A Bela e a Fera escrita por Historia Jaeger


Capítulo 4
Tentando se dar bem


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente.

A fic vai ser pequena,mas vai ser bem produtiva,vocês verão.

Bom,aqui a conversa entre Hans e Meri...vai fluindo...

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/BKGeFAQD3rG/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703430/chapter/4

Pov's Merida

Eu estava sentada na cama,quando ouvi a porta se abrir.

Ergui meu olhar vendo a fera entrar no quarto e fechar a porta.

Me pus de pé.

—O que você quer de mim?-perguntei temerosa.

—Não é da sua conta-respondeu rude.

Arqueei uma sobrancelha.

—É sério isso?Você quis matar meu pai só porque ele pegou uma de suas centenas rosas que tem no jardim,eu me entrego no lugar dele e você diz que não é da minha conta?Olha,eu acho que é da minha conta sim,porque é da minha vida que estamos falando,eu não posso ficar aqui nesse quarto trancada,obedecendo suas ordens como se você fosse meu dono!-esbravejei irritada.

Ele rugiu furioso,me fazendo andar pra trás assustada.

—CALE A BOCA!-berrou irritado.

Minhas costas encostaram na parede.

Ele me encarou e vi o arrependimento em seu olhar,ao me ver encolhida no canto do quarto.

Ele abaixou o olhar.

—Você vai jantar comigo mais tarde-declarou-Isso não é um pedido-alertou antes de sair do quarto.

Corri até a porta e a chutei.

—Monstro nojento!-exclamei irritada.

—Ele nem sempre foi assim querida.

Me virei bruscamente.

—Quem disse isso?-questionei assustada.

—Eu.

Gritei assustada ao ver o bule de chá e o castiçal se movendo.

Abri a boca pra falar,mas não consegui responder.

Objetos que falam...

—Um castelo mágico-deduzi-Okay,eu já vi um corvo e um boneco de neve falante,então isso não é nada.

—Eu sou Mylenna-respondeu o bule.

—Meu nome é Dylan-declarou o castiçal-Dá uma chance pra ele,por favor.

Pus as mãos na cintura.

—Um castiçal tá dizendo que eu tenho que jantar com uma fera!Era só o que me faltava!-exclamei incrédula.

—Vamos lá,eu te ajudo a se arrumar-sorriu Mylenna.

Pov's Hans

Eu andava de um lado para o outro,nervoso e ansioso.

—Que demora-resmunguei mal humorado-Eu disse para ela descer.PORQUE ELA JÁ NÃO ESTÁ AQUI!?!

—Paciência meu filho-pediu minha mãe-Ela está longe da família e perdeu a liberdade,tudo isso num dia.

—Por favor mano,tente agir gentilmente,lembre-se que você é um príncipe-alertou Dylan rolando os olhos.

A porta foi aberta.

Me virei e deixei escapar um suspiro.

Merida entrou cautelosamente,usando um vestido verde musgo sem alças e sem mangas.Ele era bem justinho e definia sua cintura.Seus cachos ruivos estavam soltos e isso a deixava mais linda.

Engoli o seco.

Pov's Merida

Me sentei na mesa enquanto a fera se sentava do outro lado.

Abaixei o olhar envergonhada.

—Você está linda.

Ergui meu olhar para encará-lo.

—Obrigada-murmurei a contra gosto.

Comecei a comer a salada lentamente.

—Então...Merida,quantos anos tem?-questionou curioso.

Suspirei.

—20-respondi.

—Nossa...-comentou-E...qual o seu reino?

—Porque fica me fazendo essas perguntas?Pare de fingir que se importa-rebati aborrecida.

—Eu estou tentando ser gentil,sua menina mal educada-rosnou.

—Falou a gentileza em pessoa-ironizei.

—VOCÊ FALA DEMAIS!-berrou irritado socando a mesa.

Me pus de pé revoltada.

—Você não passa de uma fera sem coração,sem gentileza e sem um pingo de bondade!Eu não sei como consegue se olhar no espelho todo dia!-exclamei irritada-Quer saber de uma coisa fera?Você é muito mais feio por dentro do que por fora!

Me virei,saindo dali.

Pov's Hans

Abaixei o olhar,dando um suspiro derrotado.

—Nunca vai fazê-la se apaixonar por você se continuar agindo desse jeito-alertou Dylan antes de sair com mamãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

Desculpe gente,eu sei que foi pequeno é que meu coração mão está agindo normal,então estou meio atordoada esses dias.

Até!