E.V.O a busca pelo eden escrita por Nerdosaurus Geekrex


Capítulo 9
Capítulo 2: mundo da superfície (parte 5)


Notas iniciais do capítulo

Olá, Humanos!!! Sentiram minha falta? Desculpe pela demora, é que eu estive no Acre caçando dinossauros e fazendo aulas de pilotagem de naves espaciais para poder clarear minha mente e poder conseguir idéias.
Bom galera, a partir dessa parte, as coisas mudaram. Até agora, tentei ser realista nas batalhas, mas elas tem se resumido em "morde e morre", o que visivelmente estraga as estórias, então irei fazer o seguinte: cada personagem irá ter uma barra imaginária de vida, também teram status de ataque e defesa, para dificultar as coisas para o outro lado. Por exemplo:

Evo
HP: 60
AP: 60/100
DP: 50/100
SP: 80/100

Ainda teram também ataques pré determinados por mim que, em um inimigo de defesa mínima e o Evo com ataque minimo, tiraria determinada quantidade de HP. Exemplo:

Evo
Mordida: 20/100
Rabada: 16/100
Asada: 14/100
Pulo Super Mario: 19/100
Chifrada: 17/100

Esses "100" do lado seria o HP máximo do inimigo teórico de defesa mínima (que seria 1) e os números do lado dos 100 seria o HP retirado pelo golpe. Mas o dano também varia conforme os DP ( Defese Point) do inimigo e o AP (Atack Point) do personagem. por exemplo, digamos que o inimigo tenha 80 DP e Evo Dê uma mordida que tire 20 de HP. Como Evo tem 60 AP, a mordida irá multiplicar por 3 (o mínimo múltiplo comum de 60), mas se a defesa do inimigo for 80, esse mordida multiplicada por 3 irá dividir por 2 ( o mínimo múltiplo comum de 80) fazendo a mordida tirar 30 HP de dano.
A velocidade ( representada pelo SP, de "Speed Point) influenciará também. Ela irá determinar quem irá atacar primeiro e também a possibilidade de evitar o ataque inimigo.
Logicamente os pontos seram influenciados pelas características corporais que os personagens ganharam com o passar do tempo.
Bom, essas seram as mudanças, a tabela de pontos e ataques de cada personagem irá estar nas notas finais.
Espero que curtam



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/702959/chapter/9

Centro de Pangeia, mais de 230 milhões de anos atrás. 12:58

Foi muito tempo caminhando no deserto, e finalmente alcançamos o lugar em que queríamos chegar: a colméia dos insetos.
Nos escondemos no meio de pedras, pois haviam duas mega insetos amarelados na frente da passagem.

"Abelhas gigantes"

Evo:- ric a? Muar muk ribt blarr slurp mauork ric muark slurp mauork? (E agora? O que faremos com aqueles caras guardando a passagem?)

Malora:- Muk slurp! Muuooorck roaackric muark muurk muuirk. (Vá na frente! Cuidamos deles e te encontramos depois.)

Evo:- blur. (Ok.)

Logo, meus dois amigos saíram correndo na direção dos inimigos, que rapidamente voaram em alta velocidade em direção aos dois.
Logo que eles se distanciaram distraídos, corri para a entrada.
O lugar era estranho, tinha algo viscoso e grudento em toda parte, e que eu já suspeitava o que poderia ser e, eka, que nojento*.
Enquanto caminhava, ouvia um barulho estranho se aproximando cada vez mais. Quando dei uma curva, eu vi o que era: centenas e centenas de abelhas gigantes voando organizadamente na minha direção.
Aquele tunel não era muito grande, se eu não fosse esmagado, eu seria arrastado pelas abelhas!
Assustado, comecei a correr, mas logo parei quando cai, pois eu sem querer tinha feito um buraco no chão. Aquela parede era destrutível. Comecei a destruir a parede à minha direita e me apertei no buraco que fiz.
As abelhas passaram por mim aos montes, com um barulho ensurdecedor e que parecia interminável. Quando acabou, comecei a correr com medo que elas voltassem ou que outras saíssem.

***

5 horas depois.

Estou caminhando pela colméia à muito tempo. Já entrei várias vezes nos mesmos lugares e não sei mais aonde eu estou! Já passei por 10 daqueles grupos de abelhas, e já estou quase surdo.
Ouço mais um barulho de asas batendo. Faço um buraco na parede à minha esquerda e me espremo ali. Eu espero... espero... espero... mas elas não vem vou dar uma olhada e encontro quem eu procurava: a Abelha Rei.

Evo:- BREEEI!!( REEEI!!)

Ele se vira para mim e me encara. Ele pousa no chão, se aproxima de mim, me encara e se comunica comigo.

A. Rei:- rruuii rruiau?( quem é você?)

Evo:- bloooor Blerbluor, blart muark slurp mauork mirk muaarp slurp.( sou Evo, e vim aqui para resolvermos nossas diferenças)

A. Rei:-rrreick ruooairck? (que diferenças?)

Evo:- blaork blurp ribt blarr, slurp mauork ric muark slurp mauork, slorp! (o que estás fazendo é errado, não podem ficar com a comida só para vocês, insetos!)

A. Rei:- rrreeem ruaeiour! Rrreick uirar rruuiiir rrreick ruooairck rruosh. rrich reeeish roouux raaack, rrreeem. rruuiiaar rrich riiieeesh rruosh rooock, raaaoorc riiir ruuur rirsh! Ruaraux riuuu ruuaar!(o mundo é nosso! Conseguimos ficar em lugares que vocês anfíbios jamais viveram. Somos mais diversificados e mais resistentes que vocês, vertebrados. o mais bem adaptado sobrevive, e oa demais morrem! E esse será seu destino!)

Com sua pata da frente esquerda, ele me arremessa para a parede, me fazendo cair deitado, mas logo me levantei e parti para o ataque .

–---------/Evo VS King Bee(drill)/-----------

Dei uma CHIFRADA na parte de trás dele

A. Rei: 89/120

Ele se virou para mim e me deu uma FERROADA.

Evo: 25/60*

Ele tenta ATIRAR FERRÕES, mas me esquivei de todos.

Pulo e dou uma mordida em uma das patas dele.

A. Rei: 59/120

Ele entra em fúria e começa a ATIRAR FERRÕES por todos os lados, dos quais 2 me atingiram.

Evo:1/60

Pulo nele e o mordo mais uma vez, agora na parte da frente.

A.Rei:29/120

Estávamos exaustos, apenas encarando um ao outro para tentar adivinhar o próximo ataque do rival. Em uma última tentativa, o Rei tentou me dar uma FERROADA, mas me desviei e ele ferroou o chão, corri em cima do corpo dele e mordi a cabeça do Rei Abelha

A. Rei: o/120 Morto.

Ainda bem, venci a Abelha Rei. Olho para o corpo dele, e ele olhava para mim com cara irônica.

Evo:- bloooor bleer?(que foi?)

A. Rei:- rrreick ruooairck ruuaar!
(Minha esposa ainda vive!)

E morreu.
Então entendi: a Abelha Rainha!! Ela ainda esta viva e ainda poderá comandar os insetos.
Bom, por hora, os insetos perderam uma grande força.
Ouço algo se aproximando, mas pelo barulho, as abelhas é que não eram. Olhei para o túnel de onde vim, e notei dois seres familiares: Rock e Malora.

Rock:- blur ribt blarr roaack ric muark. (pelo geito, chegamos atrasados.)

Evo:- bloooor bleer ric muark slurp mauork mirk muaarp slurp mauork (pois é. Ele não irá voltar a incomodar por um bom tempo.)

Malora:- Muk slurp mauork ric muark slurp?(então quer dizer que acabou?)

Evo:- bloooor! bleer ric muark slurp mauork meeer(não! Ainda temos que vencer a rainha!).

Rock:- blur blir ribt! (então vamos nessa!)

Malora:- slurp mauork ric.(mas por onde?)

??? :- BLLIIIR (AQUI!)

Ouvimos um barulho e fomos verificar. Quando vimos, o barulho vinha de uma parede em um túnel oposto ao que viemos. Rasguei a parede e de lá saiu uma criatura estranha: ela era toda escamosa, comprida, uma crina enorme parecida com a da Malora e dentes grandes parecidos o os meus.

"Dimetrodon"

A criatura estava em choque, como se tivesse visto algo terrível. Ele se ergueu de uma forma que eu e meus amigos não conseguiamos: a barriga dele não encostava no chão.

???: sssllip, slaaarp slurp, sssrick, sslir sshuar sslerrr.(obrigado, amigo anfíbio, salvastes minha vida).

Evo:- bloooor bleer! Blurp, blart slurp maloorkla, Brock bleer blarr blurp Blerbluor. (de nada! Aproposito, estes são Malora, Rock e eu sou Evo.)

Silver: sslarp ssskirrr, sslleeeer sshhir Sssillrviier(prazer em conhece-los, me chamo Silver.).

Evo: bluuur blurp maaauuur slurp mauork ric ric.(como você foi parar do outro lado dessa parede?)

Silver:- sssrick ssskirrr sslaarp sslurp sslaarp ssplirp shiiiiuur ssmaart. ( fui capturado no lado norte do continente e prendido aqui pelas abelhas.)

Rock:- blur blir? ribt ribt blarr? blurp slurp mauork ric ric muark slurp mauork ric ric ribt ribt blarr.(o lado norte? O que iriam querer lá? Fiquei sabendo que lá agora é um enorme deserto.)

Silver:- rissh, riixsc mraaaiirk sssrick roararc rish sslaarp ssplirp shiiiiuur.(e é, mas a Abelha Rainha está interessada em se estabelecer por lá.)

Malora:- blur blarr roaack ric muark slurp?(saberia nos dizer se ela já está lá?)

Silver:- ssskirrr sssrick. Shhs xuuiir rish ruuaar rui ssslurp ssmaart ssmoort mmauirss?( ela está lá sim. saberiam me dizer se realmente existe um oásis no lado sul?)

Evo:- blaork blir. ( existe sim.)

Silver:- sslaarp. Sskir, sslleeeer. Ssskirrr sssrick sslaarp ssplirp shiiiiuur ssmaart sslurp ssrruuirc ssmar.( ótimo. Bom, obrigado. Sigam por esse caminho e dêem a curva no túnel mais à esquerda e consiguiram sair daqui no lado norte.)

Rock:- blur blir ribt ribt blarr roaack ric muark slurp mauork mirk muaarp slurp mauork ric muark slurp mauork mirk muaarp slurp( obrigado. Agora siga por aquele túnel e entre no único túnel que não tem outros do lado e saíras do lado sul do continente.)

Silver:- sssrick ssskirrr sslaarp sslurp. (valeu, e obrigado mais uma vez)

Evo/Rock/Malora:- slurp mauork ric ric(de nada e adeus)

Depois disso, voltamos a seguir os nossos caminhos, Silver indo para o oásis e nós rumo a derrota da Abelha Rainha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* é saliva de abelha, não vão pensar bobagem.
* eu sei que ele deveria ter tirado mais, mas aí teria trirado tanto que Evo já teria morrido

Tabela de pontos e ataques

Evo (as mesmas coisas de lá de cima)

Rock
HP: 60/100
AP: 50/100
DP: 90/100
SP: 40/100
Ataques:
Mordida: 18/100
Rabada: 20/100
Pulo Super Mario: 22/100
Chifrada: 18/100

Malora
HP: 60
AP: 50/100
DP: 50/100
SP: 50/100
Ataques:
mordida: 18/100
Rabada: 16/100
Tapa de crina:18/100

Abelha Rei
HP: 120
AP: 90/100
DP: 80/100
SP: 85/100
Ataques:
Ferroada: 10/100
Tiro de ferrões: 5/100 para cada ferrão atirado



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E.V.O a busca pelo eden" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.