Um Agente em Minha Vida 2 Temporada escrita por Lika Diniz, evellynguimares


Capítulo 9
Capítulo 10 - Prove Sua Lealdade À Mim


Notas iniciais do capítulo

Eu devia ter postado no final de semana, mas não deu... Eu dormi na casa da Jaina, e acabei atrasando a postagem rsrs E para piorar, não estava conseguindo postar o capítulo! O.o Mas aqui está o capítulo prontinho! =D Boa Leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70118/chapter/9

[...]

– ­ E agora quero a sua ajuda, e não aceito um “não” como resposta!

– Ajuda? Pra quê?! – Bella perguntou curiosa.

     Jacob apenas sorriu, aumentando a curiosidade de sua leal amiga. Milhares de coisas passavam pela cabeça dela, e Bella imaginava o que poderia ser.

– Prove que você continua sendo minha amiga e não me deixe na mão!

    Bella não sabia o que esperar; mas vindo de Jake ela podia respirar tranquila, pois seu amigo não a colocaria em perigo ou confusão!

[...]

– Fale logo, então! Estou curiosa. – A garota disse ansiosa.

    Jacob hesitou por uns instantes; não sabia como começar, talvez se começasse pelo início, mas ele não conseguia dizer uma palavra sequer.

– Bom, tem uma menina... – Ele hesitou novamente, pensando se devia ou não terminar. – Ela trabalha na mesma Divisão que eu no FBI, mas ela não liga a mínima pra mim. Isso me dá nos nervos, sabe?! Porque vocês mulheres são assim? – Ele levantou-se e começou a caminhar de um lado pro outro.

– Não vamos generalizar! Algumas são fáceis de agradar, mas talvez essa menina tenha um namorado, ou, seja lésbica... – Ela disse dando de ombros.

– A Nessie não é lésbica! Ela tem namorado... – Jacob ficou triste ao dizer isso.

– Nessie?! Não é aquela agente que namorou um cara mafioso para colocá-lo na cadeia?– Bella estava assustada, afinal a menina era mais nova que ela!

– Sim, é ela. Como você sabe disso? – Ele disse surpreso virando-se para a garota, que brincava distraída com os travesseiros.

– Digamos que eu li alguns documentos confidencias no escritório do Charlie... – Ela respondeu sorrindo amarelo. – Mas vamos parar de falar sobre minha vida, vamos falar da sua! – Jacob deu uma gargalhada contagiante, nesse momento ele percebeu que Bella nunca mudara.

– Eu quero que você me ajude a sair com ela. Você é mulher, pode me ajudar dizendo o que vocês esperam do primeiro encontro, assim não vou errar!

– Você não disse que ela tem namorado?! – Ela não era surda e nem louca, pois Jacob disse exatamente isso minutos atrás.

– Isso é só um detalhe à parte. – Jacob parecia não se importar com o namorado, isso seria outro problema que ele resolveria depois... – De início preciso apenas sair com ela, como amigo, assim ela não vai me dar um fora. Entende?

– Eu entendo que você está se equivocando... Jake, você sabe que eu não sei lidar com esse tipo de assunto.

– Como assim? Você não tem namorado?

– Mas eu tive ajuda... – Ela respondeu ficando vermelha. – Alice e Rose, foram minhas cúmplices e ajudantes.

– Então eu preciso da ajuda delas também... – Jacob falou pensativo.

    Bella começou a ficar fora de órbita, pensando em coisas que estavam distantes, ora olhava se tinha pontas duplas nos cabelos, ora dava uma conferida no esmalte para ver se estava na hora de ir à manicure ou não...

– Bella... – Jacob chamou cantarolando.

– Sim. – Ela respondeu sorrindo.

– Dá para chamar as duas, tipo assim... Agora?! – Bella bufou descendo da cama, indo em direção a porta.

– Fique sabendo que vou cobrar depois, assim ficaremos quites.

– Quites?! Eu já te livrei de cada confusão... – Jacob sorria maliciosamente ao dizer isso. – Lembra de quando você grudou chiclete no cabelo da... Qual o nome dela, mesmo?

– Brianna... Mas ela era insuportável! – Bella deu de ombros, fazendo cara de nojo.

– Isso! Brianna... Ela ficou furiosa, e disse que iria te deixar careca. Se não fosse eu... – Ele disse alargando o sorriso. – E também teve aquela vez, que você jogou meu skate na cabeça de um segurança, para entrarmos no show do Rage Against The Machine. Lembra?!

– Sim eu lembro... – Ela concordou convencida por ele. – Mas éramos menores de idade, e queríamos assistir ao show!

– Como se isso fosse motivo para acertar uma pessoa com um skate na cabeça... E acabamos nem entrando no show.

– Mas na hora você concordou! – Ela disse jogando na cara dele.

– Concordei nada! Você me ameaçou... Disse que nunca mais olharia na minha cara, se eu não fosse com você. O que eu poderia fazer? Deixar você ir sozinha? Nunca!

– Está bem, estamos quites! – Bella andou até a porta, abrindo-a.

– Que nada... Bella, você ainda me deve muitos favores...

    A garota fingiu não ter ouvido e saiu do quarto. Andando pelo corredor, Bella percebeu o quanto Jacob fazia falta na sua vida. Eles passaram por muitas confusões divertidas juntos, ele sempre esteve presente para tirá-la do sufoco em que ela os metia.

    Bella andou até o quarto de Rose, batendo à porta. Não houve resposta, mas ela pode ouvir o barulho da maçaneta se mexendo.

– Oi Bella. – Emmett estava parado a sua frente sorrindo. – Entra aí!

    Ela entrou, fechando a porta atrás de si.

– Oi gente. Posso falar com vocês duas, é rápido! – Ela foi dizendo à Alice e Rose, que estavam sentadas mexendo no computador.

    As duas se entreolharam por um instante, e levantaram-se indo até onde Bella estava.

– Olha, preciso da ajuda de vocês, nem sou eu que estou precisando...  É o Jake. – Ela disse sussurrando, para que nem Jasper ou Emmett ouvissem.

– Jake?! – Alice repetiu confusa. – Ele precisa de ajuda em quê?

– Tem mulher no meio, acertei? – Rose perguntou arqueando uma sobrancelha.

– Sim, tem. –Ela disse envergonhada. – Ele pediu minha ajuda, mas vocês são melhores nisso do que eu!

– Você tem razão, somos mesmo.  – Concordou Rose, sem modéstia nenhuma.

– Quem é a garota? – Indagou Alice curiosa.

– Uma tal de Nessie...

– Nessie?! – Repetiram Rose e Alice em uníssono.

– Não foi ela que namorou Calzavara, aquele mafioso maluco?! – Rose perguntou apavorada, só de imaginar.

– Sim, foi ela. – Concordou Jasper, enquanto folheava um livro de latim.

– Jazz, pare de prestar atenção na conversa alheia e volte toda sua atenção para esse livro! – O garoto olhou para Alice, que o olhava repreendendo-o, como se ele fosse uma criança.

– Como uma garota, mesmo sendo uma agente federal, concorda em namorar Emilio Calzavara?! – Alice olhou para Emmett, fazendo com que ele ficasse calado.

– Parem de se intrometer na conversa dos outros! – Ela choramingou, deixando os dois sem ação.

– Calma, Allie. Podemos ajudar também? – Emmett propôs a garota.

– Pois vocês só vão dizer o que vocês acham, e o que nós homens achamos?! Temos que expor nossas opiniões também! – Jasper fechou o livro, colocando-o em cima da cômoda, e levantou-se da cama. – Vocês podem ajudá-lo dizendo do que vocês gostam, assim ele saberá o que não fazer. E nós, vamos dizer como fazer... – Ele olhou para Emmett, e os dois sorriram de um jeito bastante malicioso.

– Tudo bem. – Alice se deu por vencida, era melhor concordar, caso contrário eles iriam perturbá-la até o fim de sua vida.

– Vamos ajudar esse pirralho, talvez ele aprenda como ser um garanhão igual ao Emmett aqui!

– Garanhão?! – Rose perguntou com raiva.

– Melhor irmos, quanto mais rápido melhor! – Emmett ia dizendo fugindo do assunto, enquanto colocava todos para fora do quarto. – Vamos lá cambada! O Jake precisa de ajuda, vamos dar apoio. – Ele ia empurrando todos para o corredor.

– Emmett, pare de fugir do assunto. Que história é essa de garanhão? – Insistia Rose, tentando se soltar de Emmett.

    Emmett fingia não ouvir, e puxava Rose consigo. Ela ia armando a maior confusão, e ele nem ligava, o que fazia todos rirem da situação.

    Os cinco seguiam o corredor acima, entrando no quarto de Bella, onde Jacob estava tamborilando os dedos na mesa. O garoto se assustou ao ver que Bella trouxe “ajuda” demais...

– Era para você trazer só a Alice e Rose, não precisava deles... – Jacob olhava confuso para Bella.

– Viemos como voluntários.  Vamos te ajudar a conquistar a mina. – Emmett falou dando um soco no ombro de Jacob, deixando-o mais confuso ainda.

– Emmett, pelo amor de Deus não dê conselhos! Deixe isso comigo e as garotas, está bem?! – Jasper puxou seu amigo, e o colocou sentado na cama.

– Já que vocês não querem minha ajuda, vou fazer um lanchinho. – Ele disse levantando-se e indo embora.

– Jake, o que você sabe sobre a Nessie? – Alice perguntou sentando- se em uma cadeira, cruzando as pernas.

– Bom, eu sei que ela é ótima no que faz, é uma das melhores agentes do FBI. E ela namora o um mauricinho aí. Acho que o nome dele é Caius...

– O sobrinho do Aro? – Rose perguntou enojada. – Aquele garoto é insuportável, tão metido. Só porque o tio dele é uma pessoa influente e importante.

– É ele mesmo. – Concordou Jacob.

– Se o Caius é como a Rose falou, porque a Nessie namora com ele? – Bella disse confusa.

– Sei lá, talvez ela goste dele. – Rose disse por fim.

– Não, tem um motivo maior... – Jacob disse decidido.

– Com motivo ou sem motivo, temos que bolar um plano de conquista. – Alice ia tagarelando pelo quarto, enquanto todos a olhavam. – Jake, já pensou em se declarar pra ela?

– Claro que sim! Mas a questão é como farei isso.

– Você podia fazer uma serenata, sei lá! – Jasper falou sorrindo.

– Serenata?! Fala sério. Isso Romeu fez pra Julieta no século 16. – Bella dizia revoltada e inconformada com a sugestão de Jasper.

– Pode ser uma música atual, sei lá... – Ele disse tentando se defender.

– Melhor ele enviar a letra por e-mail, é menos humilhante... – Rose dizia pensativa.

– Concordo com a Rose! – Jacob falou animado. – E eu não sei cantar muito bem...

– Agora qual vai ser a música?! – Perguntou Alice já em frete ao computador.

– Podia ser uma do Jesse McCartney! – Bella disse animada, quicando de pura alegria na cama.

– Quem?! – Disseram todos em uníssono, olhando-a curiosos.

– Como assim? Vocês não conhecem? – Ela dizia revoltada. – Alice levanta, vou mostrar uma música do Jesse que é super apropriada para essa declaração do Jake. – A garota sentou-se na cadeira, que foi liberada por Alice, e começou a vasculhar no computador a procura de algo.  Bella ficou abrindo e fechando várias pastas, por longos minutos. – Achei! – Ela berrou assustando todos. – Vou colocá-la para vocês ouvirem... Pronto!

Jesse McCartney – Leavin’

Ei, amorzinho, eu tenho observado você o dia inteiro Cara, aquela coisa que você tem atrás de você é incrível Você me faz querer te levar para sair e deixar chover Eu sei que você tem um homem, mas isso é o que você deveria dizer (Refrão) Por que você não diz pra ele: "eu estou indo embora para nunca mais voltar"? Você encontrou alguém que te trata melhor do que ele pode Não fará mais você chorar, sem dias nublados Garota, nós estamos voando num G5 - G5 E eu estou indo embora para nunca mais voltar Então, vá lá, garota, e diga para ele que você encontrou um novo homem Que é superestiloso Que te deixa nas nuvens Que me deixa cantando a noite toda Oh oh oh Cara, ela vai cantar Oh oh oh Agora, se eu falar que garota, você sabe que eu vou a pé para fora Cara, eu vou colocar o meu dinheiro, onde minha boca está Porque você é a pior coisinha que eu já vi Então eu vou lhe pedir um tempo, se você tem um homem (Refrão) Por que você não diz pra ele: "eu estou indo embora para nunca mais voltar"? Você encontrou alguém que te trata melhor do que ele pode Não fará mais você chorar, sem dias nublados Garota, nós estamos voando num G5 E eu estou indo embora para nunca mais voltar Então, vá lá, garota, e diga para ele que você encontrou um novo homem Que é superestiloso Que te deixa nas nuvens Que me deixa cantando a noite toda Oh oh oh Cara, ela vai cantar Oh oh oh Não se estresse Apenas deixe-o de lado Não se estresse Porque nós já fomos Não se estresse Garota, você merece o melhor Não se estresse Garota, você precisa dizer a ele... "Eu estou indo embora para nunca mais voltar" Você encontrou alguém que te trata melhor do que ele Não fará mais você chorar, sem dias nublados Garota, nós estamos voando num G5 E eu estou indo embora para nunca mais voltar Então, vá lá, garota, e diga para ele que você encontrou um novo homem Que é superestiloso Que te deixa nas nuvens Que me deixa cantando a noite toda Oh oh oh Cara, ela vai cantar

– O que vocês acharam?! – Bella perguntou ansiosa.

– Super gay! – Jasper disse dando um sorriso deboxado.

– Super gay? – Ela repetiu ofendida. – Super gay é a sua serenata!

– Que nada! Serenatas são super românticas.

– Só se for no século 16! – Ela disse logo depois de acertar Jasper com uma caneta.

– Parem já com isso! – Rose se pôs entre os dois, tentando acalmá-los. – Isso não está ajudando. – Os dois ficaram calados, olhando Rose assustados.

– Rose tem razão, mas eu gostei da música. Pelo menos do ritmo, porque a letra... – Jacob dizia olhando pra Bella.

– Querem saber de uma coisa? Cansei de vocês! Vim aqui decidida a ajudá-los, mas já vi que vocês não apreciam minha colaboração. Vou fazer um lanchinho. – Bella levantou-se inconformada com seus amigos, e como Emmett, saiu do quarto batendo a porta atrás de si com muita força.

   Bella desceu a escada batendo os pés em cada degrau com uma força exagerada. Ela não entendia como eles não conheciam o Jesse McCartney! Era um absurdo.

   Andou até a cozinha, bufando de raiva e resmungando coisas que só ela poderia ouvir.

– Ed? O que faz aqui sozinho, amor? – Ela perguntou ao ver Edward sentado, tomando café.

– Estou tomando meu café. – Ele disse mostrando a xícara. – E o Jacob? – Perguntou com desdém.

– Está lá em cima, por quê? – Ela perguntou enquanto fuçava a geladeira atrás de algo para mastigar.

– Por nada...

– Conhece a Nessie? – Bella perguntou enquanto olhava a data de validade de um queijo.

– Sei quem é. Porquê?

– O Jake está afim dela.

– Sério?! – Ele perguntou engasgando com o café, e limpando os respingos que seu susto provocou.

– Ele até pediu ajuda, para conquistá-la. Não é fofo?

– É, super.. – Edward disse surpreso. – Pensei que ele gostasse de você.

– Então por isso que você está aqui sozinho? – Ela disse deixando-o sem graça. – Por ciúmes do Jake?

– Talvez...

– Deixe de ser bobo! O Jake é só meu amigo; ele mesmo disse isso pra mim, agora ele quer a Nessie, e está muto decidido quanto a isso. – Bella ia dizendo, enquanto andava até Edward.

– Que bom, assim não tenho que matá-lo. – Edward disse brincando.

– Matá-lo? – Bella repetiu assustada.

– É o que vou fazer com algum engraçadinho que der em cima de você. – Ele disse puxando-a para perto dele.

– Você não faria isso! – Ela afirmou fazendo beicinho. – Faria?

– Quer apostar? – Ele perguntou maliciosamente puxando-a para mais perto, passando sua mão pela nuca dela. Sua bocas se encontraram em um beijo ardente, seus lábios buscavam contato com urgência.

– Ed, estamos na cozinha, alguém pode chegar.

– Então vamos pro quarto. – Ele disse pegando-a em seus braços saindo da cozinha, e subindo a escada.

   Rose, Alice, Jasper e Jake, continuavam discutindo sobre a tal “serenata”; já Bella e Edward se “divertiam” no quarto dela... E Emmett, bom ele estava moscando na sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A:

Olá, minha amoras!!!

Estou super feliz, pois recebi muitos reviews no capítulo anterior, e além disso, a fic recebeu uma recomendação da Malu93 e a Abelle_Cullen! Muito obrigada a todas s2

OBS¹:Para quem não conhece, Rage Against The Machine é uma banda de heavy metal muitoo fodaa! O/ Para quem quiser, recomendo a música Killing The Name.

OBS²:Essa música do Jesse McCartney é super fofa! Vale a pena baixá-la =D E assistam o clipe também ^^

Beijos s2 Bandidinha Lika (66'


N/B:Estamos tendo um certo azar pra postar esse capítulo, então quanto mais reviews melhor!

Bjinhus
Yastata