Será que somos mesmo tão diferentes assim? escrita por Anaju


Capítulo 36
Só amigos?


Notas iniciais do capítulo

Um mês se passa e Valéria encontra um novo amor, que ela acha que é impossível, mas será que é mesmo?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703057/chapter/36

Sábado:

Luiza:

Minha mãe e eu estamos esperando na sala a minha avó que marcou de ter aquela conversa com a minha mãe, aquela mesmo que só eu e ela e é claro você, sabemos, né? Espero que a minha mãe possa dar apoio para a minha avó, mas eu e a minha avó temos certeza que não.

A campainha tocou e Eleonor foi abrir e um pouco depois Eleonor voltou para a sala com a minha avó.

— Oi, filha, neta. – Minha avó nos cumprimentou.

— Olá, mãe, então o que de tão importante você tem para me comunicar que eu tive que sair mais cedo do meu trabalho, hein...? – Minha mãe perguntou sem respirar entre as palavras.

— Oi, vó. – Minha mãe me fuzilou com os olhos.

— É que...

Eu nunca imaginei que a vovó teria medo da minha mãe, entretanto eu acho que qualquer um tem medo da Lavínia, não é?

Como minha mãe só me trouxe de volta para o Brasil por causa de minha avó, eu pensei que a minha mãe que tivesse medo dela, mas com o tempo fui vendo que ás vezes é ao contrário.

— Fala logo, mãe, eu não tenho o dia todo, não, preciso fazer umas ligações importantes. – Minha mãe disse, imponente como sempre.

Trabalho... trabalho e mais trabalho, é só nisso que ela pensa.

— Tudo bem, minha filha, eu estou namorando.

— O que???? Com quem? – Minha mãe deu um riso bem do debochado.

— Com o Firmino, o que trabalha na Escola Mundial, onde a Luiza estuda. – Minha avó respondeu.

— O porteiro?

— Sim.

— Hun... é a sua vida e eu não tenho nada que me meter, seja feliz!

— O que??? – Foi a vez de minha vó e eu nos surpreendermos.

Ficamos nos olhando, até que minha mãe falou:

— Agora eu vou para meu escritório, pois tenho muito trabalho e algumas ligações para fazer como já havia comentado, até mais.

Eu e minha avó concordamos e minha mãe se retirou.

— O que acabou de acontecer aqui? – Minha avó me indagou.

— Sei lá, mas foi muito estranho.

— É, sua mãe me surpreende a cada dia que passa.

— A mim também, primeiro ela debochou e estranhou e depois te desejou felicitações, eu não entendo ela.

— Nem eu e olha que sou mãe dela.

Só tem uma explicação para a minha mãe não se meter na vida de minha avó, ela também não quer que se metam na dela, será que ela também está apaixonada?

Luiza off

Quarta – Feira:

Há tarde:

Valéria:

Eu cheguei na pista e vi Jaime patinando sozinho, coloquei meus patins e o alcancei rapidinho.

— Oi, Jaime, o que faz sozinho por aqui?

— Olá, Valéria, você sabe que a Carmen não curte patins, não é?

— Sei sim, ela gosta mesmo é de skate.

— É, eu gostaria bastante que ela gostasse de patinar.

— O Davi também sempre quis que eu curtisse skate. – Ao falar isto meu sorriso sumiu e virou um sorriso ao contrário.

— Está tudo bem?

— Está sim.

— É por causa do Davi, né? Você ainda não superou.

— É por isso sim.

— Relaxa que vai passar, eu pensei que fosse morrer quando decidi terminar com a Maria Joaquina, mas vê eu já superei.

— Queria ter a mesma força que você.

— O tempo te dá força.

— Espero que você esteja certo.

— Estou sim, agora vem.

Jaime me puxou e ficamos patinando juntos por muito tempo.

Valéria off

Sexta – Feira:

15:00

Maria Joaquina:

Estava olhando umas fotos antigas que estavam em minha gaveta pessoal quando de repente peguei o cartão da Lavínia Laví. É aquele mesmo que ela me deu há um tempão atrás. Fiquei olhando ele por muitíssimo tempo e depois o guardei, será que um dia meu pai vai me deixar ser modelo profissional? Se ele não deixar, quando eu fizer dezoito anos eu começo, pois nessa idade ele não vai mais mandar em mim, se bem que eu vou precisar do dinheiro dele para fazer minha graduação em estilismo ou designer de moda, ainda não decidi, porém até lá ele já deve ter mudado de ideia, eu espero.

Maria Joaquina off

Um mês e pouco depois:

No recreio:

Maria Joaquina:

Que ódio! Eu não consegui ainda nenhum segredinho sujo ou humilhante da senhorita perfeição, a Luiza, mas também quando descobrir vai ser algo totalmente demais! Ou pelo menos algo que eu possa contar para todos os nossos amigos e humilhá-la.

Terminei as lições que o professor passou e o sinal do recreio soou bem alto.

Maria Joaquina off

Valéria:

Eu preciso mesmo superar o meu término com o Davi, não aguento mais sentir dor no coração toda vez que vejo o Davi com a Margfalsa, preciso urgentemente de um novo amor, mas quem? O Daniel? Nunca. O Mário? Nãoooo. O Adriano? Acho que não. O Abelardo? Não tem nada a ver. O Paulo? Maior galinha. O Kokimoto? Muito baixinho. O Jorge? Acho melhor não.

Sério que se o Jaime não namorasse a Carmen eu investiria nele, porém infelizmente ele não é uma opção.

Passei pelo Jaime e pela Carmen na escola e sorri discretamente para o Jaime e cumprimentei os dois, Jaime retribuiu meu sorriso quase que instantaneamente.

Andei mais um pouco de vi Davi e Margarida num beijo ridículo. Será que esses dois não tem o senso do ridículo, não?

Valéria off

Um tempinho antes:

Carmen:

O Jaime anda bem estranho, parece até apaixonado, espero que não seja por mim, afinal o que eu sinto por ele é somente pura e sincera amizade. Apesar de estar namorando o Jaime já faz um tempinho, ainda não consigo gostar dele de um jeito especial, como eu gosto do Cirilo, que passou por mim e por Jaime alguns segundos atrás com Clementina, o que me deixou vermelha de raiva.

— Oi, Carmen, Jaime. – Valéria nos cumprimentou e riu de um jeito diferente para Jaime. É ela, é por ela que o Jaime está encantado. Porque será que ele não abre logo o jogo comigo? Será que ele está com medo de me magoar? O Jaime é um ótimo amigo então deve ser isto mesmo. Eu vou ter que tomar a iniciativa, afinal isso é o certo, não é? Mas fazer o que?

Carmen off

Agora:

Margarida:

Eu e Davi saímos de um beijo e Davi me olhou como se me pedisse mais um então como eu sou uma ótima namorada eu dei o beijo que ele queria e quando o beijo terminou ele me falou:

— Eu nunca pensei que fosse gostar de você assim.

— Eu também não, pois eu só queria esquecer o Daniel, entretanto percebi que você é muito melhor que ele e eu te amo.

Meu deus! Eu não acredito que eu disse: Eu te amo, será que ele vai rir de mim?

— Eu também te amo.

— Anh? Quer dizer que bom! – Fiquei aliviada, é tão bom ter alguém que você gosta que também gosta de você, isso nunca aconteceu comigo antes.

Será que eu poderia ser mais feliz?

— Vou pegar um lanche, tudo bem?

— Claro, flor, pega um para mim também.

— Óbvio que pego, Davi. – Demos um beijo rápido e fui buscar nossos lanches.

No caminho para pegar o lanche vi o Paulo que me chamou para conversar.

— Fala rápido, Paulo, eu tenho que pegar o meu lanche e do Davi.

Paulo começou a rir na minha cara.

— O que é tão engraçado assim?

— Você apaixonadinha pelo Davi ou será que é como era com o Daniel?

— O que você quer dizer com isso?

— Não se faça de santa, esqueceu que enquanto você e o Daniel namoraram a gente ficou e não foi nem uma, nem duas, muito menos três vezes, lembra que a gente ficava quase todos os dias?

— Esquece isso, Paulo, já foi, eu mudei.

— Ninguém muda. – Paulo me pegou ela cintura e tentou me beijar.

— Me larga. – Eu me afastei dele.

— Foi mal aí, pensei que você quisesse também.

— Não, não quero e eu pensei que você gostasse da Luiza.

— Eu estou apaixonado pelo Luiza, mas isso não me impede de me divertir.

— Hun... que amor estranho. – Falei e fui correndo para a cantina.

Peguei os lanches e voltei para junto de meu amor, o Davi.

Será que nem mesmo o amor pode mudar o Paulo?

Margarida off

Carmen:

O recreio já está no fim, tenho que fazer alguma coisa para juntar o Jaime e a Valéria. É melhor eu pensar direitinho no que vou fazer e colocar o plano em prática ama... parei meu pensamento porque vi Valéria e Jaime um em frente ao outro se olhando daquele jeito especial, o mesmo jeito que eu pensei que Cirilo me olhava.

Me aproximei deles e falei:

— Por que que vocês não se beijam logo, hein?

Valéria me olhou tipo: você é maluca ou o que? E Jaime me olhou como se tivesse entendido perfeitamente o que eu quis dizer.

— Não, Carmen, o que é isso? Vocês são namorados. – Valéria me falou meio envergonhada.

— Somos sim, mas o Jaime gosta de você, eu e ele somos só amigos. – Eu, falei.

Só amigos? – Ela me perguntou surpresa.

— Sim, pois decidimos começar a namorar, porque queríamos esquecer amores antigos e tentamos muito nos apaixonar, só que isso não aconteceu para mim e vejo que para o Jaime também não, então fiquem à vontade para demostrar seus sentimentos, sejam lá quais forem.

Valéria e Jaime ficaram se olhando e eu me afastei. Espero que dê tudo certo para eles.

Carmen off

Jaime:

Depois de terminar com a Maria Joaquina, pensei que nunca mais fosse me apaixonar novamente, mas parece que eu estava completamente errado, pois vendo a Valéria bem na minha frente com o mais belo de todos os sorrisos desse mundo, me fez entender que o meu coração voltou a bater novamente, descontroladamente, que as minhas mãos ainda podiam suar, as minhas pernas tremerem e principalmente as minhas palavras sumirem e isto tudo só acontece quando eu estou apaixonado.

— Jaime... – Ela não conseguia falar.

— Valéria... – Eu também não, porém como nossos olhares já diziam tudo, fomos nós aproximando até que os nossos lábios se encontraram e os fogos de artifício da minha cabeça voltaram a acender como na época que eu gostava da Maria Joaquina.

Saímos do beijo e Valéria estava completamente envergonhada, será que tudo aconteceu muito rápido?

— Jaime, o que acabou de acontecer e porque que eu não paro de tremer, hein? – Ela me perguntou ansiosa.

— Na verdade eu não sei direito o que aconteceu, só sei que foi incrível para mim...

— Para mim também. – Ela me interrompeu e disse.

Eu seguei as mãos dela e percebi que estavam suadas iguais as minhas.

— Será que dá para rolar aquilo de novo? – Ela me pediu e como se meu corpo estivesse no automático a beijei novamente, meio que aconteceram as mesmas sensações de antes e tenho certeza que de com ela também, porque depois do beijo, ela me perguntou:

— Você e a Carmen já terminaram, né? Quer namorar comigo?

— Sim! Mas não deveria ser eu a fazer esta pergunta, não?

— Eu sou uma mulher moderna, não seja machista, o que você me diz simmmmm ou não?

— Mil vezes simmmmm.

Eu a abracei e nós beijamos novamente.

Jaime off

Carmen:

O sinal que indica o final do recreio tocou e enquanto ia de volta para a sala vi Jaime e Valéria saindo de um beijo, o que me deixou imensamente feliz.

Carmen off

Valéria:

Após as aulas Jaime me levou em casa e aproveitou para pedir permissão aos meus pais para me namorar, que fofo, né? E meus pais deram permissão, se não dessem eu ia namorar ele assim mesmo, mas tudo bem.

O Jaime me faz sentir coisas que eu jamais senti com o Davi, espero que não apareça uma igual a Margarida para roubar ele de mim, porém hoje percebo que eu tenho que agradecer a Margarida por me fazer ver quem eu amo de verdade. É claro que é só um jeito de falar, afinal eu nunca agradeceria ela por roubar meu namorado.

Eu tenho certeza que agora sim vou realmente saber o que estar loucamente e completamente apaixonada por alguém.

Valéria off

21:30

Luiza:

Terminei o jantar e fui correndo para meu quarto terminar mais um livro, dessa vez é um livro de suspense, não de romance como quase todos os outros que li, mas é óbvio que fala sobre romance também, né. Afinal eu amo romances! Quero poder viver um na vida real, um igual ou melhor do que nos meus livros e sonhos e quero muito que seja com o meu príncipe azul, o Mário.

Será que o Mário gosta de mim como eu gosto dele?

Luiza off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo: alguém vai se declarar para Luiza, será que é Mário? Daniel? Ou Paulo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será que somos mesmo tão diferentes assim?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.