Escola de Artistas escrita por Anna Carolina R


Capítulo 2
Primeiro dia


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, espero que gostem.. É uma nova tentativa minha e gostaria muito que vocês lessem..
Boa leitura!
Beijos repletos de Magia *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701391/chapter/2

Dia da chegada.

Janeiro foi um mês intenso para todos que estavam de frente para aquela construção. 150 jovens com seus familiares estavam em frente a um jardim à espera da entrada dos novos alunos à Escola de Artistas Brasil fosse liberada. Havia choro, emoção, abraços, beijos, malas, mochilas, várias pessoas falando ao mesmo tempo. Mas na cabeça dos futuros alunos só passava uma coisa “Será que de fato valerá a pena? ”.

(Escola de Artistas Brasil - clique para ver)

O portão se abriu e por lá saiu uma comissão de funcionários. Todos muito bem vestidos com o logo da escola e com uma postura extremamente perfeita. Ao olhar o semblante de cada um presente naquela comissão, os alunos já poderiam concluir que seria um ano difícil e bem puxado.

— Bom dia a todos. Sou a diretora Abigail Lancaster, e serei a responsável por todos os alunos dessa instituição. Com muito prazer, gostaria de passar a todos os recados iniciais para que vocês possam entrar na escola. – Alta e extremamente magra, uma moça de cabelos castanhos presos num coque perfeitamente arrumado, com uma saia lápis preta até os joelhos e uma camisa branca, deu mais alguns passos para frente antes de continuar.

— Fico feliz em dizer que este ano tivemos alunos incríveis selecionados para ter aulas conosco – sorriu fazendo um gesto com as mãos para os outros professores. – Nosso colégio dá muito valor à disciplina, postura, respeito e técnica. Aqui vocês encontrarão os melhores profissionais, as melhores tecnologias e tudo o que for necessário para conseguirem realizar o sonho de vocês. Podem sempre contar conosco para lhes ajudar no que for preciso. Nossa metodologia é extremamente rígida para garantir que haja o melhor aproveitamento possível das aulas. Portanto, os alunos que desrespeitarem as regras irão cumprir detenções e sofrer consequências sobre seus atos. As principais regras são: durante a semana o uso do uniforme, todas as peças necessárias, é obrigatório a todos os alunos; aos fins de semana pode-se usar quaisquer roupas. Depois das 22h é estritamente proibida a saída de qualquer aluno de seu respectivo dormitório. Caso haja algum problema, no telefone de seu quarto há o número dos profissionais com quem vocês poderão falar e pedir ajuda. Atrasos serão tolerados apenas uma vez por mês. Caso isso se repita, o aluno será retirado da sala e levado para a detenção. Aos pais, gostaria de informar que vocês terão diversas formas de se comunicar com seus filhos, sendo permitido o uso de aparelhos eletrônicos dentro da escola, porém proibido dentro das salas de aula. Durante férias e feriados os alunos poderão retornar as suas casas e vir para cá a qualquer momento até um dia antes do primeiro dia letivo. Qualquer dúvida por favor me procurar.

Terminando seu discurso, ela deu alguns passos para trás e então um professor um pouco mais velho, com uma postura impecável tomou o seu lugar.

— Bom dia, sou o Profº Jorge e irei terminar de dar as informações necessárias para este primeiro momento. Na cama de cada aluno contém um horário semanal, o qual deverá ser cumprido obrigatoriamente, assim como as informações importantes para sua estadia em nossa escola, como seu número de identificação e a turma para o qual foi selecionado. Irá conter também todas as peças de nosso uniforme, de uso obrigatório como a Srta. Lancaster informou e todos os livros e materiais que a Escola prometeu fornecer a cada um de vocês. Os quartos são divididos em 3 ou 4 pessoas e o número de cada quarto será informado a cada um de vocês pelas nossas secretárias. Gostaria de chamar os nossos alunos novos a formar uma fila para entrar.

Dizendo isso, ele desceu elegantemente os poucos degraus que contém na porta de entrada do prédio e se colocou na frente de uma fila que se formava. Alunos de todos os tipos com diversas malas se localizavam quietos um atrás dos outros.

O prédio parecia um castelo. Feito de pedras por fora, num estilo medieval e aconchegante, que se estendia lateralmente por grande parte da propriedade, com diversas janelas, mostrando as tantas salas de aula que o colégio continha.

Ao entrar, o clima aconchegante continuou. Um tapete comprido e vermelho se estendia pelo hall de entrada e o pé direito alto dava uma impressão de grandiosidade aos alunos. Em uma bancada no fundo do hall haviam 3 secretárias sorridentes prontas para os ajudar. Três filas foram se formando e rapidamente os alunos pegavam o cartão de seus quartos e eram conduzidos até as escadas por outros dois funcionários que explicavam as coordenadas de localização.

Alicia foi uma das primeiras a pegar a chave. Com suas duas malas mais a mochila de costas, e um pouco de dificuldade, subiu os dois lances de escada da ala feminina do prédio e se deparou com dois corredores de quartos. Se dirigiu ao quarto 7 e entrou.

O quarto tinha um tamanho razoável. Ao lado da porta tinha um armário com quatro portas, supôs ser uma para cada menina. Os dois beliches se localizavam um em frente ao armário e outro em frente a porta de entrada do quarto, ambos encostados nas paredes laterais. Na parede oposta ao armário havia uma janela e uma escrivaninha com duas cadeiras. O espaço no centro do quarto era razoavelmente grande. As paredes eram num tom de rosa bem clarinho e tudo estava estritamente limpo e organizado. As roupas de cama continham o logo da escola e pareciam aconchegantes.

Ela estava procurando qual dos quatro kits de material era dela quando viu uma menina na porta. Magra e com cachinhos castanhos caindo no seu rosto, deu um sorriso para a menina que estava em frente a ela.

— Olá, sou a Bianca! – Disse se aproximando. – Acho que somos colegas de quarto. Qual seu nome?

— Alicia, muito prazer. – Disse beijando sua bochecha. – Acho que sim, entre, vamos arrumar nossas coisas. O que você faz?

— Eu danço ballet e gosto de cantar também. – Ela fechou a porta do quatro e apoiou as malas em um canto. – E você?

Nesse momento a porta se abriu e mais duas meninas entraram rindo. Uma loira com cabelos parecendo uma juba de leão e a outra com cabelos castanhos e mechas loiras e muito magra.

— Muita coincidência estarmos juntas – Ria olhando para a outra. – Sou a Cássia e você? – Se virou para as outras duas que observavam a cena – Olá, acho que estamos no mesmo quarto, muito prazer!

— Sou a Ana Luiza. Entre, deixe que eu feche a porta. – E se virando para as outras disse. – Eu a conheci lá embaixo e agora estamos no mesmo quarto. E vocês, como chamam?

Ambas falaram os nomes e se cumprimentaram. Estavam conversando e conhecendo um pouco mais uma sobre a outra quando escutaram um barulho como se fosse uma campainha e em seguida uma voz vinda do alto falante que ficava no canto da parede ao lado da porta e tinha passado despercebido até o momento.

“Olá a todos os alunos! Por favor coloquem os devidos uniformes e se dirijam até o Salão Principal para que as próximas orientações sejam passadas e dúvidas sejam sanadas. ”

Elas se entreolharam e perceberam que tinham que ver onde estava o uniforme de cada uma. Se trocaram rapidamente e saíram do quarto. Fizeram o caminho de volta até o hall e viram um aglomerado de alunos se dirigindo até uma grande porta.

Ao entrarem viram que era o refeitório. No canto direito havia um buffet onde seria servido as comidas. No fundo do salão havia uma grande mesa onde sentavam-se todos os professores e pelo resto do salão haviam diversas mesas de 4 lugares para todos os alunos. Elas procuraram por uma mesa vazia e sentaram. Depararam com todos os alunos idênticos. As meninas com um vestido meio jardineira azul, branco e vermelho, as cores da escola, meias finas brancas até abaixo do joelho e sapatilha preta. Os meninos tinham gravata vermelha, camisa branca e calça cinza. No inverno ambos os sexos tinham um blaiser azul para colocar por cima.

(Uniforme Masculino - clique para ver)

(Uniforme Feminino - clique para ver)

— Atenção. – Todos silenciaram-se. – Vocês devem estar se perguntando o porquê de o uniforme ser um modelo bem diferente dos demais. Irei explicar. Nossa escola foi criada para reunir jovens artistas em busca de sonhos e transmitir a eles o conhecimento necessário sobre a arte. Logo, como não é uma escola convencional, nada aqui será convencional. Gostaria de lhes passar algumas informações para que possamos almoçar e arrumar tudo para amanhã. – A diretora fez uma pausa e bebeu um gole de água. – Durante o período da manhã vocês terão aulas teóricas, sendo elas: Matemática, Inglês, Português, História da Arte, História da Música, História da Dança e Teoria Musical. Para quem quer saber a diferença entre Teoria Musical e História da Música, Na aula de Teoria Musical vocês irão aprender tudo sobre partituras e o que as compõe, ritmo etc. Já na aula de História vocês aprenderão sobre os principais compositores, antecedentes históricos de Óperas importantes etc. – Mais uma pausa e ela olhou penetrante para cada rosto do salão. – No período da tarde vocês terão aulas de Música de acordo com o que cada um toca, Dança clássica, Dança contemporânea e Teatro.

Uma moça morena e esbelta se levantou e tomou o lugar que a diretora estava, na frente da mesa dos professores. Muito elegantemente começou a falar.

— Bom dia, sou a Profª Camilla. Além de todas essas aulas ainda teremos grupos de leitura, treinos de futebol, vôlei e natação. As únicas aulas opcionais na parte da tarde serão as de dança. Todos os alunos deverão fazer aulas de Teatro para melhorar a desenvoltura da fala, que é muito importante em todas as artes. E as aulas de música serão importantes até para os que não tocam. Quem não tocar nenhum instrumento e tiver vindo para cá por outro talento deve se inscrever na aula de canto. Durante a primeira aula o professor irá explicar o motivo. Na porta do Salão Principal, quando estiverem saindo, as secretárias estarão distribuindo um papel que vocês deverão preencher com nome, e as suas opções, como se irá fazer aulas de dança e qual aula de música você irá comparecer. Preferencialmente escolham apenas uma opção de música, no entanto, estaremos a disposição para encaixar os alunos interessados em vários instrumentos.

— Como nós estamos aqui para garantir que tenham talento, estamos aqui para garantir a saúde de vocês também. – Agora era o Profº Jorge quem tinha começado a falar. – Vocês irão perceber que servimos comidas saudáveis todos os dias. Uma vez por semana tem o que chamamos de “Dia Gordo”, em que serão servidas frituras, hambúrgueres, batata frita, muitos doces etc. Gostaria de comunicar a todos que nos fins de semana vocês tem os dias livres para fazerem o que quiserem, menos sair da propriedade. Só será permitida a saída por meio de uma autorização dos responsáveis. O uso da piscina nos fins de semana é livre até as 18h, depois disso ela será fechada.

— Último aviso alunos. – A Srta. Lancaster retomou sua posição. – Todo dia as 6h50min e as 13h50min irá tocar um sinal em cada quarto para lhes informar que falta 10min para o início das aulas. Haverá dois sinais diferenciados durante o dia, as 12h10min que indica o início do almoço e as 19h30min que indica o início do jantar. E por último, as 22h terá o toque de recolher; como já lhes foi dito, após esse toque não será permitida a saída dos quartos. Bom almoço. – Dito isso ela se sentou à mesa e todos os alunos se levantaram em direção ao buffet.

As meninas se levantaram e rapidamente foram até a fila para pegarem comida. Estavam conversando quando um grupo de três garotos se aproximaram.

— Cássia, estava te procurando, onde você tá sentada? – Enzo olhou rapidamente para a irmã e para as meninas que a acompanhavam. Foi quando tudo parou. Lá estava ele olhando para aqueles cachos. Nem muito compridos nem muito curtos. O cabelo volumoso caía-lhe perfeitamente ao rosto fino e calmo da menina. Seus olhos cor de mel eram hipnotizantes, ele não conseguia desviar o olhar dela.

— Enzo? Enzo? Tá me ouvindo? – A irmã o cutucava. Quando ele percebeu se recompôs e a olhou. – Eu me sentei ali perto do canto esquerdo com as meninas, não te vi quando cheguei aqui no Salão. – Se virando para as colegas de quarto ela falou. – Esse é o Enzo, meu irmão gêmeo.

Ele sorriu para elas, seus olhos parando em Bianca. Elas sorriram e disseram seus nomes. Enzo olhou para os meninos e disse. – Esses são meus colegas de quarto. – E fez sinal para que se aproximassem.

Um branco de cabelos negros e alto se apresentou como Victor. O outro era loiro e tinha olhos azuis da cor do mar, que disse ser o Gustavo. Após todos se cumprimentarem, eles seguiram pegando comida e foram para as mesas.

Após terminarem de comer, ficaram conversando um pouco mais para se conhecerem melhor, afinal passariam o ano inteiro dormindo o mesmo quarto. Antes de saírem do Salão passaram na mesa dos meninos e falaram para que as encontrassem as 17h no hall de entrada da escola.

Seguiram para o quarto. Lá decidiram quem ia ficar com qual cama e os armários. Tiraram tudo das malas, colocaram os celulares para carregar, colocaram uma música e ficaram comentando sobre a escola, as regras, o que tinham achado, fazendo tudo praticamente ao mesmo tempo até dar o horário marcado com os meninos.

— Será que podemos fazer festas? – Era Cássia quem tinha falado. Olhou esperançosa paras suas companheiras que não souberam responder.

— Acho que de fim de semana sim. Eu não sei nem se os meninos podem vir ao nosso quarto, quem dirá fazer uma festa. – Argumentou Alicia. – Será que tem alguma sala de TV, ou Sala Comum, para a gente ficar no nosso tempo livre?

— Deve ter alguma Sala Comum. Tem salas de estudo e bibliotecas. Agora sobre as festas e os garotos, não tenho a menor ideia. Podemos perguntar para as secretárias. Por que quer saber, Caca? – Todas se viraram para ela.

— Ah, eu e meu irmão somos gêmeos, e sempre gostamos de fazer festa para comemorar. Somos muito parceiros em tudo. – Ela olhou para as meninas e sorriu.

— O que aconteceu com ele hoje? – Disse Ana Luiza entre risos. – Parecia hipnotizado aquela hora. – Olhando para Bianca que corou no mesmo instante.

Cássia riu e revirou os olhos. – Ele é assim sempre que acha alguma menina bonita. Depois de um tempo vocês acostumam. – Ela riu e todas a acompanharam. – Vamos? Eles já devem estar nos esperando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixem reviews, favoritem, recomendem, compartilhem, mostrem para os amigos, me mandem mensagens, criticas, o que quiserem, respondo todas!!
Obrigada por lerem!

Beijos repletos de Magia *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escola de Artistas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.