Um Agente em Minha Vida 2 Temporada escrita por Lika Diniz, evellynguimares


Capítulo 8
Capítulo 9 - Amigos Leais, Não Se Separam!


Notas iniciais do capítulo

Estou quicando de alegria



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70118/chapter/8

[...]
            Bella andou com Charlie até a porta; quando a abriu ficou surpresa, não acreditava no que estava vendo, só podia ser um sonho bem surreal...

-Jake! – Ela gritou com os olhos molhados de lágrimas.

            Seu melhor amigo estava ali com ela, agora poderiam ficar mais tempo juntos e recordar os bons tempos.

            Todos ficaram surpresos; mas Edward ficou mais, e além de sentir surpresa, sentiu ciúmes de sua namorada. Ela estava ali em sua frente, agarrada no pescoço daquele garoto e juntos rodopiavam pela sala alegremente, como se fossem dois namorados se revendo.

            Os dois pareceram ter esquecido que não estavam sozinhos; pois não se deram ao trabalho se largarem um do outro, e se beijavam no rosto e davam abraços apertados.


Agora que Jake estava ali com Bella, será que Edward se sentirá ameaçado?

[...]

                Em meios a abraços e beijos, Jake e Bella ainda agiam como se estivessem a sós. Depois de alguns minutos, Edward já se encontrava irritado, tudo bem que eram amigos de longa data, mas aquilo já estava demais na opinião dele.

-Mudou o cabelo! – Jake dizia alisando os cabelos de Bella, que estava sem graça com tanto carinho de seu amigo.

-Gostou? – Ela perguntou receosa.

-Claro, ficou mais linda que antes... – Ele respondeu olhando-a nos olhos, e sorrindo.

                Bella ficou mais vermelha, e não sabia o que fazer. Estava ali com seu amigo, que há tempos não via, e tudo que queria dizer a ele parecia ter sumido de sua garganta. Ela o olhava com ternura, ele ainda era o mesmo de tempos há atrás; alto, moreno, com um belo sorriso, carinhoso... Só que agora ele estava mais forte, com o passar do tempo Jake ficou mais homem. O garoto mirradinho que com ela sempre brincava de pique, havia crescido.

                Um pigarro ecoou pela sala, fora Emmett que tentara amenizar a situação, para que Edward não pulasse em Jacob e ali começasse uma briga. Os dois se separaram envergonhados, cada um foi para um lado, como se tivessem sido pegos em flagra, fazendo algo errado...

                Ninguém teve coragem de tomar a iniciativa de falar algo; Edward bufava de raiva e isso amedrontava a todos, Alice que estava quicando de curiosidade foi a primeira a sair do lugar, andando até Jacob que estava em um canto isolado, talvez com medo de Edward, ou por estar envergonhado mesmo... Afinal, todos olhavam para ele como se ele fosse uma aberração de circo!

-Jake... Posso te chamar assim, não é?! – Dizia Alice sorrindo e estendendo sua mão.

-Pode sim. Meus amigos sempre me chamam de Jake. – Ainda estava contido em sua toca, o garoto ainda não sabia o porquê de Edward estar tão nervoso com ele.

-Sou Alice, amiga íntima da Bella. Como ela comeu a própria língua, vou te apresentar o pessoal. – Ela disse puxando Jacob pelo braço, e o levando até os outros presentes. – Essa é a Rose. – Ela disse apontando para Rose, essa apenas deu um sorriso, pois Emmett a segurava com força pela cintura, para que ela não desse um abraço em Jacob.  – Esse é o Emmett, namorado da Rose. – Emmett estendeu sua mão, e apertou a de Jacob com força, porém Jacob não era fraco e nem bobo, e apenas sorriu retribuindo o aperto... – Esse é o Jasper, meu namorado. – Ele ia cumprimentar Jacob, mas previu uma futura ira de Edward sobre sua cabeça, e então apenas sorriu e balançou a cabeça cumprimentando-o. – E esse é o Edward, namorado da Bella. – Nesse instante os dois se fuzilaram com olhares, só faltou uma música de faro-oeste ao fundo para que um duelo começasse. Jacob pareceu um pouco confuso, porque Bella não havia contado nada pra ele? Eles eram amigos, ele não via nenhum motivo para ela esconder algo dele.

-Namorado? – Ele repetiu confuso, olhando Bella por cima dos ombros.

-Sim, namorado. Algum problema, Jacob?! – Edward enfatizou bem o nome do garoto, para que ele entendesse que não seriam amigos, e muito menos colegas.

-Não, nenhum. Só fiquei surpreso ao saber, pois até onde eu estava informado, Bella era namorada do James, e não sua.

-Então está bem claro, que você não andou se atualizando durante um longo tempo, não é?! – Edward já estava tão colado em Jacob, que até seus narizes se roçavam, Emmett e Jasper estavam a postos, caso alguma briga começasse. Charlie apenas observava, se algo acontecesse, ele não daria conta dos dois...

-Vamos acalmar os ânimos, ok? – Bella pela primeira vez se pronunciou, a garota não queria ver uma briga entre seu namorado e seu melhor amigo. Ela se pós entre os dois, tentando apartar uma briga futura. – Muita coisa aconteceu desde última vez em que nos encontramos. – Ela dizia olhando Jacob nos olhos. – Temos muito que conversar, preciso contar várias coisas, assim podemos encurtar essa laguna que ficou entre nós dois.

-Não devia ter te deixado sozinha, talvez tudo que tenha acontecido, seja por culpa minha... – Jacob deixou a carranca de lado, e ficou mais suave. Não podia e não queria que Bella o visse brigando com Edward, não podia fazer com que ela sofresse mais.

-Jake, não foi culpa sua! E sim minha, que não viu o que estava bem na minha frente. – Bella ficou confusa, não sabia quem abraçar, não sabia a quem pedir colo e apoio. Para não magoar nem um e nem outro, saiu correndo escadas a cima.

                Todos ficaram confusos e sem ação, mas por um lado entendiam o que havia acontecido.

-Vou falar com ela. – Rose se pós a subir a escadaria preocupada; ela sabia que Bella sofreu com James, e agora não podia escolher entre Jacob e Edward.

-Também vou! – Alice acompanhou Rose, e as duas sumiram de vista.

                Os garotos ficaram calados, não sabiam que atitude tomar, todos ali sabiam o que tinha acontecido meses atrás, mas nenhum queria contar para Jacob o que havia acontecido.

-Ela pode não te culpar, mas você é sim o grande culpado! – Edward berrou, assustando todos.

-Eu?! Agora você quer me culpar pelo que o James fez? – Jacob voltou a ficar irritado, não acreditava no que Edward dizia.

-Se você tivesse ficado perto dela, com certeza esse idiota não teria feito o que fez. Sabe o quanto ela sofreu por causa dele?

-Não sei! Mas talvez eu soubesse, se você me contasse e parasse de gritar comigo. – Emmett se colocou na frente de Jacob, os dois estavam muitos descontrolados e por nada!

-Hei calma! Não precisam brigar por isso. Vou para meu escritório, mas não quero nenhuma briga aqui, entenderam?– Charlie respirou fundo, e olhou para os dois antes de seguir o caminho de seu escritório.

                Edward respirou fundo, lembrar do que aquele crápula miserável tinha feito com sua namorada, causava ânsia nele.

-Bella o flagrou com Victoria na cama. – Jacob não acreditou no que acabara de ouvir; ele conhecia James, e sabia que esse não faria algo assim com Bella, eles eram amigos e Jacob o conhecia bem.

-Não acredito... – Jacob caminhava de um lado pro outro, tentava enfiar todas as informações em sua cabeça, mas era difícil. – Olha pode parecer impossível, mas eu conheço o James há anos, e ele não faria isso!

-Mas ele fez... – Disse Jasper que estava do outro lado da sala com Edward.

-Vocês sabem onde encontrá-lo? Quero ouvir isso da boca dele. – Jacob estava disposto a encontrar James, só acreditaria se ouvisse dele.

-Ele está morto... – Edward disse, deixando Jacob muito chocado. -Ele morreu na prisão. – Ele disse depois de um longo suspiro.

-Morto?! – Jacob repetiu aterrorizado. – Prisão?!

-É depois do que ele fez com a Bella ainda teve coragem de se encrencar mais. – Jasper falava muito calmo, como se tudo que Edward tinha dito fosse algo comum. – Mas a Bella não sabe ainda, então não conte...

-Já que vocês dois precisam conversar e colocar tudo em ordem será um ótimo assunto. – Edward andou a passos largos, indo embora e deixando Jacob com Emmett e Jasper.

-Sabem onde é o quarto da Bella?! – Ele perguntou para Jasper, afinal Emmett nem tinha trocado uma dúzia de palavras com ele.

-Eu te levo. – Emmett olhou para Jasper como se dissesse “Está louco?” Mas Jasper não deu bola.

                Ele e Jacob subiram as escadas em silêncio, deixando Emmett sozinho. Não trocaram uma única palavra, mas Jacob se sentia a vontade na presença de Jasper, ao contrário de Emmett...

-É nessa porta. – Jasper disse apontando, e se se encostando à parede.

-Obrigada. – Jacob bateu na porta e esperou uma resposta; ele estava ansioso, não sabia que sua amiga tinha sofrido tanto em sua ausência, queria reconfortá-la em seus braços.

                Uns ruídos ecoaram do quarto, até que se pode ouvir o som da maçaneta se movendo.

-Oi, Jake. – Alice não estava feliz como antes, mas tentou não deixar transparecer isso.

-Posso falar com a Bella?! – Ele perguntou tímido.

-Claro, vou chamar a Rose. –Ela disse colocando a cabeça para dentro do quarto. – Rose! Vamos!

                As duas saíram, deixando a porta aberta para que ele entrasse. Jasper estendeu sua mão para Alice, e Rose os seguiu. Os três entraram em outro cômodo conversando. Jacob tomou coragem e entrou no quarto.

-Oi. – Ele ouviu Bella dizer timidamente.

-Tudo bem? – Ele disse se aproximando da cama.

-Sim... – Bella disse sorrindo fraco.

-Quer conversar sobre o que aconteceu?

-Quero... Senta aqui. – Ela disse mostrando onde ele poderia sentar-se.

                Ele tirou seus sapatos, e subiu na cama. Aproveitou e tirou sua jaqueta, para que pudesse deitar melhor.

                Nenhum dos dois falou algo, um ficou esperando que o outro começasse, mas nenhum tinha coragem de tomar a iniciativa.

-Vai ficar calada...?

-Calma, estou pensando por onde começar! – Ela disse sorrindo.

-Tá bem, quando estiver pronta... É só falar. – Jacob puxou-a para mais perto, encostando-a em seu ombro, e depois passou seu braço ao redor dela. Quando eram crianças sempre ficavam assim em momentos de conversa séria.

                Ele podia ouvir o coração dela disparado, conhecendo-a do jeito que ele conhecia ela estava nervosa.

-Depois que você se mudou, James e eu começamos a namorar sério. – Ela começou dizendo devagar. – Era legal; ele me fazia rir, me tratava bem, a gente saía e era muito divertido, só que ele queria... – Bella parou, não sabia como continuar, era algo íntimo, algo pessoal.

-Ele queria... – Jacob disse encorajando-a a continuar.

-Sexo. James queria sexo, mas eu não queria! Não me via tendo esse tipo de coisa com ele, entende? – Jacob apenas concordou com a cabeça. – Ele era meu namorado, mas não a esse ponto. Eu expliquei pra ele, e James disse que entendia, ou pelo menos fingiu entender... Até que Charlie, disse que eu poderia fazer a viagem que eu tanto queria. Fiquei super feliz, e decide convidar James para ir também. Estava tudo combinado; até que fui fazer minhas malas em casa, e quando voltei... Ele estava na cama com ela. Foi nojento!

-Não acredito que ele tenha feito isso! Sempre fomos amigos, e nunca imaginei que ele pudesse fazer isso com alguém... Principalmente com você. – Jacob afagava os cabelos de Bella, enquanto apertava-a com força contra seu corpo.

-Pior que nojento, foi doloroso... Pois eu já tinha tomado uma escolha, eu faria sexo com ele antes da viagem. James seria meu primeiro...

                Ao ouvir essa confissão, Jacob a apertou mais. Queria sentir a mesma dor que Bella sentia.

-Nunca pensei que ele pudesse fazer algo assim! Se eu soubesse nunca teria apresentado ele a você... – Jacob lamentava muito, sentia-se culpado por ter aproximado James de Bella.

-Jake, você não teve culpa! Ninguém sabia o idiota que ele realmente era... – Quando Bella disse “era” Jacob lembrou-se do que havia acontecido com James...

-O que aconteceu depois disso?! Ele perguntou tentando mudar de assunto.

-Eu embarguei e fui para a viagem. Queria fugir, sabe?! Decidi ser mais cruel, e não ser boba com nenhum homem.

-E onde o Edward entra nisso?

-Sabe como é o Charlie, né? Ele até me deixou viajar, mas foram oito agentes comigo! E o Edward era um dos deles. – Bella sentou-se virando de frente para Jacob; sentiu uma sensação estranha ao desencostar-se do corpo quente dele, era reconfortante, lembrou-se de quando eram mais jovens.

-Depois de tudo isso, eu vejo que o Edward é melhor que o James! – Jacob sorriu o que tranqüilizou Bella, pois ela sabia dos sentimentos dele, e de nenhuma forma queria machucá-lo.

-Mas depois disso, ele tentou manter contato. James insistia em telefonar, e até me seguiu! E uns meses depois ele me seqüestrou... – Essas lembranças eram dolorosas demais, e a deixavam mal.

-Ele te seqüestrou?! – Jacob repetiu incrédulo. – Como?!

-O pai dele estava junto, e de uma forma conseguiram me levar para um cativeiro.

-Marius... –Jacob estava inconformado. - Eu disse ao Charlie que esse homem não podia ficar solto! Olha o que ele te fez... – Ele disse acariciando o rosto de Bella secando lágrimas que rolavam por sua face.

-Você estava longe, mas o Edward estava comigo. E por isso não foi tão ruim, foi uma forma de amenizar a dor e sofrimento que senti.

-Mas eu juro que nunca mais te deixarei sozinha! Você é muito importante pra mim, e não tê-la perto de mim foi horrível. – Bella jogou-se nos braços do amigo, que sempre se manteve leal a ela. Jacob apertou-a em seus braços.

-Jake... Nós temos que conversar.

-Não se preocupe... – Jacob olhou-a nos olhos, segurando o seu rosto entre suas mãos. - Quero que você saiba que o que eu sentia por você, acabou!  Sei que você nunca gostou de mim, e alimentar esse sentimento poderia me fazer mal, e acabar com a nossa amizade.

-Que bom, não gostaria de ver nenhuma briga aqui em casa. – Bella respirou fundo, agora podia ficar tranqüila com Edward e Jacob dentro de casa. – E fico muito mais feliz por você ficar aqui comigo, enfim terei meu Jake de volta! – Ela disse sorrindo.

-­ E agora quero a sua ajuda, e não aceito um “não” como resposta!

-Ajuda? Pra quê?! – Bella perguntou curiosa.

                Jacob apenas sorriu, aumentando a curiosidade de sua leal amiga. Milhares de coisas passavam pela cabeça dela, e Bella imaginava o que poderia ser.

-Prove que você continua sendo minha amiga, e não me deixe na mão!

                Bella não sabia o que esperar; mas vindo de Jake ela podia respirar tranqüila, pois seu amigo não a colocaria em perigo ou confusão!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá, minha lovas! Como vocês podem ter visto, esse capítulo não teve o Edward muito presente. Não quero que vocês se descabelem e pensem que o Jake vai tomar o lugar do Ed! Não é isso, não! No próximo capítulo, tudo vai se explicar melhor, aí vocês irão entender o motivo do Jake ter voltado. Gostaria que vocês lessem a one Persecution Sick, e é claro não esqueçam meu reviews!

Beijos, Bandidinha Lika =D