A Esperança traz o Fogo escrita por Raquel Potter


Capítulo 3
Um mal começo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem esse capítulo terá continuação como se o dia fosse dividido em dois, o triângulo amoroso irá ser mais explorado aguardem, mas como uma team Peeta esperem pra ver como o garoto do pão irá nos fazer apaixonar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/702788/chapter/3

Poucas semanas se passaram e criei uma rotina que finalmente supria todo meu tempo livre, passava algum tempo com Maggie as vezes na sua casa aprendendo a tocar piano as vezes em minha casa, duas vezes a levei além da cerca assim que percebi seu interesse e a ensinei sobre plantas comestíveis já que ela se recusava a pegar no arco, caçava algumas vezes por semana e tentava levar Rory comigo na maioria das vezes, embora as vezes preferia estar sozinha na floresta, trabalhei meu talento que foi melhorar meu canto e tocar piano, e tentava cuidar de Haymitch o forçando a se alimentar. Nesse tempo cruzei com Peeta muito pouco, ele sempre aparecia em casa para levar fornadas de biscoitos, pães e bolos quando eu não estava por perto, conversava com minha mãe e quando Prim se mostrou interessada em aprender a confeitar ele se propôs a ensina-la e ela passou a ir lá no mínimo 3 vezes por semana voltando sempre com um grande sorriso e uma cesta de biscoitos e outras coisas que faziam, admito que fiquei feliz com sua atitude.

   Era tarde e nesse dia eu resolvi dormir até tarde, e assim o fiz deitada no sofá da sala de estar, por muitas noites acordava assustada com meus pesadelos e me sentia desconfortável na cama macia e no meu atual quarto que me lembrava a Capital então eu levantava descia e dormia aqui, era sábado Prim geralmente ia para a casa de Peeta mas ela acabou por ir ajudar minha mãe a tratar um paciente fraco demais para ser trazido a nossa casa. Estava pronta para cochilar novamente quando uma batida na porta me despertou, me levantei e me enrolei em meu robe grosso e quente e foi em direção a porta, quando abri não pude deixar de ficar inquieta Peeta estava ali parado, engoli em seco e disse:

— Bom dia Peeta.- Minha voz saiu como um sussurro.

—Bom dia Katniss.- Ele disse firme e imparcial evitando olhar em meus olhos notar isso me fez me sentir mal.-Prim está? Ela não apareceu hoje.

—Ela e minha mãe foram cuidar de um paciente.- Eu disse tentando parecer normal.

—Haa tudo bem avise a ela que quando puder é só ela avisar.- Ele mal falou e se virou totalmente indiferente a mim.

   Sua atitude foi como uma faca sendo cravada no meu peito, e sem ter tempo de pensar eu agi o puxando pela manga do casaco para perto o levando a se virar e pela primeira vez desde que eu lhe revelei toda a armação ele olhou no fundo dos meus olhos, por um momento ficamos apenas nós encarando, ele parecia esperar uma palavra minha mas eu não sabia oque dizer, minha ação foi tomada por impulso.

—Bem você vai me dizer algo Katniss ou eu posso ir embora?- Ainda havia acidez em sua voz mas pelo menos ele me olhava agora.

— Por favor, pode não me olhar assim?- Foi a primeira coisa que saiu dos meus lábios e novamente me condenei por deixar meu desespero comandar meus atos.

—Como você espera que eu há olhe?- Ele disse puxando seu braço com força de minha mão ainda presa em seu cotovelo.- Você acha que merece algo além disso?!

   Aquilo doeu ainda mais porque eu sabia que na realidade não merecia, depois de tudo oque eu fiz, depois de ter o enganado, de ter matado aquele garoto, depois de ter permitido que Rue fosse morta aquilo era o mínimo que eu merecia.

—Eu sei que errei, mas fiz isso para voltarmos vivos, eu não sei se saberia conviver com o arrependimento de ter matado o garoto que me ofereceu alimento e esperança quando eu não imaginava encontrar nenhum dos dois.- Eu disse oque eu queria ter dito logo no dia da revelação mas não tive coragem, Peeta primeiramente só me encarou ele se preparava para dizer algo quando uma voz conhecida chegou até mim.

—Katniss, me liberaram hoje por um problema nas minas nós podíamos...- Gale vinha dizendo animado mas parou assim que chegou a porta e viu que Peeta estava ali comigo.- Desculpa, não sabia que tinha companhia.- Sua voz era fria e cortante.

—Não seja por isso eu só vim me informar sobre Prim, já estou de saída, bom dia Gale.- Peeta disse educado com sua voz que cativou toda Capital, e então olhou para mim novamente e falou:- Tchau Katniss não se esqueça de dizer meu recado a Prim.

   Gale curvou sutilmente a cabeça por educação forçada e virou a cabeça para ver Peeta se afastar indo em direção a sua casa, quando seu rosto se voltou a mim continha uma expressão de duvida carregada com uma raiva reprimida.

—Então você e ele são amigos denovo?- A pergunta de Gale era carregada de ironia.

— Peeta veio aqui por Prim, você sabe que ela está tendo aulas de confeitaria com ele.- Tentei dizer naturalmente, mas minha voz saiu fraca.

—Mas não foi só isso que falaram não?!- Gale me olhava com raiva, eu não entendia porque ele sempre ficava assim quando tocávamos no assunto Peeta.

—Conversamos oque precisávamos conversar Gale, você não tem motivos para agir assim comigo.- Eu disse reunindo toda força que eu tinha tentando soar firme.

—Quer saber, eu não devia ter vindo ,você não entende tchau Katniss.- Ele disse e se virou indo embora a passos largos.

—Gale volta aqui, GALE!!- Eu tentei ir atrás dele mas não consegui alcançar seu passo e ele deixou a Vila dos Vitoriosos.

   Eu não me virei e voltei frustrada, oque dera nele?! E oque eu devia entender? Bufando voltei para casa, e agarrada ao meu robe voltei a me deitar no sofá, pensando eu como meu dia começou ruim, e como sei que a sorte não está ao meu favor ele ainda irá piorar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continuem acompanhando, por só ter conseguido postar hoje a continuação será postada amanhá, mas a partir de sabado vão ser dois videos um sábado outro domingo beijoos.