante.

—Não faço a mínima, agora para com as perguntas! - fecho a porta com o trinque e voltamos aos beijos em direção à cama. Ele tirou-me a blusa e eu tirei-lhe a camisa, em seguida tirou-me os calções e eu as calças, estávamos apenas em roupa interior. Obviamente, também a tiramos e a partir daí foi explorar, e que exploração, meu deus. Antes que pensem, eu sei o que estou a fazer, tomo a pílula e usamos preservativo, eu não quero acabar como os meus pais!

Quando olhei para as horas vi que já estava a ficar tarde e acabei por me voltar a vestir, assim como ele e cada um fui para sua casa, sendo que ele me deixou no início da rua onde o meu avô vive.

—Cheguei!

—Vai lavar as mãos, o jantar já está pronto, podes ir chamar os teus irmãos? O Josh está lá em cima, a Bella também, o Connor está... - eu interrompo-a sei exatamente onde ele está.

—Aqui ao lado com a Charlotte, não é? - ela assentiu e eu fiz o que a bisa me pediu. Vou para o corredor e começo a bater à porta dos quartos e aviso que é para jantar, vou ao "meu", que na verdade é o antigo quarto da minha mãe e salto a árvore que une a casa do tio Finn à do avô Andrew. - Hey-oh pessoal! Connor, a bisa disse que era para ir jantar!

—Por onde é que entraste? - pergunta o tio Finn mas a minha tia Annie responde mais rápido.

—Por onde é que achas que entrou, Finn? Pela união do quarto do Matt ao do dela! - o Matt é o irmão das gémeas, da idade da Bella, tanto quanto sei faz muito êxito com as raparigas, tal como o pai, sejamos sinceras.

—É verdade, outra aventureira ao estilo KitKat, eu sempre disse que és a fotocópia dela! - sorri com o elogio. - Mas vai lá Connor, caso contrário a Greasy Sae tem um ataque!

Eu e o meu irmão desta vez saímos pela porta, lavamos as mãos e sentamo-nos à mesa, eu ao lado do Josh, o Connor ao lado da Bella e da avó Kate, e o avô Andrew na cabeceira.

—O Tobias não vem jantar? - pergunta a Bella, que de todos é a que ele tem mais afeição.

—Não, o Tobias avisou que não vem jantar, vai ficar a estudar na faculdade até tarde - conta o avô Andrew.

—Claro, estudar, eu bem sei o estudo que ele vai ter! - eu não digo mentiras, a verdade é que o Tobias nem vai às aulas, ele só bebe e dorme com quem quer, a vida dele é festas!

—Riley, o teu irmão é maior de idade, tem 19 anos, não impliques com ele! - repreende-me o avô e eu reviro os olhos.

Mal acabo de jantar subo para o quarto e o Josh vai atrás de mim, nós sempre nos demos bem, é um facto, ele é o meu melhor amigo e eu sei que eu sou a melhor amiga dele.

—Nós precisamos de uma conversa de gémeos - constata e eu sei o que vem por aí.

—Fecha a porta e senta-te - peço e indico um lugar na minha cama.

—O que fizeste esta tarde? - perguntou-me, ele sabe e quer que eu lhe diga.

—Usamos proteção se é o que queres saber, eu tomo a pílula e usamos preservativo - esclareço e ele fica mais feliz.

—Eu quero que saibas uma coisa, Riley! - faz-me olhar para ele. - Tu és minha irmã e a minha melhor amiga, não te quero ver sofrer.

—Sofrer? Como assim? - questiono.

—Eu não gosto do Jonas, vou-te ser sincero, isto é com base no que o Cody diz dele, eu sei que as pessoas mudam as pessoas, mas eu duvido, o Cody passa o dia todo com ele, conhece-o muito bem e por alguma razão ele não se senta com o resto da equipa - explica e eu começo a perceber.

—Obrigada pela preocupação, mas eu sei o que estou a fazer e sei que o Jonas gosta mesmo de mim, já olhaste bem para nós? - eu sei isto soou muito Bella mas é a verdade.

—Tudo bem, só quero que sejas feliz! - garante e eu sorrio.

—Pronto, mas realmente temos que ter uma conversa de gémeos, nenhuma rapariga a mexer com esse coraçãozinho? - toco-lhe no peito enquanto rio.

—Não, no momento não gosto de nenhuma rapariga, mas pelos vistos tenho uma admiradora... - paraliso interiormente, será que ele fala da Willow.

—A sério? Quem é? - quero tirar a história a limpo.

—A Maya! - conta-me e foi inevitável eu não rir.

—E não há chance com ela? - indago sabendo a resposta, mas a cara dele foi o máximo.

—NÃO! Eu neste momento quero continuar no meu canto, não quero procurar, se aparecer alguém que mexa comigo, depois logo se vê! - o meu irmão é uma joia de rapaz, quem me dera que todos fossem como ele! Quer eu quer o Josh ouvimos um barulho lá fora, por isso resolvemos ir ver e qual não é a nossa surpresa quando encontramos o Matt e a Charlotte em cima da árvore.

—Connor? - ela assente e eu deixo-a passar.

—Bella? - o Matt assente perante a pergunta do Josh.

—Já viste estes miúdos? - pergunto-lhe.

—Nós éramos com o Cody e a Sophie, por isso... - é verdade, nós viviamos juntos.

—A Sophie anda muito desaparecida desde que foi estudar para o Canadá, nem dá notícias! - neste momento a nossa prima está com 20 anos e anda a fazer faculdade de Letras, que é a grande paixão dela.

—É como o tio Gale, são muito fechados - nisso tenho que concordar, é verdade. - Mas bem, está na altura de eu ir dormir e tu também porque amanhã, infelizmente há aulas.

—Até amanhã, mano! - dou-lhe um beijo na bochecha e ele faz o mesmo.

—Até amanhã, mana! - vai-se embora.

Lavo os dentes, visto o pijama e cama. O dia foi cansativo demais, e amanhã algo me diz que será ainda mais!

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A primeira vez da Riley não foi muito desenvolvido porque eu não tenho muito jeito para escrever este género de cenas.
Espero que tenham gostado e que me deiam um feedback do rumo desta fic!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diferentes mas iguais numa nova geração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.