No início da estrada escrita por Queen Jeller


Capítulo 4
Quem é você?


Notas iniciais do capítulo

Eu pensei em não fazer isso, mas depois me perguntei: pq não? Espero não ser morta por isso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/702287/chapter/4

Acordei sem sua presença em minha cama, mas logo escutei seus passos vindo em minha direção. Ele trazia consigo uma bandeja com comida. Sorri ao ver sua expressão de serenidade no rosto, bem como ele já estava se sentindo tão a vontade em minha cama. Ele me beijou antes de colocar a bandeja sob mim.

— Bom dia! — Eu disse animadamente até ele se curvar em minha frente e me beijar pela primeira vez aquela manhã.

— Bom dia — Ele disse com um sorriso e olhou pra comida. — Fiz para nós!

Nos beijamos mais uma vez e como era bom tê-lo ali. Sorrimos de felicidade pelo momento e começamos a comer.

— Faz tempo que não tenho uma manhã tão agradável assim. — Disse depois de um lampejo de honestidade e me olhou.

— Eu entendo. Já fazia um tempo que eu não me sentia tão feliz assim. Estar com você quando acordei, cozinhar.. — Ele me olhou com um sorriso na ponta dos lábios. — Só falta você dizer que adorou minha comida para declararmos esse dia perfeito. — Ele finalizou com um pouco mais de diversão.

— Onde você aprendeu a cozinhar assim? — Perguntei continuando a comer. — Está delicioso.

— Na minha época no médico sem fronteiras. — Ele disse me olhando, dessa vez mais sério.

 

Borden POV

 

— Por que você trocou ajuda humanitária por trabalhar com crianças e o FBI? — Ela me perguntou enquanto terminávamos de comer. Eu a olhei novamente antes de continuar.

Eu precisava ser honesto se não quisesse que as coisas acabassem aqui, agora, mas eu não sabia o que fazer, como contar a verdade sem perder. Era um jogo que eu já estava perdendo, mas eu não queria machucá-la.

— Isso é um pouco complicado de te contar. — Disse com um sorriso falso. Ela tirou a bandeja entre nós e se aproximou, colocando suas pernas sob meu colo e as mãos em meu pescoço.

— Tudo bem se não quiser me contar. — Ela disse colocando a mão no meu pescoço mais fortemente e me dando um rápido beijo.

Nos olhamos por mais alguns segundos.

— Mas eu preciso te contar. — Eu disse mais sério e ela lentamente tirou as mãos de meu pescoço, parando-a sob a cama

Ficamos mais alguns segundos em silêncio.

— Foi por causa da minha ex-esposa, Chris. — Eu disse respirando fundo. — Nós éramos médicos em Afeganistão alguns anos atrás quando nosso hospital foi atacado por drones dos EUA.Eu sobrevivi, mas ela não, então eu vim pra cá. — Eu ia continuar quando ela se afastou de perto de mim e me olhou com tristeza.

— Atrás de vingança? — Ela falou num tom forte, mas com tristeza. — O que você veio fazer aqui?

— Eu preciso ser honesto com você, certo? Então eu serei. — Eu disse e a olhei no olho. Como me sentia péssimo por ver lágrimas de tristeza naqueles olhos por minha culpa. — Foi por isso, mas…

Ela levantou-se da cama rapidamente.

— Quem é você, Robert? — Ela disse levantada ao meu lado. — Quem você realmente é? O que é real para você e o que é a vingança?

— Eu não sou mais a pessoa que eu cheguei aqui. Eu não quero mais vingança, Patterson. Eu só quero paz e não quero que mais ninguém passe pelo que eu passei. Eu compreendi isso por causa dela. — Eu disse sério, com um pouco dos meus olhos marejados dessa vez.

— Quem? — Ela perguntou com um pouco mais de lágrimas nos olhos.

— Jane. — Eu finalizei.

Ela me olhou tão profundamente e mais lágrimas rolaram em seu rosto.

— Então você…?

— Sim, eu conhecia a Jane desde o começo. — Comecei quando a primeira lágrima rolou em meu rosto. — Ela quem me trouxe pra América. Começamos o plano, mas quando eu e ela entramos no FBI as coisas mudaram. A minha percepção de vingança mudou, eu não precisava me vingar de vocês. não queria e no final ninguém mais quis porque não era justo. Nós queríamos justiça contra aqueles que mataram e matam todos os dias pessoas inocentes e não matar mais pessoas inocentes. Queríamos acabar com esses assassinos e as tatuagens já estavam servindo pra isso. Quando Jane virou-se contra Oscar, eu e Roman vimos o que deveria que ser realmente feito e foi feito, está sendo feito.

— Então é isso? Você mente para todos nós e acha que fica tudo bem? Você quase nos fere e tudo vai ficar bem porque você não queria nos ferir? — Ela disse já incrédula ainda na minha frente.

— Não, Patterson. — Eu disse olhando-a. — Você sabe como tudo aconteceu com Jane e ela teve uma segunda chance. Acho que eu mereço uma também, não? — Eu disse tocando suas mãos mas ela as afastou. — Depois que Shepherd foi morta e o plano encerrado por Cade e Roman em acordo com Jane eu finalmente pude respirar em paz. Tinha dias que eu não dormia bem, acredite em mim. Mas eu tive a chance de corrigir meus erros e precipitações graças a Jane e graças a isso eu estou aqui.

Ela me olhou assustada.

— Faz muito tempo que eu sou apaixonado por você. Sei que não é certo eu te dizer isso agora, mas faz muito tempo que eu queria te dizer o quão incrível eu te acho. Antes eu não podia e eu odiava a ideia de nunca poder, mas com essa segunda chance que a vida me deu eu pude. Eu pude finalmente amar alguém novamente e você é a pessoa que eu escolhi pra isso. — Eu disse quando mais lágrimas rolaram em meu rosto.

Ela se aproximou de mim com lágrimas nos olhos. Sua mão parou em meu rosto e nos olhamos profundamente.

— Eu estava me apaixonando por você, Robert. — Ela disse depois de um tempo com tristeza em sua voz. — Mas eu acabei de descobrir que não conheço mais você. Não conheço o homem por que eu me apaixonei.

— Eu estou te falando isso porque quero que você conheça quem eu sou de verdade. — Eu disse mas ela acenou que não com a cabeça.

— Não, Robert. Eu não te conheço mais e não sei se quero mais te conhecer. Eu só preciso que você saia daqui. — Ela disse com lamentação. — Agora.

Eu me levantei lentamente, carregando o peso da estátua da liberdade em minhas costas. Eu saí e bati a porta, deixando do lado de dentro os destroços do nosso coração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que faria no lugar de Patterson? Comentários são bem vindos já que estou carente de comentários!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No início da estrada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.