Pontos de vista, e teorias sobre tudo escrita por Paloma Her


Capítulo 13
Duas sendas, a do bem e a do mal...


Notas iniciais do capítulo

Para quem percorre o caminho do bem, há muito trabalho para ganhar o dinheiro, para sustentar a família, dar educação aos filhos, irmãos etc. Acorda cedo, dorme pouco, mas de alguma maneira, ele é feliz com aquilo que a vida lhe deu. Além do mais, as pessoas boas nunca estão sozinhas. Elas têm amigos, colegas, e família que as amam. Embora cansado, o amor carrega-a pela vida. Mas, o caminho do outro lado sempre estará por perto tentando-as.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703366/chapter/13

Entre o caminho do bem e a senda do mal, existe um mínimo espaço.  Às vezes, ambos ficam tão perto um do outro, que basta dar um pequeno passo e já se está no outro lado. Chega-se num momento de desespero, ou, quem sabe de lucidez, para as pessoas pularem, tanto para um lado, quanto para o outro.

Para quem percorre o caminho do bem, há muito trabalho para ganhar o dinheiro, para sustentar a família, dar educação aos filhos, irmãos etc. Acorda cedo, dorme pouco, mas de alguma maneira, ele é feliz com aquilo que a vida lhe deu. Além do mais, as pessoas boas nunca estão sozinhas. Elas têm amigos, colegas, e família que as amam. Embora cansado, o amor carrega-a pela vida. Mas, o caminho do outro lado sempre estará por perto  tentando-as. Aparecerão pessoas com oferecimentos de subornos, favores ilícitos, infidelidades, vícios, os quais lhes serão oferecidos todos os dias. E é muito mais difícil desprezar a tentação do que entrar nela. É mais fácil fumar um baseado em roda de amigos, do que dizer: — Obrigado, mas tenho que voltar para casa. Sem deixar de assinalar que a pessoa será alvo de uma vaia hilariante ridicularizando-a. Na verdade, evitar o caminho da tentação é a prova mais difícil para um ser humano. Principalmente para uma jovem mulher. Ricaços (casados e solteiros) lhe aparecerão com bolsos cheios de grana em troca de uma relação amorosa, desde sempre.

O caminho das drogas, do tráfico, da ociosidade, do roubo, ele é tentador, pois nele ninguém trabalha. Pelo contrário, eles vivem à custa dos otários que assaltam a toda hora. É mais fácil ameaçar alguém para que entregue tudo que têm, do que levantar cedo e ganhar o sustento com o suor. Para viver à custa dos outros, basta gritarem alto, ameaçar de morte, pegar uma faca na mão, pois a vítima entregará para ele o que quiser.

Mas, por incrível que pareça, por trás de toda essa bravura, os homens maus não sabem o que estão perdendo. Eles nunca sentirão aquela sensação de bem-estar. Muito menos a paz interior, que nos dá momentos de puro arrebatamento. Nem vivenciarão estar flutuando no ar, através da paixão e do amor, pois os homens do mal são estéreis de todos os êxtases.  Até do prazer físico que se sente na hora de transar.  Os estupradores que matam, matam porque são frígidos! Sequer conseguem ejacular. Não sentem nadinha de nada. O melhor exemplo dos últimos tempos é o filme: O lobo de Walk Street com Leonardo de Caprio. NADA o fez feliz! Só encontrou desamor, ódio da esposa, desprezos dos amigos, e a cadeia.  

O homem de bem que pula para o caminho da malvadez, geralmente se arrepende logo. Um dia vai pedir perdão, e voltará para os que o amam, pois no outro lado só encontrou solidão, desprezo, e desespero. E entre a família e os amigos será feliz outra vez.

O homem mau que entra do caminho do bem, arrependido, para ganhar a confiança dos bons terá que suar muito. Terá que TRABALHAR! Enquanto transpirar de Sol a Sol, sua pele ficará mais sensível, seu ego perderá forças, e pouco a pouco ficará solidário. Enquanto mais dá aos outros, seu peito se abrirá como uma porta trancada, devagarzinho. À medida que seu peito abre, uma luz penetrará na sua alma, para dar-lhe essa sensação de bem-estar que nunca sentiu na vida. E no dia em que pensar só na felicidade alheia e não dele mesmo, finalmente saberá o que é um orgasmo real. Mas, só depois de se apaixonar de verdade, desde o fundo da alma, de peito aberto, sem trauma, sem medo de ser feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O homem de bem que pula para o caminho da malvadez, geralmente se arrepende logo. Um dia vai pedir perdão, e voltará para os que o amam, pois no outro lado só encontrou solidão, desprezo, e desespero. E entre a família e os amigos será feliz outra vez.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pontos de vista, e teorias sobre tudo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.