Whole Lotta Love 3 - Especial 4: Na era digital escrita por mlleariane


Capítulo 2
As regras


Notas iniciais do capítulo

Hey babies! Obrigada por virem mais uma vez ♥

Se vai dar treta nesse lance de Facebook? Claro que vai!
Se o casal vai dividir um único perfil futuramente? Bem, aí já não sei...

“Com Castle é no inflar o ego que não tem erro... Mudou radicalmente a comemoração e nem percebeu que sua amada ficou desapontada, chateada e enciumada... E essa combinação misturado ao furacão Beckett, vai dar ruim... Kate chegou com tudo no facebook, ja mandando um biquíni no perfil... hahauahaha Acho que ela vai dar alguns fios de cabelo brancos de presente para nosso cinquentão bundudo...” (Bella Caskett)

Hahaha eu ri! Fios de cabelo branco não sei, mas crises vão rolar rs. Para o bem ou para o mal, também não posso dizer (acho que teremos um pouco de tudo rs).
Ainda bem que vocês não estão esquecendo da festa do Castle, ela é o ponto principal de toda essa história! ;)

Ah, e a fic provavelmente terá 4 capítulos (não gosto de afirmar enquanto não os escrevo efetivamente).

Beijo, Ari ;)

ps: “Castle Richard” é a forma com a AXN apresentou o perfil de Castle.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700620/chapter/2

15 minutos depois, Castle não se aguentou.

 

Castle: Hey – ele apareceu no quarto de Alexander.

Kate: Hey babe – ela continuou o que estava fazendo.

Castle: Você não me aceitou.

Kate: Oi?

Castle: No face...

Kate: Ah sim! É que estou meio ocupada guardando essas roupas.

Castle: Deixa que eu guardo para você – ele se apressou.

Kate: Parece que alguém está ansioso...

Castle: Não... Só curioso...

Kate: Relaxa, nada aconteceu ainda.

Castle: Ainda? – ele parou de guardar as camisetas e a olhou.

Kate: Eu não tive tempo de mexer direito – ela estava com o celular na mão – Mas pronto, Castle Richard, você já é meu amigo.

Ele soltou a pilha de roupas nas mãos dela e abriu seu Facebook. Kate escondeu o sorriso.

Castle: Vamos ver... – os dedos deslizavam rápidos pela lista de amigos da capitã – Espera! Eric Vaughn?? Você adicionou Eric Vaughn?

Kate: Não, foi ele que me add.

Castle: E você aceitou?

Kate: Por que não aceitaria?

Castle: Porque ele é um metido que dá em cima da mulher dos outros?

Kate: Aquilo faz tanto tempo, Castle! Além do mais, Lanie disse que Vaughn nunca add ninguém.

Castle: Exatamente. E em poucas horas ele conseguiu te encontrar. Como?

Kate: Deve ser por causa do Secretário de Segurança Pública, vi que somos amigos em comum.

Castle: Você stalkeou o perfil de Vaughn? – ele deu um passo em direção a ela, os olhos espremidos.

Kate: Não... – ela não convenceu.

Castle: Eu não acredito que você add Eric Vaughn antes mesmo de mim!

Kate: Ei, eu add você antes de qualquer outra pessoa. Não tenho culpa que me recusou!

Jo: Quem é Eric Vaughn?

Alex: E por que o papai recusou a mamãe no Facebook?

Dois pares de olhos observavam o casal da porta.

Castle: Ele não é ninguém, e eu não recusei a mamãe. Foi um engano.

Jo: Mamãe, então você fez mesmo um Facebook??

Kate: Sim, meu amor.

Jo: Eu posso jogar Candy Crush? Diz que sim!

Kate: O que é Candy Crush?

Jo: É um joguinho no Facebook. O papai deixa!

Kate: Depois, ok? Agora vamos tomar banho.

Enquanto os filhos saíam, Castle continuava navegando pelo perfil de sua amada. Tirando a total inconveniência de Eric Vaughn com seu charme, o resto era normal. Parentes e amigos do trabalho, apenas. E o Secretário de Segurança Pública do Estado de NY.

“Eu não fui o primeiro a ser add, mas serei o primeiro a escrever em sua página, Kate” – Castle pensou, enquanto escrevia uma mensagem.

Ao sentir o celular tocar, Kate correu ler. Ele tinha um sorriso nos lábios.

Kate: Alguém me deixou um recado – ela abriu o aplicativo – Ah, foi a tia Teresa.

Castle: O que?? – ele não acreditou, chegando mais perto dela.

Kate: “Seja bem-vinda minha sobrinha linda. Já estava na hora do seu marido metido não ser o único a ter face. Saudades” (carinhas felizes e corações) – Kate leu alto mas diminuiu o tom na última parte – Não ligue para ela.

Castle: Que tia Tereza me odeia não é segredo para ninguém.

Nas primeiras horas participando da famosa rede social, Kate já havia aprendido a regra número 1: Parentes podem ser bem inconvenientes.

Kate: Outra notificação – ela disse ao ouvir o barulhinho – Hum... um tal de Castle...

Castle: Era pra ser a primeira – ele fez uma cara emburrada.

Kate leu a mensagem silenciosa e sorriu ao responder.

Castle Richard: “Eu conheço você...” (par de olhos curiosos)

Kate Beckett: “Melhor do que ninguém” (coração vermelho apaixonado)

Castle soltou o celular e a beijou.

Kate: Minha primeira resposta foi para você – ela piscou, e Castle esqueceu de todo o resto. O clima foi quebrado pelo barulho insistente do celular dela.

Castle não exagerava quando ressaltava suas curtidas. Em 5 minutos, o diálogo do casal rendeu centenas de curtidas, comentários e notificações querendo add Kate. Ela demonstrou irritação.

Castle: Posso? – ele estendeu a mão.

Kate: Quebrar por mim? – ela ironizou, e ele negou sorrindo. Em menos de um minuto, silenciou todas as notificações dela.

E assim, Kate aprendeu a regra número 2: Silenciar as notificações era não só importante como necessário quando seu perfil estava ligado de alguma forma a Richard Castle.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Não era exagero dizer que Johanna e Alexander sabiam lidar melhor com o Facebook do que Kate. Enquanto a mãe preparava o jantar, as crianças instalaram todos os tipos de jogos no perfil dela, seguindo à estrita recomendação da capitã de não aceitarem nenhuma solicitação de amizade. Não, ela não queria as fãs enlouquecidas de seu marido a atormentando também.

Feito o processo de instalação, Alexander jogava com a conta do pai, e Johanna com a da mãe.

Kate: Por que eles não jogam com os tablets? – da cozinha, Kate espiou as crianças na sala.

Castle: Porque tudo que é novo é mais divertido.

Kate: Hum...

Castle: Sabe, babe... – ele se aproximou por trás dela, que mexia algo no fogão – Você podia colocar uma foto nossa no perfil...

Kate: Por quê?

Castle: Porque nós somos um casal, oras.

Kate: Mas no seu perfil tem uma foto só sua – ela disse como quem não queria nada.

Castle: Mas é porque meu perfil é profissional. Tanto que minha capa é uma foto dos meus livros.

Kate: Minha capa também é profissional.

Castle: Quanto à isso... você não acha que está se expondo demais? – ele tentou tocar no ponto fraco de Kate. A capitã odiava exposições desnecessárias.

Kate: Castle, você escreveu dezenas de livros inspirados em mim. Cenas de sexo inspiradas em nós!

Castle: As pessoas não sabem disso...

Kate: Ah claro, elas nem imaginam que Rook seja baseado em você mesmo.

Castle: Tudo bem, você quem sabe. Depois não diga que não avisei – ele se virou emburrado.

Kate revirou os olhos e sorriu sozinha. O efeito Facebook já tomava conta da casa.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Crianças colocadas para dormir, era hora do casal se deitar também. Cada um ao seu lado, ambos pegaram os celulares, que carregavam por ali. Kate foi a primeira, e a surpresa que a esperava não a agradou nem um pouco.

Kate: Por que pessoas desconhecidas estão compartilhando minha foto?

Castle: Porque a foto do perfil é pública, a menos que você mude isso nas configurações – Castle explicou calmo, e só depois se deu conta do teor da pergunta dela. Correu para seu lado e pregou os olhos no celular. Aparentemente seus fãs haviam tirado o dia para propagar aquela novidade. A foto de Kate havia sido compartilhada quase 200 vezes, com comentários de “gata”, “linda”, “gostosa”, “#Caskett #Shippo” e “Ô lá em casa”.

Kate: Não pode!

Castle: Claro que não! – ele bufou, muito bravo – Eu sabia que uma foto de biquíni ia dar nisso!

Kate mordeu os lábios. O que fazer?

Castle: Satisfeita?

A pergunta de Castle a irritou.

Kate: Sim, muito. Por que você pode receber elogios e comentários das suas fãs e eu não posso?

Castle: Então foi por isso que você colocou aquela foto, não é? – a expressão de Castle só piorava.

Não tinha sido por aquilo, mas Kate não ia deixar por menos. Apesar de estar incomodada, queria que Castle sentisse o que ela sentia sempre ao vê-lo sendo desejado por outras.

Kate: Eu coloquei essa foto porque gosto dela. Simples assim.

Ele não respondeu. Seu sangue fervia a alta temperatura, e qualquer coisa que dissesse ali resultaria numa briga nível hard. Saiu do quarto e bateu a porta.

Assim, na primeira noite, Kate aprendeu a regra número 3: Facebook causa ciúme. Muito ciúme.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Lanie: É isso aí, garota! Já vi que está bombando na rede!

A empolgação de Lanie não atingiu Kate. A capitã depositou o copo de café em cima da mesa e olhou séria para a amiga.

Lanie: Que foi?

Kate: Você devia ter me dito que todos podem ver minha foto, e compartilhá-la também.

Lanie: Não é óbvio?

Kate: Não! Eu pensei que só meus amigos veriam.

Lanie: Me desculpa... – Lanie se sentou – Mas foi bom para provocar Castle, não foi?

Kate: Ah foi ótimo. Foi tão bom que ele dormiu no sofá da sala!

Lanie olhou assustada para a amiga.

Kate: “Por que seu casamento acabou, Kate?” “Por causa de uma foto no Facebook”.

Lanie: Deixe de ser exagerada. Castle está enciumado porque você chama muita atenção.

Kate: A questão é que eu nunca quis chamar a atenção dos outros. Eu só queria chamar a atenção dele... – a capitã torceu a boca.

Lanie: Conseguiu.

Kate: Consegui uma crise no meu casamento também.

Lanie: Você sabe como as crises se curam... – Lanie arqueou a sobrancelha para a amiga, mas Kate ainda estava desanimada.

Kate: Como você e Javi lidam com isso?

Lanie: E desde quando eu e Javi temos uma foto compartilhada mais de mil vezes?

Kate: Com os problemas de forma geral, Lanie!

Lanie: Você está mesmo brava, não é? Ok, nós temos nossas próprias regras.

Kate: Quais regras?

Lanie: Nós podemos curtir, mas nunca comentar a foto de outra pessoa do sexo oposto, a não ser que seja algum parente próximo, que não represente perigo.

Kate: Isso parece um pouco radical.

Lanie: Meu marido nunca dormiu na sala – ela fez uma pausa se lembrando – A não ser que eu tenha mandado.

Kate: Ok, continue.

Lanie: E nunca, nunca conversar em privado com ninguém.

Kate: Entendi...

Lanie: Ah, tem mais uma coisa que pode te ajudar... – Lanie esticou a mão, mas Kate não lhe passou o celular.

Kate: O que você vai fazer?

Lanie: Anda, confia em mim. Vou te ensinar uma coisa, você faz quando ele estiver por perto para ver o resultado – a médica piscou, e a capitã observou o que ela lhe mostrava.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

À noite, Castle ainda estava emburrado. Não quis jantar com as crianças, mas colocou os filhos para dormir, juntamente com Kate. Assim que deixaram o quarto, ele caminhou para o escritório ainda em silêncio. Foi quando Kate agiu, fazendo exatamente o que Lanie havia lhe ensinado. Em alguns minutos, Castle adentrou o quarto do casal.

Castle: Nós somos casados?

Kate: Há 9 anos e 5 meses.

Ele caminhou até ela, o olhar de quem estava louco para se aproximar. Ambos sabiam muito bem do que estavam falando.

Castle: Eu disse sim.

Kate: Ai de você se dissesse não – ela ameaçou e sorriu. Ele não resistiu, avançou em direção aos lábios dela, e demorou para soltá-los. Os celulares foram deixados de lado, e, enquanto o casamento virtual ganhava curtidas, o real se reinventava no calor dos movimentos do casal.

Naquela noite, Kate aprendeu a regra número 4: se você tem um compromisso, diga ao mundo. De agora em diante, quem quer que acessasse o perfil de Kate Beckett ou Castle Richard, veria que eles eram casados um com o outro.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Quando Castle acordou, na manhã seguinte, seu nome havia sido marcado por Kate. A foto de biquíni, agora excluída, dera lugar a uma foto do casal. Despertando-a aos beijos, o casal fez amor mais uma vez.

E assim, Kate aprendeu a regra número 5: não julgue uma foto de casal no perfil. Você nunca sabe os benefícios que ela pode proporcionar

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Whole Lotta Love 3 - Especial 4: Na era digital" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.