Pontos de vista, e teorias sobre tudo escrita por Paloma Her


Capítulo 23
Entrada e saída da alma


Notas iniciais do capítulo

Vou arriscar que seja através do cordão umbilical! Seria por ali que o espírito entraria que nem minhoca. Rastejando e tomando conta de cada célula desse novo ser. Esse espírito dormirá, e ficará na semiconsciência até o dia do nascimento. Escutarão os sons do exterior, mais de muito longe, pois a vida intrauterina é muito gostosa. Deliciosa. Só os golpes ou surras na sua mãe, que podem vir a acontecer, o farão dar pulos de medo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703366/chapter/23

Acreditando na hipótese que, quando o espermatozoide fecunda um óvulo, já tem um espírito dormindo dentro do útero, e que, esse ser fumarento definiria o sexo e a personalidade dessa nova forma humana, a pergunta que vem a tona é: como é que ele entraria nesse novo ser? E, por onde? Vou arriscar que seja através do cordão umbilical! Seria por ali que o espírito entraria que nem minhoca. Rastejando e tomando conta de cada célula desse novo ser. Esse espírito dormirá, e ficará na semiconsciência até o dia do nascimento. Escutarão os sons do exterior, mais de muito longe, pois a vida intrauterina é muito gostosa. Deliciosa. Só os golpes ou surras na sua mãe, que podem vir a acontecer, o farão dar pulos de medo.

Mas, se o espírito entrou nesse corpinho miúdo através do cordão umbilical, por onde sairá do corpo na hora da morte? Pelo nariz! Ele sairá rastejando pelo nariz e pela boca. Ou seja, primeiro essa alma se contrairá no pulmão, se esticará, e iniciará a partida. Vai demorar ao todo mais ou menos 4 horas para abandonar o corpo e flutuar no ar. Enquanto está saindo, o coração continuará batendo. Mas, assim que o último resquício espiritual se desprenda do corpo o coração deterá as batidas. Imediatamente. O sangue deterá sua corrida e o corpo esfriará. Em pouco tempo esse conjunto de órgãos ficará branco, rígido, enquanto o espirito voeja no ar.

Para quem passou pela experiência da pós-morte e regressou, voltou porque ainda havia um pedacinho de alma dentro do corpo. Alguns místicos lhe dão o nome a esse pedaço de alma de cordão de prata! Uma liga muito fina, como a cauda de um espermatozoide gigante.

Mas toda regra tem sua “exceção”, é claro.  Assassinato e acidente fatal são empecilhos terríveis para que a alma abandone o corpo calmamente durante 4 horas. O episódio dificultará a separação. O espírito sairá tremendo, pulando, com um coração que deteve suas batidas aos trancos e barrancos e um sangue que borbulha, escorrega, e se esvazia das veias.  

E o que dizer dos afogados? Ou dos queimados vivos? E da guilhotina?

Quem perde a cabeça, se desligará do corpo através da traqueia, pelo pescoço, e será um espírito cego e inconsciente. A alma do queimado vivo sairá pela boca em meio da fumaça, dolorida e deteriorada. Deformada. O mesmo acontecerá com quem morre esfaqueado, torturado, acidentado numa batida fatal, ou cheio de balas. O sofrimento continuará no mundo invisível. O espírito berrará de dor, e para piorar, nós não os escutaremos na sua agonia eterna.

Para uma morte realmente bem-sucedida, ela deveria acontecer em meio de cântico, música clássica, vela acesa, incenso, flores e janelas abertas, para um voo feliz, para que a alma ascenda e suba sem dores, com alegres lembranças de quem ficou para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A alma do queimado vivo sairá pela boca em meio da fumaça, dolorida e deteriorada. Deformada. O mesmo acontecerá com quem morre esfaqueado, torturado, acidentado numa batida fatal, ou cheio de balas. O sofrimento continuará no mundo invisível. O espírito berrará de dor, e para piorar, nós não os escutaremos na sua agonia eterna.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pontos de vista, e teorias sobre tudo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.