Quando a morte ganha um coração escrita por Iuri Alves


Capítulo 4
Capítulo3: A morte, a madrugada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/702716/chapter/4

Sendo sufocada pelo lixo, caixas e tudo que pessoas insensatas poderiam jogar, Susana não ouve mais ruídos. Move cuidadosamente alguns sacos e aperta bem um dos olhos para ver o que e acontecia e...

            Tudo escuro. Estranhou, pois até aquele presente momento as luzes que os iluminavam naquele evento fatídico, eram as dos postes que ali acompanhavam o beco. Voltou e ficou pensativa e preocupada, já que não poderia ficar naquela montanha de lixo que a cercava, tampouco ser pega por aqueles marginais brutos e cruéis. Seu corpo estremeceu e começou a sentir que seu corpo começou a perder temperatura.

            Cuidadosamente, se recostou sobre o lixo, sentou-se e abraçou os joelhos a fim de esperar aquele mal estar desaparecer. Iniciou uma busca em sua memória para saber o que causara tanto frio e desconforto em seu corpo.

            Vendo que mudando de posição não ajudara, recorreu a medidas mais drásticas. Pouco a pouco, foi revirando os sacos que a rodeavam para encontrar algo para comer, já era madrugada em suas contas, já que o relógio que ganhara de seus pais não funcionava á algum tempo.

            Revirou tudo o que lhe permitia até que no fundo da lixeira, num canto ao lado esquerdo... eis sua salvação. Comida! Lacrada, em sua embalagem e com aparência boa o suficiente para não morrer com alguma intoxicação, comeu o lanche como se fosse a ultima refeição.

            Saciada sua fome, continuava a sentir frio. Eram meados de dezembro e o calor era mais que evidente nesta época. Respirou fundo, começou a afastar o lixo que espalhou e pouco a pouco, foi se mostrando a rua que agora estava deserta. Após três passos em direção a saída, viu que para ela uma das cenas mais chocantes, estava acontecendo.

            Arrumou os cabelos negros como aquela noite, tirou o lixo que estava espalhado em seu corpo, e caminhou em direção a morte, sim, a morte que lhe esperava sentada em cima de um dos corpos que acabara de executar. Passo a passou, foi se aproximando, esgueirando-se do sangue e dos demais restos deixados, que para a morte deveria ser um procedimento padrão.

            Quando faltava meia dúzia de passos, um movimento. Uma mão esquelética e dominada por vermes foi estendida a ela. Ela a pegou. O asco de todos aqueles seres para ela não faziam mais diferença, desde que foi morar nas ruas. Quando a morte se levantou, pode ver o quanto era assustador e o porque dela ser tão temida.

            Sem saber para onde iria a seguiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando a morte ganha um coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.