Angel War escrita por Kajji Snow


Capítulo 15
A chave de Murdered


Notas iniciais do capítulo

Mil Perdões pela demora pessoal!
Muito trabalho, porém não desisti da historia.
Prontos para novos mistérios e aventuras?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703709/chapter/15

Finalmente Miguel havia chegado em São Paulo, Joseph permanecia caldo seguido por Inoue.

—Precisamos encontrar alguém. – Disse Miguel. – Essa pessoa tem informações valiosas sobre o cristal.

Joseph então resolveu entrar na conversa.

—Miguel, você me disse que somente eu posso fazer isso. – questionou ele. – Por que?

O Arcanjo então respondeu.

—Gabriel foi responsável por ocultar o cristal dos anjos, a única coisa que sabemos é que somente a energia espiritual dele pode obter o cristal. – Miguel dobrou em uma avenida movimentada seguido pelo outro veículo. – Você possuiu a essência dele, então só você pode.

Inoue estava inquieta.

—Samael também sabe disso não é?

A pergunta mais parecia uma afirmação.

—Sim ele sabe. – Miguel estreitou os olhos. – porém ele não precisa de Joseph, a espada de Samael possui uma habilidade...

Ele precisava escolher bem as palavras.

—Que habilidades é essa?

Perguntou Joseph nervoso.

—A espada dele chama-se Solidão, Ela pode absorver uma parte da energia espiritual de sua vítima. – ele entrou no estacionamento de uma cafeteria. – E como sabemos, ele matou Gabriel.

Salvador, era um homem de meia idade que havia dedicado a vida pela causa divina.

Ao olhar o relógio percebeu que seus convidados demoravam.

—Detesto esperar, você sabe disso Miguel.

Ao terminar de dizer estas palavras, percebeu que a porta da cafeteria abriu-se.

—Até que enfim meus caros. – disse ele com um sorriso enquanto Miguel entrava com Joseph e Inoue. – Café ou chá?

—Não temos tempo Salvador.

A resposta áspera de Miguel demonstrava a sua imensa preocupação.

—De fato, a propósito. – disse ele puxando uma foto e posicionando sobre a mesa.

—O que faz com uma foto minha? – perguntou Joseph sem entender.

—Suponho que ainda não saiba, mas, sua cabeça está a prêmio no submundo meu jovem. – As palavras de salvador eram serenas. – em seu lugar eu estaria escondido e armado até os dentes.

A revelação deixou Joseph nervoso.

—Desde quando?

Perguntou Miguel.

—A partir das primeiras horas de hoje, sabe Miguel eu suspeitei que algo ruim estava vindo, porém, A reaparição de Samael não era o que nós queríamos certo?

Miguel engoliu em seco.

—Conseguiu o que lhe pedi?

Salvador sorriu.

—Apenas um nome, e tudo fará sentido para você. – Salvador então mudou sua feição suave para uma mais séria. – Morpheus Murdered.

Miguel e Inoue se entreolharam.

—O profeta? – indagou ela perplexa.

—O profeta, o artista, mestre dos enigmas ele tinha muitos títulos.

Joseph conhecia aquele nome.

—Vocês estão falando do pintor Morpheus Murdered?

Todos olharam para ele.

—Você já ouviu falar dele? – perguntou Salvador surpreso. – vejo que temos um jovem que tem fundamentos.

Elogiou ele.

—Bom, eu particularmente gosto muito de história da arte e até o começo do mês estávamos estudando um pouco sobre a obra dele.

—Porém existe algo a mais. – disse Miguel. – Ele era um grande amigo de Gabriel.

—E um grande exorcista também.

Finalizou Inoue.

—Vamos falar um pouco de História, como é de conhecimento de todos aqui, Murdered foi um dos artista mais renomados do período do Iluminismo. – Salvador contava a história fazendo com que todos se sentissem parte dela. – Seus quadros retratavam suas visões e profecias, quando Gabriel foi incumbido de guardar o cristal, desceu ao Assiah e procurou seu grande amigo Morpheus para projetar uma espécie de fortaleza para que o cristal estivesse protegido.

E como todos sabemos Murdered era especialista em enigmas e assim, ele projetou Avalon.

—Avalon, a do rei Arthur?

Perguntou Inoue.

—O mito de Avalon foi criado para acobertar a fortaleza. – esclareceu o informante. – pois bem, o lugar fica em uma dimensão paralela cuja porta só pode ser aberta por um artefato construído exclusivamente para Gabriel. – Salvador chegou a seu clímax. – A chave de Murdered.

—Então Murdered projetou tudo isso juntamente com Gabriel?

Questionou Miguel.

—Não meu caro, a chave foi projetada e construída pelos dois. – Salvador gostava do fluxo da história. – Porém nem mesmo o próprio Gabriel conheceu a fortaleza e tampouco sua localização, Ele confiou tanto em Murdered que o próprio arquiteto escondeu o cristal e o trancou atrás de três portas para que nunca caísse em mãos erradas.

Joseph estava perplexo.

—Como encontramos a chave? – começou ele. – Existe um mapa ou coisa do tipo?

—A chave possui o mapa, se conseguir ativa-la claro. – explicou o homem. – Morpheus era um gênio, somente a energia de Gabriel pode ativar a chave e também ela e composta por três partes que foram espalhadas pelo globo, Murdered levou a localização para o tumulo.

—Então estamos de mãos atadas. – emburrou-se Inoue.

—Não, minha cara. – Salvador soltou uma pequena gargalhada. – que graça haveria em criar tamanho engenho para nada? – ele bebericou seu café. – Como todo bom mestre de enigmas, Morpheus deixou pistas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham curtido.
O que acharam da chave?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Angel War" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.