Postcards From Far Away escrita por Nightshade


Capítulo 10
Canção na Noite




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703556/chapter/10

Só paramos quando começou a anoitecer. No momento em que fui desmontar do pônei fui surpreendida por uma bela rigidez nas pernas, devido ao fato de que fazia muito tempo que eu montara pela última vez, e, quando eu montava, não era por um período de tempo tão longo quanto esse. Quase caí no chão mas consegui me equilibrar.

Eu não poderia ajudar Bombur com a comida, visto que eu era um desastre completo na cozinha em meu mundo, por isso me decidi a ajudar com os pôneis, e em tudo o mais.

A comida logo ficou pronta; era um cozido quente e o cheiro era delicioso. Me surpreendi quando provei, pois o gosto era maravilhoso, e eu sempre fui uma pessoa muito nojenta para comer. Não era todo o tipo de comida que eu comia, aliás eu comia bem pouco.

Então, aos poucos, as conversas começaram a cessar e eu me deitei de frente para o fogo, observando as chamas.

— Srta. Audrey, poderia cantar para nós uma música de seu mundo?  - Ori perguntou, e eu o olhei um pouco surpresa - É claro, se a senhorita quiser.

Os anões murmuraram entre si e eu fechei minhas mãos em punho.

— Ahm... claro. - esganicei - Mas como eu disse, não canto muito bem.

Que música eu iria cantar? Não poderia ser da Madonna.

Are you going to Scarborough Fair... - comecei, hesitante - Parsley, sage, Rosemary and thyme... Remember me to one who lives there... He was once a true love of mine...

Eles pararam para me ouvir cantar, até mesmo Thorin, e isso me deu a confiança necessária para continuar.

 

Tell him to make a cambric shirt

Parsley, sage, Rosemary and thyme

Without no seam, nor fine needlework

Then he'll be a true love of mine

 

Eu não era muito boa com tons agudos, como era para cantar essa música, mas cantei como dava.

 

Are you going to Scarborough Fair?

Parsley, sage, Rosemary and thyme

Remember me to one who lives there

He once was a true love of mine...

 

E assim eu encerrei. Música perfeita, Scarborough Fair, uma de minhas favoritas. Os anões pareceram gostar, pois elogiaram e aplaudiram.

— Eu estava certo Audrey, sua voz é tão bonita quanto seu rosto. - Fili sorriu, enquanto fumava seu cachimbo.

— Obrigada, mas não vou concordar. - revirei os olhos, brincando.

Resolvi me deitar novamente e olhar o céu estrelado. Ah, sabia que estava me esquecendo de algo! Tinha que contar a Gandalf sobre meu sonho com Varda, mas acho que isso poderia esperar até amanhã. Sentia meus olhos pesarem e cada vez mais fui mergulhando em meus sonhos...

Até acordar em sobressalto com um barulho alto.

— O que foi isso? - Bilbo e eu perguntamos em uníssono.

— Orcs. - Kili respondeu, arregalando os olhos.

— Rasga gargantas. - Fili disse - Há muitos por essas terras.

— Eles atacam pela noite, quando estão todos dormindo. Sem barulho, só muito sangue...

Bilbo olhou ao redor assustado, mas eu me limitei a lançar um olhar feio aos irmãos, que pararam de rir e pareceram envergonhados.

— Vocês acham que um ataque de orcs é piada? - a voz dura de Thorin soou, repreendendo os dois, mas eu já havia fechado os olhos, tentando dormir novamente.

Estava cansada e amanhã seria um longo dia.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!