Nó(s) escrita por Littam


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente!
Essa história pode conter gatilhos!
Saúde mental não é brincadeira.
Você não está sozinho!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/702854/chapter/1

O sol brilhava forte naquele verão, mas as férias estavam chegando ao fim para o pequeno grupo de amigos. Diego, com seu senso de aventura, sugeriu um acampamento na praia, Daniel e Theo rapidamente concordaram, mas as meninas fizeram cara feia provocando risos no rosto dos outros três. Theo, então, sugeriu que todos se hospedassem em um hostel perto da praia para não precisarem ir e voltar a todo o momento de casa e no último dia de férias realizassem o acampamento como um encerramento. Olívia sorriu e Emma agradeceu por não precisar passar mais do que uma noite tendo as estrelas como teto.

O hostel escolhido era simples e confortável e como eram amigos há muito tempo não havia problema em dividirem o mesmo quarto. Diego e Daniel ficaram com o beliche, as meninas com as camas de solteiro e Theo preparou um colchão ao lado do beliche. Com um banheiro ao fundo o quarto acomodava perfeitamente bem os cinco amigos. 

Diego arrumou as malas no canto entre a cama de Emma e a parede enquanto a jovem analisava o restante do quarto e o banheiro. A menina parou na porta com as mãos na cintura fazendo uma careta e Diego deu de ombros, sabia que Emma acharia alguma coisa errada com o lugar. Theo e Olívia estavam acertando os detalhes da hospedagem com a dona do hostel e Daniel procurava em seu GPS o melhor jeito de chegar à praia. 

A cena que se via era típica de filme: Duas amigas tomando banho de sol, três amigos jogando bola que acaba indo em direção as meninas espalhando areia e as fazendo reclamar até uma delas sair correndo atrás de um dos meninos, provavelmente por causa de um xingamento, em direção ao mar e logo depois os outros dois meninos trocam um olhar e começam a correr atrás daquela que ficou na areia. Depois de gritos, risadas e corridas os cinco amigos estavam dentro do mar jogando água um no outro. 

O menino ruivo saiu cansado da água e sentou-se à beira-mar. Ele sorria feito bobo, adorava estar com os amigos: "que seja sempre assim" pensou Theo com o coração acelerado. Suas sardas estavam mais visíveis por causa do sol e seus olhos verdes cintilavam com tons de cinza. Ele sacudiu a cabeça para se livrar do excesso d'água nos cabelos quando Emma sentou-se ao seu lado. 

A jovem vestia um biquíni floral sem alça que combinava perfeitamente com a parte monocromática de baixo, ela jogou os cabelos loiros molhados para trás e sentiu o sol tocar-lhe o rosto. Theo imitou a amiga ficando alheio ao mundo ao seu redor. Ao longe, Diego chamou a atenção de Daniel e Olívia apontando na direção do ruivo e segundos depois os dois amigos estavam cobertos de areia, água, três pessoas e gostosas gargalhadas. Daniel pegou Emma e a carregou sobre o ombro correndo em direção ao mar a menina ria e gritava ao mesmo tempo e os outros três se divertiam muito com a situação. Olívia pegou a câmera e fez sinal para Daniel trazer a loira de volta: queria registrar esse momento de felicidade com amigos. 

Theo sorriu fraco ao lembrar-se desse momento segurando o porta-retratos. Seu coração estava pesado lembranças como essa era tudo que havia restado dos amigos. Queria poder consertar as coisas, mas os erros não foram só seus para serem consertados. Queria poder vê-los de novo, mas a escolha não é apenas dele. Queria que as coisas voltassem a ser como antes, mas será que isso é possível? Ele tinha uma chance de mudar tudo. Uma promessa feita há cinco anos que poderia mudar o rumo dessa história.

*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi, gente! Tudo bom com vocês? Queria dizer que essa história possui uma playlist caso você fique interessado é só pedi-la, mas, de qualquer forma, quando a história acabar eu vou postá-la! Beeeijinhos! :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nó(s)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.