Será que somos mesmo tão diferentes assim? escrita por Anaju


Capítulo 35
Você vai me pagar caro


Notas iniciais do capítulo

Na festa Maria Joaquina ficará muito triste e com muito ódio, por que será?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703057/chapter/35

Festa de quinze anos da Maria Joaquina:

Luiza:

O tempo na festa passou rapidamente e já é a hora do começo do cerimonial, Maria Joaquina fez outra entrada na festa com um vestido branco para dançar a valsa substituindo o de cor rosa claro da recepção.

Ela fez tudo o que tinha direito, a cerimônia da boneca, a cerimônia do sapato, é, aquela em que se troca a sapatilha por um sapato de salto alto, dançou com o pai, o padrinho, o Daniel e aí foi se trocar novamente para abrir a pista de dança. Voltou com um vestido curto na cor rosa escuro e abriu a pista de dança, eu, Laura e Marcelina fomos dançar.

Luiza off

Maria Joaquina:

Eu chamei Daniel para conversar enquanto dançávamos na pista de dança, eu vou contar para ele que eu o amo.

— Que pena que o Jaime e você terminaram. O que você quer falar comigo? – Daniel me disse quando ficamos a sós.

 - É, então é sobre você e....

— Eu e a Luiza? Está tão na cara assim que eu estou apaixonado por ela. – Eu senti como se ele tivesse dado uma facada direto no meu coração.

Apaixonado? Senti vontade de sair correndo dali e começar a chorar, a Luiza vai me pagar por isso, pode escrever.

— Não está, não, eu que como sou muito sua amiga percebi.

— Ah... era só isso?

— Era sim, vamos voltar para a pista de dança.

— Vamos!

Quando voltamos para a pista de dança eu vi a Luiza e a fuzilei com os olhos.

Maria Joaquina off

Luiza:

Eu pensei que depois do concurso de culinária que eu e a Maria Joaquina vencemos juntas a gente ia ser amiga, mas ela me olhou de um jeito de dar medo, é parece que ela nunca vai mudar o pensamento dela em relação a mim.

Luiza off

Dois dias após a festa:

Antes do início das aulas:

Carmen:

Assim que cheguei na escola vi o Jaime e fiquei muito feliz por ele estar bem aí fui conversar com ele e nos abraçamos.

Carmen off

Cirilo:

Cheguei na escola determinado a pedir para Carmen namorar comigo, mas meu coração foi pisado quando eu vi a Carmen nos braços de Jaime. Como eu fui idiota por pensar que uma menina como a Carmen ia olhar para mim. Passei rapidamente por eles, enquanto as lágrimas já começam a impor sua presença em meus olhos. Me sentei em um dos bancos da escola e sequei meus olhos.

Porque eu tenho que ser tão bobo e sentimental?

— O que aconteceu, Cirilo? – Clementina se aproximou de mim, se sentou ao meu lado e me perguntou.

— Nada.

— Você parece ter chorado.

— Não chorei, não. Me responde uma coisa?

— Até duas.

— Você gosta de mim?

— Você quer dizer de um jeito especial?

— Sim.

— Você sabe que sim, eu já até te falei, mas você só queria saber da Maria Joaquina e depois da Carmen.

— Eu já esqueci a Maria Joaquina e eu e a Carmen somos somente bons amigos.

— Sei.... Fala a verdade, você ama a Carmen, né? Pode ser sincero, prometo não me magoar.

— Não amo, não. – Eu menti.

— Vou fingir que acredito.

— Você quer namorar comigo? – Eu pedi.

 Eu preciso esquecer a Carmen.

— Verdade?

— Sim, você aceita?

— É claro que sim, meu amor!

Clementina se jogou em cima de mim e me beijou e enquanto ela me beijava eu só pensava no meu beijo com a Carmen na pista de skate há um tempo atrás.

Cirilo off

Carmen:

Deixei Jaime e fui até o meu armário e vi uma coisa que preferia morrer a ter visto, o Cirilo beijando a Clementina. Senti as minhas pernas bambas, não consegui andar até que Jaime apareceu do meu lado e me ajudou a sentar em um dos bancos bem longe daqueles dois.

— Calma Carmen, respira. – Jaime me pedia enquanto eu chorava, soluçava e ficava com muita falta de ar de nervoso.

— Eu não consigo, está doendo muito.

 - Eu sei, me sinto assim também quando lembro que eu e a Maria Joaquina terminamos.

— Carmen e se nós nos ajudássemos. – Ele completou.

— Como assim? – Eu não entendi.

— Nós dois estamos desiludidos no amor, então podíamos tentar encontrar a felicidade juntos.

— Você quer dizer que podíamos namorar?

— Sim, você quer? Eu te ajudo a esquecer o Cirilo e você me ajuda a esquecer a Maria Joaquina.

 - Quero.

Eu e Jaime nos beijamos e foi meio estranho porque senti que estava beijando um irmão, mas tenho certeza que com o tempo eu vou me reapaixonar por ele.

Carmen off

Maria Joaquina:

Eu preciso me vingar da Luiza, mas como? Preciso de uma boa oportunidade, o destino tem que me ajudar.

Cedo ou tarde a Luiza vai pagar caro pelo Daniel gostar dela e não de mim.

Maria Joaquina off

No dia seguinte:

Na escola, no recreio:

Margarida:

Encontrei Davi sozinho terminando seu lanche e como eu já terminei o meu fui falar com ele.

— Oi, Davi.

— Olá.

— Você está meio estranho comigo.

— Não estou, não.

— Está sim, o que houve? Pensei que tínhamos nos tornado bem amigos.

— É que a Valéria não quer que sejamos amigos.

— Ela manda em você agora?

— Não mais ela é minha namorada.

— E porque ela não quer que sejamos amigos?

— Porque ela tem ciúmes de você.

— Ciúmes porquê?

Cheguei bem pertinho do Davi, ele largou seu lanche e ficou olhando a minha boca. Vi a Valéria chegar e me aproximei mais dele e aí ele fez o que já fez um dia e com certeza estava doido para fazer novamente me beijou, ele sempre gostou da Valéria sim, porém já ficou comigo e foi muito bom, tanto para ele como para mim.

— Que isso, Davi? – Valéria, gritou e toda a escola ficou nos olhando.

— É que…. Eu e a.... – Davi, tentou se explicar, mas não deu.

— Quer saber já explicou, está tudo terminado, Davi. – Valéria, histérica gritou novamente.

Valéria saiu correndo e eu pensei que o Davi, iria atrás dela, entretendo ele segurou firme minha mão.

— Desculpa, Davi. – Eu fui meio falsa, porque aconteceu exatamente o que eu queria, contudo eu estou realmente gostando muito do Davi.

— Olha, Margarida, eu sei como você é, sei que não sente muito, não e que com certeza você viu a Valéria vindo e fez com que eu te beijasse, mas quer saber nada disso importa, eu não gosto mais da Valéria....

— Não?

— Não.

— Mais porquê?

— Porque eu estou louco por você. – Davi me falou e me beijou de surpresa.

Ele também gosta de mim!

— Então podíamos sair e nos conhecer melhor. – Eu falei, após o beijo.

— Não.

— Hun...?

— Eu já te conheço faz tempo, vamos pular essa parte e namorar logo.

— Tudo bem então.

Nós beijamos novamente.

Com o Davi vai ser diferente, sem ciúmes exagerados, sem cobranças e principalmente com amor, já que o Daniel nunca me amou.

É muito bom se sentir amada e valorizada. Sei que um dia a Valéria vai esquecer o Davi e me perdoar.

Margarida off

Valéria:

Eu não acredito que o Davi fez isso comigo, me trocar por aquelazinha que é mais rodada que pneu de carro. Espero que ela traia ele bastante para ele aprender a me valorizar.

Valéria off

Sábado:

Maria Joaquina:

Preciso encontrar um segredo da Luiza para poder humilhá-la na frente da nossa turma toda, já olhei todas as redes sociais dela, mas não achei nada, porém vou encontrar mesmo que leve muitíssimo tempo.

Maria Joaquina off

Luiza:

Amanhã é um dia muito doloroso, é o aniversário de morte do meu pai, se é que se pode chamar de aniversário, pela primeira vez em anos eu vou poder ir até o cemitério levar flores para ele, não que isso seja bom, mas talvez levando flores para enfeitar o túmulo dele eu sinta menos falta dele, a minha mãe não vai, então o jeito é eu ir sozinha, eu até pensei em pedir para a minha avó ir comigo, porém sinto que isso é uma coisa que eu tenho que fazer sozinha mesmo.

Luiza off

Mário:

Peguei a foto da minha mãe e fiquei olhando, não acredito que amanhã faz mais um ano de morte dela, eu queria tanto me lembrar mais dela, entretanto eu era muito pequeno quando ela se foi, beijei a foto dela e a guardei.

Mário off

No outro dia:

De tarde:

Luiza:

Falei ontem com Gusmão que iria hoje até o cemitério onde meu pai está enterrado e assim que saí de casa ele já estava pronto para me levar.

Chegamos rápido lá.

Eu trouxe flores azuis para meu pai, pois são as minhas preferidas, vou colocar algumas para meus avós paternos que estão aqui também, o meu avô materno não está aqui.

Ao chegar na frente da lápide de meu pai senti um arrepio, é como sei lá se ele estivesse bem ao meu lado.

Na lápide dele está escrito:

´´O melhor vencedor é aquele que luta até o fim. ´´

Olhei para o meu lado e gritei, lembra que eu senti como se tivesse alguém do meu lado? É tem mesmo algum do meu lado, mas calma, não é o meu pai. É o Má...rio.

— Ah, o que foi? – Ele me perguntou assustado.

— Desculpe, é que eu pensei que você fosse...

— Uma alma penada? – Ele me perguntou.

— Nãoooo, imagina.

— Sei...

— Desculpe de novo.

— Tudo bem, Luiza, sério. O que você faz por aqui?

— Eu vim trazer umas flores para o meu pai, pois hoje é o aniversário de morte dele.

— Sério?

— Sim e você, faz o que aqui?

— Eu vim trazer flores para minha mãe, porque hoje também é o aniversário de morte dela.

— Hun... que coincidência, não é boa, mas é coincidência.

— Sim, é.

Cheguei perto de Mário e vi a lápide do lado da de meu pai que é a da mãe do Mário e mais uma coincidência a frase da lápide é a mesma.

— Sua mãe era muito bonita. – Eu comentei.

— Obrigado. Sabe eu nunca imaginei que o seu pai estava aqui e bem do lado da minha mãe.

— Porque? – Eu perguntei.

— Sei lá, esse é um cemitério tão simples.

— Os mortos não precisam de luxo e além disto os meus avós, pais dele, estão aqui também, vou lá deixar algumas flores para eles.

— Hun...

— E só para você saber os meus avós paternos não eram ricos, não. Meu pai consegui tudo com muito trabalho.

— Nunca imaginei.

— Comesse a imaginar agora, então.

— Sim, pode deixar.

Mário foi comigo até o túmulo de meus avós e depois de eu deixar as flores lá, dei uma carona para Mário até a casa dele.

Luiza off

Quarta – Feira:

Minutos antes da saída:

Adriano:

Eu não acredito até hoje que a Clementina está namorando com o Cirilo que sempre a desprezou, enquanto eu que sempre gostei dela, ela nunca ligou.

Eu tenho certeza que ele vai desprezar ela e quando isso acontecer eu vou estar aqui para ela.

Adriano off

Valéria:

Eu ainda não consegui superar meu término com o Davi, pois apesar de ter sido decisão minha, pensei que ele me pediria desculpas, se explicaria e me pediria para voltar, porém ele agora está namorando a Margarida, mas deixa estar, quando ela trair ele, ele vai vir correndo atrás de mim e eu vou simplesmente desprezá-lo assim como ele fez comigo.

Minha caneta caiu no chão e fui pegar quando de repente minha mão tocou a de alguém que queria pegar a caneta também, acredito eu que para me devolver, fui levantando a minha cabeça e percebi que a pessoa também e quando os nossos olhos se encontram pude constatar que se tratava do Jaime, que estava com a caneta nas mãos, hoje ele trocou de lugar com a Laura, sei lá porquê.

— Sua caneta. – Ele me devolveu.

— Obrigada. – Eu abri um sorriso e ele fez o mesmo.

É a Carmen tem muita sorte por ter o Jaime, duvido que ele faria com ela o que o Davi fez comigo, você não concorda?

Valéria off

Luiza:

O sinal da saída soou e eu fui encontrar minha avó na entrada da escola como havíamos combinado ontem, chegando no corredor de entrada me deparei com uma cena meio estranha, engraçada, diferente e que eu tipo nunca tinha imaginado de ver, a minha avó BEIJANDO o.... Firmino. Meu Deus! Quase caí para trás, ainda não podia acreditar no que estava vendo, até que minha avó me viu e ficou horrorizada, coitada!

— Olá, minha neta, eu e o F.. Senhor Firmino, estávamos nos despedindo. – Ela me disse muitíssimo sem graça.

Tudo bem, vó, não necessito de explicações, vamos!

— Sim, Luiza, vamos. – Minha avó disse e depois se despediu do Firmino.

Eu também me despedi dele e quando estávamos bem na frente da escola, onde Firmino não podia nós escutar mais, eu perguntei:

— O que está rolando vó?

— Hun... nada.

— Vó...

— Sobre o que exatamente você está falando?

— Não se faça de desentendida, é óbvio que é sobre você e o Firmino.

— Eu e ele, nós estamos...

— Pode me falar, pode deixar que eu não conto para minha mãe.

Eu e Firmino estamos namorando.

— Sério? Que divo! Que tudo! Que fofo! Que lindo!

— Você gostou mesmo da notícia minha netinha?

— Claro que sim.

— Você não me acha velha demais para namorar?

— O amor não tem idade, o que importa mesmo e você estar feliz, porque a sua felicidade é a minha felicidade.

Minha avó ficou emocionada e me abraçou.

— Obrigada e não conte nada para minha filha, está bem? Eu mesma vou contar e quero que você esteja presente, afinal a sua mãe vai achar ridículo eu na minha idade estar namorando.

— Tudo bem, vó, fica só entre a gente.

Fico imensamente feliz pela minha avó, espero que a minha mãe aceite bem o namoro dela

Luiza off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Lavínia será preconceituosa com a mãe como é com a filha?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será que somos mesmo tão diferentes assim?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.