O Relatório da Minha Vida escrita por LeShary


Capítulo 4
Prazo de Validade - Eu Estraguei Tudo


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a todos pelos reviews!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70325/chapter/4

Capítulo anterior-

 

Lavínia Dior entrou triunfante no andar onde ficava a sua sala. Sentiu um nauseante cheiro de lixo. Perguntou a recepcionista:

- Que cheiro horrível é esse? É o seu novo perfume?

- O caminhão do lixo está estacionado aqui perto.

Não respondeu. Apenas continuou andando para a sua sala. Percebeu que o cheiro de lixo vinha de algum lugar daquele andar. Quando passou por uma sala, ele pareceu se intensificar. O cheiro vinha da sala de Leona McNiveen.

Entrou na sala dela sem bater e gritou:

- O que significa esse cheiro horrendo vindo desta sala, Leona McNiveen?!

 

Novo capítulo-

 

Minha chefe não ficou nada feliz quando eu expliquei para ela o motivo de eu estar tão suja e com um cheiro não muito agradável.

 

Então, ela me mandou de volta para casa (ou de volta para o futuro, já que no futuro de 20:00 eu estaria em casa).

 

 Pela primeira vez no dia, agradeci ao fato de eu ter entrado em um caminhão de lixo. Pelo menos eu teria uma pequena folga do meu trabalho (é, sou um pouco preguiçosa).

 

Assim que me joguei no sofá da minha sala, meu telefone fixo tocou. Eu atendi e uma voz estridente disse:

 

-Leona! Por que você não atendeu ao seu celular?! Só porque eu mandei você para casa não quer dizer que o mundo e o trabalho vão parar!

 

-Sim, chefe, o que você quer que eu faça?

 

-Quero que você continue a escrever o seu relatório, e que faça alguns looks para a nossa próxima coleção nesses três estilos: punk, street e romântico. Faça isso com muito esmero, meu pai está simplesmente furioso comigo por ter ocupado o seu tempo com o relatório, então ele me ordenou que lhe mandasse fazer isso. Ele mesmo vai checar a qualidade. Quero tudo pronto até as 19:00 de hoje. Me mande por email.

 

Então ela desligou o telefone sem nem ao menos dizer um tchauzinho.

 

Isso é que é uma boa conversa! Um monólogo de três minutos e vinte nove segundos da minha chefe.

 

Pelo menos ela não ligou a cobrar.

 

Eu tinha um bom trabalho para fazer. Eram 10:00. Ainda tinha bastante tempo, mas eu não queria demorar muito.

 

Decidi começar pela parte mais longa e chata. O relatório. Resolvi resumir alguns fatos da minha infância, por serem chatos demais, ou por simplesmente eu não me recordar deles com detalhes. 

 

RELATÓRIO

 

Nome Completo: Leona McNiveen

Idade: 25 (vinte e cinco) anos

Cargo na Dior Corporation: Estilista sênior

Assunto Referente ao Relatório: Minha vida_

Data: 20/09/2010

 

Após passarem dois anos desde que eu entrei no colégio, eu possuía apenas dois amigos: Matt e Charlotte. Os dois eram as únicas pessoas que falavam mesmo comigo, sem falar mal ou algo parecido.

 

Os alunos da minha sala não eram profissionais quando o assunto era educação e amabilidade. A maioria era rude comigo, sem ter motivo algum. Bom, o que eu queria mesmo era que eles desaparecessem para sempre em um buraco negro.

 

Eu sempre gostei de presentear os meus amigos e na maioria das vezes, eu dava desenhos para eles agradecendo-os por serem meus amigos. Eu nunca havia falado dos meus motivos de tantos presentes para eles, mas tinha quase certeza de que ambos sabiam afinal eles me conheciam bem.

 

Um ano depois, em 1993, Charlotte saiu do colégio, pois seus pais estavam indo trabalhar em Paris. Então apenas restavam Matt e eu. Após alguns meses, surgiram alguns boatos maldosos de línguas ferinas de que estávamos namorando.

 

Eu fiquei indignada. Como essas pessoas poderiam pensar esse tipo de coisa de nós? Éramos apenas amigos, será que isso é tão difícil de entender?

 

 Mais alguns anos depois, já adolescente, descobri que Matt estava apaixonado por mim, mas como sempre, eu estraguei tudo.

 

Lágrimas desciam silenciosamente da minha face. Comecei a sentir um cheiro estranho e familiar. Olhei para o meu lado e tive uma surpresa!

 

Perguntei para o nada:

 

- Quem colocou esta cebola aqui?

 

 

Look Punk: http://looklet.com/look/5107409

 

Look Romântico: http://looklet.com/look/5107553

 

Look Street: próximo capítulo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Relatório da Minha Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.