Postcards From Far Away escrita por Nightshade


Capítulo 9
Questão de Idades


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703556/chapter/9

Um pônei foi dado para mim, para que eu pudesse montar, algo que não tive muita dificuldade a fazer. Eu sabia montar à cavalo, e pôneis eram mais delicado e até mesmo dóceis. Partimos a primeira luz do dia, após um rápido desjejum e deixamos Bilbo para trás. Não me preocupava, afinal, sabia que ele viria.

Eu seguia entre Fili e Kili, ouvindo suas piadas e rindo o máximo que podia, algumas vezes comentando sobre como era a minha realidade, sobre como era tudo diferente, embora não comentasse nada que eu soubesse. Até que os anões começaram a apostar se Bilbo iria ou não encontra-los. Aí eu tive que me meter; eu tinha um certo... ahmmm, vicio em apostas. Fazia muitas com meus amigos na época da escola, embora algumas vezes me desse mal.

— Apostem que ele virá. - sussurrei para Kili e Fili.

Ambos me olharam com desconfiança.

— Esqueceram que eu... tenho certo conhecimento sobre o futuro? - ergui uma sobrancelha, decidindo repetir as palavras de Gandalf. Mas bastou, pois eles apostaram.

— Então, senhorita Audrey, quantos anos você tem? - Fili me perguntou, lançando-me um olhar de soslaio.

— Me chame só de Audrey. - acenei com a mão - E eu tenho dezoito.

Houve um silêncio no grupo, e os dois irmãos me encaravam com olhos arregalados.

— Pelas minhas barbas, você é apenas uma criança! - o anão ruivo, Glóin, pai de Gimli, exclamou.

— Não, eu não sou! - falei, um pouco indignada.

Gandalf, mais a frente em seu cavalo, ria.

— Audrey, meu irmão e eu somos os mais novos da companhia e faz pouco tempo que saímos da maioridade. - os olhos de Fili brilharam - Para os nossos padrões, você é uma criança.

Ah, é. Tinha me esquecido. Fili e Kili eram bem jovens mesmo.

— Não me lembro a idade de vocês. - murmurei, e os dois riram.

— Eu tenho oitenta e dois. - o loiro me lançou um sorriso.

— E eu setenta e sete. - o mais novo concluiu.

— Bem, no meu mundo, dezoito é a maioridade. - falei - Legalmente, não sou mais criança.

— No seu mundo há músicas, senhorita Audrey? - Ori perguntou, timidamente.

— Sim, há muitas. - sorri.

— Você poderia cantar para nós! - Kili exclamou, o que fez com que os anões murmurassem em concordância, o que por sua vez fez com que Thorin mandasse que fizéssemos silêncio.

— Eu não canto muito bem. - falei, sem conseguir evitar uma careta.

— Não acredito nisso nem por um segundo. - disse Kili.

— Eu aposto que sua voz deve ser tão linda quanto o seu belo rosto. - Fili acenou com a cabeça, me lançando mais um sorriso.

Senti meu rosto corar com toda a atenção que estava recebendo, mas não vou mentir, me sentia lisonjeada também. Nem toda garota poderia se dar ao luxo de dizer que era o alvo da atenção de dois príncipes - literalmente.

— Esperem! - uma voz gritou atrás de nós - Esperem! - todos nós paramos e Bilbo conseguiu chegar - Eu assinei o contrato. - disse, sem fôlego.

Balin examinou o contrato e então sorriu.

— Bem-Vindo, meu jovem, a Companhia de Thorin Escudo de Carvalho!

— Dê um pônei a ele. - foi tudo o que Thorin disse, voltando a fazer seu pônei andar.

O sr. Bolseiro disse que não precisava de pôneis, mas Fili e Kili o levantaram e o colocaram sobre um. Não consegui evitar rir com a cara que o hobbit fazia.

Passamos alguns instantes em silêncio, exceto pelos espirros ocasionais de Bilbo, por conta de sua alergia. Me peguei observando Thorin, que conversava com Gandalf a frente da comitiva. Uma pena que um líder nato e tão cheio de honra como ele fosse cair perante a doença da ganância e isso resultasse tanto sofrimento. Eu poderia impedir, talvez, mas como? Como impediria a morte de Thorin, Fili e Kili? Varda poderia ter ao menos me dito como! Senti a ansiedade tentar tomar conta de mim e respirei fundo. Teria até o final para bolar um plano eficiente.

É, seria uma longa jornada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários????