Pontos de vista, e teorias sobre tudo escrita por Paloma Her


Capítulo 24
A origem dos homens


Notas iniciais do capítulo

A migração de espíritos para nosso planeta, vindos de outra galáxia, ao redor do ano 200.000 AC. como falam os espíritas, coincide com o aparecimento do Homo Sapiens no cenário mundial. E possivelmente esse povo trouxe consigo o conhecimento das ciências, das artes e das tecnologias mais avançadas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703366/chapter/24

A Cientologia acredita que há milhões de anos, seres de “outro planeta” chegaram à Terra para dar origem à vida humana.

O Espiritismo, por sua vez, crê que uns grupos de almas foram trazidos para nosso planeta como castigo, e que eles vieram de Capela e Antares, ou seja, de um canto universal longínquo. Esses espíritos também são conhecidos como “anjos caídos”.

A Bíblia por sua vez, fala que Adão e Eva foram desterrados do Paraíso por terem comido do fruto proibido. Mas onde é que estava esse Paraíso? Num outro planeta? E qual é o fruto proibido? Petróleo? Carne? Ou, seria o fruto proibido o desmatamento exacerbado?

A migração de espíritos para nosso planeta, vindos de outra galáxia, ao redor do ano 200.000 AC. como falam os espíritas, coincide com o aparecimento do Homo Sapiens no cenário mundial. E possivelmente esse povo trouxe consigo o conhecimento das ciências, das artes e das tecnologias mais avançadas. Mas, antes disso acontecer, houve um momento de nossa evolução que se remonta a mais ou menos 3.500.000 anos AC., que é a época em que Lucy e sua tribo viviam nas florestas africanas. É nessa época, que o gorila vira homem, e esse grande passo entre a besta e o sapiens só pode ter sido por intervenção de espíritos muito evoluídos que fizeram essa transformação.

Eu vou chamá-los de anjos! Centenas de anjos divinos, casais de anjos-machos e anjos-fêmeas. Espíritos de luz que entraram no ventre das macacas, e nasceram peludos que nem bichos. Seres perfeitos, que nos deram como herança sua inteligência, sua bondade, seus sentimentos nobres, seu amor, que somados aos instintos da besta deram nascimento ao homem africano. Ou, Adão, como diz a Bíblia. Ou seja, o homem seria algo assim como a equação perfeita de um espírito de luz com o corpo de um símio. Besta que pela sua vez nos deu de herança intuições de sobrevivência, de reprodução, e seus instintos de luta e defesa.

E esses anjos encarnados devem ter sido bebês-símios muito inteligentes, que durante a adolescência formaram um bando a parte, para gerar todos seus filhos. Ensinaram-lhes a viverem formando casais, onde era primordial a “fidelidade”. Também os instruíram a serem fraternos, carinhosos, a dar beijo de língua, e a cuidar da prole. Aprenderam a se abrigar da chuva, dentro de cavernas aconchegantes, e a comer aquilo que a mãe natureza lhes dava. Frutas, legumes, raízes, pois os primeiros homens das cavernas eram vegetarianos.

Quanto tempo esses anjos encarnados viveram, e quantos filhos, netos, bisnetos e tataranetos geraram? Bem, na Bíblia se relata que os primeiros patriarcas viviam 600 anos. Acredito nisso. Eram anjos encarnados. E devem ter deixado tribos espalhadas na África, perto do lago Vitória, onde viveram as mais antigas civilizações humanas.

Os anjos-encarnados, com a sensação do dever cumprido, se suicidaram, subindo a montanha, onde se estenderam no chão frio, para morrerem de hipotermia. E seus espíritos luminosos viajaram de regresso. Ou, quem sabe alguns deles ficaram no plano espiritual mais um tempo ajudando os espíritos desses filhos-homens na sua evolução? Bem, tudo isto é uma nova filosofia existencialista.

Uma hipótese obre a origem de todos nós!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quando tempo esses anjos encarnados viveram, e quantos filhos, netos, bisnetos e tataranetos geraram? Bem, na Bíblia se relata que os primeiros patriarcas viviam 600 anos. Acredito nisso. Eram anjos encarnados. E devem ter deixado tribos espalhadas na África, perto do lago Vitória, onde viveram as mais antigas civilizações humanas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pontos de vista, e teorias sobre tudo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.