Broken Heart escrita por AustenGirl


Capítulo 15
Viva La Vida


Notas iniciais do capítulo

Boa noite gente linda! Tudo bem com vcs?

Espero que sim!

Quero dar boas vindas a EmillyReedus que me presenteou com comentários em capitulos passados.

Demorei um pouco, mas aqui estou e esse capítulo é bem diferente dos outros.

O titulo deste é a musica do Cold Play, Viva La Vida, se vocês lerem a tradução ela fala sobre a queda de um rei, e achei que combinava com a capítulo. Ele é o começo da Guerra, o mesmo que vimos na série porém do ponto de vista de Negan.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703177/chapter/15

Eu costumava jogar os dados

Sentia o medo nos olhos dos meus inimigos

Ouvia como o povo cantava

"Agora o velho rei está morto!

Vida longa ao rei! "

Sentindo-se o verdadeiro Rei da Nova Ordem, Negan desfrutava de uma farta refeição acompanhado de suas belas consortes. Isso até ele ser chamado pelo rádio, e ser avisado que tinha visitas para ele.

— Depois eu volto, e escolho com qual de vocês passarei a noite! - Falou ele com um sorriso malicioso, e assim saiu do quarto das mulheres.

Mal humorado por ter sido atrapalhado em seu momento de lazer, o líder do Santuário rumou a passos largos para a entrada da fábrica, segurando nos ombros sua fiel companheira Lucille.

— Espero que seja algo realmente importante! - Vociferou ele para Simon, assim que o encontrou na entrada de seu escritório.

— É uma mulher... Posso afirmar que o que ela tem a dizer é do seu total interesse! - Simon afirmou sorrindo e abriu a porta para que Negan entrasse no escritório.

— Por que não disse antes que era uma mulher? - Falou Negan soltando uma risada sarcástica e entrou na sua sala.

Ao entrar Negan notou ali a presença da mulher, alta, extremamente magra, que esperava pacientemente por ele. Ela trajava um sobretudo escuro, que não a valorizava em nada, os cabelos eram acima dos ombros e com as pontas claras. O homem a analisou dos pés à cabeça e logo a primeira vista, o líder dos Salvadores a considerou feia, e sem nenhum atrativo físico, o que o fez se questionar, qual seria a natureza do interesse que ele poderia ter nela.

— Você então é o famoso Negan? - Perguntou ela, também com um olhar analítico, e um sorriso de lado quase imperceptível.

— Sou eu... Está aqui pelo meu autógrafo? - Ironizou ele e serviu um copo de conhaque e ofereceu a visitante que negou com um aceno.

— E então? A que devo a honra de sua visita, senhorita... Qual seu nome mesmo? - Questionou ele tomando um generoso gole de conhaque.

— Jadis... - A mulher disse com voz calma. - Estou aqui para falar sobre um “amigo” seu... Rick Grimes! - Disse ela e assim capturou a total atenção do Salvador.

— O que tem a dizer sobre Rick? - Perguntou Negan profundamente interessado no rumo daquela conversa.

— Bom, o seu amigo, não está muito contente com a amizade de vocês... Ele me procurou outro dia, para fazermos negócios... - Revelou Jadis com calma.

— Que tipo de negócios? - Negan perguntou impaciente com a demora da mulher e ela soltou um riso anazalado ao ver a impaciência do homem.

— Eu tenho um grupo grande, Negan, tão grande quanto o seu grupo... E nós aceitamos nos juntar ao grupo do Rick pra lutar contra vocês... - O Salvador se remexeu na cadeira diante dessa informação e encarava Jadis que ainda mantinha uma expressão serena que beirava ao deboche. - Ele nos fez uma boa proposta, vim aqui para saber se você tem algo melhor a nos oferecer. - Falou ela por fim.

— Então você está disposta a trair o Rick? - Perguntou ele quando ela lançou a proposta.

— Trair é uma palavra forte... Mas se não te interessa, vou embora! - Ela disse fazendo menção de sair, mas foi impedida por Negan.

— O que eles ofereceram? - Negan perguntou.

— Armas e um terço do despojo. - Respondeu ela objetiva.

— Então Jadis... - O Salvador falou e começou a balançar Lucille no ar, pensando no que faria. - Você quer que eu ofereça mais do que Rick ofereceu? E porque eu deveria acreditar em você?

— Por precaução! - Respondeu ela em um tom tão monocórdio quanto o de Negan. - Meu grupo é grande, com certeza é melhor nos ter como amigos, do que como inimigos!

— E o que ganham com isso? - O Salvador indagou interessado no rumo da conversa.

— Nós nunca lutamos, nunca nos damos ao trabalho... Só pegamos a saída fácil, sem esforços, sem problemas! - Disse e ela e Negan não pode deixar de sorrir.

Ela não queria problemas e estava propondo acordo justo aos salvadores?

— Tudo bem Jadis! Você me convenceu! O que quer para passar para o nosso lado? - Perguntou ele.

— Os suprimentos que eles deram a você! Um caminhão lotado! - Falou ela referindo- se aos suprimentos que Rick e Aron haviam encontrado em um barco alguns dias antes. - Também quero ficar as armas que Alexandria vai nos dar!

— Que tal os suprimentos do caminhão, mais metade das armas. - Negociou ele a mulher deu um sorriso contrariado.

— Todas as armas!

— Setenta e cinco por cento?

— Todas! Diga sim! - Pediu ela com um sorriso brincando nos lábios.

— Okay! Você ganhou! Todas as armas e o caminhão. - Sentenciou o líder, mas sem nenhuma intenção de cumprir suas palavras.

— Foi vantajoso, fazer negócios com você! - Disse ela por fim e se levantou para sair.

Antes de Jadis ir embora, ela e Negan combinaram que dentro de dois dias iriam a Alexandria para o acerto de contas. Jadis saiu do Santuário sentindo-se vitoriosa por ter feito um acordo vantajoso, porém, mal sabia ela, que havia acabado de se meter em uma bela encrenca.

(...)

Tarde da noite, uma confusão se instalou no Santuário.

Foram ouvidos barulhos de tiros. Negan rapidamente se desvenciliou   de sua esposa que dormia pesadamente e se pôs a andar em direção aos barulhos. Quando chegou perto alguns de seus homens vieram ao seu encontro.

— Está tudo sob controle chefe! - Um deles anunciou.

— Mas que porra aconteceu aqui nessa merda? - Vociferou o líder furioso ao ver alguns de seus homens, mortos pelo chão.

— Uma mulher conseguiu entrar! Ela os matou! - Respondeu o homem e Negan por alguns instantes pensou que a mulher pudesse ter sido Jadis ou alguém do grupo dela.

— E onde está a vadia? - Perguntou ele e logo outros homens vieram trazendo a mulher imobilizada.

— O que devemos fazer com ela? - O homem questionou.

O líder prontamente reconheceu a mulher, pois ela estava entre o grupo de Rick, na noite em que ele matou Abraham e Glenn. A dúvida que ele teve, era se ela invadiu o santuário por ordens de Rick e tudo fazia parte de um só plano, ou se ela se arriscou sozinha, por objetivos pessoais.

— Prendam ela! Na mesma cela que Daryl ocupou, amanhã eu cuido disso. - Ordenou ele e foi prontamente obedecido.

David, um dos seus capangas, um homem forte de pele clara, e cabelos castanhos, se aproximou com uma corda para amarrar a mulher que aparentemente estava muito calma. David soltou um sorriso malicioso, e cheirou os cabelos da mulher enquanto amarrava os braços dela para trás.

Estava tarde e Negan decidiu que lidaria com a mulher no dia seguinte.

Dwight, que estava atento a tudo, também reconheceu a ex-alexandrina e decidiu que era a hora de sair e se posicionar para a guerra que era mais do que eminente. Ele aproveitou a agitação provocada pela invasão de Sasha e saiu da fábrica juntamente com Sherry.

Do lado de fora, encontraram outra mulher que também era muito conhecida. 

O casal foi até Rosita e os três seguiram rumo a Alexandria.

(...)

Durante a noite, todos os Salvadores se mantiveram em alerta, caso mais alguém tentasse invadir o santuário. Logo cedo, na manhã seguinte, Negan foi até a cela da mulher invasora, para saber exatamente os motivos dela para estar ali.

Ao chegar lá, deu de cara com uma cena que não lhe agradou nenhum pouco.

David estava muito próximo da mulher prisioneira e estava prestes a tirar suas calças para estuprá-la. Isso deixou o déspota possesso de raiva. Ele não admitia que homens usassem de violência para ter relações com as mulheres.

— David, o que faz aqui? - Questionou ele assustando o homem que de pronto deu um passo para trás.

— Eu... Eu estava apenas... Ah... Vendo se estava tudo bem... - Tentou explicar o salvador enquanto seu líder entrava na pequena cela.

Negan viu a mulher morena com a blusa rasgada na altura dos seios, mostrando que ele não havia interpretado a cena de modo equivocado. Era uma tentativa de estupro.

— David, não tente me enganar... Eu sei que estava tentando estuprar essa mulher! - Negan afirmou olhando nos olhos de David que suava frio. - Você sabe quais são as regras não é mesmo?

— Mas eu não....

— Você conhece as regras, e elas foram feitas para serem cumpridas.

Negan não mais escondendo sua raiva, enfiou uma faca no pescoço de David, fazendo-a atravessar a garganta do mesmo.

O corpo do homem tombou ao chão e Negan então virou a atenção para a mulher que olhava assustada aquela cena inusitada.

O líder com um falso tom de consternação, desculpou-se pela sua atitude violenta, e então perguntou a mulher que se apresentou como Sasha qual era o objetivo dela ali. Como ele havia desconfiado, ela queria vingança, e estava sozinha. Isso despertou o interesse do líder, pois admirava pessoas corajosas como ela.

Dentro de pouco tempo havia um plano traçado.

Sasha aceitou fazer um acordo. Negan não confiava nenhum pouco na mulher, mas com o acordo que fizeram não haveriam erros. Ele levaria Sasha consigo para Alexandria, e a usaria como moeda de troca, causando assim um grande impacto no grupo de Rick.

No dia seguinte a jovem foi colocada dentro de um caixão bem fechado, e conforme combinado, Negan e seus aliados foram rumo a Alexandria. Entre os aliados estavam Jadis e seu grupo do lixão que saíram bem a frente.

Ao chegarem em Alexandria, Jadis e o restante do grupo ainda mantinham uma farça, como se ainda fossem aliados de Rick.

Eugene, que a um tempo já havia mudado para o lado dos salvadores, foi o primeiro dos salvadores a descer do caminhão.

O ex professor de ciências, tentou fazer um acordo com Rick, mas o líder de Alexandria já tinha um plano traçado, e não hesitou em prosseguir com o mesmo.

Rick deu permissão a Rosita que apertou um botão que acionaria os explosivos que estavam próximos ao caminhão dos salvadores. Para a surpresa de todos os Alexandrinos, nenhuma explosão ocorreu, e a maré virou bruscamente contra eles.

Jadis que estava ao lado de Rick, apontou sua arma para o líder alexandrinos, e todos os outros só lixão também tinham um alexandrino sob a mira de suas armas.

Nesse momento Negan desceu do caminhão.

— Rick, eu entendo o fato de você querer me matar... Mas querer matar o Eugene! - O líder dos Salvadores falou fingindo espanto. - Okay, o Eugene virou a casaca, então é plausível não se importarem com ele... Mas tem alguém aqui com quem vocês se importam!

Ao dizer isso, o caixão onde Sasha se encontrava presa foi revelado.

— Sasha está aqui dentro! - Falou Negan. - O que eu proponho é... Que você escolha alguém para a Lucille, me dê alguém como prisioneiro, talvez aquela vadia que atirou na Lucille quando eu vim aqui. - Falou e lançou um sorriso malicioso para Rosita. - E eu também quero mesa de futebol, e eu mantenho a Sasha viva.

Rick balançou a cabeça em negativas algumas vezes e sentindo-se estúpido por ter confiado tanto no grupo do lixão. Negan percebeu a indecisão de Rick.

— Rick, eu tenho feito das tripas coração, para termos uma parceria! Você não me dá escolhas! Mas eu estou te dando uma última chance! - Falou Negan dando um últimato.

— Deixa eu ver se Sasha está mesmo aí! - Pediu Rick ainda sem saber que decisão tomar.

— Okay! - O Salvador falou e foi até o caixão. - Sasha! - Chamou ele e quando abriu o caixão teve uma grande surpresa.

Sasha, transformada em caminhante, saiu de dentro do caixão e atacou Negan, fazendo-o cair do caminhão.

Não havia mais moeda de troca, e Rick decidiu que aquela era a hora de agir.

Iniciou-se uma ferrenha troca de tiros, entre Salvadores, Alexandrinos e o grupo do lixão. Não demorou muito e os Alexandrinos foram subjugados e Negan colocou Rick e Carl ajoelhados lado a lado para executar sua punição pela audácia que tiveram.

— Rick... Você está vendo o que fez? - Negan questionou apontando para os corpos jogados ao chão.

— Eu juro que não queria que a situação chegasse a esse ponto, mas você não me deu escolhas! - Disse ele e nesse momento ouviu-se um grito feminino de uma das casas e uma mulher caiu de cima dela. Todos pensaram que a mulher era Michonne.

— Você acabou de perder alguém importante não é? Isso foi muito oportuno e agora, eu vou matar o Carl, uma só paulada na cabeça, por que eu gosto dele! - Disse Negan e deu uma pequena pausa. - Depois eu vou quebrar as suas mãos com a Lucille!

— Faça isso... Mate ele, quebre as minhas mãos! - Rick falou atraindo a atenção Negan. - Isso não muda o fato que eu vou te matar. Não hoje, não amanhã. Vocês já estão mortos, só não sabem ainda! - Concluiu Rick lançando um olhar intimidador para Negan.

Negan percebeu que ainda não conhecia aquele Rick Grimes. Era o mesmo Rick que ele viu no vídeo, que mostrava os perfis dos alexandrinos. O Rick sem medos e sem remorsos que ele não queria conhecer estava bem na sua frente. 

Tentando não demonstrar sua surpresa, Negan voltou a assumir sua postura irônica de sempre. Ele foi até Carl e ergueu Lucille, pronto para acertar a cabeça do garoto, mas antes de fazer isso uma tigresa avançou sobre eles, estraçalhando com um dos salvadores.

Várias outras pessoas entraram em Alexandria. Cidadãos de Hilltop e do Reino abriram tiros contra os Salvadores.

— Alexandria não cairá! Não hoje! - Berrou o rei Ezekiel conduzindo os seus ao ataque.

Uma confusão começou e um enorme tiroteio. As pessoas ao lado de Rick eram muito mais que ao lado de Negan. Em um dado momento Negan viu entre os seus oponentes, Maggie, Beth e Daryl atirando contra os Salvadores. Os três compenetrados e em perfeita formação , atirando e matando seus aliados. Negan sentiu imensa raiva ao ver que os três estavam vivos.

— Meus Deus! - Exclamou Negan - A viúva, a enfermeira e o Daryl estão vivos e sentando bala!

A situação era caótica!

Jadis foi a primeira a debandar junto com seu grupo. Negan e percebeu que naquela situação não havia chance nenhuma de vitória.

— Simon está sentindo esse gosto? E gosto de merda! - Falou ele para o seu capanga enquanto observava outro salvador sendo atacado pela tigresa.

Em instantes os Salvadores também bateram em retirada.

Mais do que nunca Negan estava decidido a destruir Rick Grimes e seus amigos. Ele estava furioso com o que havia acontecido e principalmente com a maneira com que haviam lhe enganado. Dwight, Beth, Daryl e Rick... Todos fizeram ele de bobo, e isso o líder dos Salvadores não poderia admitir.

Um minuto eu detinha a chave

Depois as paredes se fechavam em mim

E percebi que meu castelo estava erguido

Sobre pilares de sal e pilares de areia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EEEIIITAAA! Agora sim Negan entendeu que com Rick e seu bando não se brinca.

Espero conseguir postar o próximo em breve!

Estamos no final já gente, acredito que tenhamos mais uns 6 ou 7 capítulos pela frente.

Espero que tenham gostado e até breve!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Broken Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.