Um Agente em Minha Vida 2 Temporada escrita por Lika Diniz, evellynguimares


Capítulo 4
Capítulo 4 - Uma Fuga Muito Louca!


Notas iniciais do capítulo

Demorei? SIM! Mas estou postando outra parte! hsuhsush Conversaremos lá embaixo!!

Beijos, Lika



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70118/chapter/4

PDV BELLA

 

 

 

-Bella o que acha de comprarmos 200 metros de lâmpadas para colocar do lado de fora da casa? - Essa garota ficou louca? Pra quê comprar 200 metros de lâmpadas... Só a Alice mesmo!

 

 

 

-200 metros? - Perguntei espantada.

 

 

  Ela ficou louca! Só pode ser...

 

 

 -Alice, 200 metros de lâmpadas é muita coisa... - Realmente era um exagero imenso. - Dá para iluminar o bairro todo! - Fato...

 

 

 -Mas Bella, temos que ter a casa mais bonita! - Ela disse levantando-se e pegando uns cartazes com seu plano estratégico. - Olhe aqui vai ficar as lâmpadas verdes e vermelhas... - Ela disse apontando para as janelas frontais. - Aqui vai ficar as normais.. - Ela disse mostrando a porta de entrada. - E ainda vamos ter vários enfeites... Tipo eu pensei em um presépio, com vários animaizinhos e tal... O que você acha? - Que tudo isso é uma tremenda loucura!

 

 

 -Adorei! - Eu não queira contrariá-la, e ninguém naquela cozinha se atreveu a fazer. Todos sorriram amarelos e concordaram na hora!

 

 

 -Então vamos terminar de tomar o café, e vamos as compras! - Ela deveria dizer tortura, e não compras...

 

 

  Demorei o máximo possivel, queria adiar esse momento até o fim! Sabia muito bem como eram as "compras" da Alice, e isso seria traumatizante...

 

  

  Ninguém queria ir comprar nada, mas a Alice teve essa ideia maravilhosa de enfeitar tudo para o Natal. E agora todos pagariam o pato...

 

 

 -Bella, vamos logo! - Rose me puxou pelo braço, cozinha afora.

 

 

 -Rose... - Fiz uma carinha de cachorrinho sem dono... - Eu não quero ir!

 

 

 -Eu também não! - Ela disse soltando meu braço. - Você acha que eu gostei de ser acordada às 8:30 hs da manhã? Eu dormi tarde, estou cansada, e ainda vou ter que comprar enfeites natalinos?!

 

 

 -Tive uma ideia!

 

 

 -Que ideia?

 

 

 -Vamos dar um perdido na Alice, e voltar para casa!

 

 

 -Parece um bom plano...

 

 

 -Então quando chegarmos lá sei onde Alice vai nos levar, dizemos que vamos buscar...

 

 

 -Fadas! A Alice adoora fadas! 

 

 

 -Isso! Aí voltamos para casa.

 

 

 -Rose, Bella! Andem!! - Alice nos chamava lá de fora.

 

 

  Saímos muito contentes com o nosso planinho... Afinal, quem queria fazer compras é a Alice, e não nós! Eu quero dormir um pouco mais...

 

 

  Entrei no carro, sentando-me ao lado da Rose. Ficamos passando o planinho várias vezes.

 

 

  Ed ficou ao volante, para impedir o Emmett de fazer brincadeiras sem graça com o carro. Ele adorava dar sustos na gente, freava bruscamente do nada dando um baita susto em todos!

 

 

  Alice guiou o Ed, até chegarmos em um mega supermercado. Era enorme! Ed estacionou o carro, e todos saímos. Era agora, a hora da nossa fuga...

 

 

 -Bom, eu fiz um lista com afazeres para todos. -  Ela enfatizou bem a palavra "todos", enquanto ia entregando uns papéis.

 

 

  Quando ela me entregou o meu, logo vi que ela tinha ficado louca. Dando ordens em todos como se estivéssemo em um quartel barra pesada.... Quem ela pensa que é?! Assistente doida do Papai Noel?

 

 

 -Está escrito o que cada um tem que fazer... Vamos conferir, assim não teremos erros e iremos para casa mais cedo.

 

 

 -Eu tenho que comprar enfeites para o presépio. - Disse Jasper.

 

 

 -Eu vou escolher a árvore com o Emm. - Disse Ed.

 

 

 -Mas tem que ser a maior de todos, ouviu meninos? - Disse Alice, sinalizando com os braços para mostrar o quanto alta e grande deveria ser a árvore.

 

 

 -Eu tenho que comprar comprar enfeites para a árvore. - Disse Rose desanimada.

 

 

 -Vou ter que comprar toalhas. - Eu disse pra lá de intediada...

 

 

 -Isso, e eu vou pegar as lâmpadas. - Ela disse saltitante, indo embora.

 

 

  Esperei que ela estrasse na loja, e virei-me pra Rose.

 

 

 -Rose vamos embora!

 

 

 -Vamos!

 

 

  Corremos até o carro, mas vimos que esquecemos de um detalhe precioso. Como iríamos para casa, se o Ed estava com as chaves do carro?

 

 

 -As chaves!

 

 

 -E agora? - Ela me perguntou.

 

 

 -Vamos procurar o Ed.

 

 

   Saímos à procura dele, mas estava difícil de achá-lo. Já que tinha muitas pessoas fazendo compras.

 

 

  Vimos ele e Emm, os dois estavam à procura da bendita árvore gigante da Alice.

 

 

 -Edward! - Corri entre as pessoas a fim de me aproximar o mais rápido possível.

 

 

 -Bella. - Ele disse se virando. - Vocês não deviam estar seguindo a lista da Major Alice?

 

 

 -É, mas ela esqueceu o batom favorito dela no carro e viemos buscar as chaves. - Rose mentia compulsivamente, e isso era... Demais!

 

 

 -Ué, e ela não pode fazer compras sem o batom? - Perguntou Emm, arqueando as sobrancelhas.

 

 

 -É um Chanel N° 5! Ela vai pirar sem o batom. - Disse Rose suspirando.- Vocês querem que ela pire justo agora? No Natal? - Ela era boa...

 

 

 -Vão buscar logo esse batom, e devolvam as chaves. Daqui a pouco vamos levar a árvore. - Ed nos entregou as chaves, e foi buscar a árvore com o Emm.

 

 

  Agora era só ir para casa. Enfim liberdade para dormir até quando eu quiser!

 

 

 -Nossa você mente bem, Rose!

 

 

 -Obrigada, foi assim que eu consegui um cachorrinho quando tinha 8 anos. - Ela disse sorrindo. - Vamos embora logo, antes que cruzemos com a Alice.

 

 

  Fomos nos esqueirando pelas árvores que ali cresciam, ainda bem que havia umas bem grandes e assim pude me esconder bem.

 

 

  Chegamos ao estacionamento eufóricas, por nosso plano ter dado certo como iamginávamos.

 

 

  Entramos no carro, e Rose assumiu o volante. Ela ligou o carro, e com todo cuidado saiu do estacionamente para não provocar um acidente. Pois o chão estava coberto de neve.

 

 

  Assim que alcançamos a rua, ela acelerou. Liguei o rádio, e curtimos uma músiquinha para relaxar.

 

 

 

Justin Bieber - Baby

 

 

Oh WooooaaH

 

 

 

-Bella tenha dó! Justin Bieber?! - Ela perguntou incredúla.

 

 

-Qual o problema? Ele é demais!- Aumentei o volume ainda mais....

 

 Você sabe que me ama, eu sei que você se importa
Você sempre grita, e eu estarei lá
Você quer o meu amor, quer o meu coração
E nós nunca nunca nunca estaremos separados

Somos nós um ítem? Menina, pare de brincar
Nós somos apenas amigos, ou estamos dizendo isso
Há um outro, olha direto nos meus olhos

O meu primeiro amor partiu o meu coração pela primeira vez
E eu fiquei falando
Amor, amor, amor, nãoooo
Meu amor, amor, amor, nãoo
Meu amor, amor, amor, nãooo
Eu pensava que você seria minha para sempre

Amor, amor, amor, nãoooo
Meu amor, amor, amor, nãoo
Meu amor, amor, amor, nãooo
Eu pensava que você seria minha para sempre, oh oh

Por você, eu teria feito qualquer coisa
Outra chance e nós, nós ficamos juntos
E quero ficar na boa quanto a perder você
Vou comprar-lhe qualquer coisa, eu vou comprar qualquer anel
Porque eu não me sinto confortável, venha me salvar
Venha me sacudir até você me acordar desse pesadelo

Estou afundando, afundando, afundandooo

 

 

 

  Depois de vários segundos cantando com o Justin, percebi algo... Se estávamos com o carro, como eles voltariam para casa?! Situação tensa...

 

 

 

-Rose... - Chamei-a, mas ela estava tão envolvida na música que nem respondeu.

 

Amor, amor, amor, nãoooo
Meu amor, amor, amor, nãoo
Meu amor, amor, amor, nãooo
Eu pensava que você seria minha para sempre

 

 

 

 -Rose! - Meu grito fez com que ela levasse um baita susto, freando o carro bruscamente.

 

 

 -Espera que eu gosto dessa parte... - Ela começou a cantar junto à música.

 

 Amor, amor, amor, nãoooo
Meu amor, amor, amor, nãoo
Meu amor, amor, amor, nãooo
Eu pensava que você seria minha para sempre

Você pode me dar todo o seu amor
Mas às vezes não será amor
Ninguém me disse que esse dia chegaria
Agora eu me fui
Você pode dar todo o seu amor
Mas às vezes não será amor
Ninguém me disse que esse dia chegaria

E eu fiquei falando
Amor, amor, amor, nãoooo
Meu amor, amor, amor, nãoo
Meu amor, amor, amor, nãooo
Eu pensava que você seria minha para sempre

É, é
Agora eu me fui, fui, fui
Fui, ooohh

 

 

 

 

-Pronto agora pode falar.- Ela abaixou o volume e estacionou no acostamento. 

 

  Respirei fundo, tentando me acalmar.

 

 

 -Nós estamos com o carro... - Eu disse por fim.

 

 

 -E....

 

 

 -Como eles vão voltar sem o carro?

 

 

 -Droga! - Ela deu um soco no volante, e jogou sua cabeça no encosto do banco. - Olha vamos inventar outro caô, e pronto!

 

 

 -E o que vamos falar agora?

 

 

 -Que você passou muito mal, e que eu te trouxe pra casa.

 

 

 -Porque eu que tive passar mal? - Isso era injusto!

 

 

 -Porque eu que dirigi, você não tem carteira, lembra?! - Que golpe baixo...

 

 

 -Ah que saco! Tudo bem, eu passei mal...

 

 

 

 

   Ela voltou a ligar o carro, e seguimos com o nosso caminho. Aproveitei para tirar um cochilo, essa fuga me cansou. Exercitei minha cabeça e corpo.

 

 

 

*****

 

 

 -Bella! - Senti meu corpo ser sacodido. -Bella! - Abri meus olhos e era Rose.

 

 

 -O que foi agora? - Perguntei com meu mau humor pós cochilo.

 

 

 -Chegamos, vê se desperta do seu cochilo e entra logo para casa.

 

 

 -Tá bom, xerife. - Levantei-me batendo a porta do carro. Estava fazendo um frio animal do lado de fora. Corri para abrir a porta, e me deitar no quentinho da minha cama.

 

 

  Subi a escada correndo, abri a porta e liguei o aquecedor. Joguei-me na cama, tirando minhas botas e me enrosquei no edredom.

 

 

 

PDV ROSE

 

 

   Minha consciência não me deixava raciocinar direito! Ela gritava "Rose, volte com o carro!"

 

 

   Não conseguiria ficar dormindo, sabendo que o meu Ursão estava voltando a pé para casa.

 

 

  Imagina a cena. Ele e Ed arrastando a árvore, que possivelmente era enorme! Bella já havia entrado, e com certeza já estava dormindo. Ela nem ficaria sabendo que eu dei para trás e que voltei com o carro para buscar o pessoal.

 

 

  Liguei o carro, dando meia volta e indo em direção ao hipermercado, para o qual a Alice nos arrastou.

 

 

  Agora que estava em paz com a minha consciência, tudo ficou silencioso demais... Liguei o rádio, e por incrível que pareça estava tocando Justin Bieber de novo! Isso é perseguisão. Tudo bem que estamos no Canadá, e ele é canadense... Mas será que essas rádios não cansam de puxar o saco dele? Mas até que a musiquinha é legal...

 

 

  Cheguei ao estacionamento, e todos estavam com caras de defuntos! Estavam todos sentados no meio fio, assim que desci do carro me fuzilaram com os olhos.

 

 

 -Onde você estava? - Perguntou o Ursão levantando-se. - Fiquei preocupado!

 

 

 -Eu tive que levar a Bella para casa. - Mentir era tão bom...

 

 

 -O que aconteceu com ela? - Edward agora vinha em minha direção, com uma feição preocupada.

 

 

 -Ela... ela... ela...

 

 

 -Ela o quê, Rose? - Disse Edward preocupado. Pensa Rose! Pensa!

 

 

 -Ela teve uma dor de barriga horrível, coitadinha... - Eu disse me lamentando.

 

 

 -Vamos para casa. - Edward estava nervoso, ele e o Ursão colocaram a árvore amarrada no bagageiro do carro. Enquanto isso, Alice e Jasper guardavam as compras no porta malas.

 

 

 -Deixa eu digirir. - Pediu Jasper.

 

 

  Entreguei as chaves, e sentei-me ao lado do Ursão. Ele me envolveu com seus braços fortes e musculosos... Ui! Que calor, que me deu de repente.

 

 

  Jasper seguiu calmamente, isso me irritava muito! Como ele podia ser tão calmo? Um dia ainda pergunto pra Alice, se ele é calmo assim na hora do vamos ver!

 

 

 -Jasper, acelera essa coisa! - Minha impaciência era enorme; se era para ficar nessa lerdeza, era melhor eu nem ter voltado para buscá-los! Eles que voltassem a pé.

 

 

 -Amorzinho, ainda temos que enfeitar a casa. E desse jeito, não vai dar! - Se a lerdeza já me irritava, imagina a Alice falando feito um bobalhona? Ele precisa usar esse tom de voz?

 

 

 Finalmente ele acelerou, e agora sim chegaríamos em casa rápido. Encostei-me no ombro do Ursão, e senti sua mão afagar meus cabelos. Era tão bom sentir que ele se preocupava comigo, e saber que ele percebeu minha ansência foi demais!

 

 

 Logo seu outro braço me envolvia também. Senti um pouco de falta de ar; mas depois de tantos anos juntos, já havia me acostumado.

 

 

  Agora fico me perguntado, quando ele vai me pedir em casamento. Estamos juntos há bastante tempo, e quero que isso se torne oficial com uma aliança em meu dedo. Se ele não tomar a iniciativa, eu mesmo faço isso!

 

 

 

PDV EDWARD

 

 

 Será que ela estava bem? Odiava sentir que ela estava se sentindo mal. Devia ter deixado que ela ficasse em casa, como queria.

 

 

 Agora nem sei se a presença de Charlie lhe faria bem. Será que ela ficaria surpresa ao ver seu pai? Tomara que sim, pois estou tentando a tudo custo trazê-lo para a ceia de Natal. Tomare que ao vê-lo ela melhore.

 

 

 Mas sabe como é difícil falar com ele? Sempre está ocupado, e na única vez em que nos falamos ele disse que estava preparando uma surpresa pra Bella. Mas que retornaria a minha ligação, assim combinaríamos tudo.

 

 

  Mas o que ele estava preparando e surpresa? Isso me deixa curioso...

 

 

 

PDV BELLA

 

 

 

  Estava me sentindo super bem, essa soneca me deixou relaxada. Continuei deitada; era didfícil de acreditar no que tinha acontecido nesses últimos meses.

 

 

  Minha vida mudou muito depois que conheci o Ed; se ele não tivesse se condidatado ao cargo do Carlisle, isso não teria acontecido. Talvez nunca cruzassémos nossas vidas! Como eu iria ficar sem tê-lo pra mim?

 

 

   Ouvi um barulho de carro chagando; corri até a janela e vi que era Land Rover alugado do Emm. Não acredito que a Rose foi buscá-los. Como ela era boazinha... Deveria passar mais tempo comigo!

 

 

  Enfiei-me embaixo do edredom, tinha que fingir minha doença; a qual eu nem sabia qual era...

 

 

   Ouvi a porta de entrada ser aberta, e a Alice gritando que deveríamos arrumar a casa. Ed gritou dizendo que antes iria ver como eu estava, e que depois ajudaria todos na arrumação. Droga, meu namorado tinha que ser tão cuidadoso assim?

 

  

   Tentei fazer cara de doente, mas como é cara de doente? Isso eu não aprendi a fazer! Eu sei mentir, manipular, irritar, provocar, implicar... Mas não sei fazer cara de doente! Talvez fosse melhor ter ficado doente de verdade.

 

 

 Ouvi a porta sendo aberta, era Ed.

 

 

 -Bella, está melhor? - Ele perguntou sentando-se na beirada da cama.

 

 

 -Sim, um pouco... - Respondi, fazendo minha voz sair fraca. - Estou me sentindo tão fraquinha... - Não sabia que doença a Rose tinha dito que eu estava, mas como na maioria ficamos fracos decide dizer que me sentia fraca.

 

 

-Rose disse que você estava com dor de barriga... - Ele ia dizendo.

 

 

 -Ela disse o quê? - A Rose bebeu? Dor de barriga?! Agora vou ficar com fama de cagona!

 

 

 -Se quiser eu faço um chazinho... Quer? - Ele estava tão preocupado, que não resisti e aceitei a droga do chá.

 

 

 -Claro. - Tive vontade de afundar minha cabeça no colchão.

 

 

 -Vou fazer o chá e já volto. - Ele levantou-se e saiu do quarto a passos largos.

 

  

  Com tantas coisas que ela poderia ter dito, ela foi logo dizer dor de barriga? Mas pode ser dor na barriga, ou dor de barriga... Ah tanto faz!

 

 

 

  -Bella... - Olhei para a porta, e era a Rose.

 

 

 -Entra.

 

 

 -E aí ele acreditou? - Ela veio correndo, se jogando na minha cama.

 

 

 -Acreditou, mas você não podia ter falado que eu estava com dor de cabeça, ou outra coisa? Tiha que ser dor de barriga?

 

 

 -Não tive outra ideia...

 

 

 -Tudo bem. - Eu disse dando de ombros.

 

 

 -Depois que você beber o chá, desce para ajudar a gente?

 

 

 -Claro, agora que já dormi... E você, dormiu?

 

 

 -Não, fui buscar o pessoal...

 

 

 -Só você mesmo.- Levantei-me, e calcei minhas botas. - Eu vou descer, fica aqui e dorme um pouco, eu digo que você está cansada.

 

 

 -Valeu! - Ela deitou se cobrindo.

 

 

 Saí deixando-a sozinha, e desci para a sala.

 

 

 -Já ia levar seu chá. - Disse Ed parando na escada.

 

 

 -Eu desci e deixei a Rose descansando, ela está super esgotada.

 

 

 -Mas você está melhor? - A carinha dele de preocupado era demais!

 

 

 -Sim... - Menti descaradamente. - Vamos arrumar as coisas!

 

 

 -Bebe seu chá primeiro... - Ele disse me entregando a xícara.

 

 

 -Não precisa... - Não ia tomar aquilo nem a pau!

 

 

 -Claro que precisa, bebe!

 

 

 Olhei atentamente para a xícara, não queria beber o chá; mas minha farsa seria desmascarada. Virei a xícara em um só gole. E como era amargo! Coitadinha da minha garganta.

 

   

-Bom... - Menti sorrindo amarelo.

 

 

 -Bella, que bom que você melhorou! -Ela disse me dando um abraço. Nem tinha percebido como essa menina era forte. De onde Alice tirou essa foça? Ela segui até a sala, enquanto gritava com o Jasper.

 

 

-Vamos arrumar a casa logo, pois amanhã tem a ceia.

 

 

 -Pra quê toda essa animação? - Perguntou Ed me olhando.

 

 

 -Porque é Natal...

 

 

 -Você fez algo errado, e agora quer se redimir. - Seu sorriso torto não me deixava mentir.

 

 

 -Que saco! - Não queira olhá-lo nos olhos. - Tá bom, eu assumo. Eu e Rose combinamos mentir para voltar para casa. Mas ela deu pra trás e foi buscar vocês, enquanto eu dormia... - Virei-me de costas, e segui para a sala.

 

 

 -Que coisa feia, Isabella Marie Swan... -Quando ia virar-me para olhá-lo, já era tarde demais. Seu rosto que estava muito perto do meu, e sua boca  juntou-se à minha. Seu beijo como sempre me tirava o ar! Abri os olhos e o vi sorrindo. - Será que não pode se comportar como uma pessoa grande, pelo menos uma vez por semana?

 

 

 -Eu faço isso todas as noites com você... - Ele puxou-me novamente, juntado nossas bocas em uma perfeita sincronia. Senti suas mão passearem por todo o meu corpo, me arrepiei quando ele de leve, levou uma de suas mãos até o colchete do meu sutien. - Ei, tira a mão daí! Não estamos sozinhos...

 

 

 -Então mais tarde terminaremos... - Ele puxou-me e fomos até a zona que se encontrava na sala.

 

 

 Era uma perfeita bagunça! Não tinha metade dos enfeites em seus devidos lugares. Alice ainda não tinha se decidido onde colocar a árvore, e Jasper e Emmett estavam perdidos diante das maluquices dela.

 

 

 -Ainda bem que vocês chegaram. Não consigo resolver nada! Me ajudem.

 

 

 -Bem Alice, eu acho que você devia colocar a árvore perto da lareira. - Era a coisa mais óbvia de ser fazer...

 

 

 -Você acha mesmo? - Ela perguntou-me analisando o local. - Então tá, vai ficar aqui.

 

 

 -Tem certeza Allie? Já cansei de ficar arrastando essa bendita árvore... - Jasper a qualquer momento iria jogar a árvore pela janela, acabando com as dúvidas da Alice.

  

 

-Sim, tenho. Podem colocar a árvore perto da lareira.

 

 

   Depois disso arrumamos a sala, deixamos todo no clima natalino. Ficou lindo! E depois de tanto trabalho, Alice se deu por vencida e achou que tinha ficado perfeito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Minhas amoras! Senti saudades, e não consegui esperar terminar o capítulo para postar, por isso postei essa parte hoje!

Está um pouco difícil de continuar, mas semana que vem tem mais! Eu prometo.

Agora estou escrevendo três fic's, por isso a demora desse capítulo.

Uma delas está postada com um capítulo, e eu gostaria de ler muitos reviews de vocês lá! Espero que gostem de Double Face, essa eu escrevo com outra amiga minha. A Jaina, escritora novata que está dando um show nessa fic!

http://fanfiction.nyah.com.br/historia/74571/Double_Face

Quero muitos reviews! Lá e cá!!!


Beijos, Lika