The Love Doenst Have Age, o que Aconteceria se Você Apaixonasse por Alguém com Metade da Sua Idade?? escrita por kaka_cristin


Capítulo 20
Capítulo 20 - Tensão pré-noivado.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/7033/chapter/20

No dia seguinte...

- num creio!!! – gritou Sarah aos pulos.

- eu tenho até uma foto. Eu tive que fotografar esse momento. – e entreguei a foto à ela.

- ai que lindo Amiga. esse anel também nossa mãe.

- é ouro branco com pedras de diamantes.

- é lindo.

- sabe, eu nunca fiquei noiva antes. É minha primeira vez.

- estreou com chave de ouro.

- nós vamos marcar um dia pra a comemoração oficial do nosso noivado.

- eu tô dentro! Vai ter despedida de solteiro?

- aff! Não. Claro que não. Vai ser apenas uma comemoração bem simples pros mais íntimos aqui em casa.

- e quando vai ser?

- ainda nessa semana, só não marcamos uma data fixa ainda.

- eu ainda não estou acreditando. Deixa eu ver essa aliança de novo. – e eu estendi minha mão pra ela. – que lindo! – gritou ela emocionada.

- lindo mesmo! Estou tão nervosa, Sarah! – e me joguei pra trás me deitando no sofá.

- dá pra ver no seu rosto. Você vai casar! E com o homem mais perfeito do mundo. Isso é normal, sabia?

- não é por isso, quero dizer, também, mas eu tô nervosa por que não sei se isso é certo.

- lá vem você com essas bobagens. – disse Sarah amarrando a cara.

- são bobagens...Mas é que e se eu estiver fazendo a coisa errada? Às vezes não é pra ser, sabe...

- A única coisa que eu sei é que se você deixar aquele homem escapar, tem milhares na fila esperando por isso. Acho bom você não dar mole.

- você tem razão. nossa! To me sentindo como se fosse a primeira vez que eu fosse casar.

- eu sei como é isso. - disse me abraçando emocionada. – deu até vontade de casar também.

- ah! Não deu mesmo. – brinquei já que ela desde que se divorciou só queria se divertir.

- é, não deu. Foi coisa passageira. – e rimos.

Os dias se passaram e Gerard e eu marcamos o dia pro nosso noivado. Seria no próximo sábado. Eu estava totalmente ansiosa pra que o dia chegasse logo.

Num sábado antes do tão esperado sábado de noivado, eu estava sozinha em casa, Gerard tinha saído pro seus ensaios diários e Josh havia ido pra casa do Brian passar o final de semana com ele. Estava assistindo tv enquanto esperava o bolo que eu preparara ficar pronto no forno. Foi quando a campainha tocou.

Quando atendi, fiquei perplexa ao ver quem era. Brian estava com os olhos marejados de lágrimas e o rosto pálido como se tivesse visto um fantasma. Meu coração disparou e pensei logo no meu filho e que alguma coisa pudesse ter acontecido com ele.

- Brian! O que faz aqui? Aconteceu alguma coisa com o Josh? – perguntei levando a mão no peito.

- não é nada com o Josh, Rose. É comigo. – senti um alívio e me soltei daquela tensão.

- o que tem você?

- eu posso entrar? – eu não tive escolha, saí do caminho pra que ele passasse e assim o fez. Ele se sentou no sofá e eu fiquei de pé o olhando com medo. Não sabia do que ele seria capaz.

- o que está acontecendo, Brian? – perguntei firme.

- Rose...O josh me disse que... É verdade que vai ficar noiva? – perguntou trêmulo. Confesso achar tudo aquilo estranho. Por que ele queria saber?

- bom, sim. Mas por que? Não entendo qual é o seu interesse no assunto.

- não se case, Rose. Por favor, não se case com ele.

- por que não? – eu cheguei a rir, não sei se foi de nervoso ou por que achei aquilo meio cômico.

- por mim. Faça isso por mim. Rose, eu te amo.

- ã? – Comecei a rir descontrolada. Achei que fosse tudo uma pegadinha, não era possível que estava ouvindo aquilo dele. Imagina que eu abriria mão do meu noivado com o Gerard por causa dele que me fez sofrer tanto. – me desculpa. – disse me contendo da risada. – mas o que disse? – perguntei novamente pra ver se o que eu ouvi tinha sido realmente aquilo.

- eu te amo. – olha que cara de pau a dele, agora vinha com “eu te amo”. Aquilo me deixou irritada.

- posso saber por que está me dizendo isso agora? – perguntei séria. – você me abandona, diz coisas horríveis, me maltrata e agora que vou me casar e estou feliz me diz que me ama? Só pode estar brincando.

- me perdoe. Eu sei que o que fiz foi errado, mas eu percebi que não consigo viver sem você.

- ah consegue sim. Se não consegue vai aprender.

- eu não tenho muito tempo Rose.

- por que? Vai morrer por acaso? – perguntei em deboche.

- sim. – e ficou de cabeça baixa. Na hora me calei e engoli em seco. Depois pensei que tudo não passava de um motivo pra que me fizesse desistir do meu noivado.

- quem te mandou aqui? Por acaso o Josh pediu pra vir implorar ou o que?

- eu falo sério, Rose. E o Josh não tem nada a ver com isso. Ele nem sabe que estou aqui. Eu tenho Aids.

- o que? – Na mesma hora fiquei nervosa com aquela afirmação dele.

- e é capaz de você também estar contaminada com isso.

- não! Isso só pode ser mentira, não é? – disse nervosa. Eu fiquei tremendo da cabeça aos pés com aquela hipótese.

- não. Eu falo sério. Trouxe os exames pra você ver. – e me estendeu os papéis que eu li e reli incrédula. E se eu também tivesse contraído aquela doença? Entrei em desespero.

- não pode ser! Meu Deus! E agora?

- eu sinto muito. – disse com aquela cara de cão arrependido que me deu ódio.

- como pôde ter feito isso comigo? Agora posso estar com isso por sua causa. – disse começando a chorar.

- me perdoa, Rose.

- nunca! Agora mesmo que nunca irei te perdoar. Olha o que você fez comigo, eu posso estar com Aids! – gritei.

- Rose, eu posso te ajudar. Iremos nos apoiar juntos. – disse se levantando e vindo cheio de mãos pra cima de mim querendo me agarrar.

- que idéia mais estúpida a sua! Saia daqui já! – o empurrei e abri a porta de casa pra que ele saísse. Foi quando Gerard apareceu.

- o que está acontecendo aqui? – perguntou Gerard desconfiado.

- saia já daqui Brian! – gritei sem olhar pra nenhum dos dois.

- acho bom contar a ele, Rose. – disse ele me encarando quando passou por mim. Ele passou por Gerard dando-lhe um esbarrão e depois foi embora.

- dizer o que? – perguntou Gerard me olhando confuso. Eu não tinha palavras. Como poderia dizer aquilo pra ele? De que jeito?

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!