Vidas Distorcidas escrita por LMalfoy


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701588/chapter/1

 

   Calor. Era um desses típicos dias que era até mesmo difícil ir até a esquina sem suar. Mas eu precisava correr, estava atrasada para o trabalho e ainda não tinha mandado a rotineira mensagem de bom dia para Jacob, sabia o quanto ele iria ficar chateado de acordar e não ter nenhuma mensagem minha.

  Passei pela sala pegando minhas chaves em cima da cômoda, parei em frente ao espelho que tinha na parede da cômoda e me olhei no espelho.

Não acredito que meu cabelo está essa bagunça! Só porque final de semana não sai de casa ele estava perfeito, e agora que estou atrasada para o trabalho ele decide ficar armado. Pensei com ironia.

As ironias do destino não passavam despercebidas por mim, porque estava claro como água que o destino e eu não nascemos para sermos melhores amigos. Eu tinha longos cabelos castanhos, daqueles que quando reluzia na luz do sol parecia ficar em um tom avermelhado, e grandes olhos castanhos, apesar de todos os elogios que eu recebia sobre a cor dos meus olhos eu achava muito comum meus olhos, na verdade me achava toda muito comum.

Morar na cidade de Allen, no estado do Texas nunca foi muito fácil, o calor constante me incomodava afinal eu sempre fui apaixonada pelo tempo frio. E a parte principal era que eu vivia longe do meu namorado, Jacob. Peguei a chave do meu carro e me dirigi a biblioteca pública, que é onde eu trabalho. Chegando lá fui cumprimentando alguns colegas e fui para meu cantinho, podia até considerar aquele cantinho onde trabalhava como um mini lar.

Era um espaço bem pequeno, havia uma pequena mesa de madeira em que as pontas já davam sinal de ser velha, uma cadeira também de madeira, que por sinal, quando precisava ser arrastada era difícil pois ela era pesada. Mas fiz de tudo para aquele cantinho ser a minha cara, coloquei alguns post-it coloridos, levei um porta lápis todo personalizado e ficou muito melhor do que era.

Me sentei e logo que ia começar a trabalhar recebi uma mensagem de Jacob.

Baby porque ainda não recebi uma mensagem sua? Estou com saudades mas tenho que ir trabalhar, me liga quando você chegar em casa. Tenho boas notícias. Te amo

Boas notícias? Será que finalmente ele conseguiria algum trabalho aqui no Texas? Que ele ficaria perto de mim finalmente? Estava com tantas esperanças que dei um beijo no celular e o guardei para ir trabalhar.

A manhã passou tão rápida, logo era hora do almoço e decidi almoçar em um restaurante perto da biblioteca, assim que acabei de almoçar sentei na praça que havia no centro da cidade e decidi ligar para Jake.

—  Baby?

Ouvir a voz grossa dele me deixou completamente arrepiada.

—  Oi amor, pode me dizer quais são essas boas notícias? – Perguntei apressada nem me tocando ao menos de perguntar como ele estava.

 Não, não posso mas talvez você tenha uma surpresa quando chegar em casa hoje do serviço. Não estou podendo falar agora, mas fica tranquila e espere até mais tarde para saber. Beijos princesa.

Ele desligou? Na minha cara? Às vezes eu ficava me perguntando se Jake sabia o quanto eu detestava essas coisas. Não gosto de surpresas, não gosto de ser pega de surpresa. Sou ansiosa por natureza, gosto de sempre de ter opções ou saídas para os meus problemas. Mas fazer o que, nesse momento tudo o que eu podia fazer era voltar para o meu serviço porque meu horário de almoço tinha acabado.

Exausta. Era assim que eu me sentia, destranquei minha casa e estava completamente escura, eu não havia deixado ela assim antes de eu sair de manhã. Parei perto da porta e quando eu me virei para procurar o interruptor, senti dois braços fortes em minha cintura e já estava preparada para gritar.

Na hora que ia começar a gritar por socorro, as luzes se acendem e dou de cara com Jacob atrás de mim rindo. Já falei o quanto detesto algumas atitudes do Jacob?

—  JACOB VOCÊ QUASE ME MATOU DE SUSTO! – Gritei me virando, ficando de frente para ele ainda em seus braços.

Jake não parava de rir, isso só me deixou mais brava, ele aparecia de repente em minha casa sem me avisar, e quase me mata do coração. Será que ele realmente achava isso engraçado?

—  Ow baby não fique brava comigo, eu te avisei no almoço que você teria uma surpresa ao chegar em casa, e aqui estou eu, a surpresa em carne e osso. – Jacob tem aqueles sorrisos que parecem iluminar o mundo, e quando dei por mim já estava sorrindo para ele.

—  Porque não me avisou que você apareceria? Eu poderia ter feito algo especial para você comer ou ter me arrumado melhor. – Devia mesmo ter colocado aquela lingerie vermelha que eu deixei de lado de manhã. — E então? Quais são as boas notícias? Por favor me diz que é o que eu estou pensando? Desejei arduamente que fosse a mudança dele para o Texas, para perto de mim, não queria parecer aquelas namoradas grudentas e carentes, mas a verdade é que eu me sinto sozinha aqui.

—   Baby, espero que seja o que você está pensando, depois de dois anos trabalhando duro, quase sem folgas, a empresa finalmente...

Ok, esse é o momento que eu estou esperando há dois anos, ele finalmente vai ser transferido para cá. Eu já me sinto super empolgada antes mesmo dele completar o que vai me dizer.

—   ... me deu aquela promoção que eu tanto queria. Não é o máximo baby? Vou poder viajar para lugares que eu ainda nunca conheci e terei mais folgas. O que você acha? – Ele perguntou sorrindo de orelha a orelha, e eu só senti meu coração perder uma batida.

Eu não sabia o que responder, a empolgação que eu sentia até dois segundos atrás não existia mais, ele iria ter essa promoção que o afastaria mais de mim? Em que ele teria que viajar MAIS ainda? Mas quando olhei para seu rosto tão alegre e feliz, só pude dizer...

—  Nossa que incrível! Você merece muito essa promoção amor. – Ele deu um daqueles sorrisos dele, e me deu um beijo.

Depois dessa “boa notícia” Jacob disse que iria poder passar um tempo comigo. Durante nossos dois anos de namoro, isso sempre me incomodou, ele vinha e ia quando queria e sempre usava a desculpa que não “se lembrou de avisar”. Por mais que eu sempre falasse que não gostava disso ele sempre ‘se esquecia’ e assim a gente ia levando nosso namoro.

No final do segundo dia em que Jacob estava passando na minha casa, ele recebeu a ligação de um superior o avisando que ele tinha que partir, pois havia algo de errado nas empresas. Se despedir é sempre difícil, mas se despedir de alguém que você ama é pior ainda.

Jacob pediu para eu leva-lo até o aeroporto, e como sempre ele se despediu falando meu nome.

—  Isabella, vou sentir sua falta, eu vou voltar para você, você sabe disso! – ele encostou sua testa na minha. – Te amo Bells!

—  Te amo Jacob! Se cuida!

Ele então saiu dando as coisas para mim, e eu voltei para minha casa. Assim que estacionei o carro em frente à minha humilde casinha que era bem afastada do centro da cidade, fui indo para abrir a porta de casa pois pelo que vi no céu, iria vir uma chuva. Quando coloquei a chave na porta para abrir, ouvi alguém da rua, chamando por ajuda, um som bem baixo, mas que me fez virar imediatamente para ver quem era.

No meio da rua havia um rapaz, alto, de cabelos bronze que fazia um belo contraste com a pele clara, e seus olhos? Eram de um tom de verde que eu nunca havia visto em toda minha vida. Assim que desci os olhos para seu corpo, reparei que ele estava todo ensanguentado e mancava. Minhas opções eram entrar correndo em casa e deixar esse desconhecido na rua clamando por ajuda em uma rua que só havia a minha casa ou eu poderia ajudar ele que estava tão machucado que só de olha-lo me partia o coração.

Nunca fui muito de ser impulsiva, mas se tem uma coisa que eu aprendi com meu pai é que sempre devemos ajudar aqueles que precisam. Logo tomei a decisão, e fui até aquele homem para ajudá-lo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vidas Distorcidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.