Será que somos mesmo tão diferentes assim? escrita por Anaju


Capítulo 39
Os Ciúmes de Daniel


Notas iniciais do capítulo

A mãe de Luiza vai descobrir seu namoro com Daniel, será que ela vai gostar?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703057/chapter/39

Luiza:

— Olá, Mário. – Eu o cumprimentei.

— Oi, Luiza, tudo bem?

— Sim, só queria conversar com você por um minutinho.

Mário fez um gesto para que eu me sentasse ao seu lado. Me sentei e ele disse:

— Você quer falar sobre o que aconteceu ontem, não é?

— Sim, é que eu fui meio indiferente com você, acho que eu fiquei com vergonha e nervosa pelo Daniel.

— Nervosa por ele porquê?

— Porque ele viu nosso beijo.

— Hun... eu soube que vocês estão namorando.

— Estamos.

— Eu sempre soube que ele gostava de você, porém eu não sabia que era recíproco.

Por que não é. – Eu senti vontade de responder.

— O Daniel é muito especial para mim. – Eu não menti, afinal ele é um ótimo amigo.

— Entendo, mas podemos ser amigos, certo?

— Os melhores. – Eu abracei o Mário.

Se eu não posso ser namorada dele pelo menos vou ser sua amiga.

— Oi, Luiza. – Eu saí do abraço e vi que Daniel que me cumprimentou.

— Olá, Daniel.

— Vamos ficar juntos antes do recreio terminar.

— Sim. Tchau, Mário. – Me levantei e me despedi de Mário.

— Tchau. – Mário se despediu de volta.

Percebi Maria Joaquina nos olhando longe com um sorriso estranho, que medo!

Eu e Daniel fomos sentar em uma das mesas da cantina.

— Eu posso te levar em casa hoje? – Daniel me perguntou.

— Claro, vou enviar uma mensagem para o Gusmão para dispensá-lo.

— Tudo bem.

Peguei meu celular digitei e enviei a mensagem para Gusmão.

Será que o Daniel ficou com ciúmes do Mário? Acho que não, afinal amor é confiança, ele confia em mim, tenho certeza.

Luiza off

Maria Joaquina:

Foi sensacional o início do plano, a cara que o Daniel fez quando viu a Luiza juntinho com o Mário foi demais e o abraço então e eu só tive que inventar uma desculpa qualquer para levá-lo aonde eu vi a Luiza conversando com Mário. Acho que o plano vai funcionar mais rápido do que eu imaginei.

Me encontrei com Paulo.

— E aí, como foi?

— Foi impecável.

— Que bom, quando a gente vai agir de novo?

— A gente? Eu fiz tudo sozinha.

— Porque a gente combinou assim, mas no que eu puder ajudar, eu ajudo.

— Eu sei. Respondendo sua pergunta acho melhor esperarmos um pouco para agirmos novamente.

— Por que?

— Para não dar na cara que estamos fazendo a cabeça do Daniel e você fará sozinho da próxima vez.

— Tudo bem.

O sinal do fim do recreio tocou e eu e Paulo voltamos para a sala.

Maria Joaquina off

Luiza:

No fim das aulas:

— O Daniel vai te levar em casa, é? – Marce me perguntou quando saímos da sala.

— Vai.

— Hun...

— Como você está sabendo disso?

— Eu ouvi o Daniel falando isso para o Davi durante a troca de professores.

— Entendi.

— Vamos, Luiza. – Daniel se aproximou.

— Sim. Até, Marce. – Eu falei para Daniel e me despedi de Marce.

— Até, Lu. – Marce me disse.

Eu e Daniel fomos em direção à minha casa e quando estávamos já fora da escola ele me falou:

— Eu nem acredito que nós estamos namorando mesmo.

— Pode acreditar.

— Olha... eu acho que se você me desse um beijo eu podia acreditar mais fácil.

 - Tudo bem. – Eu o beijei e quando saímos do beijo quem eu vejo na minha frente, o Mário. Não sabia direito o que fazer então, Mário falou:

— Estão indo embora? – Ele com certeza pensou que eu convidei o Daniel para passar à tarde na minha casa.

— Sim, o Daniel vai me levar em casa.

— Ah. – Acho que Mário também não sabia o que dizer.

— Tchau, Mário. Vem, Luiza. – Daniel se despediu de Mário e depois me puxou.

— Tchau, Mário. – Eu me despedi também.

— Tchau para vocês. – Mário nos falou.

— Porque que você me puxou? – Eu perguntei para Daniel quando nos afastamos de Mário.

— Por nada não.

— Não faz mais isso.

— Pode deixar.

Nunca pensei que o Daniel fosse tão ciumento assim. Ele que guarde seus ciúmes porque eu não vou conseguir ficar afastada do Mário.

Ficamos calados por um tempo até que eu quebrei o silêncio.

— Desde quando você gosta de mim? – Eu perguntei para ele uma curiosidade antiga.

— Acho que desde que eu te vi pela primeira vez.

— Aquele dia em que a gente nem se conhecia?

— Esse mesmo.

Começamos a conversar sobre umas coisas das aulas de hoje e quando menos percebi já estávamos bem na frente de minha casa.

— Quer entrar? – Eu ofereci.

— Não, obrigada, linda.

Daniel se aproximou de mim e me beijou e quando saímos do beijo, uma voz disse:

— Vocês estão namorando desde quando?

Daniel me olhou e eu falei:

— Ah, oi, mãe.

— Me respondam.

— Desde ontem, senhora. – Daniel respondeu.

— Você é o Daniel Zapata, certo? – Minha mãe perguntou para Daniel.

— Sim, senhora. Luiza eu já vou.

— Tudo bem, Daniel, tchau.

— Tchau, Luiza, senhora. – Daniel se despediu de mim e de minha mãe e se afastou de nós.

— Por que que você não contou sobre seu namoro?

— Por que eu fiquei pensando no melhor jeito de te contar.

— Você achou que eu não ia gostar?

— Sei lá, você é meio imprevisível

— Sou, mas eu adorei essa notícia, afinal esse menino é muito educado e um ótimo partido.

— Verdade?

— Sim, parabéns, minha filha, estou orgulhosa de você.

— Orgulhosa de mim?

— Claro que sim, pois não é qualquer uma como você que fisga um menino como ele, ainda mais como primeiro namorado.

— Como eu?

— É, gorda. – Minha mãe respondeu e minha felicidade foi embora.

— Ah, por que que você está em casa essa hora? Você nunca vem almoçar em casa.

— Eu vim buscar uns papéis que estava precisando e não ficarei para almoçar não, já estava indo buscar meu carro.

— Ok, vou entrar em casa.

— Sim, vai lá.

Entrei em casa.

Se você estranhou de eu não contar para a minha mãe sobre a humilhação que eu sofri na escola e sobre meu namoro com o Daniel e só ver a respostinha dela.

Com uma mãe como a minha não se precisa de inimiga.

Luiza off

Duas semanas depois:

No recreio:

Maria Joaquina:

— Como foi, Paulo? – Eu perguntei para Paulo, pois hoje foi a vez de ele fazer a cabeça do Daniel contra a Luiza, como eu fiz semana passada, já tem três semanas nosso plano, na primeira eu levei Daniel até onde Luiza e Mário estavam conversando, na segunda eu conversei com Daniel e falei que estava achando muito estranho a Luiza namorar ele e ficar o tempo todo com o Mário, afinal no recreio enquanto o Daniel está conversando com os amigos, ela fica de conversinha com o Mário, até aí não é mentira, mas nunca que a santa Luiza ia trair o Dani e aí na terceira ou seja hoje foi a vez do Paulo, isso porque eu prometi que ele ia participar antes e ele ficou reclamando.

— Foi irado! O Daniel tem quase certeza que o Mário e a Luiza têm alguma coisa.

— Que demais! Você acha que em quanto tempo ele vai terminar com ela?

— Pouquíssimo.

— Ótimo, você fica com a Luiza e eu com o Daniel.

— Isso. – Paulo falou, o sinal tocou e fomos para sala. É incrível como o sinal quase sempre toca quando eu estou conversando com o Paulo.

Maria Joaquina off

Uma semana depois:

Antes das aulas:

Bibi:

— Novidades, amiga? – Maria Joaquina me perguntou assim que encontrei com ela na escola.

— Yes [sim], eu recebi mais presentes do meu admirador secreto.

— Sério? Quais?

— Um ursinho de pelúcia, dois buquês de rosas, um rosa e um blue [azul] e duas caixas de chocolate.

— Tudo isso em tão pouco tempo. Esse admirador está mesmo muito apaixonado por você.

— Eu estou doida para saber quem it is [é].

— Imagino.

Bibi off

No recreio:

Daniel:

Talvez o que a Maria Joaquina e o Paulo me disseram realmente tenha fundamento, afinal a Luiza e o Mário são muito amiguinhos. – Pensei e após isso fui até a cantina e vi Luiza e Mário juntos como sempre, só os dois. Chega... não vou mais ser passado para trás, pois está todo mundo comentando que eu estou sendo traído.

 - Está tudo terminado, Luiza. - Eu me aproximei de onde ela estava com Mário e lhe falei.

— O que? Porque? – Saí dali rapidamente e Luiza veio atrás de mim perguntando.

— O houve? – Ela entrou na minha frente, me impendendo de continuar andando e perguntou.

— Fica com o Mário e sejam felizes.

— Mais Daniel.

— Mais nada. – Fugi de Luiza.

Daniel off

Luiza:

Daniel saiu correndo e eu fiquei ali parada totalmente perdida. Porque que o Daniel terminou comigo? O que eu fiz de errado? O que eu tenho de errado? O que a minha mãe vai pensar quando descobrir que terminamos? Devo contar ou não? Ele terminou comigo por causa do Mário? Só pode ser isso.

As perguntas flutuando em cima de mim me atormentando

Eu não quero que o Daniel fique pensando mal de mim, mas não vai adiantar eu falar nada agora, é melhor eu dar um tempo, pois se eu falar agora ele não vai acreditar em mim.

Não vou falar nada para minha mãe por enquanto.

Dias depois:

Antes das aulas:

Tentei várias vezes falar com Daniel esses dias, porém ele não quis me ouvir em nenhuma delas.

— Lulinda, bom dia! – Paulo se aproximou de mim e me cumprimentou.

— Bom dia, Paulo.

Paulo se sentou ao meu lado e segurou minhas mãos.

— Olha, você está meio triste esses dias, é pelo Daniel, não é?

— Sim, ele não quer falar comigo.

— Ele é um bobo.

— Você sabe porque ele terminou comigo?

— Você não sabe.

— Eu desconfio que seja por causa do Mário.

— É isso mesmo, ele ficou com muito ciúme de vocês dois.

— Entendo.

— E o pessoal ficou comentando que você e o Mário estavam passando ele para trás, se é que você me entende. 

— Entendo sim. – Eu disse e baixei minha cabeça. Paulo soltou minha mão e levantou minha cabeça com as mãos.

— Eu tenho certeza que você nunca trairia o Daniel e nem ninguém, afinal você é muito certinha para fazer isso.

— Ah, é? Eu sou certinha.

— É, muito.

— Acho que não tanto.

Eu me aproximei cada vez mais de Paulo até que nos beijamos.

Luiza off

Paulo:

Saímos do beijo e no impulso, eu falei:

— Namora comigo?

— O que?

— É, namora comigo. Me deixa te fazer feliz e me faz também.

— Não dá.

— Porque?

— Porque o meu término com o Daniel está muito recente e não quero dar mais motivos para que falem mal de mim e além disso eu gosto do... – Ela parou de falar.

Tenho certeza que ela ia falar que gosta do Mário.

— Do... – Eu a instiguei a falar.

— Nada, Paulo, esquece.

— Tudo bem, nós podemos ficar de vez em quando?

Ela ficou vermelha e respondeu:

— Acho que sim.

— Ótimo!!! – Eu comemorei.

Isso é só o começo, você vai ser toda minha – Eu pensei, quando ela riu da minha animação.

O sinal tocou e fomos juntos para a sala de aula.

No recreio eu vou contar as novidades para a Maria Joaquina, tenho certeza que ela vai adorar saber o que rolou entre mim e Luiza, espero que ela tenha sorte com o Dantonto, só ele mesmo para desconfiar da santinha da Luiza.

O tempo passou rápido e o recreio chegou e eu fui logo atrás da Maria Joaquina.

Enquanto eu a procurava vi Valéria e Jaime se beijando, Clementina e Cirilo e Margarida e Davi também se beijando e desejei beijar Luiza também. Logo achei Maria Joaquina.

— Novidades? – Ela me perguntou assim que me viu.

— Sim e muitas.

— Sério? Vem comigo. – Maria Joaquina me puxou e me levou para um dos bancos da escola, onde aparentemente não tinha ninguém da nossa sala por perto.

— Fala logo as novidades, estou ansiosa. – Maria Joaquina me pediu.

— Eu e Luiza nós beijamos.

— Que notícia demais. E olha que nem faz tanto tempo que o Daniel e a Luiza terminaram.

— É mesmo. Foi muito boa a sua ideia de espalhar o boato de que a Luiza estava traindo o Daniel com o Mário, afinal assim, o Daniel e a Luiza nunca desconfiarão que fomos nós que fizemos a cabeça dele.

— Sim. Eu sou muito inteligente.

Continuamos conversando um pouco e nos afastamos.

A Maria Joaquina se acha muito, né? Mas o demais aqui mesmo sou eu!!!

Paulo off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo: Luiza descobre o plano de Paulo e Maria Joaquina. Como ela descobre? E o que ela fará com essa informação?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será que somos mesmo tão diferentes assim?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.