Diferentes mas iguais numa nova geração escrita por Saffra Everdeen Mellark


Capítulo 10
Nacionais


Notas iniciais do capítulo

Oiii! Finalmente os Nacionais chegaram, vamos ver o que vai sair daqui? Quem está ansioso?
Vamos lá minha gente, vão ler!
Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703915/chapter/10

POV Riley

Hoje começam os Nacionais e eu não podia estar mais nervosa, afinal, são os Nacionais! O meu solo e o do Mark estão muito bem ensaiados, temos tudo para conseguir ganhar, as coreografias de grupo também estão o máximo e o dueto... nós ensaiamos o dueto, apesar de não falarmos tanto como antes porque ele quer que eu admita coisas que eu não quero e que nem sequer sei se são reais, estou muito confusa com tudo!

A Miss Anna e o Bryan dizem que o dueto está ótimo, mas sinto que lhe falta algo, por muito bem representado que esteja, falta algo. Bem, está na altura do solista masculino da nossa equipa entrar, eu espero que o Mark arrase! A música é ligada e ele começa a dançar, sempre tranquilo e a aproveitar, eu estou nervosa, nós somos a última equipa a atuar e o pior é que se uma categoria falhar acaba-se, não podemos mais passar à próxima fase e é isso que me preocupa, o meu solo não ser suficiente.

Assim que o solo dele termina chamam o bailarino que ele defrontou, o júri lança as pontuações e quando o locutor anuncia que passamos eu juro que dei saltos de alegria, eu não podia estar mais feliz!

Eu ia neste momento defrontar-me com a miúda mais forte, da academia mais forte do país, e eu espero sinceramente conseguir bater qualquer coisa que ela faça. Quando a música começa a tocar e ela começa a dançar fico abismada, é a mesma música que a minha, eu tenho que falar com a Miss Anna e é já!

—Miss Anna! Ela tem a mesma música que eu, tenho que a mudar! - a Miss Anna olha para mim surpresa. - Vai sempre haver uma comparação, eu posso manter a coreografia, mas eu já sei qual vai ser a música.

—Muito bem, eu vou ver o que consigo fazer! - ela obedece ao meu pedido e eu vou ver a outra a dançar quando já estou preparada, agora é que eu estou nervosa. Assim que ela sai a Miss Anna vai lá ter e eu fico à espera das novidades. - Consegui mudar a música!

—Obrigada! - dou-lhe um abraço.

—Chamamos Riley Mellark, concorrente da "Mack Keneddy Dance Dreams" - chamam-me.

—Força e mostra do que és capaz! - dizem todos ao mesmo tempo e eu entro.

Deito-me, a música começa a tocar e eu sei que está na altura, olho para a plateia e vejo os meus pais e irmãos, eles estão do meu lado, os meus colegas do colégio estão a ver-me e toda a restante família também, estão todos comigo e eu não os vou desiludir. Começo então a dançar, a emoção, era uma adrenalina, a minha vida era este solo, o meu futuro dependia deste solo, eu tenho que dar o meu melhor e fazer tudo o que conseguir para passar.

Assim que acabo, toda a gente se levanta para aplaudir-me, a minha mãe está comovida, assim como o meu pai, o Josh grita, aplaude com toda a força que tem, o Connor aplaude feliz e a Bella está maravilhada, eu espero mesmo que ela consiga estar neste palco como solista um dia! Eles chamam a concorrente rival, os juízes revelam as pontuações, eu estou de olhos fechados, quero tanto ser eu, não quero desiludir a equipa!

—"Mack Heneddy Dance Dreams" passa para a próxima fase - anunciam e eu corro para dentro e abraço toda a gente com toda a força.

—Riley? - eu viro-me e vejo o Mark.

—Mark, parabéns adorei o teu solo! - parabenizo-o.

—O teu foi excelente! Vens comemorar comigo ao bar? - convida. - Hoje já não competimos e além do mais eu e tu somos os solistas e ganhamos, por isso vamos comemorar o trabalho e o esforço, que me dizes?

—Digo que sim, vamos lá comemorar a nossa vitória solista! - sorrio e vou com ele, mas pelo caminho a minha família aparece.

—Parabéns! - abraçam-me. - Parabéns para ti também, Mark, foste incrível.

—Obrigada, Sr. e Sra. Mellark - sorri educado.

—Vocês nem imaginam o que foi, eu ia tendo um ataque! - contei e eles riram.

—Bem, nós vamos voltando para a beira dos teus tios, portem-se bem! - vão embora e eu fico com o Mark outra vez.

—A tua família é o máximo! - elogia ele e eu rio.

—Somos próximos uns dos outros, a minha mãe ganhou os Regionais, os Nacionais e os Internacionais, eu vi uns vídeos e ela era realmente incrível - admiro muito a minha mãe e sonho um dia dançar tão bem como ela.

—Eu também vi, ela dançava muito bem, era incrível, tinha paixão, tinha tudo, mas tu és melhor! - eu acho que fiquei corada.

—Obrigada... Bem, que vais beber? - desvio o assunto.

—Sumo de laranja e tu? - pergunta.

—Sumo de morango - respondo.

—São dois sumos, um de laranja e outro de morango - ele paga.

—Eu podia ter pago o meu! - falei amuada.

—Mas eu insisto em pagar! - os sumos chegam ao balcão e bebemos, estava delicioso, voltamos então para perto dos outros. Aparentemente demorei muito porque toda a gente está a arrumar as coisas para ir embora e para amanhã voltar.

Resolvemos ir jantar com as nossas famílias, toda a gente me parabeniza a mim e ao Mark pelos nossos solos, amanhã é o dia dos grupos, o último dia, se conseguirmos chegar lá, é o dos duetos, é o que dá a vitória e eu espero bem conseguir chegar lá e que eu e o Cody façamos um bom trabalho.

A Miss Anna quer dar uma repassada na coreografia das raparigas, nós só tínhamos vaga para um além da de grupo, por isso foi feita a da audição e a das raparigas passou, no entanto, resolvemos mudar tudo à última da hora por não estar tão bom e optamos por uma coisa memorável, que vai marcar toda a gente.

No dia seguinte...

Acordo, visto a roupa da academia e vou para a sala de preparação, somos os últimos, mas queremos tentar fazer a coreografia umas quantas vezes, deixar tudo para a última da hora não é opção.

Vão sendo eliminadas as equipas com mais baixa pontuação, até que a nossa rival atua, eram um grupo de rapazes que dançavam breakdance com hip hop, eram muito fortes, mas eu não fiquei tão afrontada porque sei que eu e as miúdas íamos mostrar o poder feminino!

Entramos em palco, começa a tocar a música e nós começamos a fazer o que melhor fazemos, dançar! Nós sensualizamos o máximo possível, eu tenho a certeza que vai ser memorável, mesmo que não passemos, nós fizemos algo bem feito!

—Quem passa à fase de grupo é.... "Mack Keneddy Dance Dreams"! - anunciam e nós começamos ao gritos, enquanto as nossas famílias se passam completamente e gritam, assobiam, festejam e choram na plateia.

—BOA! ESTAMOS NA FASE DE GRUPOS! - festejam os restantes nos bastidores, eu nem acredito que chegou a hora de irmos para os grupos, nós vamos deparar-nos com um grupo de Nova Iorque, ou seja, daqui. Eu espero bem que cheguemos aos duetos, mesmo muito porque eu queria muito dançar com o Cody.

As duas defrontam-se e como já não era surpresa os Gladiores, eles são chamados assim por serem implacáveis, ganharam. Mais tarde o nosso adversário atua, eles eram bons, mas eu penso que os conseguimos ganhar, não sei, veremos.

Subimos ao palco, fechamos os olhos e começamos a dançar, a música tocava alto, e nós dançamos com toda a união que conseguimos encontrar, foi o que fez uma dança tão boa, a união, o sentimento, eu percebi que isso faz uma dança muito melhor e talvez seja por isso que o meu dueto e o do Cody pode emocionar.

Chamam de novo, no entanto, acontece uma reviravolta.

—Ao que parece os nossos jurados deram as mesmas pontuações, o que equivale a um desempate, pode ser o que quiseres, um solo ou não. Têm o resto da manhã para se prepararem, muito boa sorte - fica tudo a olhar uns para os outros, nós não temos absolutamente nada preparado, quando se faz luz na minha cabeça.

 

—Eu e a Riley podíamos fazer um dueto - sugere o Mark e toda a gente olha para ele. - Nós ganhamos nos solos, provavelmente conseguimos fazer algo com o desempate!

—Era uma boa ideia... - pensa a Miss Anna.

—Vamos, temos que coreografar alguma coisa! - dirigimo-nos para o quarto do hotel, assim ninguém nunca nos apanharia a treinar. Finalmente, conseguimos fazer a coreografia e mostramo-la à Miss Anna e ao Bryan, eles fizeram umas leves correções e nós praticamos mais um pouco. Almoçamos muito à pressa e mal chegamos à sala de preparação foi com coisas muito à pressa, eu um vestido branco brilhante, ele um fato e fomos diretamente para o palco, visto que nos chamaram a seguir ao outro grupo, era mais um solo.

Entramos em cena, a música começou a tocar e nós começamos a ser os solistas que toda a gente adora, e dançamos a coreografia o melhor que conseguimos.

No final aplaudiram-nos, não foi genial, eu sei disso, não foi algo que eu pudesse dizer que tivesse marcado, mas o solo da rapariga tinha grandes falhas e as expressões faciais não estavam muito boas.

—E parece que desta vez não há dúvidas, quem passa à próxima fase é "Mack Keneddy Dance Dreams"! - naquele momento eu salto para o colo do Mark e ele anda comigo à volta, quando olho de relance para o Cody vejo que não gosta da situação, mas eu e o Mark somos mesmo só amigos!

—ESTAMOS NAS FINAIS!!!! - grita toda a gente contentíssima. Vamos embora porque foi um dia cheio de emoções fortes, eu e o Cody mal nos falamos, as competições são só amanhã de tarde, para termos a manhã toda para preparar o que quisermos. 

No dia seguinte...

Levanto-me cedo, visto o fato da academia e vou tomar o pequeno-almoço. Estão lá as miúdas Gladiadoras, uma delas vem ter comigo e eu reconheço-a de imediato.

—Olha a Riley, quem diria que chegavas aos Nacionais, todos falam de ti aqui! - aquela miúda é uma cobra.

—Mas cheguei Shelby, e tu também, mas agora vamos ver quem ganha, boa sorte para vocês - quem é a Shelby? Andou comigo no "The Next Step" e no colégio, mas mudou-se e felizmente saiu, é antipática, tem a mania...

Ela acaba por se ir embora e deixar-me em paz, assim que acabo junto-me ao Cody para ensaiarmos, ensaiamos bem, mas sem a música, não queremos que ouçam e haja plágio das músicas.

Assim que acabamos é hora de almoçar, comemos qualquer coisa e vamos arranjarmo-nos, eu tenho um vestido dourado claro, nada de muito exagerado e ele está lindo, como sempre, está com uma camisa branca e umas calças da mesma cor que o meu vestido, absolutamente lindo.

O dueto dos Gladiadores é excelente, a Shelby está a dançar com um rapaz, mas eu sinto que eu e o Cody conseguimos bater tudo o que eles estão a fazer, assim que acabam sorriem e vão embora, as pessoas aplaudem. É então que nos chamam e a música começa a tocar, eu olho para ele nos olhos e começo a sentir, quando ele me pega, me levanta, quando eu caio, quando ele faz os truques dele e quando eu faço os meus e nos afastamos, mas por alguma razão unimo-nos, foi o melhor dueto da minha vida! A música começa a acabar e nós juntamo-nos para a posição do beijo, mas tínhamos que recuar porque estava na coreografia, e custou-me tanto...

—Muito bem, e o vencedor desta edição dos Nacionais é...... "MACK KENEDDY DANCE DREAMS"!!!! - anuncia e eu nem acredito, toda a equipa vem a correr e eu fico a olhar para o Cody, e com a emoção toda acontece, lábios com lábios, línguas com línguas, tudo a passar nos ecrãs de quem assiste, a plateia grita, assobia, há confettis por todo o lado, ironia, confettis durante o nosso beijo, quase como se nos dissessem "Finalmente!".

Vêm trazer-nos a grande taça e nós levantamo-la todos juntos ao gritos, houve um grande abraço de grupo, e eu juro que ganhar os Nacionais foi a melhor coisa que me podia ter acontecido na vida!

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijo RODY!!!!!!!!! OMG!!!!!! E agora? Aqueles dois casmurros vão fazer o quê?
Eles ganharam os NACIONAIS! Parou tudo, e agora, como vai ser com os Internacionais?
Espero que tenham gostado :)
Beijinhos ♥ ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diferentes mas iguais numa nova geração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.