Vossa Majestade escrita por Evil Queen 42


Capítulo 20
Capítulo 20 - Ardente como fogo


Notas iniciais do capítulo

Voltei ♡
Poxa, ninguém comentou no último capítulo... #triste
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701734/chapter/20

Até onde aquela serpente venenosa estaria fazendo deboche? Por que fazer tal brincadeira ridícula após seis anos? O que Orochimaru ganhava com isso?

Se Sasuke estivesse realmente vivo e Itachi soubesse disso, ele diria para sua Rainha... Diria? Até que ponto Itachi era totalmente fiel à Sakura como regente? 

Seu coração estava apertado, era como um sexto sentido dizendo para ela que sua intuição sempre esteve certa. 

Levantou-se apressada e deu alguns passos, sendo seguida por Hinata. Respirou fundo e parou próxima à saída do grande salão Real, olhando para sua dama cujos longos cabelos escuros estavam presos por uma trança. 

– Deixe-me, Hinata. - Declarou - Vá aproveitar a festa, você merece essa noite de folga. 

Antes que a morena pudesse agradecer ou fazer uma reverência, Sakura saiu apressada rumo aos aposentos dos Uchiha no castelo. 

Ofegante, a rosada parou em frente à grande porta do quarto de Itachi e Izumi. Ponderou por uns segundos, pensando se seria muita audácia simplesmente invadir o quarto de um casal, mas sua curiosidade falava mais alto como sempre falou. 

Itachi estaria mesmo com Sasuke? Sakura se sentia uma estúpida por ter dado ouvidos ao homem que sempre fez de tudo para provocá-la. Sabia que a probabilidade de Sasuke estar realmente vivo, ainda mais estando escondido ali por Itachi, era mínima. Mas seu coração pedia, implorava, para que ela tirasse a prova de uma vez por todas. 

Tomou coragem e abriu a porta, deparando-se com Izumi sentada sobre a cama enquanto penteava os longos cabelos; pelas roupas, ela se preparava para dormir.

– Majestade? - Izumi, que já esperava pela aparição da Rainha, fingiu surpresa e se levantou para fazer uma reverência - A que devo a honra? 

– O Itachi, onde ele está? - Olhou ao redor, se certificando de que Itachi não estava por ali. 

– Meu marido é um homem bastante prestativo. - Esboçou um singelo sorriso - Não estou me sentindo bem e ele foi buscar algo para eu comer. 

– Sim, Itachi sempre se mostrou bastante prestativo para com sua esposa... - Suspirou - És uma mulher de sorte, muitas não têm essa honra de conseguir um marido tão atencioso. 

– Eu sei... Obrigada, Majestade. 

Izumi parecia tranquila, como se nada de anormal tivesse acontecido. Itachi sempre foi excepcionalmente amoroso com sua esposa, uma vez que descobriu amá-la verdadeiramente após o casamento que foi arranjado. Sempre lhe dava toda a atenção que podia, portanto Sakura não estranhou quando Izumi disse que Itachi foi buscar algo para ela comer e não seria desagradável a ponto de ficar ali esperando seu conselheiro chegar. 

Se Izumi não se sentia bem, o mais sensato a se fazer era deixá-la descansar. 

– Voltarei para a festa, e me perdoe pela intromissão. - Sakura falou desanimada. 

Por um instante, a monarca criou em sua cabeça a imagem de Sasuke ali e se alegrou... mas toda a alegria que havia surgido subitamente em seu coração, simplesmente desapareceu como grãos de areia jogados ao vento.

– Não há o que perdoar, Majestade. - Disse-lhe a morena.

Sakura riu sem humor e deixou o quarto de Izumi. 

A Uchiha suspirou aliviada e sentou-se sobre a cama. Foi por pouco, muito pouco! 

Após alguns segundos agradecendo mentalmente por tudo ter dado certo, Izumi pegou o vestido azul claro que usava há poucos minutos para vestir novamente. 

Do lado de fora, Sakura deixava uma lágrima rolar por sua face. Se sentiu iludida... na verdade, ela se deixou iludir. Era claro que Sasuke jamais voltaria e ela teimava em deixar vivo em seu coração um sentimento que queimava como fogo. 

Andou devagar pelo local, com sua mão apoiada na parede. Após alguns passos lentos, Sakura parou de frente para o antigo quarto de Sasuke. 

Seu coração se apertou ainda mais. Há muito tempo não se via parada de frente para o quarto de Sasuke, lembrando da época em que frequentava aquele cômodo e dividia a cama com seu amigo... Eram doces lembranças que ficaram no passado, que jamais iriam se repetir.  

Depois de anos, Sakura abriu aquela porta e se deparou com o cômodo vazio. A última vez que esteve ali foi após a morte de Sasuke, agora se via na mesma situação... O cômodo vazio, frio, sem vida. Ela apenas reviva aquele sofrimento. 

Deixou ainda mais lágrimas rolarem, lembrando de momentos felizes que, ironicamente, a deixavam triste. 

A voz de Sasuke era clara em sua mente, juntamente com a lembrança do rapaz que fazia doces juras de amor em seu ouvido quando compartilhavam do mesmo leito. Fechou os olhos e tentou sentir o toque das mãos masculinas sobre sua pele, o que sempre lhe causava arrepios e lhe fazia rir por isso. 

Fechou a porta do quarto e deixou o local, indo diretamente para seus aposentos. 

A festa pela qual estava extremamente empolgada agora se tornou entediante. Não sentia mais vontade de voltar para lá, tampouco iria se exibir frágil. 

O loiro que observava a cena às escondidas sentiu-se penalizado. Sakura não era somente sua soberana, mas era a menina com quem cresceu e tinha por ela um enorme carinho. Se sentia mal por não contar a ela sobre Sasuke, mas ainda não era a hora certa, uma vez que o moreno ainda estava fragilizado e precisava ser situado de tudo. Um reencontro naquele momento seria a pior coisa que poderia acontecer. 

Izumi saiu de seu quarto e logo se deparou com Naruto. Ambos estavam realmente aliviados após o plano de Itachi ter dado certo.

– Acha que ela voltará? - Indagou a mulher. 

– Não. - Respondeu convicto - A Rainha está fragilizada. Com certeza memórias vieram à tona, deixando-a abatida. 

– O amor da Rainha por Sasuke continua o mesmo, por isso ela sofre. 

– Itachi acha que é melhor que as coisas continuem como estão. - Disse Naruto - Sakura continua achando que Sasuke está morto e Itachi inventa alguma história para ele. Talvez seja mesmo melhor assim. 

 - É desumano com Sasuke! - Declarou a mulher - Meu marido não pode estar pensando em levar Sasuke, frágil como ele está, para longe da Corte... para longe de nós! 

– Acho que o melhor a fazer nesse momento é conversar com Itachi. 

Ambos foram até o antigo quarto de Mikoto, lugar onde Itachi previu que Sakura não fosse entrar, e encontraram com Sasuke e Itachi. 

O moreno mais novo estava deitado sobre a cama, ainda febril, e olhou com atenção para o loiro que adentrava ali. 

Naruto ainda não tinha visto Sasuke consciente e, após tantos anos, era a primeira vez que o Uchiha colocava os olhos nele.

Enquanto Itachi e Izumi transferiam Sasuke de quarto, Naruto vigiava o movimento para saber quando a Rainha iria aparecer ali, uma vez que isso era previsível, visto que ela estava ciente da situação por Orochimaru. 

– Você... - Sasuke encarou seu amigo de tantos anos - Conheço você... 

– Sasuke! - Com um largo sorriso no rosto, Naruto se aproximou de Sasuke e lhe deu um abraço. 

Embora Sasuke não tenha retribuído o gesto do loiro, sentiu aquela amizade sincera. Sabia que aquele homem tinha feito parte de seu passado. 

– Se lembra do Naruto? - Itachi indagou assim que o Uzumaki afastou-se de seu irmão. 

– Naruto... Esse é seu nome? - Perguntou. 

Naruto então percebeu o quanto a cabeça de Sasuke estava confusa, mais do que ele imaginava. Lembrava-se do amigo, mas não sabia seu nome. 

– Sim, esse é meu nome. - Assentiu. 

– Você era uma criança levada... Vivia levando broncas das governantas.  - Sasuke riu e Naruto se emocionou ao saber que seu amigo tinha lembranças tão antigas - Infelizmente só tenho lembranças recentes de Sakura... elas vêm acompanhadas de um sentimento forte, intenso, ardente. Não há como colocar em palavras. 

Era loucura pensar que, mesmo tendo perdido a memória, mesmo tendo passado seis anos ausente, Sasuke ainda mantinha em seu coração o mesmo sentimento que tinha pela rosada. 

– Sasuke, o que aconteceu com você? - Itachi, sentado numa cadeira de madeira perto de seu irmão, perguntou - Não foram seis dias, foram seis anos. 

– Seis anos? - Sasuke pareceu confuso - Esse foi o tempo que passei desaparecido?

Itachi uniu as sobrancelhas e olhou confuso para Izumi, logo em seguida para Naruto. Era claro que Sasuke sequer tinha noção do tempo que se passou. 

– Por favor, Sasuke, diga... - Izumi sentou ao lado de seu cunhado e segurou em suas mãos, olhando em seguida em seus olhos - O que aconteceu com você durante esses seis anos?

– Ou melhor... - Itachi se manifestou - Por que você sumiu? Tudo indica que você caiu naquela cachoeira. Por quê? 

– Eu só me lembrava de ter acordado numa casa humilde, onde vivia apenas uma mulher que eu nunca havia visto em minha vida. - Relatou o moreno mais novo - Eu estava confuso, não conseguia falar, meus movimentos eram limitados... Após um tempo eu já me movimentava normalmente e sentia que minha habilidade de fala havia voltado, mas não me manifestei. Passei um bom tempo em silêncio, embora não saiba dizer quanto. - Explicou - Tsunade cuidou de mim, sou eternamente grato. Ela é uma mulher simples, mas entendia tudo sobre remédios naturais e isso foi ótimo para minha recuperação. - Ele riu com a lembrança da mulher que por tanto tempo cuidou tão bem dele - Estávamos colhendo algumas ervas e encontrei uma flor incomum, jamais a havia visto. Era bonita e chamou minha atenção... estranhamente, junto com a imagem daquela flor, minha memória foi voltando aos poucos. Lembrei que caí do precipício quando estava justamente tentando pegar uma flor idêntica àquela. 

– Você caiu enquanto tentava pegar uma flor? - Izumi demonstrava estranheza. 

– Sim, uma flor Haruno... Para Sakura. 

– Sasuke... - Itachi falou em tom de desaprovação, como se estivesse decepcionado com seu irmão - Não acredito nisso... - Suspirou - Foi um gesto simbólico, mas você deveria ter sido menos inconsequente. 

– Já passou. - Izumi sorriu. Mesmo que concordasse com Itachi, não queria jogar aquilo em Sasuke após tantos anos - O importante é que Sasuke está aqui, ele está vivo. 

– Preciso rever a Sakura. - Sasuke falou com toda a sinceridade que tinha em seu coração - Foi por ela que voltei, pelo sentimento quase insano que tenho por ela... Se eu fui capaz de um gesto tão impensado para agradá-la, se sonho com ela todas as noites desde que minha memória começou a voltar, se meu sentimento é intenso a ponto de ter me feito sair à procura de um castelo cujo caminho eu mal me lembrava... Só pode significar que eu a amo mais do que a mim mesmo. 

– Mesmo sabendo que anos se passaram, você se arriscou tanto? - Izumi se mostrou surpresa - Estava ciente de que ela acredita que você morreu?

– Sim. - Sasuke respondeu - Assim como estou ciente de que ela pode ter uma vida completamente diferente da que tinha quando eu estava aqui; estou ciente de que os sentimentos dela podem ter mudado drasticamente, da mesma forma que estou ciente de que ela pode já não ser mais a mesma pessoa que eu conheci. - Suspirou - Mas eu precisava vir atrás do meu passado, precisava descobrir quem fui e precisava reencontrar quem amei. 

Itachi se sentia um monstro por ter pensado em afastar seu irmão da Rainha. O sentimento dele era claramente forte e verdadeiro, mas Itachi precisava ser sensato e considerar que uma reaproximação entre Sasuke e Sakura poderia ser algo extremamente perigoso. 

Sasuke precisava saber sobre a atual situação, mas aquela não era a hora. As coisas estavam recentes e Itachi sentia que Sasuke ainda não estava preparado, assim como a Rainha com certeza estava chocada com os últimosúltimos acontecimentos. 

O melhor a fazer era esperar as coisas se acalmarem. 

– Você irá vê-la. - Itachi respondeu, para a surpresa de Naruto e Izumi.

– Vai trazê-la aqui?  - O mais novo perguntou e Itachi negou com a cabeça - Então? 

– Você precisa melhorar, Sasuke. - Naruto respondeu - E Sakura é a Rainha, é uma pessoa ocupada... Fica sobrecarregada com os assuntos de Estado, então vamos esperar um momento tranquilo para avisar que você está vivo. 

 - Não me parece um motivo forte o suficiente. - Declarou Sasuke - Digam-me, há algo mais? 

– Há muita coisa que você precisa saber. - O moreno mais velho respondeu - Mas não é o momento. Uma outra hora conversamos. 

Sasuke não queria discutir, embora não concordasse. Mas também precisava concordar que naquele momento estava exausto e precisava dormir.

Apenas assentiu, para a surpresa de Itachi que sempre esteve acostumado a lidar com o irmão teimoso.

Sasuke tentou imaginar o que poderia ter acontecido nesses seis anos de sua vida que se perderam. Havia infinitas possibilidades, mas só o fato de pensar em rever Sakura já alegrava seu coração. 

A única resposta que tinha para seus questionamentos era que seu sentimento por Sakura era forte e ardente como fogo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?
Bjs ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vossa Majestade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.