Será que somos mesmo tão diferentes assim? escrita por Anaju


Capítulo 18
Se preparando para se divertir


Notas iniciais do capítulo

Será que todos gostaram da peça?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703057/chapter/18

Anteriormente:

— Pai, mãe, já que nós não viajamos nessas férias, eu quero dar uma festa aqui em casa dois dias antes das férias terminarem, posso? Eu sei que falta muito pouco tempo para o reinício das aulas, mas dá tempo de sobra para organizar tudo.

Continuação:

— Pode sim, filha. – Minha mãe deu permissão.

— Por mim tudo bem também. – Meu pai também.

— Mudando de assunto, pai, você sabe que eu vou fazer quinze anos neste ano, né?

— Sim, é claro que eu sei e você terá uma grande festa.

— Ok, doutor Miguel, mas não é sobre a festa que eu quero falar.

— Não? É sobre o que então?

— Sobre eu já ter idade suficiente para ser modelo, eu acho que já até passei um pouco da idade para se começar, quero muito ser da agência Fama Já.

— De jeito nenhum você vai ser modelo agora, talvez só talvez com dezessete anos.

— Mais pai... – Eu ia falando quando meu pai me interrompeu.

— Mais nada, Maria Joaquina.

— Tudo bem.

Maria Joaquina off

Na hora em que Marcelina chegou em casa:

Marcelina:

Entrei em casa e vi minha mãe, ela me perguntou sobre o enredo da peça e o que eu tinha achado e eu respondi que o enredo é envolvente e que eu gostei muito da peça e que só senti falta do meu irmão Paulo, após ter respondido as perguntas eu pedi permissão para ir para o meu quarto e ela me deu permissão, aí eu fui para o meu quarto.

20:50

— Como foi a peça? – Paulo entrou em meu quarto e me disse.

— Foi ótima.

— A Luiza também gostou? – Aí eu percebi o porquê que ele foi no meu quarto me perguntar sobre a peça.

— Você está apaixonado pela Luiza. – Eu afirmei.

— Que? Não, eu nunca me apaixono, está bem? Eu só acho ela legal.

— Claro, você só acha ela legal. – Eu falei sem nenhuma verdade.

— Isso mesmo.

— Ela amou a peça, ela ficou de conversinha o tempo todo com o.... – Paulo me interrompeu.

— Com quem? – Paulo me perguntou parecendo preocupado com a resposta.

— Com o Daniel.

— O Daniel?

— Isso o menino mais inteligente e bonito da escola toda. – Falei isso só para mexer com o Paulo, afinal para mim não é o Dani que é o menino mais bonito.

— Inteligente até vai, mas o mais bonito da escola sou eu.

— Você é o mais convencido também.

— Engraçadinha.

Minha mãe entrou em meu quarto e falou:

— Ah... Paulo você está aqui, fui chamar você para jantar e depois ia chamar você filha, então venham jantar, filhos.

A minha mãe sempre preferiu o Paulo, já meu pai prefere a mim.

— Sim, mãe. – Eu e Paulo falamos juntos.

Nós fomos para à mesa jantar.

Marcelina off

Na mesa de jantar:

Casa da Bibi

21:20

Bibi:

— Seu pai ligou, filha.

— Sério? As [como] ele está? E a vovó?

— Estão bem, seu pai está morrendo de saudades de nós.

— Eu also [também] estou morrendo de saudades dele. 

— Ele me disse que ficará menos tempo do que ele tinha pensado.

— Que good! [bom], Ele ia ficar um mês e agora vai ficar quanto tempo?

— Ele não me disse, pois ele quer fazer surpresa, só vai aparecer e pronto.

— Isso é badness [maldade], mãe. – Eu e ela rimos juntas.

É bom ouvir a minha mãe falar só em Portuguese [português], quando meu pai chegar isso vai acabar.

Bibi off

21:40

Depois do jantar na casa dos Palilo:

Jaime:

Após o jantar eu fui ver tv, minha mãe foi lavar louça e meu pai foi terminar de resolver umas coisas do trabalho dele.

— Gostou de ir ao tetro, filhote? – Minha mãe me perguntou enquanto lavava a louça.

Filhote? Quando será que ela vai finalmente entender que eu cresci?

— Gostei demais! Mas o melhor mesmo foi estar com a minha namorada, linda!

— Você gosta muito dessa menina, a Maria Joaquina, não é mesmo?

— Muitíssimo, a Majo é meu amor.

— Eu acho muito bonito o jeito como você ama essa menina, espero que ela saiba retribuir bem seu amor.

— Sabe sim.

Jaime off

21:55

Laura:

Eu estava em meu quarto olhando o quanto eu sou imperfeita no espelho quando minha mãe entrou em meu quarto.

— O que você está fazendo, Laura?

— Nada, mãe.

Eu não quero dizer o que eu estava fazendo, pois como eu sou parecida com ela se eu disser que eu sou imperfeita vai ser como se eu dissesse que ela é imperfeita, entende?

Ela me olhou como se falasse: fala a verdade, filha.

— Eu estava só me olhando no espelho, só isso. – Eu, disse.

— Tudo bem então.

— O que você veio falar comigo?

— Coisa nenhuma eu só vim te ver, vou lá terminar de preparar a sobremesa do almoço de amanhã.

— Ok.

Minha mãe saiu de meu quarto.

Se eu continuar gorda desse jeito o garoto de quem eu gosto nunca vai olhar para mim, porém eu não consigo fazer dieta por mais que eu tente, deve ser a minha genética de gorda que não me deixa emagrecer.

Laura off

Valéria:

22:10

Recebi uma mensagem do Davi que logo respondi:

Mensagem do Davi on:

====================================

Gostei muito de ter ido com você ao teatro.

====================================

Mensagem do Davi off

Como se tivéssemos ido só nós dois.

Mensagem minha de resposta on:

=============================================================================

Também, eu estou doida para o reinício das aulas, pois poderemos ficar juntos várias horas, todos os dias.

=============================================================================

Mensagem minha de resposta off

Davi me enviou um sorriso e um coração.

Eu até já pensei em tomar a iniciativa, mas se ele gosta mesmo de mim ele que tem que tomar a iniciativa de se declarar para mim.

Valéria off

No dia seguinte aquele:

14:20

Maria Joaquina:

Eu fui até a cozinha beber água e quando estava passando pela sala vi minha mãe que me falou:

— Filha, é melhor você convidar logo seus amigos para a festa, pois já está em cima.

— Sim, mãe, farei isso hoje mesmo.

Fui para meu quarto.

Eu estou com preguiça de ligar para todo mundo, já sei, vou usar a ideia da Luásvezesprestaparaalgumacoisa vou fazer um grupo de conversa e adicionar meus amigos e meus colegas de classe, o grupo se chamará: ´´Você foi convidado´´.

Adicionei todo mundo no grupo menos a Luiza, o que já era óbvio que eu faria.

Grupo:´´ Você foi convidado´´: 

— Eu adicionei vocês neste grupo, pois quero convidar todos para uma festa que eu vou dar na minha casa em homenagem ao reinício das aulas. Será a partir das sete horas, dois dias antes do reinício das aulas, espero que todos possam comparecer, beijos da Majo.

Rapidamente choveram as respostas.

— Estou nessa. – Paulo.

— Infelizmente não vou poder ir, deixa para a próxima. – Mário.

— Conta comigo. – Daniel.

— A minha presença já está confirmada. – Clementina.

— A minha também. – Abelardo.

— Partiu festinha. – Cirilo.

— Vou com certeza. – Marcelina.

— Legal! Eu vou. – Alícia.

— Ótima ideia. Nós vemos. – Valéria.

Grupo: ´´Você foi convidado´´ off

Depois chegaram as respostas de todo mundo, todos vêm para a minha festa, só o Mário que não poderá vir.

Fui falar com a minha mãe.

— Olha, mãe, eu fiz um grupo para convidar meus amigos para minha festa.

Minha mãe olhou a lista de nomes e de fotos dos participantes do grupo.

— Eu não vejo a Luiza aqui, acrescente ela.

— Eu devo ter me esquecido de colocar ela, pronto adicionei.

Eu não devia ter mostrado os participantes do grupo para ela, como eu fui burra.

Mas talvez tenha sido bom, afinal eu vou pedir para a Luiza convidar a mãe dela, quem sabe ela vem.

Liguei para a diretora Helena para convidar ela e o professor René e depois liguei para a professora Suzana, afinal eu não quero excluir ninguém, só queria excluir a Luiza, mas a minha mãe não deixou.  

Postei no grupo pedindo para a Luiza convidar sua mãe.

Maria Joaquina off

Luiza:

Meu celular me indicou que eu tinha sido posta em um grupo, o nome do grupo é: ´´Você foi convidado´´; abri o grupo para ver do se tratava e percebi que era para convidar a mim e outras pessoas para uma festa que a Maria Joaquina vai dar na casa dela.

Grupo: ´´Você foi convidado´´:

— Luiza, convida a sua mãe. – Maria Joaquina.

— Ok, vou ver com ela.

Grupo ´´Você foi convidado´´ off

Liguei para a minha mãe.

Ligação on:

— Fala logo, Luiza, estou muitíssimo ocupada.

— Mãe, a Maria Joaquina nos convidou para uma festa que ela vai dar na casa dela.

— Quando vai ser?

— Dois dias antes do reinício das aulas.

— Você pode ir, mas eu não.

— Porque?

— Porque nesse dia vou ficar mais tempo na agência, até bem tarde.

— Ah.... Entendo.

— Que bom que entende, tchau.

— Espera, não desliga, será que podemos fazer compras para a festa?

— Não dá, Luiza, esses dias estou muito atarefada na agência.

— Tudo bem. – Eu falei e ela desligou antes que eu pudesse me despedir dela.

Ligação off

Grupo: ´´Você foi convidado´´:

— A minha mãe não vai poder ir, Maria Joaquina, mas eu vou.

— Ok, Luiza, te espero. – Maria Joaquina.

Grupo: ´´Você foi convidado´´ off

Queria tanto ir fazer compras com a minha mãe.

Meu celular tocou e eu vi que é a minha avó que está me ligando, atendi.

Ligação on:

— Oi! Vó.

— Oi! Minha neta, você está com uma voz meio triste, o que aconteceu?

— Nada, vó, é só que eu fui convidada para ir a uma festa na casa da Maria Joaquina, que é minha vizinha de frente e estudará comigo neste ano, aí eu queria que a minha mãe e eu fôssemos fazer compras para meu look da festa, mas era mais para ficarmos juntas porque eu não ligo muito para essa coisa de roupas da moda e tal, tipo tudo o que a minha mãe liga muito, continuando eu pedi para ela para que fôssemos fazer compras e ela me disse não pode não ir para a agência esses dias.

— Quando é a festa?

— É dois dias antes do reinício das aulas, teríamos que ir amanhã ou depois fazer as compras.

— Quem sabe ela muda de ideia?

— Duvido.

— Você pode ter uma surpresa, agora vou fazer umas coisas e depois nos falamos.

— Ok, tchau, vó.

— Tchau, minha neta. – Minha avó falou e desligou.

Ligação off

Luiza off

18:00

Maria Joaquina:

Mãe, temos que sair para fazer compras para a festa.

— Sim, temos, que tal amanhã?

— Perfeito.

— Cheguei! – Meu pai, falou.

— Oi! Pai, que bom que chegou, você não deveria trabalhar nas férias.

— Olá! Filha e como espera que eu pague todos os seus luxos?

— Tem razão.

— Oi! Meu amor. – Meu pai falou para minha mãe.

— Olá! Como foi seu dia hoje? – Minha mãe perguntou ao meu pai.

— Cansativo, vou para tomar um banho.

— E eu vou lá para o meu quarto. – Eu, disse.

— Tudo bem. – Meus pais falaram juntos e riram disso.

Maria Joaquina off

Luiza:

19:15

Minha mãe chegou, foi até meu quarto e falou:

— Você ganhou, Luiza, sua avó mandou eu ir fazer compras com você, iremos amanhã, vou passar aqui três da tarde, esteja pronta, assim pelo menos fico na agência pela manhã.

— Obrigado, mãe.

— Não agradeça a mim e sim a sua avó. – Minha mãe me disse e saiu de meu quarto apressada.

Luiza off

Maria Joaquina:

13:40

— Impressionante, filha, como você conseguiu organizar toda a festa só ontem e começo do dia de hoje.

— Eu não disse que eu sou rápida, agora é só comprar as peças para compor meu look da festa e pronto.

— Sim, vamos para o shopping daqui há meia hora.

— Ok.

Uma hora depois:

Chegamos ao shopping e fomos logo as nossas lojas preferidas e achamos acessórios e sapatos perfeitos, eu achei também uma linda blusa branca, preciso agora de uma saia preta para combinar.

— Filha, vamos a uma loja de departamento, pois lá tem mais opções.

— Vamos sim.

Eu e minha mãe fomos até uma loja de departamento.

Olhei várias opções de saias na cor preta, porém nenhuma parecia perfeita.

— Vamos na loja de departamento aqui ao lado, mãe.

— Ok.

Nós fomos até a loja de departamento que fica do lado da que estávamos.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo: as compras continuam e tem também o começo da festa.