Itsudemo Sagashite Shimau escrita por KimieSchiffer


Capítulo 1
Percepção




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70278/chapter/1

Percepção
Ato, efeito ou faculdade de perceber.

Nada se compara ao verão sufocante de Tóquio. O asfalto parece que vai derreter, os cintilantes arranha-céus a distância e os exagerados ares condicionados frios das lojas e do metrô onde Hinata estava agora. Tinha ido até outra cidade com Neji para comprar um presente decente e coisas para festa surpresa de Hanabi. Seu aniversário era no dia seguinte, porém seria uma segunda-feira. Ambos, assim como todos os alunos de Konoha Boarding School, só voltariam para casa nos finais de semana. Estavam de férias que acabariam justamente no dia do aniversário da pequena irmã de Hinata. E queriam fazer algo ‘interessante’, como Neji preferia dizer, para Hanabi. Ele não queria demonstrar, mas eu sabia que estava animado com aquilo. E acredite que poucas vezes ele ficava animado com alguma coisa.
- Finalmente você chegou! – Hanabi reclamou, quando eu cheguei na casa de uma amiga dela, para buscá-la. Neji continuou o caminho até a casa para terminar os preparativos para a surpresa.
- Gomenasai, Hanabi-chan. Tive que ir com Neji a um lugar. Vamos?
- Claro... Porque Neji não veio? – Perguntou, após despedir-se da amiga e sair da casa.
- Ele tinha algumas coisas para fazer, mas ele já deve estar em casa.
- Vocês vão para o colégio amanhã... Não é? – Ela questionou, sem disfarçar a tristeza.
- Sim. – Após a resposta, ambas preferiram adotar o silêncio.
Continuaram andando até chegar a casa. Hinata abriu a porta, dizendo um simples: “Surpresa” E foi o suficiente para que a expressão da pequena mudasse para uma súbita felicidade e, é claro, surpresa. Neji lhe lançou um sorriso de lado e pronunciou: “Feliz Aniversário, Hanabi.” Depois que ela se aproximou. Nosso pai apenas lhe entregou o presente, indiferente. No pequeno bilhete que o acompanhava já devia dizer o suficiente. Era tudo muito pacífico e não tão normal como nas outras famílias. Mas era desse jeitinho que eles gostavam e era dessa família que Hinata sentia falta nos dias entediantes de aulas.
Andava pelos corredores do grande prédio, seguindo o novo inspetor da escola. Lembrava-se dos fatos ocorridos no dia anterior, no aniversário da irmã. E por incrivel que pareça, já sentia saudade de todo aquele clima pacífico e confortável.
- Você tem uma nova companheira de quarto. – Ele disse ao lhe entregar um papel e abrir a porta do mesmo quarto em que havia ficado durante três anos consecutivos. Era um quarto pequeno, mas confortável suficiente para que a morena não tivesse o que reclamar.
- Uh... Obrigada. – Agradeceu e deu um passo, antes que uma garota de cabelos róseos parasse a sua frente.
- Olá! Sou Haruno Sakura. Sua nova companheira de quarto. – Ela se apresentou social e alegremente, com um gigantesco sorriso no rosto meio corado.
- B-Bom dia, Haruno-san... Sou Hinata Hyuuga. – Retribuiu o sorriso.
- Sakura-chan. Me chame de Sakura, Hinata-chan. – Censurou a nova amiga. - Esse quarto é tão pequeno... Mas tanto faz, né.
- H-Hai... Você é nova na escola, Sakura-chan? – Hinata perguntou, colocando a mochila sobre a cama e a abrindo. Lembrava dela de algum lugar, mas era uma vaga lembrança.
- Na verdade não. Só que tive alguns problemas com minha companheira de quarto.
- Q-Que tipo de problemas? - Prolongou o assunto, tirando as roupas dali e botando no armário. A outra sentou na sua devida cama e começou.
- Aquela porca gosta do mesmo garoto que eu. Ela não percebe que nunca teria chances com ele. E outra... Ela sempre foi melhor no clube de floricultura que eu. E esse ano eu decidi mudar para o clube de musica e ela decidiu fazer o mesmo. Dá pra acreditar? Um absurdo... Mas tudo bem, e tem ma... – Ela tagarelava irritada.
- Clube de música? – Parou de arrumar o armário, virando-se para ela e a interrompendo. Já que estavam no segundo ano, era obrigatória a escolha de dois clubes ‘esportivos’.
- Sim, por quê? – Parecia confusa.
- Sou a pianista.
- Jura?! – Segurou sua mão, e Hinata pode perceber que seus olhos verdes brilhavam. – Eu quero cantar no festival! Será que você consegue me ajudar, Hinata-chan? Eu faço clube de floricultura, mas quero ser a melhor no clube de música!
- Ahh... N-Não sei, S-Sakura-chan. Posso tentar...
- Obrigada! – Ela gritou saltitante. Soltou as mãos de Hinata, jogando os braços a sua volta e lhe abraçando. E então o sinal tocou. Soltaram-se e pegaram seus cadernos, já abrindo a porta.
- Etto... S-Sua primeira aula é de q-que, Sa-Sakura-chan?
- Hm, me deixa ver. – Pediu pegando um papel dentro do caderno, que dizia os horários e as matérias que deveriam assistir, sem parar de andar. – Biologia.
- A minha também... – Disse, olhando para o seu.
- Que ótimo! Vou poder ter aula com a minha mais nova amiga e o amor da minha vida! – Comentou, mais animada ainda.
- O-O garoto que você gosta é da nossa sala?
- Sim! – Ela disse. – Sou uma das representantes do fã-clube de Uchiha Sasuke. – Ela explicou parecendo orgulhosa de si, fazendo Hinata se lembrar de ter estudado com ela, pelo menos, durante quatro anos. Era inacreditável não se lembrar dela. Talvez porque achasse um tanto quanto... Inútil algo como um ‘fã-clube’. Perca de tempo, melhor dizendo.
- Ei, testuda! – Após entrarem na sala, a voz feminina no fundo da sala chamou. Ambas olharam na direção e lá estava uma garota de cabelos longos e loiros, com um sorriso convencido nos lábios.
- O que é, porca? – Sakura praticamente cuspiu as palavras.
- Ficou sabendo? Vou sair do clube de floricultura, me tornar uma líder de torcida e ficar mais perto do Sasuke-kun. – Ela cochichou alegremente ao chegar mais próxima das duas.
- Eu vou te matar! – Sakura afirmou depois de uma expressão de surpresa que logo se transformou em um olhar mortal e ameaçador. Além da raiva, sentia-se mal por não ter pensado naquilo antes. Pulou sobre Ino e começaram a 'briga'. Foi uma seqüência de tapas, puxões de cabelo e pontapés.
- P-Parem com isso! – Hinata implorava.
- O que pensa que esta fazendo, garota? – Karin, a representante da classe e amiga de Ino, perguntou. Puxando Sakura pelo cabelo e levantando-a de cima da amiga. A ruiva também fazia parte do fã-clube do Uchiha.
- Aii! Me solta! – Sakura gritava, com a mão na cabeça, tentando libertar-se de Karin.
- Até quando vão continuar com essa disputa ridícula pelo meu Sasuke-kun?
- Sakura-chan! – Hinata 'berrou' ao ver que as lágrimas já começavam a rolar pelo seu rosto. Tentou tirar Sakura dali, mas o máximo que conseguiu foi um tapa, que a fez cair sentada, quase sobre os pés de alguém.
- O que você pensa que está fazendo, Karin? – Sasuke, atrás de Hinata, ordenou lançando um olhar de censura para as outras. Na mesma hora Karin soltou Sakura e sentou em seu devido lugar. Sakura se levantou e Ino fez o mesmo. A morena levantou com a ajuda de Kiba, que havia chegado à sala junto de Sasuke.
- Sente-se, Hinata... A professora já vai chegar. – Kiba pediu, sorrindo para ela. – Está tudo bem?
- Ahh... Sim... Obrigada, Kiba-kun. – Agradeceu, e sentou na cadeira, como Ino e Sakura fizeram após ajeitarem-se. Ele esperou que ela estivesse bem acomodada para voltar ao seu lugar. Encarou Sasuke, que já estava sentado no fundo da sala, perguntando-se por que ele tinha tanta autoridade entre as garotas daquela turma. Sasuke era capitão do clube de basquete e representante da turma, mas nada além disso. Pelo menos era assim que Hinata o via. Sentia-se deslocada, passou tanto tempo com eles e nunca percebeu nada daquilo.
- Bom dia, alunos. Parecem bem agitados. – A professora Shizune disse, entrando na sala. – Vamos começar a aula.
- Bom dia! – O garoto loiro, a quem Hinata acreditava nutrir um amor não correspondido, gritou ao entrar na sala. Talvez todo tempo perdido o observando... Tenha atrapalhado a sua percepção. De perceber o que acontecia ao seu redor.
- Atrasado no primeiro dia, Naruto? – Shikamaru, capitão do clube de Xadrez, comentou. Arrancando risadas de todos da sala.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Fim do primeiro capitulo.
Sei que esse lixão ficou bem tenso. E não deu pra fazer muita coisa e nem descrever tudo, porque primeiro tinha que explicar quem era quem e talz. Mas espero que gostem e que o próximo capitulo seja um pouquinho melhor, né. >—<'
Again... Obrigada pelos ups, shushu's '