A Luz das Trevas escrita por ThatyCana


Capítulo 3
O Baile!!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703218/chapter/3

North estava se arrumando em seu quarto, ele havia vestido Com uma com uma blusa de manga comprida folgada branca, uma causa preta de seda e uma bota que batia no tornozelo, com uma capa com uns detalhes bordado a ouro. Ele vai ate o espelho e se olha pensando   '' Não sei porque o meu avô vivi insistido para usar esse tipo de roupa...'' Ele olha mais uma fez para si mesmo, vai até uma mesinha do lado de sua cama e pega uma coroa, fina com uns detalhes de rubi, e coloca em sua cabeça. '' O baile começara há daqui uma hora... Droga, se minha mãe descobrir que eu dispensei os criados estarei morto.'' Auguem bate na porta delicadamente.

— Sim? North pergunta ao abrir a porta. Uma linda jovem de cabelos ruivos ate a cintura e lindos olhos azuis sorria para ele.

— Feliz aniversario!! Desculpa-me por não te ver mais cedo, estive ocupada com os preparativos para o pedido de casamento da Skayla.

— Entre, por favor Pietra. North fala dando espaço para ela passar. 

— Porque você está com essa cara? Pietra pergunta ajeitando o blusa dele.

— Estou com receio, com toda a certeza a Skyla não vai aceitar esse casamento... North fala abaixando a cabeça.

— Não ha com que se preocupar, hoje é o seu aniversario de 20 anos, devia estar feliz e contente. Pietra fala.

— Se hoje é o meu aniversario, cade o meu presente? 

Pietra olha para North com um sorriso malicioso, e o beija.

— Queria me casar com você. Pietra fala abraçando-o.

— Eu também. North fala.- Mais o meu avô não aprovaria, com toda a certeza ele vai querer que eu case com uma princesa ou augo do tipo, você sabe, para formar alianças...

— Sim, e meu pais provavelmente ia amar a ideia de nós nos casarmos. Pietra fala soutando uma risada baixinha.

—Com toda a certeza, Pietra, é melhor irmos, já esta quase na hora do baile. North fala olhando para Pietra.

 - Ha e por falar em baile, você está mais bela do que nunca. Pietra olha para ele sorrindo, faz uma pequena reverencia e fala.

— Você também vossa majestade!!

//-//-//-//-//-//-//-//-//-//-//-//-//-//-//-//-//-//-//-//-//-//-//

Grande salão real, tinha grandes pilastras brancas com pedras preciosas, e o seu teto era uma variedade de vidro, tinhas rosa, roxo, azul, vermelho lilas, ciano e etc.

North estava ao lado de sua mãe, uma mulher de cabelos loiros e olhos verdes. Eles estavam discutindo como Skyla reagiria ou saber de seu noivado, quando ouve-se auguem sussurrar. 

'' - É o rei de Illéa! E o seu filho, o Príncipe Miguel...''

North olha para a grande multidão que cercava o tal príncipe.

— Qual deles é o Príncipe Miguel? North pergunta a sua mãe.

— O rapaz todo de preto no meio das garotas. A Rainha fala apontando o nariz para um rapaz de cabelos negros como a escuridão, e de rouba totalmente preta com uma capa cor de vinho. '' Ele aparente ter a minha idade mais ou menos'' North pensa.

Depois de mais ou menos 30 minutos, o Rei fala.

— Obrigado a todos que estão presentes aqui hoje, nessa data especial, não só para o meu neto North, mais também para o príncipe Miguel...  Miguel faz uma pequena reverencia com a cabeça. 

— Vossa majestade posso? Miguel pergunta, o rei concorda com a cabeça. O principie Miguel vai ate a Skyla, pega a sua mão, e se ajoelha na sua frente. Todos formão uma roda ao redor do casal para ver o que iria acontecer.

— Dama de Mastla, poderia me dar a sua mão em casamento?

Skayla olha para North e depois para o seu pretendente sorri e diz sim com a cabeça, o príncipe feliz coloca o anel de safira no dedo dela, sorrindo a abraça.

— Que estranho, ela reagiu diferente do que eu imaginava... Gabriel chega comentando atras de North, Gabriel o entrega uma taça de champanhe.

— Verdade, pensei que ela ia dar um escândalo ou augo do tipo, mais ela simplesmente aceitou, como se já sabia. North comenta bebendo um pouco de champanhe.

— Ei North, é hora da valsa, porque não chama a Pietra para dançar? Gabriel pergunta tomando a taça da mão de North e o empurrando para a direção da Pietra.

North vai até ela, faz uma reverencia e pergunta.

— Poderia me dar um pouco do seu precioso tempo, milade?

Ela sorrir para ele e fala pegando em sua mão.

— claro meu amado príncipe!

Eles dançaram e dançaram, a noite parecia não tem fim. North olha e vê sua mãe sorrindo para ele, ele sorri de volta e fala.

— Pietra, posse me da licença só um pouquinho? Tenho uma coisa para resolver. Pietra sorri para ele, e saí de perto dele fazendo uma reverencia. North caminha ate sua mãe e pergunta.

— O que foi que eu fiz agora, vossa majestade?

— Ho, nada meu querido, eu só estou feliz por você está gostando realmente de auguem como ela... A rainha fala sorrindo.

— O meu avô nunca iria permitir que eu me casa-se com ela, provavelmente ele vá querer que eu me case com uma princesa...

— Sim, mas eu posso convence-lo... A rainha não termina de falar por causa de uma explosão, North olha para o teto e ver os vidros caindo, pessoas correndo, eles estavam sento atacados pelos Burakku.

A rainha apega na mão de seu filho e fala o emburrando.

— Ache a Pietra e saia daqui, vá rápido!! ele da um beijo na bochecha da mãe e sai correndo para onde tinha visto a Pietra pela ultima vez.

Correndo entre as pessoas que estavam apavoradas, ele encontra Pietra na porta, olhando em todos os lados a sua procura.

— Pietra! Precisamos sair daqui rápido, estamos sendo atacados! North fala pegando a mão dela e a levando para fora. Eles correm para fora do castelo, em todo o lugar que ele olhava, tinha soldados dos Burakku. Estavam cercados.

— Pietra por aqui. North fala puxando ela para perto da torre do relógio, onde era o único lugar que eles  não os via.

— Estamos cercados, não a como escapar, nossa única opção é nos esconder. North fala olhando para a floresta negra, de onde os Burakku cada vez mais estavam saindo. Ao olhar para a floresta, ele vê um homem o observando, não dava para ver o rosto desse homem, pois estava muito escuro, a única coisa que deu para ver, era um colar que brilhava, parecia que tinha luz própria. Ele reconheceu o colar imediatamente, era idêntico a que Skyla o tinha dado mais cedo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz das Trevas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.