Maldição dos Deuses escrita por Nephilim Imortal


Capítulo 8
Janeiro * A Corrida Termina em Explosão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/702158/chapter/8

Parecia ter se passado apenas alguns segundos quando eu escutei a trombeta soar. Não era possível, já eram sete e meia? Me levantei esperando estar na oficina, mas percebi que estava no chalé 11, o que era muito estranho. Me sentei lentamente e percebi que minha cabeça doía demais, e a luz que entrava pelas janelas que acabaram de ser abertas fazia meus olhos doerem. Pressionei minhas têmporas, mas a dor não passou. AS pessoas acordavam e já começavam a falar alto, gritar e arrastar as coisas, o que não ajudou nada.

Mais tarde tenho que comprar um analgésico, pensei.

Percebi que ainda estava com as roupas sujas de óleo e poeira devido a construção da biga. Quase despenquei da minha beliche, mas consegui descer devidamente as escadas. Fui até o pequeno banheiro e lavei o rosto que foi a única parte do meu corpo que ficou limpa. Não vi porque tirar a roupa suja sendo que não podia tomar um banho naquele momento.

Voltei para a minha beliche e arrumei minhas roupas novas no baú de Bruno, o que era um pouco constragedor, mas não havia outro modo. Troquei a camiseta, pois estava insuportável se é que me entendem.

Coloquei as roupas sujas na caixa para que as harpias lavassem, não esqueci de etiquetar, pois caso contrário, eles não voltariam para mim. Depois de um certo tempo, Chris gritou:

—11, reunir!!

Todos nós fomos até a porta e formamos um semicírculo em torno dele.

—Muito bem, Travis e Connor não podem estar presentes, eles estão muito ocupados, portanto serei o conselheiro de vocês até que eles retornem.

Todos se olharam e começaram a falar ao mesmo tempo, menos eu que sabia o que estava acontecendo. Chris continuou:

—Silêncio galera! Hoje nossa programação será essa: teremos aulas de cerâmica com o chalé 4 e 10.

Todos vaiaram.

—Eu sei, eu sei. Depois teremos aulas com o chalé 9 de escalada.  – por um momento eu me esqueci qual era o chalé 9 e apenas bufei com toda aquela baboseira de deuses infestando minha mente mortal– Amanhã teremos aula de esgrima com o chalé 5, espero que estejam preparados para a fúria da Clarisse.

—Ah você vai adorar não é Chris? – gozou algum dos campistas. Pude perceber que enrubesceu um pouco.

—Já chega. Vamos chalé 11!

Quando eu ia passar pela porta alguém me puxou para trás pelo braço, me assustei e verei-me apressadamente dando um soco na pessoa, reflexos não são legais. Era Bruno que estava caído no chão com uma marca vermelha na cara.

—Por que você fez isso? – indaguei.

—Precisamos conversar  -disse ele massageando o local do soco.

Ajudei ele a se levantar e disse:

—Desculpa por isso.

—Não foi nada.

—O que foi?

—O que está acontecendo?

—Eu já disse. Não é nada.

—Não acredito. Você está diferente do seu primeiro dia aqui. E ontem eu vi Travis te trazendo para o chalé e te colocando na cama umas quatro horas da manhã!! Avisou também a Chris que ele e Connor não estariam aqui hoje.

Vish... Bem pelo menos eu sabia que tinha sido Travis que me levara ao chalé.

—Além disso – continuou ele  - você não falou nada, parecia morta ou desmaiada.

—Eu não falei nada, como assim?

—É que...  – ele corou – você fala enquanto dorme.

—Eu o que ?

—É...  – ele desviou o olhar para o chão.

—O que exatamente, eu falei na primeira noite aqui?

—Nada importante

—Me fale – olhei com a ameaça nos olhos e acho que ele percebeu que era melhor falar.

Deu um passo para trás por precaução.

—Você disse... disse que eu sou bonito. Entre outras coisas, sobre cobras e seus pais.

Agora sim ele estava totalmente vermelho de vergonha. Eu fiquei indagada. Não sabia o que falar , e não tive reação. Sabia que estava muito vermelha também. Eu não pensava que algum pensamento que apenas uma vez tinha se passado em minha mente acabaria escapulindo de minha boca. Por fim minha voz voltou e eu tentei não parecer constrangida mudando de assunto.

—O que mais eu falei?

Ele pareceu agradecido, por não bater nele.

—Bem, você murmurou: não, não, Percy não... Um pouquinho alto demais.

—Ah...

—Mas, continuando, já que você não estava falando decidi conferir se estava viva.

—Você o que? ??

—Bem... eu só conferi seu pulso e sua respiração.

Precionei as temporas com as mãos. Agora sim que minha cabeça estava explodindo. Eu disse entre as mãos.

—Vamos, não podemos nos atrasar para o café.

—Você não vai me contar?

—Ta bem, mas se você contar para alguém é um garoto morto. Eu estou ajudando Travis e Connor a reconstruir a biga. Fiz um novo projeto ontem.

—Você é louca? Achou que pudesse acabar um biga em dois dias?

—Sim, sou louca. Agora vamos.

Empurrei-o para fora do chalé enquanto nos apressávamos indo em direção ao pavilhão. Chegando lá nosso chalé ainda estava discutindo e quase não notaram nossa ausência. Comi algumas frutas e comi um pão doce com suco de laranja. Bruno continuou dizendo que eu não penso direito que blá blá blá, até que eu mandei-o calar a boca o que adiantou.

Fui até a loja do Acampamento e comprei o remédio. Sentei-me e me permiti um momento de descanso, o que nos últimos dois dias não tivera, pois na meu único tempo de sono tive pesadelos. Deitei a cabeça na mesa e tentei esquecer tudo, monstros não existem, pensei, não sou uma semideusa e deuses gregos são irreais. Estava tão absorta em meus pensamentos que nem me dei conta da chegada de alguém na minha mesa:

—Olá.

Levantei minha cabeça e me ajeitei na cadeira. Era aquela garota loira, amiga do Percy.

—Seu nome é Giovana, não?

—Sim, o seu é Annabeth?

—Sim. Desculpa te incomodar, mas é que eu queria te conhecer, conversei com Quiron e ele disse que eu gostaria de você. Então fiquei pensando, se você não quer ter umas aulas comigo de reconhecimento de monstros e história e de grego. Se não estiver disposta hoje tudo bem...

—Nossa, que legal! Por que você está sendo assim comigo?

—Na verdade, Quiron pediu para eu dar uma olhada em você, já é raro recebermos campistas novos e ainda mais...

Nem deixei que ela completasse e bufei

—Ah, que ótimo

—Ele só quer te ajudar...

Sorri para ela. Realmente, todos ali só queriam me ajudar.

—Hoje eu estou meio na correria, podemos combinar um outro dia? Eu adoraria! Ainda mais com você, Annabeth, obrigada.

Ela foi a primeira a ser sincera comigo, estavam apenas me vigiando.

...

Aproximadamente 100 campistas com buzinas e tudo o que você possa imaginar esperavam ansiosamente das arquibancadas da pista (sim, uma pista de corrida de bigas, cuja arquibancada era de mármore, isso era tão irritantemente grego antigo

De início, o chalé 11 já saiu na frente. Junto com a biga de Hefesto e a de Annabeth que estava junto com o garoto de Poseidon. Travis estava tendo problemas, teve que lutar com um dos garotos do Chalé de Apolo. Aquilo eu nem queria ver, Michael e os Stoll, seria uma briga feia.

Eram 4 voltas de prova. A biga de Deméter, de Dionísio espatifaram-se. Já a de Ares seguia logo em frente ao 11, com aqueles cavalos de ossos e a biga vermelha. Travis empunhava a espada com destreza em meio ao saculejo da biga e sorte deles que Michael não conseguia usar ser arco com uma distancia tão curta, pois mesmo não tendo tantas habilidades com a espada conseguiu desempunhar Travis, mas acabou se enrolando com o gás que jogaria na biga 11 para desviá-los do caminho e, assim, Travis pegou uma espada mais curta apoiada na biga para desalinhar as rodas do chalé de Apolo com um golpe firme que levou os campistas à loucura. Agora estavam em quarto lugar, enquanto Percy lutava contra um garoto moreno do chalé de Hefesto.

Quase atingindo a linha de chegada, uma bomba inesperada foi lançada sobre as bigas de Poseidon e Atena. Foi uma confusão. Fiquei tensa pensando que a bomba ia explodir e o momento da explosão foi algo inexplicável. Um cheiro terrível invadiu o ambiente mesmo que aberto, aquela arma era tão poderosa que podia fazer o inimigo desmaiar com o odor e ainda a fumaça fazia os olhos lacrimejaram. A explosão foi tão violenta (até umas faíscas apareceram, nunca duvide da habilidade dos filhos de Hefesto) que a biga de Poseidon se desorientou o que deu oportunidade para o chalé de Hermes pegar um lugar no pódio. Infelizmente, os filhos de Atena eram bem persistentes e seus cavalos bem treinados continuaram correndo mesmo após uma explosão daquele porte.

O chalé de Hermes pegou pela primeira vez um terceiro lugar. E todos comemoraram. Percy tremia de raiva e advertia Quíron que aquelas bombas não devia estar nas regras, enquanto Annabeth apenas rebatia que não haveria como ele saber já que não lia nunca, o que deixou o clima ainda mais tenso, porém divertido.

Mais tarde após o fim do jantar sentamos todos em volta da fogueira e os filhos de Apolo entonaram cânticos. Dormi feito um anjo aquela noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maldição dos Deuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.