Pontos de vista, e teorias sobre tudo escrita por Paloma Her


Capítulo 1
A Besta


Notas iniciais do capítulo

Então, matar a BESTA, significa apenas que cada um de nós deveriam mudar nossas más atitudes, pois todos os sofrimentos existentes são consequência dessas maneiras de ser. A mudança de comportamento faria desaparecer o CRIME, ou a morte interrompida. Se cessarmos com o vício de roubar, todas as guerras desapareceriam, pois o único motivo pelo qual se invadem nações vizinhas é para lhes surrupiar um rio, ou, algumas minas de diamantes, ou o petróleo. Todos os crimes e todas as guerras existem por causa do saque.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703366/chapter/1

Quem é afinal essa Besta que aparece no Apocalipse do Profeta João?

Os documentários do “Canal History” de televisão nos mostram um suposto apostolo do mal que chega para fazer sofrer a humanidade com torturas sem fim. E temos os filmes de ficção que mostram o próprio Capeta saindo dos Infernos para torturar e matar toda a humanidade. É de assistir e se arrepiar. Imaginação não falta para especular sobre esse assunto.

Mas, eu diria que a BESTA está no cerne de cada UM de nós!  A BESTA viria a ser o nosso comportamento estúpido dentro de um processo social em evolução.

Expressamos ou mostramos que somos bestas através de GUERRAS de limpeza étnica.  Os bichos se matam por causa de comida ou, de território. Nós, matamo-nos por causa de território, de riquezas, e de ódios sem justificativas. Ou seja, somos como eles, somos bestas que ainda não evoluímos como seres humanitários. Um gato do mato estupra sua fêmea, e o diabo da Tasmânia também. E os homens não só estupram, MATAM a parceira para evitar as denuncias posteriores. Um cão vira-lata rouba tudo o que encontra no caminho e corre com isso pendurado pela boca. Nós fazemos igualzinho! E matamos se alguém ousa tentar nos impedir o assalto.

Para sair desse estado animal em que vivemos temos que avançar na nossa evolução interior. Não estou falando do avanço da tecnologia nem nas ciências, senão das atitudes com os nossos semelhantes. Um ser humano se diferencia da besta porque ele ama seus semelhantes, não mata, não rouba, e é generoso. Abre a porta para os amigos, dá esmola, e tenta compartilhar o que tem com todo mundo. Um SER humano não estupra, ele seduz e conquista, é sensível, e é muito mais preocupado pela felicidade da parceira, e nunca pelas suas mesquinhas vontades. Um SER humano tem UMA mulher de cada vez e é fiel enquanto dura. O harém é do macho alfa, do leão, do veado, do chifrudo.

Então matar a BESTA, significa apenas que cada um de nós deveriam mudar nossas más atitudes, pois todos os sofrimentos existentes são consequência dessas maneiras de ser. A mudança de comportamento faria desaparecer o CRIME, ou a morte interrompida. Se cessarmos com o vício de roubar todas as guerras desapareceriam, pois o único motivo pelo qual se invadem nações vizinhas é para lhes surrupiar um rio, ou, algumas minas de diamantes, ou o petróleo. Todos os crimes e todas as guerras existem por causa do saque.  Somos leões da selva matando para saciar a fome, matando para aumentar o harém de fêmeas, matando para conservar o território. Somos bestas defendendo o que é NOSSO, porque não queremos compartilhar NADA com ninguém!

Está anotado nas sagradas escrituras, sobre uma NOVA ERA em cujo lugar só haverá seres humanos. Isso significaria então, que nessa futura sociedade os homens se verão entre si como seres iguais. Preto, branco, cristão e índio serão amigos e nunca mais inimigos. Como seres humanos a desventura nunca mais existirá, pois se todos ajudarmos a todos, as penas da miséria desaparecerão.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Disse um ditado popular: - enquanto mais conheço os homens, mais amo meu cachorro! Eu diria que não é para tanto assim, pois há gente maravilhosa neste mundo. Só falta ver com sapiência quem é que são, e onde é que eles estão...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pontos de vista, e teorias sobre tudo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.