Itsudemo Sagashite Shimau escrita por KimieSchiffer


Capítulo 3
Distração




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70278/chapter/3

Capitulo 3

 

Distração
Estado em que a atenção está dividida. Descuido, desatenção.

Foi um caminho um tanto longo, mas passou despercebido, pelo menos no ponto de vista dos dois, todo o tempo passado ali. Andaram por grande parte do colégio, principalmente nas partes onde os clubes se localizavam e onde os alunos estavam participando das aulas. Hinata se sentia um tanto estranha por estar sendo guiada pela escola, onde estudou durante muito tempo, e por um aluno, com quem estudou desde sua infância, porém nunca havia conversado. Mas nada disso e nenhum de seus pensamentos a impediu de desfrutar daquele momento, que foi passando de um constrangimento para um súbito conforto para ambos os lados. E por último se aproximaram do clube de Arco e Flechas. Agora havia poucos ali, a aula já havia terminado e todos se encaminhavam para as outras salas. Ele lhe entregou um arco e ela pegou, sem saber o que fazer ao certo. Esse estava sendo o único clube ao qual ele fez questão de lhe explicar mais detalhadamente e ainda lhe dar um tipo de 'aula', como se não tivesse dúvidas de que aquele era o melhor. Ela ergueu os braços, segurando o arco, um tanto sem jeito, na tentativa de imitar os movimentos que havia o visto fazer um tempo atrás. "Está errado" Ele disse, sem seu tom frio e arrogante, apenas lhe explicando, singelo. Estendeu as mãos, encostando-as uma em seu ombro e outra sobre a sua pequena mão que segurava o arco, desajeitada. "Assim." Disse, antes de auxiliá-la a ajustar-se e manter a posição certa. Ela respirava com um pouco de esforço, seu rosto estava corado e não conseguia se acostumar com toda aquela proximidade. Nem mesmo Sasuke sabia por que estava fazendo aquilo, mas parecia simplesmente não conseguir mais impedir-se. "Respire fundo." Pediu e ela apenas obedeceu, tentando se acalmar, além de não saber por que ele estava agindo daquela forma, não sabia decifrar o turbilhão de sentimentos dentro de si. Soltou lentamente a mão dela. "Agora... Solte" Continuou mantendo a voz tranqüila. Ela apenas largou a corda e a flecha, que foi lançada em direção ao alvo e por muito pouco não acertou o centro. Nunca havia pensado... No quão bom poderia ser um clube escolar.


- Sayonara ja nai to negatta (Eu só rezei para que você não estivesse dizendo "adeus") – Repetia, e logo após cantava aquela parte da música que estava escrevendo. Era um pouco tarde, e se aproximava o horário de todos irem dormir, mesmo que poucos realmente obedecessem esta regra. Estava sentada, embaixo de uma árvore, mais exatamente no pátio da escola, onde poucas pessoas conversavam e andavam por ali. Sakura havia lhe pedido para criar uma música para que pudesse cantar no próximo festival, então estava tentando dar o seu melhor por aquilo. Sentia-se culpada por fazer a 'amiga' triste ao vê-la com Sasuke, mesmo que não tivessem feito nada demais. Foram inúmeras as perguntas não respondidas após Hinata voltar ao quarto. A desculpa de "Foram ordens da Tsunade-sama" Não funcionaram tão bem quanto pensara. – Aitakute... Koi... Koishikute hanarete! Aitakute koishikute hanarete. (Eu quero te ver, te amar e te deixar livre.) – Começou a animar-se, ao conseguir uma continuação e anotou no caderno que mantinha sobre as pernas.
- Criando uma música? - A voz conhecida e inesperada perguntou.
- A-Ah... Hai... Há qu-quanto tempo estava ai, U-Uchiha-san? – Perguntou, fechando o caderno rapidamente e o colocando no chão, junto ao mp4 que estava jogado ali. Olhou para ele, que estava parado ao seu lado, porém, em pé e encostado a mesma árvore e sem tirar as mãos do bolso.

- Faz algum tempo. - Ele disse e um silêncio se instalou ali. Não um silêncio constrangedor, pelo menos, não para Hinata. Estava confortável o suficiente ali e sabendo que ele estava ali... Parecia que tinha ficado ainda melhor. Mas afinal, o que ela estava pensando?
- Ne, Uchiha-san... – Conseguiu coragem para chamá-lo depois de um tempo, olhando para longe onde podia ver as luzes dos quartos serem acesas, graças a escuridão que já tomava conta do local. Abraçou as pernas, trazendo-as para perto do corpo e sentia o ar gelado contra seu rosto. Estava bem frio ali.
- Uh? – Não havia tom de surpresa nem confusão na sua voz.
- Por que... Com tantos cursos extras... Você escolheu o tiro com arcos? – Perguntou. Era apenas uma curiosidade. Nunca entendeu bem por que ele, Neji e um grande grupo de alunos haviam decidido entrar naquele curso, só passou a entender o que eles sentiam depois da 'aula experimental' que havia tido com ele. Mas se não fosse aquela aula, jamais teria pensado em optar por aquele clube. Qual era o motivo dele?
- Porque quando eu lanço uma flecha... É como se eu lançasse todos os meus problemas junto. Me acalma, de certa forma. – Ele explicou, sinceramente, antes de se contorcer um pouco e desencostar da árvore, virando-se para Hinata.
- A-Ahh, Esta ficando tar... – Começava a dizer, se levantando e pegando suas coisas que estavam espalhadas por ali.
- E você? – Ele perguntou, quando ela parou e o encarou. Sua voz era tranqüila, diferente do tom de voz que Uchiha Sasuke costumava, e costuma, usar com as pessoas. Talvez com quase todas pessoas, exceto ela.
- Uh? – Questionou confusa. Estava meio distraída em seus pensamentos, estava cada vez mais difícil se concentrar nas perguntas feitas.
- Por que escolheu a música?
- Me acalma. – Disse, usando a resposta dele. E sorriu gentilmente, com as bochechas levemente coradas. E que aos olhos do Uchiha lhe deram um semblante angelical. – Minha mãe quem me ensinou a tocar piano.

- E porque você não canta em nenhum festival? Sua voz é bonita. – Deixou que as palavras escapassem.
- O-O-Obrigada... U-Uchiha-san. – Agradeceu, sem resistir em desviar o olhar.
- Hm, voltou.
- O que? – Olhou para ele com o rosto mais corado que nunca e ele a encarava.
- A gaguejar... Achei que tinha parado. – Respondeu, já se virando para ir embora. Toda aquela confusão que ela estava causando nele, tanto por dentro quanto por fora, estava lhe deixando constrangido. Não se sentia normal quando estava confuso, normalmente ele deixava as pessoas confusas e não era ele o confundido. Mal sabia ele que ela sentia o mesmo.
- Não... Eu acho que me acostumei. – Confessou, fitando as costas dele.
- Acostumou...? – Perguntou, parando de andar.
- A conversar com você, Uchiha-san. – Explicou, desviando o olhar novamente mesmo que ele não a encarasse.
- Me chame de Sasuke. – Ele pediu e voltou a andar. – Melhor se apressar. O inspetor não vai gostar de te ver aqui fora tão tarde.
- B-Boa noite, Sasuke-san... – Disse, seguindo seu conselho. Pegou o resto de suas coisas e começou a correr em direção ao prédio onde ficava seu quarto.


Uma semana depois.

- Hajimete koi wo shitanda nanimoka mo kagayaite ita Sukoshi no jikan de sae mo issho ni toki wo kisandeita (Quando me apaixonei pela primeira vez, o mundo ficou radiante. Mesmo sabendo que não durou muito, eu guardei isso no meu peito.) – Cantava com sua voz melodiosa. Continuou deslizando os delicados dedos pelas teclas do grande piano preto, que estava no canto esquerdo do palco. E apenas aquela parte do palco estava iluminada. Pareceu não perceber, nem ouvir seus passos se aproximando. Nem ele mesmo percebia o que estava fazendo. Na verdade estava se tornando cada vez mais difícil raciocinar quando ela estivesse por perto.

- Katanarabe shashin demo toritaina ano hi wa mou konai (Eu poderia tirar um foto de nós, lado a lado, mas esse dia nunca chegára para mim.) – Ela terminou de cantar, tirando as mãos do piano e apoiando-as sobre as pernas. Já era tarde, ele já estava atrás dela com as mãos no bolso, como de costume.
- Por que você nunca canta no festival? – Ele insistiu com a pergunta.
- Ah! – Ela soltou um grito de surpresa que foi rapidamente abafado pelas duas mãos. – Sasuke-san!
- Desculpe. – Disse, ao ouvir seu tom de repreensão.
- Ahh... T-Tudo bem... Eu só me assustei. – Explicou. – Você não devia estar treinando?
- Me expulsando?
- N-Não! – Moveu a cabeça de um lado para o outro para enfatizar a negação, o que o Uchiha achava engraçado. Sasuke fez um gesto insinuando sentar ao lado dela, em frente ao piano, e ela assentiu timidamente. Sentou ali e apertou uma tecla qualquer. – Não respondeu minha pergunta.
- Eu... Tenho vergonha. Não conseguiria cantar em público. Nem conseguiria ter cantado se soubesse que estava aqui.
- Que bom que sou silencioso. – Comentou, sinceramente. O que a fez dar uma leve risada. Tocou mais uma tecla do piano. – É difícil tocar?
- Uh... Mais ou menos. – Disse, deslizando a mão pelas teclas mais uma vez. No começo ela pareceu meio surpresa e hesitante devido ao seu súbito interesse. Como estava virando costume atualmente, ele também estava surpreso. Mas não demorou muito para que ela se sentisse mais confortável e segura para lhe ensinar sobre como tocar piano um pouco melhor já que, mesmo ela dizendo o contrário, ele não parecia ter tanto talento assim.
- Então você aceita. – Comentou, enquanto tentava imitar os gestos dela, tocando o piano e resistia para não se distrair e entender.

- Aceito o que? – Perguntou, o olhando confusa.
- Estou aprendendo a tocar piano. Então você vai aprender tiro ao alvo comigo.
- C-Como?
- Uma troca justa.
- Mas... Uchiha-san...
- Sasuke. – A repreendeu, parando de tocar e a encarando.
- Ah… Hai, Sasuke-san.
- Justa. – Disse, e tentou fazer a expressão mais suplicante possível, e acredite... Isso, para ele, era mais difícil do que parece, já que nunca havia feito coisas do tipo antes.
- Hm... T-Tudo bem... – Cedeu, não conseguindo resistir. Ele levantou, rapidamente, ao ouvir o barulho da grande porta do auditório se abrir, e se escondeu atrás da cortina vermelha que escondia os fundos do palco.
- Ei! Hinata!
- N-Na... Naruto-kun...? – Perguntou ao reconhecer o garoto.
- Oi... Você viu o Sasuke por aí? Disseram que o viram entrar aqui.
- Hm... N-Não sei dizer... – Desviou o olhar. Mentir era uma das coisas que não sabia fazer direito.
- Ah, obrigada, Hinata. – Agradeceu e fechou a porta apressadamente. Não era tão difícil assim enganar o Uzumaki. Ninguém da escola, além dos dois, sabia sobre as conversas repentinas e 'aulas' entre o Uchiha e a Hyuuga.
- Não posso fugir nem por um minuto. – Sasuke resmungou, voltando a sua postura e expressão fria. A qual não agradava muito Hinata, mas com que se acostumava com o tempo. Já estava feliz por conhecer o verdadeiro Sasuke por trás daquela mascara de escuridão e frieza. – Até.
- Até mais, Sasuke-san. – Sorriu para ele e o observou andar em direção à saída dos fundos.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tentei não fugir muito do tema e não perder o foco .-.
Espero nao ter estragado a personalidade perfeita e gamante do Sasuke Dlç T-T
Enfim, a parte que acelerei para 1 semana mais tarde, foi porque não queria continuar enrolando mais ainda a fanfic. Porque se não iria gastar um capitulo inteiro descrevendo momentos um tanto 'insignificantes', pelo menos, no meu ponto de vista. E teria aquele momento clichê da nossa queridinha rosinha /irônica' perguntando altas coisas para Hinata u_ú Mas vou fazer melhor no próximo capítulo. u.u

E desculpem a demora para post NOVAMENTE. ._. qqq