Será que somos mesmo tão diferentes assim? escrita por Anaju


Capítulo 19
Eu Amo Festas e Você?


Notas iniciais do capítulo

Como será a festa da Majo?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703057/chapter/19

Anteriormente:

Nós fomos até a loja de departamento que fica do lado da que estávamos.

Nesse instante:

Eu estava olhando as opções quando de repente eu vi uma saia linda, branca e com corações em preto, fui pegá-la só que aí senti alguém puxá-la, quando vi quem a puxava, morri de raiva!

Como se essa saia tivesse para o tamanho dela.

— Oi! Maria Joaquina, que surpresa te encontrar aqui.

— Olá! Luiza, tenho certeza que eu estou muito mais surpresa que você.

Se ela conseguir achar a saia do tamanho dela, o que eu acho impossível, eu não comprarei uma igual, de jeito nenhum, porque a saia tem que ser perfeita para os nossos estilos totalmente diferentes?

Olhei para o lado de Luiza e lá estava a Lavínia Laví.

— Ah... Oi! Lavínia, não tinha te visto.

— Olá! Maria Joaquina, Clara. – Lavínia falou comigo e com a minha mãe.

— Oi! Lavínia. – Minha mãe a cumprimentou de volta.

— Você vai comprar essa saia?  - Eu perguntei para Luiza.

— Com certeza! – Luiza me respondeu.

Que garota insuportável.

— Hun...

— Pera aí eu acho que vou ver aquele vestido ali.

Luiza foi ver um vestido que também é bonito, ele é branco com flores em rosa claro.

— Vou levar esse vestido. – Luiza veio com o vestido e falou.

— Ótimo, Luiza, como já compramos os acessórios, após pagar o vestido nós iremos para casa. – A Lavínia falou para Luiza.

— Sim, mãe.

— Eu vou levar essa saia. – Eu peguei a saia e mostrei para minha mãe.

Te venci! A saia é minha, só minha! – Eu pensei ao olhar para Luiza.

— Ok, vamos para caixa. – Minha mãe me disse.

— Nós também vamos para o caixa. – Lavínia, falou.

Fomos nós quatro para o caixa e após isso cada mãe e filha foi para o seu lado, Luiza e sua mãe foram para casa e eu e a minha fomos comer alguma coisa.

Quando chegamos em casa eu disse:

— Mãe, eu estou muito animada para a minha festa de quinze anos que vai ser no Crystal Palace, o melhor salão de festas da cidade.

— Que ótimo, filha, mas se acalme um pouco ainda faltam três meses para isso.

— É, eu sei que faltam.

Maria Joaquina off

No dia da festa na casa da Majo:

14:00

Na casa da Bibi:

Bibi:

Minha mother [mãe] me chamou:

— Come on, Bianca, I have a surprise for you. [vem cá, Bianca, tenho uma surpresa para você].

Fui até onde ela estava e vi meu father [pai].

— Father...

— I came back, dear, you really think I was not going to take you to the first day of school? [voltei, filha, você achou mesmo que eu não ia te levar para o primeiro dia de aula? ]

— Eu já estou grandinha para you [vocês] me levarem para a escola, mas fico feliz por você ter voltado.

—  We take you only on the first day [nós te levamos só no primeiro dia].

— Okay [tudo bem], father [pai].

— Hoje eu tenho uma festa para ir na casa da minha best friend [melhor amiga] a Maria Joaquina.

— His mother told me, you can go quiet. [Sua mãe me falou, você pode ir tranquila].

— Thank you [obrigado], father [pai].

Bibi off

17:50

Marcelina:

Eu terminei de me arrumar para a festa da Majo e fui beber um copo de água, quando cruzei com Abelardo, que tinha dormido aqui em casa por ser mais perto da festa, na frente da porta do banheiro.

— O que você está fazendo plantado aí? E por que não se arrumou ainda? A festa começa sete horas da noite e já são cinco e cinquenta, sabia? – Eu perguntei a ele.

— Eu sei que a festa é daqui há pouco tempo, mas eu tenho que esperar o Paulo sair do banheiro para eu me arrumar e esse o motivo de eu estar aqui.

— Hun... Quanto tempo o Paulo está usando o banheiro?

— Mais ou menos uma hora e pouca, você que teve sorte de ir antes dele.

Ele está no banheiro todo o tempo que eu levei para me arrumar após o banho, ele entrou no banheiro assim que eu saí, bem que ele podia ter ido se arrumar no quarto dele e liberar o banheiro para o Abe, mas o meu irmão só pensa nele, bem que o Mário podia ir na festa e podia ter dormido aqui, a vida ás vezes é tão injusta.

— Sim, eu conheço meu irmão.

— Eu também, mas eu pensei que hoje como ele sabe que eu também preciso me arrumar ele ia ser rápido.

— Ele nunca é rápido quando tem festa.

Tive uma ideia.

— Espera só um segundo, vou resolver isso.

— Ah... Luiza, porque você não me disse antes que ia vir para cá, para irmos todos juntos para a festa. – Eu falei alto o suficiente para que Paulo pudesse me ouvir.

Abelardo ficou meio sem entender, porém, entendeu tudo quando Paulo correu para abrir a porta do banheiro já totalmente pronto, dá para sentir o cheiro do seu perfume a quilômetros de distância.

— Hun... Cadê a Luiza? – Ele perguntou meio desesperado.

— Foi só uma mentirinha inocente, afinal o Abe também precisa se arrumar para a festa, né. – Eu respondi.

— Que droga, Marcelina! Mas foi mal aí a demora, Abelardo.

. - E não precisava inventar mentira nenhuma Marcelina, eu já estava saindo. – Paulo completou.

— Sei... que você já estava saindo, só que não.

— Tudo bem, Paulo e obrigada Marce. – Abe, falou.

— De nada, Abe.

Paulo desbloqueou a entrada do banheiro e Abe saiu correndo para dentro, vai que o Paulo resolve voltar para o banheiro, não é. Ele deve ter pensado.

— Porque você gritou Marcelina? – Minha mãe chegou até onde nós estávamos perguntando.

Ihhh, acho que fingi falar com a Luiza alto demais.

— Para tirar o Paulo do banheiro. – Eu respondi.

— Ok, mas não fique gritando, ás vezes vocês parecem duas crianças, não se esqueçam que já tem quatorze e quinze anos.  – Minha mãe falou e saiu de onde nós estávamos sem deixar que nós nos defendêssemos.

— Sobrou até para mim. – Paulo comentou quando nossa mãe voltou para a cozinha.

 - Viu, o que você fez Paulo? Se tivesse saído logo do banheiro, não tínhamos levado bronca.

— Eu não fiz nada, Marcelina, me deixa. – Paulo, disse e foi para seu quarto e eu fui beber o copo de água que foi o motivo para eu ter saído do meu quarto, após ter bebido a água voltei para meu quarto.

Marcelina off

Maria Joaquina:

18:00

— Falta só uma hora para o início da festa, mãe, estou muito ansiosa. – Eu falei enquanto colocava meu sapato preto que combina totalmente com meu look.

— Calma, filha, vai dar tudo certo, a festa vai ser perfeita.

— É eu sei que vai, afinal fui eu quem organizei tudo.

— Você não é nada modesta, filha.

— Não sou mesmo.

— Estão prontas? – Meu pai perguntou adentrando meu quarto.

— Sim! – Eu e minha mãe falamos juntas.

— Eu também já estou pronto.

Fomos os três para o jardim onde vai acontecer a festa.

— A festa será só até meia noite. – Meu pai me informou.

— Tudo bem, já está valendo.

Maria Joaquina off

18:10

Luiza:

Hoje eu vou na primeira festa desde que meu pai morreu e eu fui para o exterior, no internato não tinha festas, nem tive minha festa de quinze anos, que eu e meu pai sonhávamos na época que ele estava vivo. O internato também não era tão ruim lá tinham bons professores, uma diretora carinhosa; A diretora da Escola Mundial também parece uma boa pessoa, o pessoal me disse que ela já deu aulas para eles e que ela é muito legal. No internato tinha também uma sala de jogos com videogame, salas de aulas modernas, quadros interativos, quartos amplos com ar condicionado, entre outras coisas... só não tinha meu pai e minha mãe, mas do que adianta a minha mãe não gosta de mim e o meu pai está morto, ainda bem que eu tenho a minha avó e meus novos amigos, pois os que eu tinha no internato me esquecerem, nem um e-mail para contar história.

Como será ir para uma festa depois de tantos anos?

Luiza off

18:30

Alícia:

Eu estava saindo de casa quando a minha mãe me perguntou:

— Você vai assim?

— Sim, por que? Tem alguma coisa errada comigo?

— Você não está muito feminina, filha.

— Se estar feminina para você é usar rosa, é eu não estou nada feminina.

— A combinação da calça jeans azul com a blusa verde e o tênis branco ficou meio estranho.

— Só na sua cabeça que está estranho.

— Põe uma saia, outra blusa e depois que voltar conversaremos sobre você ter me falado que não quer ter uma festa de quinze anos.

— Fui! – Eu falei e saí de casa.

Desde que meu pai morreu no ano passado a minha mãe se mete na minha vida toda hora e implica demais com meu estilo, odeia quando eu saio para andar de skate, ela queria que eu fosse igual a Maria Joaquina, mas isso tipo nunca vai rolar.

Alícia off

Carmen:

18:40

Os pais da Majo têm tanto dinheiro que bancaram uma festa de volta ás aulas de uma hora para a outra e ela vive se gabando que terá uma bela festa de quinze anos, eu sempre sonhei com a minha festa de quinze, que eu não vou ter porque nem pagando a festa adiantado meus pais conseguiriam pagar a totalidade da festa, acho que deve ter alguma coisa aqui em casa, mas não deve passar nem perto de tudo o que eu sonhei, o meu aniversário é uma semana depois do da Alícia e logo alguns meses a seguir vem o aniversário da Majo.

Carmen off

19:30

Maria Joaquina:

O pessoal foi chegando aos poucos e para meu azar a Luiza veio mesmo e nesse momento está dançando uma música lenta com o Daniel, enquanto eu estou aqui chupando o dedo, aí você me pergunta: porque se você tem um namorado tão lindo? Lindo e atrasado, acredita que o Jaime ainda não chegou? De tarde ele me enviou uma mensagem falando que ia se atrasar sei lá porque, mas eu não imaginei que era tanto tempo assim.

A música lenta terminou e eu adorei isso, começou uma música bem agitada e Paulo me convidou para dançar e eu não vi problema nenhum em aceitar.

Estamos dançando e de repente Paulo me pediu para irmos para um lugar mais calmo para conversarmos então fomos para a sala da minha casa que estava totalmente e completamente vazia.

— Eu vou te dar uma coisa por você ter tido essa ótima ideia da festa. – Paulo me disse.

— Anh? O que? – Eu perguntei.

— Isso. – Paulo me falou e me deu um beijo.

— Que isso? Paulo, seu louco, esqueceu que eu tenho namorado? Depois fica falando quando eu não te convido para alguns programas que eu faço com algumas pessoas da nossa turma. – Eu me afastei correndo dele e falei.

— Foi mal, eu só senti vontade de fazer isso e fiz.

— Tudo bem, esquece.

Voltamos para a pista de dança.

Começou uma música bem lenta e Daniel largou a Luiza para dançar comigo e Paulo foi dançar com ela.

Maria Joaquina off

Luiza:

Quando Paulo voltou para pista com a Maria Joaquina ele me convidou para dançar eu aceitei, mas aí ele tentou de novo me beijar, então eu fui dançar com o Jorge que não conseguiu convidar a Maria Joaquina para dançar, pois assim que Daniel deixou de dançar comigo foi dançar com ela e isso aconteceu assim que a Maria Joaquina voltou para pista.

Está se divertindo, Luiza?Jorge me perguntou.

Muito e você?

— Muito também, obrigada por aceitar dançar comigo.

— Eu que tenho que te agradecer por ter me convidado, afinal você dança muito bem. – Eu e Jorge rimos.

Luiza off

Maria Joaquina:

Eu nem acredito que depois de ter me beijado o Paulo tentou beijar a Luiza, ele é um idiota mesmo, cadê o Jaime? Não que eu não esteja adorando dançar com o Dani, mas eu quero que o Jaime se divirta também.

Alguns minutos depois:

Começou mais uma música lenta, a terceira em sequência e eu e Daniel estávamos ainda dançando bem juntinhos quando o Jaime chegou na festa, nos viu e já ia indo embora quando eu decidi ir atrás dele.

— Licença, Dani.

— Tudo bem Majo, ele deve ter entendido tudo errado, se precisar que eu fale com ele me avisa.

— Ok, mas não vai precisar, não, tenho certeza.

Fui atrás de Jaime.

Continua....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nó próximo capítulo: o final da festa. Será que Jaime e Maria Joaquina vão terminar o namoro?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será que somos mesmo tão diferentes assim?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.